Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vans_br

Clio 4 SDS 2.4K 15''/ Ajuda com caixa pequena

Recommended Posts

Bom dia pessoal, vendi 4 OVS 800 de 12, e decidi montar um Trio com mais qualidade... portanto comprei 3 (logo pego mais 1) SDS 2.4K de 15...

irei utilizar em um SD 8000 com 400Ah de bateria extra da moura, com fonte e tudo mais...

porem me surgiu uma duvida na caixa. eu estava pensando em fazer uma caixa sem mecher muito no carro (sem retirar o totalmente o banco de traseiro, apenas deixar parte dele reto...)

 

Portanto tentei simular uma caixa com 56L Livres e sintonizada em 49 - 50Hz.

simulei pelo Win sd (não sei se fiz certo) mas ficou muito picuda nos 49,9 Hz (pico de 6,35Db):

gostaria de postar imagem, mas como estou no trabalho não consigo.

 

vale a pena tentar arriscar uma caixa assim, ou vou estar jogando MDF fora??

 

 

sobre o projeto, por enquanto ira ficar 3 de 15'', com 2 DTI 2540, mas quando eu mandar vir o outro SDS, tambem irei colocar 2 Mg de 8'' ou 10''(depende do espaço) e substituir as 2540 por 2 EFD 4160... mas isso quando sobrar um R$ pra pegar tudo no mesmo frete...

 

os cortes pretendo usar na faixa dos 40Hz no pionner e 45Hz no cross, e o fim da frequencia nos 500 até que eu coloque os MG, depois baixo para 90 - 100...

 

como irei economizar no espaço a ideia é deixar os de 8 ou 10, e os drivers pra colocar na tampa apenas com o porta malas aberto...

 

abraco galera!

Editado por vans_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player vc deixa flat amigo regula pelo cross, o set ta bacana, se fosse vc colocaria driver + st como não vai usar mg por enquanto assim diminui o burraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player vc deixa flat amigo regula pelo cross, o set ta bacana, se fosse vc colocaria driver + st como não vai usar mg por enquanto assim diminui o burraco

 

acho que nao precisa pq é driver titanio... uso eles de 600 a 18K Hz... por enquanto vai ficar assim, mas nem lembrava dos ST mesmo... vou ter que ver isso quando eu colocar os MG e o EFD4160...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai matar os SDS.

Gosto dos SDS em caixas com 70 ~ 80L livres

Pra arriscar em caixa pequena faria com no minimo mesmo 65L livres.

Senão consegue chegar perto disso seria melhor montar 3 x 15"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai matar os SDS.

Gosto dos SDS em caixas com 70 ~ 80L livres

Pra arriscar em caixa pequena faria com no minimo mesmo 65L livres.

Senão consegue chegar perto disso seria melhor montar 3 x 15"

 

beleza, com os bancos retos consigo em torno de 76L brutos...

acho que vou mudar o projeto e colocar 76L e jah eras... obrigado!

 

edit: na verdade conseguirei 73L brutos sem precisar arrancar os bancos traseiros...

Editado por vans_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em um Clio 4 x 15" sem tirar o banco traseiro?

pelo que medi, com o encosto banco fora da posição original cabe sim...

Editado por vans_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não em cortando TI a 600 hz kkkkkkk

 

cortando a 600Hz em um SD250.2 em bridge... faz 7 meses que uso assim e tao 100%!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, consegui fazer a caixa (tirei os bancos) com 78L pra cada woofer (descontando apenas woofer) e duto de 37,3 x 5 x 17 cm de profundidade (segundo meu programa aqui vai ficar em 55Hz)

esta bom a caixa assim sintonizada em 55Hz? cortar em quanto no cross 24Db? 40Hz?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vei eu deixo sds 815 de 50 a 200 pra toca alto e mala aberta, agora com mala fechada e no dia a dia deixo em 30 oO mas em baixo volume, e te conto, toca muito com caixa 84l bruto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, preciso de outra ajuda...

 

bom, o projeto esta ficando bacana, sem os bancos coloquei 82L LIVRES pra cada woofer, sintonia em 55Hz...

porem tenho duvida quanto a fixação dos modulos.

 

sei que fixar na caixa provavelmente eu tenha problema com vibração nos equipamentos, então fiz uma chapa com a mesma medida da caixa pra colocar atras, então comprei 4 pedaços de borracha com 7mm de espessura pra colocar entre a caixa e a chapa de mdf aonde vai os modulo...

sera que já resolve? ou terei de colocar uma borracha mais grossa ou até mesmo algum tipo de coxim de borracha??

alguém pode dar uma dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc colocar somente entre a caixa e a moldura e fixar com parafuso a moldura na caixa a caixa trepidará passara pro parafuso que por consequencia passara para a moldura , isso se o parafuso estiver apertando direto a moldura, então acredito que não de tanta diferença o ideal seria tipo bucha de borracha com arruela ou coxim de borracha entre a moldura e a caixa e entre a cabeça do parafuso e a moldura e que tenha folga no furo da moldura onde passa o parafuso.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

33m8t5f.jpg

segue imagem...

esta com 2 drivers apenas, e jah esta com aquela manta asfáltica na parte de baixo da caixa (colado na lata de todo porta malas)... falta ainda colocar nas portas e teto...

falow

 

edit: e falta o acabamento no lado tambem..

Editado por vans_br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, preciso de ajuda para os MG!! achei os magnum de 8pol com 150wrms... vale a pena? alguem ai jah conhece? amanha vou comprar 4 e colocar em um sd 800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigão, em volume alto se der pra notar eles lá fica bom sim rsrs.

Também estou com esse problema, mas não quero mais usar 4x8" que acompanham um de dezoito , porém vou fazer o teste antes de passar adiante

 

Também tirei o banco, mas preferi pôr a caixa no local do banco, isso quando ficar pronta, e testei com o meu antigo 1 x18" e deu mais spl com a caixa neste local do que na boca da mala, sei la o corpo do carro deve funcionar como uma horn rsrs.

 

Os amplis coloquei um embaixo de cada banco e nada de fios a mostra e sem rack, quem olhar so irá ver a bat. e a caixa la kkk

Editado por Miquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigão, em volume alto se der pra notar eles lá fica bom sim rsrs.

Também estou com esse problema, mas não quero mais usar 4x8" que acompanham um de dezoito , porém vou fazer o teste antes de passar adiante

 

Também tirei o banco, mas preferi pôr a caixa no local do banco, isso quando ficar pronta, e testei com o meu antigo 1 x18" e deu mais spl com a caixa neste local do que na boca da mala, sei la o corpo do carro deve funcionar como uma horn rsrs.

 

Os amplis coloquei um embaixo de cada banco e nada de fios a mostra e sem rack, quem olhar so irá ver a bat. e a caixa la kkk

 

blz ehhehe vou colocar mesmo assim (jah mandei vir)

 

eu fiz painel atras, eh que os modulos nao cabem embaixo dos bancos neh, e ainda tem as fontes e tudo mais... ai complica eh muito pouco espaco, entao coloquei tudo no painel e passei os cabos por baixo do carpete, ai nao fica aquela bagunca...

 

falow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, se der posta umas fotos deste painel, seria no caso um rack ou embutiu tudo no painel do carro? LoL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta certo, se der posta umas fotos deste painel, seria no caso um rack ou embutiu tudo no painel do carro? LoL

painel que me refiro eh uma chapa de MDF com 80cmx 70 cm aonde coloquei todos os equipamentos... quando der tiro uma foto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, consegui fazer a caixa (tirei os bancos) com 78L pra cada woofer (descontando apenas woofer) e duto de 37,3 x 5 x 17 cm de profundidade (segundo meu programa aqui vai ficar em 55Hz)

esta bom a caixa assim sintonizada em 55Hz? cortar em quanto no cross 24Db? 40Hz?

 

obrigado

 

Não em 50hz no cross em 24db mesmo em 48db travamos em 50hz melhora para o falante e db

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não em 50hz no cross em 24db mesmo em 48db travamos em 50hz melhora para o falante e db

 

Obrigado!!

mas como o cross ainda nao chegou estou cortando em 50Hz a 12db no pionner.. e no modulo esta em torno de 45-50hz a 12db tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...