Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Fanatico

SQ entrada - dia a dia bom e barato

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos, desde já agradeço as dicas e sugestões de todos.

Estou iniciando um novo set para o dia a dia.

Já comprei tudo e agora só resta instalar:

HU: Kenwood KDC-X697

Amp: Sony XM-SW3

Sub: JL Audio 10WXv2

Kit 2 vias: Helix B 62C

Cabos: Technoise TZ

Veículo: Toyota Etios Hatch

Editado por Fanatico
Postado em

Eu partiria pros classificados pra um kit semi novo legalzinho.

http://autoforum.com...6/#entry3242991

Um questo de 10" daqueles novos modelo 250 em caixa dutada, é bem em conta e pro estilo que você curte vai ser suficiente.

Valeu pela dica!

Vou ter que acompanhar bastante os classificados, esse aí que tu me indicou já finalizou...

Todo mundo tá recomendando os German Maestro.

O kit de entrada deles é bom?

Sobre o Questo, também já li ótimos comentários! O problema é que o bicho numa dutada vai pegar um espaço danado do porta-malas...

Indicaria um sub de 8 pol, ou acha que só de 10 pro meu projeto?

Postado em

Valeu galera, vou verificar estes kits da German então.

Também vi este subwoofer, e achei interessante pela proposta de meu projeto e pela potência de meu amplificador.

http://shop.audiomaestro.com.br/ecommerce_site/produto_10_8205_Subwoofer-GermanMaestro-8

Será que tem a mesma qualidade que os kits?

Quanto ao cabeamento, alguma recomendação de ótimo custo-benefício?

Li a respeito dos Technoise. São bons estes modelos para este projeto, ou algum outro específico?

Postado em (editado)

Os kits da german sao ótimos CxB... Nao conheço nenhum kit novo das respectivas categorias que toquem oq eles tocam pelo mesmo preço...

Abs

Guto, to quase fechando no kit de entrada da GM. Só gostaria de saber se vc conhece esse sub de 8 pol da marca. Não sou vidrado em um "gravão" dentro do carro, gostaria só de saber se este sub é compatível com o projeto.

Valeu!

Editado por Fanatico
Postado em

Guto, to quase fechando no kit de entrada da GM. Só gostaria de saber se vc conhece esse sub de 8 pol da marca. Não sou vidrado em um "gravão" dentro do carro, gostaria só de saber se este sub é compatível com o projeto.

Valeu!

cara, nunca ouvi o sub... não tenho como opinar... mas ruim não deve ser e ta muito barato... abs

Postado em

Valeu!

Em caixa dutada, não vai te decepcionar.
Postado em

Em caixa dutada, não vai te decepcionar.

Pelo que vi em seus parâmetros, ele desce bem em dutada! Vamos ver, to quase fechando nele... procurei no fórum e acho que ninguém ainda comprou esse sub por aqui... serei eu o primeiro a testar!

:rolleyes:

Postado em

Pelo que vi em seus parâmetros, ele desce bem em dutada! Vamos ver, to quase fechando nele... procurei no fórum e acho que ninguém ainda comprou esse sub por aqui... serei eu o primeiro a testar!

:rolleyes:

O Cady tem um no carro dele.

Mas na teoria deve tocar muito bem...E casa legal com teu amp.

Postado em

O Cady tem um no carro dele.

Mas na teoria deve tocar muito bem...E casa legal com teu amp.

Bom saber... vou entrar em contato com ele pra saber detalhes...

:legal:

Postado em

Comprei um GM Concept e um Status. Ambos, aprovadíssimos! :legal:

Pelo que li a respeito até os kits de entrada são bem cotados, inclusive em fóruns lá fora. To só esperando pegar a caranga pra fechar nesse kit Alpha.

Só resta agora ver os cabos... mas creio que os Technoise me atendam perfeitamente neste projeto simples.

Postado em

Pelo que li a respeito até os kits de entrada são bem cotados, inclusive em fóruns lá fora. To só esperando pegar a caranga pra fechar nesse kit Alpha.

Só resta agora ver os cabos... mas creio que os Technoise me atendam perfeitamente neste projeto simples.

O Alves ai acima ta vendendo um kit concept por 400 reais... Conversa com ele... Use mesmo preço do alpha e de linha bem superior... Abs

Postado em

O Alves ai acima ta vendendo um kit concept por 400 reais... Conversa com ele... Use mesmo preço do alpha e de linha bem superior... Abs

Só não vou pegar por enquanto o kit pq to esperando decidir qual caranga eu vou pegar... e como pretendo colocar o kit nas portas, os tamanhos podem ser de 5 ou 6 polegadas.

Mas sub eu to pra fechar de pegar um... de 8 polegadas. Dúvidas: NAR ou Fosgate ou German Maestro. O Questo tem potência maior que a bridge do meu amp (250w pra 200w), então não sei se vai ficar legal.

Valeu.

Postado em

Desses citados eu arriscaria no german... Abs

Fosgate nem pensar...

Abs

Sério? Eu pensei que Fosgate fosse bom...

Mas to bem inclinado mesmo a pegar o German.

Abs

Postado em (editado)

Acabei comprando ontem um subwoofer JL 10WXv2-4 no Salão de Acessórios X-Treme 2013. Foi bem mais em conta que em lojas até da internet, bem adequado ao meu orçamento inicial. []-[]

Agora só restam cabos (serão Technoise) e o kit 2 vias. Em dúvida entre Audiophonic, Helix ou German. Pelo custo X benefício eu acho que irei de Audiophonic, que até pouco tempo atrás era o queridinho aqui do fórum (agora são os German rsrsrs)

Editado por Fanatico
Postado em

Em dúvida entre Audiophonic, Helix ou German. Pelo custo X benefício eu acho que irei de Audiophonic, que até pouco tempo atrás era o queridinho aqui do fórum (agora são os German rsrsrs)

Andei afastando do fórum de som e perdi essa parte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...