Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

PSA revela mais detalhes sobre o novo motor 1.2 THP

Recommended Posts

Tudo isso o que? Sabe o quanto eu ganho? Sabe da minha vida? Sabe o quanto paguei?

Eu não sei nenhuma dessas respostas sobre você, mas pergunto, qual é o seu carro?

Edit: senti que harakiri deu um brilho no seu post .... A mim não impressionou muito ... Luto a mais de 20 anos e tenho 2 faixas pra segurar as calças.

Tá nervoso? vai pescar!

Todos erram... fazer o que, agora não da pra voltar mais.

O meu Lancer 11/12 CVT que foi furtado em julho, ainda estou escolhendo a reposição.

Quase certo que será o quase mito 1.4T, após a farra do ágil.

E o harakiri não é para impressionar, é para a defesa da honra e da dignidade de um fanboy como você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...alguém parou para pensar na vida útil e manutenção dos referidos motores???

Meu 2.0 TFSi era um sorvedouro de óleo, sempre ficava baixo antes do prazo e - pasmem - a recomendação da concessionária era trocar o óleo a cada QUINZE MIL KM!!!!!! :pirou:

Ou seja, na mão de quem não cuida, o carro ia ficar com óleo baixo (e velho) e aí eu quero ver um motor desses rendendo!!!

No meu caso específico, o óleo baixava rápido pelas condições climáticas dos Emirados. Mas quantos proprietários vão trocar o óleo antes dos 15k km no Brasil??? Aliás, quantos vão colocar o óleo sintético correto???

Não me levem a mal. Eu peguei um taxi A6 nos Emirados com 2.0 TFSi com 450k km rodados - mesmo motor, só manutenção em dia :blink:

Ps. A configuração original do 2.0 TFSi no A6 rendia apenas 170cv de fábrica. Claro que o torque era monstro, mas, de cv, era isso mesmo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quer ver outro exemplo?

O picanto qnd mono combustivel, virava 20 a 25 km/l na estrada (andando a 90km/h), hoje se fizer 14 km/l eh muito! (Flex).

Não precisamos de muito! Meu fire fazia 18km/l no misto cidade-estrada! Ja consegui consumo de 20km/l na estrada com ele facil, facil andando a 100km/h...

A 320i faz FACIL 16km/l na cidade :o :o sério! Fiquei doido qnd vi isso! Pior que não eh mentira! O bagulho eh doido! Hauahauahau

Ctz que era a 320i??? Não era a320d????

Compartilhar este post

Link para o post

...alguém parou para pensar na vida útil e manutenção dos referidos motores???

Meu 2.0 TFSi era um sorvedouro de óleo, sempre ficava baixo antes do prazo e - pasmem - a recomendação da concessionária era trocar o óleo a cada QUINZE MIL KM!!!!!! :pirou:

Ou seja, na mão de quem não cuida, o carro ia ficar com óleo baixo (e velho) e aí eu quero ver um motor desses rendendo!!!

No meu caso específico, o óleo baixava rápido pelas condições climáticas dos Emirados. Mas quantos proprietários vão trocar o óleo antes dos 15k km no Brasil??? Aliás, quantos vão colocar o óleo sintético correto???

Não me levem a mal. Eu peguei um taxi A6 nos Emirados com 2.0 TFSi com 450k km rodados - mesmo motor, só manutenção em dia :blink:

Ps. A configuração original do 2.0 TFSi no A6 rendia apenas 170cv de fábrica. Claro que o torque era monstro, mas, de cv, era isso mesmo! ;)

Casao, a troca de oleo aqui na Audi eh a cada 5 mil km (e custa a bagatela de R$1.200 só a troca de óleo!) :vts

E posso te garantir que quase ninguem usa oleo mineral mais (so honda e toyota), nas lojas, so semi-sintetico ou sintetico... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem falou em 1.6 thp? Eu não sei pq desse estresse todo...

Sera que eh tao dificil p vc's reconhecerem um BOM produto da concorrencia?

Eu falei muito desse 1.2THp pelo falo dele consumir mais que os outros concorrentes com cilindrada maior, por isso disse que não via o pq da citroen, ford, ou quem quer que seja, lancar um motor com 3 cilindros que consuma mais que um 4 cilindros 1.6T (twinpower), não to entendendo essa briga toda! Na hora eu falei que não via o pq de usarem um motor menor se não haveria menor consumo... Dai o klb misturou potencia e eficiencia e ainda assim (estou falando em stock) esse 1.2 não rende absurdos...

Rapha.

O EcoBoost 1.0 da Ford é cilindrico tem 123cv (1400-4500rpm) e 20,46kgfm (1400-4000rpm) levou o prêmio de Motor do ano e Melhor motor até 1.0

PS: A VW ganhou de novo com o 1.4TSI :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Casao,

Essa nova bmw ta fuderosa!

Por isso esses motores twinpower desbancaram os TSi da Vw/Audi... Possuem torque maximo apartir de 1.500 rpm ate quase 5.000 rpm! E o consumo eh isso mesmo! Hahahahaha

A 116i faz esses msms 16-18km/l na cidade e acima de 20-22 km/l ! Eh assustador! O cara que trabalha cmg tinha uma 320 2012, trocou por essa nova, a antiga ele disse que fazia 8-9 km/l essa nova ele esquece de abastecer e qnd abastece faz entre 15 e 16km/l o pior consumo dele, ele falou que foi o primeiro tanque que fez 13,5 km/l hauahauahauahauahua

Por isso digo que a MB não chegará perto da bmw se não der uma guinada absurda, pq o 1.6T dela não anda e bebe muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Casao, a troca de oleo aqui na Audi eh a cada 5 mil km (e custa a bagatela de R$1.200 só a troca de óleo!) :vts

E posso te garantir que quase ninguem usa oleo mineral mais (so honda e toyota), nas lojas, so semi-sintetico ou sintetico... :legal:

Menos mal!

Nas concessionárias, sim. Quando troquei o óleo da Captiva da minha mãe, o cara do posto disse que até Gol usa óleo sintético hj em dia.

...mas e o cara que troca por fora??? Vc bota fé que ele vai colocar sintético??? Pq a anta do motorista do meu padrasto colocou óleo mineral na Captiva, FORA DA CONCESSIONÁRIA, COM O CARRO EM GARANTIA (com aquiescência do meu padrasto). Ao comentar em casa que o carro estava com o óleo errado, ouvi o típico "óleo é tudo igual"....

Compartilhar este post

Link para o post

se bobear brasileiro nem sabe a diferença entre CV e Torque..

pisa achando que é cv.. sendo que mais usa torque..

Compartilhar este post

Link para o post

Menos mal!

Nas concessionárias, sim. Quando troquei o óleo da Captiva da minha mãe, o cara do posto disse que até Gol usa óleo sintético hj em dia.

...mas e o cara que troca por fora??? Vc bota fé que ele vai colocar sintético??? Pq a anta do motorista do meu padrasto colocou óleo mineral na Captiva, FORA DA CONCESSIONÁRIA, COM O CARRO EM GARANTIA (com aquiescência do meu padrasto). Ao comentar em casa que o carro estava com o óleo errado, ouvi o típico "óleo é tudo igual"....

Já usei mineral, até no 206. Parei pq tava muito chato ficar trocando quase todo mês... eu trocava com uns 3k.

Na real, no meu caso não fez diferença alguma. Sintético é ideal para casos de uso extremo. O meu era literalmente rodoviário, 25km direto, sem pegar nem trânsito.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Casao,

Essa nova bmw ta fuderosa!

Por isso esses motores twinpower desbancaram os TSi da Vw/Audi... Possuem torque maximo apartir de 1.500 rpm ate quase 5.000 rpm! E o consumo eh isso mesmo! Hahahahaha

A 116i faz esses msms 16-18km/l na cidade e acima de 20-22 km/l ! Eh assustador! O cara que trabalha cmg tinha uma 320 2012, trocou por essa nova, a antiga ele disse que fazia 8-9 km/l essa nova ele esquece de abastecer e qnd abastece faz entre 15 e 16km/l o pior consumo dele, ele falou que foi o primeiro tanque que fez 13,5 km/l hauahauahauahauahua

Por isso digo que a MB não chegará perto da bmw se não der uma guinada absurda, pq o 1.6T dela não anda e bebe muito!

COM GASOLINA DO BRASIL????????????? :blink: :blink: :blink: PQP!!!!!!

Só aluguei série 1 a diesel e realmente é muito econômica!!

A respeito do 1.6 THP, li ontem o review do C4 Lounge 1.6HDi. Resumindo, recomendam o motor diesel em detrimento do gasolina, pois o torque é praticamente o mesmo, ainda que a potência nominal, não. São 110cv contra 170cv, mas, na prática, dá na mesma, sendo que a versão diesel anda a 120 km/h a 2500rpm (menos que a THP).

O único problema é que o diesel daqui é ruim (que seria o mesmíssimo problema caso tivessemos carros diesel no Brasil) e que deve-se colocar o diesel EURO, ou seja, o melhor e caro, que não é fácil de encontrar fora das grandes cidades. Como as pessoas não ligam pra isso e colocam os mais baratos, muitos motores vão pro saco e as montadoras estão cada vez menos trazendo carros a diesel.

Como referência, nossas montadoras de caminhão aqui tem uma linha de motor para exportação e outra para o Brasil, pois nosso diesel tem mais enxofre e impureza que o inferno :(

Compartilhar este post

Link para o post

Klb,

Os honda / toyota não se dao bem com sinteticos não, não sei o pq, acho que por causa das galerias...

Casao,

O diesel no brasil agora em 2014 serao todos S50, no maximo 50ppm de enxofre. Os novos onibus ja estao vindo com o bluetec 5 ou 6... Não rola mais aquela fumaca preta não!

Sim! Com gasurina do brêzil! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se bobear brasileiro nem sabe a diferença entre CV e Torque..

pisa achando que é cv.. sendo que mais usa torque..

Certeza que nenhum consumidor médio se atém a isso.

O torque do TFSi nesta configuração só perdia, na linha BMW, pros motores 25 pra cima.

A propósito, o 2.0 TFSi aposentou o V6 3.2 (do Golf R32 MKVI e outros da Audi), por poder ter um desempenho muito parecido, pesando bem menos - mas o som do V6 ficou faltando :(

Já usei mineral, até no 206. Parei pq tava muito chato ficar trocando quase todo mês... eu trocava com uns 3k.

Na real, no meu caso não fez diferença alguma. Sintético é ideal para casos de uso extremo. O meu era literalmente rodoviário, 25km direto, sem pegar nem trânsito.

Claro, seu carro é usado, vc sabe o que está fazendo!

No caso da minha mãe, o carro estava com aviso de troca há 3k km quando peguei, o carro DEVERIA estar na garantia (mas não levaram à concessionária, né???) e o óleo saiu uma pasta...

O carro tem 25k km...

Compartilhar este post

Link para o post

Klb,

Os honda / toyota não se dao bem com sinteticos não, não sei o pq, acho que por causa das galerias...

Casao,

O diesel no brasil agora em 2014 serao todos S50, no maximo 50ppm de enxofre. Os novos onibus ja estao vindo com o bluetec 5 ou 6... Não rola mais aquela fumaca preta não!

Sim! Com gasurina do brêzil! :vts

Excelente notícia!

A fumaça de diesel no Brasil fede incrivelmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao trabalha em um projeto com diesel a 5ppm de enxofre, ele disse que eh factivel e o custo não seria maior que 2 centavos na refinaria! E claro se o governo incentivasse, faria o custo cair mais ainda (ele trabalha com biodiesel e novas tecnologias com diesel)

Compartilhar este post

Link para o post

Falaro também que ano que vem acaba a mijolina e aí só gasolina com baixo teor de enxofre.

Será que acaba essa putaria de gasolina boa ser "premium" (podium e o ca***** a 4) ?

Gasolina comum devia ser todas com baixo teor de enxofre e as especiais só com alta octanagem pra esportivos e alto desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmao trabalha em um projeto com diesel a 5ppm de enxofre, ele disse que eh factivel e o custo não seria maior que 2 centavos na refinaria! E claro se o governo incentivasse, faria o custo cair mais ainda (ele trabalha com biodiesel e novas tecnologias com diesel)

Mto legal!

Nos Emirados, eles estavam ainda em Euro 2. Só a Volvo vendia carros Euro 5 por lá.

Falaro também que ano que vem acaba a mijolina e aí só gasolina com baixo teor de enxofre.

Será que acaba essa putaria de gasolina boa ser "premium" (podium e o ca***** a 4) ?

Gasolina comum devia ser todas com baixo teor de enxofre e as especiais só com alta octanagem pra esportivos e alto desempenho.

Seria uma boa!

...mas o álcool não aumenta a octanagem da gasolina???

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa!

...mas o álcool não aumenta a octanagem da gasolina???

Sim, mas não é a mesma coisa.

Quando eu disse gasolina de alta octanagem to pensando numa lambo parando pra abastecer por exemplo ou combustível pra corrida.

Mas eu fico em dúvida mesmo, se o padrão novo for gasolina com baixo teor de enxofre, como ficariam as premiuns de hoje (podium, etc) ? Por que não teria mais diferença eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao casao,

To com 3 linhas p fazer mestrado: algo relacionado a combustiveis (meu irmao fez mestrado nessa area), eletrônica na engenharia mecânica ou tubulações...

Na tese de mestrado do meu irmao, ele conseguiu fazer ser viável a extração de etanol + biodiesel da folha de palma, com um processo mais barato e rápido que o processo atual. Ele trabalhou durante um tempo nos eua com isso, uma empresa la queria patentear isso, mas ele patenteou aqui... Hehehehhehe

Ele trabalha na ufrj, num lab que faz diversos testes e estudos p/ a Petrobras...

A podium tem 30ppm de enxofre

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

Entao casao,

To com 3 linhas p fazer mestrado: algo relacionado a combustiveis (meu irmao fez mestrado nessa area), eletrônica na engenharia mecânica ou tubulações...

Na tese de mestrado do meu irmao, ele conseguiu fazer ser viável a extração de etanol + biodiesel da folha de palma, com um processo mais barato e rápido que o processo atual. Ele trabalhou durante um tempo nos eua com isso, uma empresa la queria patentear isso, mas ele patenteou aqui... Hehehehhehe

Ele trabalha na ufrj, num lab que faz diversos testes e estudos p/ a Petrobras...

Olha que legal! O biodiesel polui menos que nossa gasolina mais pura!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gostei da passada de perna nos americanos!!!

Editado por casão

Compartilhar este post

Link para o post
Entao casao,

Rapha... Patente e por país... Se patenteou aqui no br e não nos EUA... Neguinho pode se apropriar e usar nos EUA.

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha... Patente e por país... Se patenteou aqui no br e não nos EUA... Neguinho pode se apropriar e usar nos EUA.

até onde sei.. depende do tipo de patente viu..

Compartilhar este post

Link para o post

Existem acordos entre países. Você patenteia aqui e estende pros EUA, pra Europa (que parece que tem um cadastro centralizado), por exemplo. Tem um custo, claro, e não é baixo. Nestes casos o ideal é ter assessoria jurídica. Quando há acordo, pode haver reconhecimento da patente de outro país em casos de ações judiciais.

Aqui, como PF, até 3 registros por ano, tá uns 120 fazendo direto com o INPI. Dá trabalho e é BEM chato pra registrar, paga anuidade e o registro definitivo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto os Estados Unidos quanto o Brasil são signatários da Convenção da União de Paris e da Convenção da União de Berna, que vigoram até hoje. Sendo assim, aquilo que é patenteado aqui tem força nos países signatários ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_de_Paris_de_1883

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_da_Uni%C3%A3o_de_Berna

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto os Estados Unidos quanto o Brasil são signatários da Convenção da União de Paris e da Convenção da União de Berna, que vigoram até hoje. Sendo assim, aquilo que é patenteado aqui tem força nos países signatários ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_de_Paris_de_1883

http://pt.wikipedia.org/wiki/Conven%C3%A7%C3%A3o_da_Uni%C3%A3o_de_Berna

O problema é que a proteção não é automática. Patenteou aqui, bloqueia a patente lá. Eles reconhecem a sua, se for anterior, numa ação judicial. Esta é a parte chata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...