Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Siena2003

Som com performace ruim.

Recommended Posts

Postado em

acompanhando

eu demorei mais de mês pra finalmente afinar e regular meu som, e olha que regulei para meu gosto, o que deveria facilitar, nem foi para o gosto dos outros.

Postado em

Cesar Bom dia,

nesse kit focal não seria melhor deixar em 80hz a 3200hz com slope de 24db/8ª mesmo?

os meus Focal deixava com slope de 18db/8ª

me recordo que fiz um sistema ativo e pedi orientação ao Reynaldo da Koyama,

na epoca ele entrou em contato com a fabrica e eles passaram essa configuração

voce chegou a tentar essa configuração? no EQ chegou a mexer?

esses medios tocam bem forte, mas se cortar alta eles não tudo que pode, como é um midbass de 2 ohms pode causar essa distorção que você citou

o manual diz que a resposta seria de 70hz a 20khz http://www.focalbrasil.com/?p=368

o amplificador diz que manda 4x140 a 2ohms em brideg 2x240 para um midbass que suporta 80wrms em 2ohms deve ser por isso da distorção pelo excesso de potencia

Reginaldo, seguinte levamos o kit até onde ele não podia, quando eu percebi a distorção inclusive no estéreo eu tirei um pouco e falei com o dono do carro que ali era o limite. Fiquei com receio de colocar o corte mais baixo , o tw der pau e a culpa ser minha. Já fiz cross com corte em 2.5K mais tudo depende do cliente. O problema atual já não seria o tw e sim o mid como ele está reclamando.

Ele veio aqui na loja numa terça feira faz umas 3 semanas se não me engano. Ele escutou um set de um Fox com fosgate e Alpine de 1000wrms de 10" numa caixa dutada de 46 lts com mdf de 25mm, onde a dutada toca mais plana que a caixa H.O, depois ele falou blz ficou bom e foi embora, porém depois disso não falou mais nada comigo, nem via tel , nem via e-mail. Hj eu me falaram que tinha este topico e que envolvia um carro feito pela BRS.

Postado em

Bom dia !

2 coisas : realmente o civic é um carro "chatinho" de instalar o som, pois as portas tem a aberturas muuuito grandes, para não ter erro, tive que fazer 3 camadas na folha externa, 6 na interna, onde fica os "buracos" e mais na moldura da porta ...( meu civic não é do modelo exato dele, ou seja, é 2011, mas o princípio é mesmo), sem falar no porta-malas que é muito bem vedado !!!!

E outra: não conheço o César pessoalmente, mas pelo profissionalismo e capricho acredito que seria um dos ÚNICOS em que confiaria deixar o meu carro ( não confio em lojas ).

Mas uma coisa é quase certa : teste o set sem o rádio OEM.

Boa sorte :)

Postado em (editado)

Bom dia Reginaldo, eu fui o responsável pelo projeto. Não tem emendas, todos os cabos vão do amplificador ao mid e tw direto. Inclusive num sabado a pedido do cliente e com ele presente na loja ele falou para colocar o FPP 4100 em bridge para o mid e o som distorceu mais rápido, o mesmo pediu para retirar do bridge.

Por se tratar de um carro de SPL, colocamos os mid para tocar de 80Hz a 5K e o Tw de 5K em diante com todos os cortes com slope de 24dbs/oitava.

Não consigo ver a configuração final do sub, pois precisa esta conectado ao processador mais se não me engano optamos por um corte em 60Hz ( o mid em 60Hz só piorou a performance dele em volume mais altos ), pois em 80 estava com muito pico, inclusive o cliente falou que iria falar com o Eric Cole da JL para tentar equalizar pelo processador a caixa, eu não pude falar a respeito pois nunca tinha construido esta caixa, a qual nos foi passado as especificações pelo cliente.

Vou postar as fotos da instalação.

Kit é 2 Ohms, ligado em brigde?

tá certo que não está mais usando esta configuração, mais acho que isso não tá certo... pasmafaute fiquei confuso agora.

Editado por SP_SUPER
Postado em

Eu reli o texto todo e ainda não entendi algumas coisas.

1) Os cortes do estéreo estão ativos. Mas foi usado o cross passivo do kit?

2) Foi tentado alterar a posição da caixa no porta-malas, apontando o sub para a porta ao invés de para o encosto do banco?

3) Todos os amplificadores estão com os cortes flat (ou seja, em full)?

[]´s

Crawling Chaos

Cross Ativo pelo processador.

Os Amps estão em full todos.

Sobre a caixa, quando fechamos o banco existe uma vibração na mala. A idéia ficou bacana pois quando abre o banco , o sub toca forte sem vibrações na lataria, se ele fica virado pra mala, o banco ia liberar um pouco de pressão porém a mala ia virar papel.

Cézar Rezende

Postado em

Bom dia !

2 coisas : realmente o civic é um carro "chatinho" de instalar o som, pois as portas tem a aberturas muuuito grandes, para não ter erro, tive que fazer 3 camadas na folha externa, 6 na interna, onde fica os "buracos" e mais na moldura da porta ...( meu civic não é do modelo exato dele, ou seja, é 2011, mas o princípio é mesmo), sem falar no porta-malas que é muito bem vedado !!!!

E outra: não conheço o César pessoalmente, mas pelo profissionalismo e capricho acredito que seria um dos ÚNICOS em que confiaria deixar o meu carro ( não confio em lojas ).

Mas uma coisa é quase certa : teste o set sem o rádio OEM.

Boa sorte :)

By Ronald

Obrigado, fiz um pequeno video algum tempo atras de uma experiência com Civic Si com kit krx2 + Pdx v9 e o resultado foi muito bom, tendo em vista que o grave neste caso não apagou o mid. O video não tem nenhum tipo de edição, o sub está no -50, o eq está em flat e o hpf está em 50Hz.

Segue o link : https://www.facebook.com/photo.php?v=391524194286189&set=vb.263666330405310&type=3&theater

Postado em

Pode estar havendo uma série de problemas, como cancelamento de fase, o carro e a acústica dele influencia também, o que pode gerar graves embolados, os cabos do sub influem também, podem gerar algum efeito reverb com relação a harmônicas e ondas, o projeto da caixa pode não ser o melhor pra aquele subwoofer, o uso de amplificadores de diversos tipos influem também com relação a cancelamentos de fase que podem engolir alguma frequência do mid, o carro em si e o modo como o som viaja nele influi também.

O áudio em si, por quanto menos componentes passar, melhor.

Ja vi sets simples tocando melhor que sets mais sofisticados, e digo uma coisa, o que nasce e é projetado com defeito é difícil de ser consertado.

Postado em (editado)

Eu reli o texto todo e ainda não entendi algumas coisas.

1) Os cortes do estéreo estão ativos. Mas foi usado o cross passivo do kit?

2) Foi tentado alterar a posição da caixa no porta-malas, apontando o sub para a porta ao invés de para o encosto do banco?

3) Todos os amplificadores estão com os cortes flat (ou seja, em full)?

[]´s

Crawling Chaos

1)Kit esta ativo sem Xover.

2) Nao foi tentado outra posiçao do sub. A intenção era abaixar o banco traseiro para ter maior entrada de spl para o interior do carro.

3) Amps em full e os cortes sendo feito pelo 3sixty.3

HU 100% FLAT.

Eu no começo pensei na possibilidade de ser a caixa, mas o Everton_CA ta super satisfeito e outros usuários com a mesma caixa.

Como falei desde o começo... acho que pode ser a HU. Por isso comprei o UCA 202 para utilizar o samsung S3 direto a optical inpuit do 3sixty.3 utilizando som em formato FLAC, WAV...

Vou tentar tirar foto das confirgurações do processador e postar aqui. Vou gravar uns videos tambem para exemplificar melhor.

Editado por Siena2003
Postado em (editado)

acho que quando ligar o S3 + UCA 202 e desabilitar a HU original o problema dos graves vai ser sanado

É o que eu espero. Mas ja testei o Samsung S3 via cabo RCA direto no processador e tive apenas uma pequena melhora.

To com receio de não melhorar o esperado.

HU Original do Civic não tem cortes na sua origem?

É bem ruim essa HU... Temos um Civic 13/14 em casa também!! Som do meu focus oem da um banho sem tamanho...

Não tem cortes no HU e estes estão sendo realizados no processador 3sixty.3

Editado por Siena2003
Postado em

Reginaldo, seguinte levamos o kit até onde ele não podia, quando eu percebi a distorção inclusive no estéreo eu tirei um pouco e falei com o dono do carro que ali era o limite. Fiquei com receio de colocar o corte mais baixo , o tw der pau e a culpa ser minha. Já fiz cross com corte em 2.5K mais tudo depende do cliente. O problema atual já não seria o tw e sim o mid como ele está reclamando.

Ele veio aqui na loja numa terça feira faz umas 3 semanas se não me engano. Ele escutou um set de um Fox com fosgate e Alpine de 1000wrms de 10" numa caixa dutada de 46 lts com mdf de 25mm, onde a dutada toca mais plana que a caixa H.O, depois ele falou blz ficou bom e foi embora, porém depois disso não falou mais nada comigo, nem via tel , nem via e-mail. Hj eu me falaram que tinha este topico e que envolvia um carro feito pela BRS.

Este fosgate 1001BD e o Type X eram meus. Belo conjunto instalado no carro do João.

Postado em

Cesar isso esta se tornando uma coisa muito desagradável, pelo menos você esta no forum e pode se manifestar

Porque isso da entender que os problemas são decorrentes da instalação,

Mas o pior é o user vir a "publico" e apresentar uma serie de problemas sem nem se dar o trabalho de questionar você

que foi quem idealizou e executou a montagem e instalação do set.

Antes de abrir um topico deveria pelo menos procurar a BRS para sanar os problemas que o user comenta

Postado em (editado)

Cesar isso esta se tornando uma coisa muito desagradável, pelo menos você esta no forum e pode se manifestar

Mas o pior é o user vir a "publico" e apresentar uma serie de problemas sem nem se dar o trabalho de questionar você

Antes de abrir um topico deveria pelo menos procurar a BRS para sanar os problemas que o user comenta

:+1 Editado por Robson_Lira
Postado em

A HU do civic não é daquelas que tem uma equalização interna que não dá pra alterar ?

O bit one e o bit ten tem aquela regulagem mísitica de pegar o sinal alterado pelo equalizador da HU enquanto toca uma faixa de pink noise do cd de testes deles (nesse processo não sai som nos auto falantes, é tudo eletrônica) e deixa o sinal flat.

Estou com processador e HU original, não é a mesma, claro, existem HUS e HUS, mas está longe de estar ruim como o user descreveu.

Pode ser algo que não tenha nada a ver com a instalação mesmo, pode ser algo relacionado com a HU original que o processador não tem como mudar (não conheço o dsp da fosgate).

O negócio é testar. Calma gente hehe.

Postado em

Reginaldo, novamente foi uma surpresa ter visto este tópico no autoforum, estamos dispostos a fazer todos tipos de testes para encontrar a melhor solução.

Postado em

By Ronald

Obrigado, fiz um pequeno video algum tempo atras de uma experiência com Civic Si com kit krx2 + Pdx v9 e o resultado foi muito bom, tendo em vista que o grave neste caso não apagou o mid. O video não tem nenhum tipo de edição, o sub está no -50, o eq está em flat e o hpf está em 50Hz.

Segue o link : https://www.facebook.com/photo.php?v=391524194286189&set=vb.263666330405310&type=3&theater

Obrigado César !!! Te mandei MP ... Se puder dar uma olhada no meu DIY do civic 2011 SE , te agradeço..

Postado em

(...)

Sobre a caixa, quando fechamos o banco existe uma vibração na mala. A idéia ficou bacana pois quando abre o banco , o sub toca forte sem vibrações na lataria, se ele fica virado pra mala, o banco ia liberar um pouco de pressão porém a mala ia virar papel.

(...)

(...)

2) Nao foi tentado outra posiçao do sub. A intenção era abaixar o banco traseiro para ter maior entrada de spl para o interior do carro.

(...)

Entendo, mas pode ser que a distância que ficou entre o banco e a caixa está causando algum cancelamento do sub. Testar alterar essa distância ou a posição da caixa poderia ajudar a elucidar o problema.

(...)

Eu no começo pensei na possibilidade de ser a caixa, mas o Everton_CA ta super satisfeito e outros usuários com a mesma caixa.

(...)

Pode ser que a caixa não deu certo no Civic. Se tiver uma outra caixa para testar seria uma boa.

sinceramente, vendo que o instalador esta disponível e disposto a ajudar, não vejo motivos para o tópico..

Ah, eu vejo. Nada como resolver um problema para aprender um bocado. Se o tópico for bem conduzido, sem atritos ou estresses entre o proprietário do setup e o instalador, beneficiará toda a comunidade do fórum e poderá servir de referência para muita gente.

[]´s

Crawling Chaos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...