Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Love_Bass

Escolha de mid's

Recommended Posts

Bom dia / tarde / noite galera!

Eu tive um Gol quadrado durante 5 anos e nele tive a oportunidade de aprender um pouco sobre som automotivo. Dentro do Gol eu tinha um sub Tomahawk Turbo Bass de 15" 650WRMS com um amp. Corzus HT600, dois woofer's Khromus Voicer de 10" 150WRMS cada, duas cornetas Keybass e dois ST Bomber. O caso é que troquei de carro, estou com um Palio 2005 e que reduzir um pouco essa quantidade de itens, ou seja, quero ficar com o sub na mala e substituir os falantes originais por mais fortes. Não quero kit's nem coaxiais (pelo menos os comuns). Gostaria que me indicassem modelos de mid's que caibam nas portas e que tenha uma boa resposta de médio e médio-grave e mais potência que os kit's normais.

Abraço

Editado por Love_Bass

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer falantes tipo selenium 6w4p?

6" com 100wrms

pq kit 2 vias???

tem um da bravox q é na faixa de 130 a 160 reais q é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é bombardeiro, não sei se os selenium iam caber... eles tem a potencia e resposta q eu quero mas axo meio grande o imã

Compartilhar este post

Link para o post

cabe na palio sim, é só colocar um aro de madeira entre o falante e a porta, tive uma palio 2006 e uma vez usei mids residencias da gradiente de 6" e tinha um imã grande e o cone bem profundo ai tentei colocar direto não deu batia no vidro ai coloquei um aro de madeira de 15mm e ainda coloquei uma camada de borracha com 4mm ficou bom, o porta treco onde fica o falante entro sem nenhum problema, encaixou perfeitamente e não bateu mais no vidro

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer mids forte apela pra algum MID da residencial + 1TW1

E estou usando um MID da Selenium 6W4P, com caixa de 5l, e fica show...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vou tentar! E a qualidade como fica? Sempre q vejo mids mais fortes diretamente em porta (sem caixa) parece que a porta fica ressonando...

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não vibrar a receita é básica, manta asfáltica nas portas, deixa bem vedada, faz um bom baffle pro falante, e coloca feltro na forração...

Depois disso suas portas não serão mais as mesmas...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma manta sempre vai bem. Vou colocar pra ver como fica, se for preciso vou reforçar a forração. Valeu pelas dicas! Se alguem souber mais algum modelo manda ai pra mim estudá-lo.

Nando, esse mid deve ser muito forte mas muito caro! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe! Sai por volta de uns 125 dólares cada. Vc consegue com eles: www.usspeaker.com

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que os Selenium 6W4P não funcionem bem em porta pois são mais indicados para caixa, além de você precisar de um amplif. mais potente póis trabalham em 8 ohms. Dá uma olhada no Keybass 102 http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KMB%206-102&variavel=a.automotiva, cuidado para não comprar o Black Panther http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KMB%206-102%20PANTHER&variavel=a.automotiva que conforme vi em outro tópico é mais indicado para caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Até que módulo não é o problema pois tenho um Hurricane 4.250. O que me preocupa é se eles vão dar realmente uma boa acustica, como voce comentou ele vão trabalhar praticamente "freeair", correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Até que módulo não é o problema pois tenho um Hurricane 4.250. O que me preocupa é se eles vão dar realmente uma boa acustica, como voce comentou ele vão trabalhar praticamente "freeair", correto?

Acredito que sim, devido as características desse alto-falante.

Compartilhar este post

Link para o post

aiii da uma olhada nos mids da gradiente acho q custa por volta de 60 a 70 reais no ml, da uma pesquisada que uma galera aqui já usou e dizem q é muito forte, tem um que é uma "sub" mas tem um que a calota é diferente é melhor pra voz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, vou tentar! E a qualidade como fica? Sempre q vejo mids mais fortes diretamente em porta (sem caixa) parece que a porta fica ressonando...

Também estou com este receio,

estou para montar uns Philips 6,5" no carro, o bixo é quase "uma sub" como diss o bombardeiro, heh'

Compartilhar este post

Link para o post

aiii da uma olhada nos mids da gradiente acho q custa por volta de 60 a 70 reais no ml, da uma pesquisada que uma galera aqui já usou e dizem q é muito forte, tem um que é uma "sub" mas tem um que a calota é diferente é melhor pra voz!!!

Tem por 25 reais o modelo 8 ohms (eu tenho o de 4 ohms):

http://www.componentesalmeida.com.br/produtos/77/ALTO_FALANTE_6_8R_150W_C/SUSP.PRETO_(GRADIENTE)____________

Preço excelente pelo o que oferecem...

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.component...TE)____________

fala Dimenor!! hahahaha

ow cara, esses Mids descem bem?! to pensando em pegar uns 3 pra fazer uma caixinha selada de uns 20L!! ^^

ou uma dutadinha de 35L pros 3!!!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.componentesalmeida.com.br/produtos/77/ALTO_FALANTE_6_8R_150W_C/SUSP.PRETO_(GRADIENTE)____________

Dimeno esse site é confiavel ? Quero 4x mids gradiente 5" branquinhos.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Dimeno esse site é confiavel ? Quero 4x mids gradiente 5" branquinhos.

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de tapatalk.

Nunca comprei não mas se não me engano o Guto de Almeida já comprou e recomenda.

Enviado de meu GT-S5301B usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...