Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Conheça as versões do Novo Focus

Recommended Posts

Postado em

Compare lado-a-lado os itens de série do Golf e do Focus, e nos diga quem tá um nível acima.

Não é ser fanboy, pq nem VW eu tenho, mas sim, é reconhecer um produto superior.

Ou vc acha justo um Focus com os mesmos opcionais de um......... Palio ?

e o Palio custa 20k a menos..

Postado em

A questão não é ser Fanboy de Golf, eu já tive Focus e Golf. É simplesmente reconhecer quando um carro é melhor...

O Focus NÃO vem com os mesmos equipamentos, NÃO vem com motor semelhante e NÃO tem um cambio melhor. Agora estão soltando fogos porque vem com os freios a disco...

:+1

Postado em

Humm tambem ja tive os dois em casa!!

Tenho um amigo do trabalho com um golf 2010 2.0 black edition e tinha meu Focus Guia 2010... na boa.. é ser mtoo fanboy achar um golf melhor que o focus.. ele perde em TUDO!!! desculpe.. mais perde em tudoooo!! fazer essa comparação com so GOLFs VS Focus antigo é covardia!! ja fizemos de tudo.. ja trocamos os carros inumeras vezes.. peguinhas foram varios... tanto que esse camarada que ODIAVA FORD passou a gostar e respeitar o focus..

é tudo, desempenho, acabamento, suspensão, curvas e conforto bom esse chega a ser covardia! parece outra categoria!

o novo GOLF VS novo Focus! ai reconheço em suas versoes de entrada nao vai dar pro focus nao!! PORÉMMM tenho certeza absoluta! que com o preço de golf 1.4T vai dar pra pegar o focus 2.0.. (logo logo.. pq a ford sempre começa com os preços altos e abaixa depois!) ai sim.. eu iria de focus Claro.. só pelo seu motor Duratec que deve estar ANIMAL...

e no meu caso.. eu preiro um carro com um conjuto mecanico melhor.. do que uma penca de bichisse.. tanto que tenho um subaru que sabemos nao liga mto pra essas bichisse toda! negocio dos caras é motor, suspensão e Segurança!

A questão não é ser Fanboy de Golf, eu já tive Focus e Golf. É simplesmente reconhecer quando um carro é melhor...

O Focus NÃO vem com os mesmos equipamentos, NÃO vem com motor semelhante e NÃO tem um cambio melhor. Agora estão soltando fogos porque vem com os freios a disco...

Postado em

Mas ta faltando algum fanboy da Ford por aqui .... Precisamos de algo pra competir com dados REAIS, do tipo: o motor do Focus vem com 35% a mais de potência do que é descrito pela fabrica; o Focus tem consumo menor que o de uma Biz; o Focus é melhor que Audi A3 Sportback e o Focus RS é superior ao Porsche!

Alguém se habilita?

Postado em

uhauhau neh.. conheço um! fan boy da ford.. vou mandar ele se cadastrar!!

eu nem tem como! só fiquei um ano com o Focus! nao deu nem tempo! uhauhau mais eu gostava mtoo do carro sim!

Mas ta faltando algum fanboy da Ford por aqui .... Precisamos de algo pra competir com dados REAIS, do tipo: o motor do Focus vem com 35% a mais de potência do que é descrito pela fabrica; o Focus tem consumo menor que o de uma Biz; o Focus é melhor que Audi A3 Sportback e o Focus RS é superior ao Porsche!

Alguém se habilita?

Postado em

Alguém se habilita?

Querido Noise (ficou bem romântico assim [¨] )

Eu comprei em 2007 um Focus hatch prata 06/07 zero km , completo , snme um GLX.

Achava o carro bom demais no comportamento dinâmico , confortável, bonito, enfim....curtia MUITO mesmo o Focus.

Aí com quase 3 anos de uso e 30.000 Km rodados, comecei a passar nas ccs visando troca em algum carro zero Km .

Em todas, digo TODAS mesmo eu só recebia (quando aceitavam o carro) ofertas das mais absurdas possiveis, pagando por volta de 40~45% do valor pago zero Km.

Ofertas na casa de R$ 17K , 20K para um carro que custou 45K . Milagrosamente consegui 24K pois já existia pretendente para um carro igual ao meu.

Nunca fui escravo de carro , de ficar alisando igual mané, mas também não sou cupim de aço, meus carros são bem cuidados.

Atualmente já está chegando o momento de trocar o carro titular da casa e já tenho pessoas interessadas perguntando quando vou vender de fato, e inclusive perguntam quando vou vender outro carro que tenho.

Tive na minha vida uns 3 ou 4 Ford , ótimos carros , mas passar o mesmo perrengue que passei ......tô fora.

PS: Como que vamos elogiar um carro novo que nem mesmo tem freios a disco nas rodas traseiras ? pasmafaute

PS2: Não vi o modelo RS na lista dos que serão comercializados no Brasil .

Abraço :legal:

Postado em

pow rick.. mais perai.. quando vc vendeu seu carro.. ja tinha o focus novo! que ja tinha mudado completamente o modelo do carro! alem do que esse tipo de coisa.. acontece com qlqr marca!! meu irmao esta vendendo o city dele. ja deram 25 mil em css.. e ele pagou 50!

Postado em

pow rick.. mais perai.. quando vc vendeu seu carro.. ja tinha o focus novo! que ja tinha mudado completamente o modelo do carro! alem do que esse tipo de coisa.. acontece com qlqr marca!! meu irmao esta vendendo o city dele 2010 e com 40 mil km rodados! ja deram 25 mil em css.. e ele pagou 50!

Postado em

Me desculpe o camarada que disse que o Golf tá um nível acima, mas não concordo. O Focus é referencia no mundo todo em segurança, dirigibilidade e tecnologia na sua categoria.

O Focus também é um carro mundial e vem sempre brigando pelo topo de venda no mundo.

Quem quiser ser fanboy de Golf fique a vontade, mas se tivesse dinheiro e o Focus vinhe-se com o mesmo pacote de equipamentos e preço do Golf, ficaria com o Focus.

pq editaram meu post ontem?

vamos enumerar os motivos para vc não ter o focus:

1. vc não tem dinheiro (vc havia dito SE tivesse dinheiro) :vts :vts uhauhauhauhahuauh

2. o focus não tem os mesmos equipamentos que o golf

3. o preço não será o mesmo do golf

4. o focus não terá consumo ABAIXO DE 12 km/l NEM SE TIVER NUM REBOQUE! :vts já o golf, faz MISTO 20 km/l.... heheheheh

Postado em

Compare lado-a-lado os itens de série do Golf e do Focus, e nos diga quem tá um nível acima.

Não é ser fanboy, pq nem VW eu tenho, mas sim, é reconhecer um produto superior.

Ou vc acha justo um Focus com os mesmos opcionais de um......... Palio ?

PQP! eu estou falando isso desde o inicio do topico do golf, mas não dá! na boa? perdi o tesão de falar com esses fanboys daqui...

O cirso é um burro, olha a po*** do focus, sem po*** nenhuma, freio traseiro a tambor e diz que 'nao tem nada d+'? ahhhh pqp! o carro custa 60k e não tem 1/5 de equipos que o golf tem e ainda assim fala mal da VW?

O que fico puto aqui no forum é isso, nego tem birrinha e não reconhece que o carro da VW é MUITO superior a todos os concorrentes, isso é FATO! contra fatos não há argumentos.

O mais engraçado é que somos 3 defendendo a VW e nenhum de nós TEM VW! é impressionante!

Dai tem o noise, que o DS3 alimentado a urânio é o carro mais fuderoso de todos os tempos, deixa até o F18 para trás! :vts

Postado em

Humm tambem ja tive os dois em casa!!

Tenho um amigo do trabalho com um golf 2010 2.0 black edition e tinha meu Focus Guia 2010... na boa.. é ser mtoo fanboy achar um golf melhor que o focus.. ele perde em TUDO!!! desculpe.. mais perde em tudoooo!! fazer essa comparação com so GOLFs VS Focus antigo é covardia!! ja fizemos de tudo.. ja trocamos os carros inumeras vezes.. peguinhas foram varios... tanto que esse camarada que ODIAVA FORD passou a gostar e respeitar o focus..

é tudo, desempenho, acabamento, suspensão, curvas e conforto bom esse chega a ser covardia! parece outra categoria!

o novo GOLF VS novo Focus! ai reconheço em suas versoes de entrada nao vai dar pro focus nao!! PORÉMMM tenho certeza absoluta! que com o preço de golf 1.4T vai dar pra pegar o focus 2.0.. (logo logo.. pq a ford sempre começa com os preços altos e abaixa depois!) ai sim.. eu iria de focus Claro.. só pelo seu motor Duratec que deve estar ANIMAL...

e no meu caso.. eu preiro um carro com um conjuto mecanico melhor.. do que uma penca de bichisse.. tanto que tenho um subaru que sabemos nao liga mto pra essas bichisse toda! negocio dos caras é motor, suspensão e Segurança!

se vc prefere um carro com conjunto mecanico melhor, então vá de golf, isso não há o que discutir.

Postado em

Querido Noise (ficou bem romântico assim [¨] )

Eu comprei em 2007 um Focus hatch prata 06/07 zero km , completo , snme um GLX.

Achava o carro bom demais no comportamento dinâmico , confortável, bonito, enfim....curtia MUITO mesmo o Focus.

Aí com quase 3 anos de uso e 30.000 Km rodados, comecei a passar nas ccs visando troca em algum carro zero Km .

Em todas, digo TODAS mesmo eu só recebia (quando aceitavam o carro) ofertas das mais absurdas possiveis, pagando por volta de 40~45% do valor pago zero Km.

Ofertas na casa de R$ 17K , 20K para um carro que custou 45K . Milagrosamente consegui 24K pois já existia pretendente para um carro igual ao meu.

Nunca fui escravo de carro , de ficar alisando igual mané, mas também não sou cupim de aço, meus carros são bem cuidados.

Atualmente já está chegando o momento de trocar o carro titular da casa e já tenho pessoas interessadas perguntando quando vou vender de fato, e inclusive perguntam quando vou vender outro carro que tenho.

Tive na minha vida uns 3 ou 4 Ford , ótimos carros , mas passar o mesmo perrengue que passei ......tô fora.

PS: Como que vamos elogiar um carro novo que nem mesmo tem freios a disco nas rodas traseiras ? pasmafaute

PS2: Não vi o modelo RS na lista dos que serão comercializados no Brasil .

Abraço :legal:

Ilmo. Rick

As dicas aue coloquei para um aprendiz de fanboy da Ford, foram exatamente o que os fanboy falaram sobre o Golf. Sim, falaram que o Golf GTi é superior ao Porsche, e falaram que o Golf normal é superior ao Audi A3 Sportback. Olhando por esse ângulo, NADA supera o novo Golf!

Se o novo Focus vier "pelado" e não tiver os preços condizentes com o que entrega, de fato, vai encalhar! E eu mesmo disse isso na primeira página deste tópico.

O que fica ridículo é esse papo de fanboy da VW.

Em relação à desvalorização, ao menos por aqui no Estado, Golf usado é vendido por merreca, ou fica encostado. E por aqui, seguro de Golf 1.6 chega a 5 mil reais. O do Focus é menos da metade disso.

Postado em

pow rick.. mais perai.. quando vc vendeu seu carro.. ja tinha o focus novo! que ja tinha mudado completamente o modelo do carro! alem do que esse tipo de coisa.. acontece com qlqr marca!! meu irmao esta vendendo o city dele. ja deram 25 mil em css.. e ele pagou 50!

Opa não.........

Voce não percebeu ?

Oferecem e PAGAM (PEGAM O CARRO na CCS ) por 50 % do que ele pagou e na CCS !

O meu nem dava direito os 40% SE PEGASSEM O CARRO na CCS.

Em Volta Redonda RJ , uma ccs (não vou citar marca) tem várias agências que trabalham em parceria , absorvendo os usados que entram na ccs, então, essa CCS consultou mais de 12 agências e NENHUMA QUERIA TER UM FOCUS agarrado no salão.

Ouvi do vendedor que para não perder negócio, a casa CCS pagaria 15 K .

Tá bom pra voce ou ainda quer mais ? rsrsrs

Postado em

Ilmo. Rick

As dicas aue coloquei para um aprendiz de fanboy da Ford, foram exatamente o que os fanboy falaram sobre o Golf. Sim, falaram que o Golf GTi é superior ao Porsche, e falaram que o Golf normal é superior ao Audi A3 Sportback. Olhando por esse ângulo, NADA supera o novo Golf!

Se o novo Focus vier "pelado" e não tiver os preços condizentes com o que entrega, de fato, vai encalhar! E eu mesmo disse isso na primeira página deste tópico.

Em relação à desvalorização, ao menos por aqui no Estado, Golf usado é vendido por merreca, ou fica encostado. E por aqui, seguro de Golf 1.6 chega a 5 mil reais. O do Focus é menos da metade disso.

Amado Noise (fiquei mais íntimo ainda rsrs)

Já por aqui não ocorre tamanha desvalorização com o golf (só se for bagaço mesmo e muito velho)

E te digo que não completei 40 anos ainda e o seguro de meu golf 2010 franquia reduzida (apolice antiga ) ficou por menos de 2k este ano.

O seguro do focus era merreca sim......mas não fazia muita diferença em função dos bonus que tenho e do meu perfil.

Postado em (editado)

Ilmo. Rick

Onde vc viu que golf anda mais que porsche? Ninguem falou isso, quem falou quem é melhor aqui que todos os carros já inventados, foi vc! hahahahahahahah

Aliás, quem anda mais que WRX, STi, GTi, S3, A3 Sport, A1 Sport, Fusca, Evo X, é o DS3, esse é o MINTO! :vts :vts

O problema é que vc's tem uma birrinha insuportável mesmo quando a VW traz um carro FORA DOS PADROES BRASILEIROS e vc's não reconhecem a superioridade!

Quanto ao seguro do golf, bom, eu prefiro pagar R$2.5k a mais que andar num carro de 60k 130cv que faz 10 km/l e usa freios a tambor na traseira, além de na hora da revenda NINGUEM QUERER comprar...

Edit: O seguro do focus aqui no RJ bate os 2,8k isso com franquia normal...

Editado por Rapha_4_bass
Postado em

ééé te entendo.. isso deixa qlqr um traumatizado com a marca mesmo! rs

Opa não.........

Voce não percebeu ?

Oferecem e PAGAM (PEGAM O CARRO na CCS ) por 50 % do que ele pagou e na CCS !

O meu nem dava direito os 40% SE PEGASSEM O CARRO na CCS.

Em Volta Redonda RJ , uma ccs (não vou citar marca) tem várias agências que trabalham em parceria , absorvendo os usados que entram na ccs, então, essa CCS consultou mais de 12 agências e NENHUMA QUERIA TER UM FOCUS agarrado no salão.

Ouvi do vendedor que para não perder negócio, a casa CCS pagaria 15 K .

Tá bom pra voce ou ainda quer mais ? rsrsrs

Postado em (editado)

foi EU que falei.. mais foi no sentido figurado.. "que vai ter fanboy dizendo que deu pau em porsche em mesas de bar!" rs

foi uma brincadeira que eu fiz mais como foi no meio da discução de fanboy e antifanboy! ficou como se um fanboy tinha dito! uhaua

ta mto engraçado.. é mesma coisa de são paulino, palmeirense e santista discutindo com corintiano!

daqui a pouco sai uma noticia boa do golf.. tipo o golf ganhando do focus nos comparativos! ai vem o rapha depois e grita! "Chupaa antis VW" uhauha

Onde vc viu que golf anda mais que porsche? Ninguem falou isso, quem falou quem é melhor aqui que todos os carros já inventados, foi vc! hahahahahahahah

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Ilmo. Rick

Juro que eu procurei aqui, mas não achei.

Poderia indicar o post?

E sim, na minha opinião, o GTi alemão, vai ser superior ao A3 1.4T nacional.

Opinião é igual bunda, cada um tem a sua, eu, em momento algum disse que o Golf comum é superior ao A3, e sim foi a 4 Rodas. (ou Carplace, não lembro)

Postado em

Eu gosto do meu Golf , tive outros dois em casa ,

Mas também gosto de outros carros:

308, Focus, Megane hatch, Bravo, Fluence novo que virá , enfim, não fico preso somente a uma marca e cego por conta de gostar do carro que tenho.

Com toda certeza irei visitar TODAS as ccs que tiver acesso pra ir conhecer de perto os carros e aí deixar razão/emoção levar

Postado em

Aliás, quem anda mais que WRX, STi, GTi, S3, A3 Sport, A1 Sport, Fusca, Evo X, é o DS3, esse é o MINTO! :vts :vts

Quanto ao seguro do golf, bom, eu prefiro pagar R$2.5k a mais que andar num carro de 60k 130cv que faz 10 km/l e usa freios a tambor na traseira, além de na hora da revenda NINGUEM QUERER comprar...

Edit: O seguro do focus aqui no RJ bate os 2,8k isso com franquia normal...

Pois é.

Tem DS3 voando (literalmente), jájá vão lançar o DS3 Mach 5, pra força aérea utilizar....

Rapha, o seguro do Golf, quando meu coroa tinha (Sportline 1.6 MT 11/11), não chegava nos 2k, mesmo preço de Focus,Tucson,Civic,Corolla...

O seguro já baixou bastante, os seguros que phodem mesmo, são dos Golfs antigos (sapão), aí é bica, 5k pra cima.

Postado em

Falaram isso lá no tópico do Golf. E veja bem, falaram que o GTi é superior ao PORSCHE, e não superior ao Audi. Superior a Audi A3 já é o Golf 1.4. Isso foi dito por vocês lá no tópico.

Agora o Rapha mono-ball vem e fala que o mito consome igual Biz e faz 20 km no uso misto. Ai não querem ser chamados de fanboy? Então ta!

Por mais que a maioria aqui ainda não sabe ler, sobre o DS3 do cara lá do fórum (minhas bolas vão explodir, mas vou tentar, de novo), ele NAO DISSE que o carro dele é superior a STi, GTi, WRX, Lancer Evo, etc .... Ele disse que, de 70 carros na pista, ele fez o 3º melhor TEMPO! E entre esses carros ele fez TEMPO melhor que o cara do STi, Evo ....

Postado em

Falaram isso lá no tópico do Golf. E veja bem, falaram que o GTi é superior ao PORSCHE, e não superior ao Audi. Superior a Audi A3 já é o Golf 1.4. Isso foi dito por vocês lá no tópico.

Agora o Rapha mono-ball vem e fala que o mito consome igual Biz e faz 20 km no uso misto. Ai não querem ser chamados de fanboy? Então ta!

Por mais que a maioria aqui ainda não sabe ler, sobre o DS3 do cara lá do fórum (minhas bolas vão explodir, mas vou tentar, de novo), ele NAO DISSE que o carro dele é superior a STi, GTi, WRX, Lancer Evo, etc .... Ele disse que, de 70 carros na pista, ele fez o 3º melhor TEMPO! E entre esses carros ele fez TEMPO melhor que o cara do STi, Evo ....

Carioca mono-bola falou mierda, se fazer uns 12km/l na cidade, tá excelente... Estrada 15km/l, bão demais!

Eu quero achar esse post do Golf superior ao Porsche, pq eu procurei e não achei até agora.....

Eu, apenas acho, que você tá inventando essa história aí....

:vts

Postado em (editado)

entre golf 1.4T e focus 2.0??

ai nao neh rapha, ai vc ta forçando a amizade! rs

entre o focus 1.6 e golf eu concordo.. e como ja disse.. por mim o focus nem sairia com esse 1.6.. só com o 2.0! era isso que esperava da ford.. elevar o nome do Focus deixando apenas o motor 2.0! quer carro 1.6 compra new fiesta!

nao compro nunca um focus 1.6 a nao ser que seja uma putaaa oportunidade! agora comprar um focus, pra andar menos que fiesta! e pagar mais! so pra falar que tem um focus na garagem! nao entra na minha cabeça!

se vc prefere um carro com conjunto mecanico melhor, então vá de golf, isso não há o que discutir.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

O "genial" Rapha ja falou que Touareg é um Porsche com logomarca da VW.

E um acerto que mais agrada um reporter no Golf, que no A3, nao o faz um carro melhor. Fora que esse "melhor" em especifico é relativo.

E sao tao fanaticos, que nao se tocam que se o Focus viesse com bom nivel de equipamento, puxaria o preço do Golf pra baixo. Mas nao, soltam fogos e se gabam em pagar 100k num Golf 1.4 TSi.

Postado em (editado)

Felipe,

Deixa de ser idiota cara! Ta parecendo aquelas fofoqueiras ai da tua regiao, que ve uma coisa e fala outra! Nunca falei isso! Se vc AINDA não sabe interpretar, volta p escola.

Felipe Fi Fi! Hahahahahhaha fofoqueira! Hauahauahauahauhauahaua

Edit: melhor pagar 68k num golf fo** que pagar 50 mil num palio 1.8 ÉÉEEEEERRRRRRREEEEE, que eh tipo meu mini! Hahahahhah massss, tem cinto vermelho! Isso eh esportivo! Hauahauahauahauahau

Editado por Rapha_4_bass
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...