Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Entusiasta1#mão

Projeto LT para kit Morel + SQ automotivo em casa...

Recommended Posts

Buenas rapaziada, tranquilo?

 

Vendi meu carro e estou com equipamentos do sq encostados em casa... como uso o note ligado no HDMI da TV, resolvi ingressar em um "homezinho"...

 

Não estou querendo colocar no carro novo pela "nóia" de deixar o carro na rua e levarem embora meu investimento...

 

 

Set composto por:

 

2way Morel Tempo 6x

 

SoundMagus H-500, 5 canais, 2x240/4x80@4ohm+1x500@4ohm

 

15m Monster 16awg + 5m Conection pro 16awg p/ Bi-amp do two-way

 

2m Uniq Cable 2,5mm p/ subwoofer

 

SW questo 10" 4+4

 

Kit StereoLab 6x21mm + PF + 1m Negativo + plugs e conectores + 2m MTX Street Wire p/ bateria pm-módulo

 

2x2ch 5m Rca StereoLab IcedBlue Tripla Blindagem, cabinho top, pqp.

 

1x2ch 4,5m Rca Conection BT2 450 Best

 

HU Clarion dxz786

 

Bateria 95ah + original.

 

 

Dúvidas:

 

01- O que vou precisar fazer para deixar o som ligado em casa? (carregador de bateria, fonte, etc...)

 

02- Faço que tipo de caixa para o kit? O sub está em uma 44L x4" sintonizada em 32hz, será que rende em casa ou ficaria melhor se fizesse uma LT?

 

03- Não tenho a mínima ideia da litragem da caixa do kit para que renda bem em casa... dicas?

 

Acho que basicamente é isso... Obrigado a quem se dispor a ajudar!

 

abraços!

 

(tópico do D.I.Y: http://autoforum.com...q-terminado-pm/)

 

Bônus:

 

d5bs.png

 

3a5z.png

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit em bookshelfs cortados em 50~60hz (HPF) e o Questo em LT tocando abaixo disso até 20hz ficaria show, e era o que eu faria.

 

Tem o tópico aqui no fórum, da LT pro questo de 10", você poderia pegar a configuração da LT (sintonia/comprimento da linha, e área transversal (SD)) e projetar uma para que se adeque na sua casa (dobras, tamanho etc..)

 

Se quiser, ajudo no possível na projeção da LT no sketchup.

 

Vou acompanhar esse set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia de fazer uma LT para o subwoofer é boa, mas primeiro eu usaria esta que vc tem. Se não agradar faz a LT.

 

E o kit numa book fica mais fácil para posicionar e etc. Mas vai que vc tem um mega espaço, ai manda bala hehehehe.

 

Para manter o amp funcionando compre uma fonte e descubra uma silenciosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe a leiguisse, mas bookshelf seria uma caixa normal pra mid+tw?

 

dutada, ou não? e quanto a litragem?

 

a busca não está ajudando muito... hahaha

 

 

sobre o tamanho do quarto, que na verdade é um ático, não é muito grande.

 

é difícil de explicar, mas se as caixas dos falantes fossem como na foto abaixo, ficaria perfeito!

 

scaled_1322719392.jpg

 

*ficaria mais caro fazer os pedestais, então penso em fazer com mais ou menos 1,5m de altura, inteiriça, de mdf 15mm.

Editado por Entusiasta1#mão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito eu que 10L dutados deve ficar bem interessante.

 

Apesar que não sei o comportamento desse mid, se ele exige caixa grande pra render legal ou o inverso... Seria legal testar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...