Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entusiasta1#mão

Projeto LT para kit Morel + SQ automotivo em casa...

Recommended Posts

Postado em (editado)

Buenas rapaziada, tranquilo?

Vendi meu carro e estou com equipamentos do sq encostados em casa... como uso o note ligado no HDMI da TV, resolvi ingressar em um "homezinho"...

Não estou querendo colocar no carro novo pela "nóia" de deixar o carro na rua e levarem embora meu investimento...

Set composto por:

2way Morel Tempo 6x

SoundMagus H-500, 5 canais, 2x240/4x80@4ohm+1x500@4ohm

15m Monster 16awg + 5m Conection pro 16awg p/ Bi-amp do two-way

2m Uniq Cable 2,5mm p/ subwoofer

SW questo 10" 4+4

Kit StereoLab 6x21mm + PF + 1m Negativo + plugs e conectores + 2m MTX Street Wire p/ bateria pm-módulo

2x2ch 5m Rca StereoLab IcedBlue Tripla Blindagem, cabinho top, pqp.

1x2ch 4,5m Rca Conection BT2 450 Best

HU Clarion dxz786

Bateria 95ah + original.

Dúvidas:

01- O que vou precisar fazer para deixar o som ligado em casa? (carregador de bateria, fonte, etc...)

02- Faço que tipo de caixa para o kit? O sub está em uma 44L x4" sintonizada em 32hz, será que rende em casa ou ficaria melhor se fizesse uma LT?

03- Não tenho a mínima ideia da litragem da caixa do kit para que renda bem em casa... dicas?

Acho que basicamente é isso... Obrigado a quem se dispor a ajudar!

abraços!

(tópico do D.I.Y: http://autoforum.com...q-terminado-pm/)

Bônus:

d5bs.png

3a5z.png

Editado por Entusiasta1#mão
Postado em

O kit em bookshelfs cortados em 50~60hz (HPF) e o Questo em LT tocando abaixo disso até 20hz ficaria show, e era o que eu faria.

Tem o tópico aqui no fórum, da LT pro questo de 10", você poderia pegar a configuração da LT (sintonia/comprimento da linha, e área transversal (SD)) e projetar uma para que se adeque na sua casa (dobras, tamanho etc..)

Se quiser, ajudo no possível na projeção da LT no sketchup.

Vou acompanhar esse set.

Postado em

A idéia de fazer uma LT para o subwoofer é boa, mas primeiro eu usaria esta que vc tem. Se não agradar faz a LT.

E o kit numa book fica mais fácil para posicionar e etc. Mas vai que vc tem um mega espaço, ai manda bala hehehehe.

Para manter o amp funcionando compre uma fonte e descubra uma silenciosa.

Postado em (editado)

desculpe a leiguisse, mas bookshelf seria uma caixa normal pra mid+tw?

dutada, ou não? e quanto a litragem?

a busca não está ajudando muito... hahaha

sobre o tamanho do quarto, que na verdade é um ático, não é muito grande.

é difícil de explicar, mas se as caixas dos falantes fossem como na foto abaixo, ficaria perfeito!

scaled_1322719392.jpg

*ficaria mais caro fazer os pedestais, então penso em fazer com mais ou menos 1,5m de altura, inteiriça, de mdf 15mm.

Editado por Entusiasta1#mão
Postado em

Acredito eu que 10L dutados deve ficar bem interessante.

Apesar que não sei o comportamento desse mid, se ele exige caixa grande pra render legal ou o inverso... Seria legal testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...