Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dallebu

[Fiat Uno Mille EX] "SQ + um pouco de PL" todo DIY

Recommended Posts

Parabens..

Tava pensando em fazer algo parecido no meu...

So me diz uma coisa, o seu step é no motor?

Ou embaixo do porta malas, ou esta embaixo do amp??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns, muito bom seu projeto. Sobre as tweeters selenium esse modelo tem um som top!!! muito macio e definido e fez bem em ter mudado eles para frente, fora que desce mais que os focais que estavam antes!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de parabéns, gostei da montagem...

Eaí já pensa nos proximos ups ?

Parabéns pelo Unorris...

Obrigado :legal:

Olha, a principio não quero fazer grandes mudanças, apenas vou aperfeiçoando com o tempo algumas coisas que fiz na correria e/ou na falta de $$ como fusível, fiação, instalar uma tela de DVD no painel + Dvd player etc

No futuro pretendo trabalhar com som altomotivo, incluindo personalizações, e meu carro possivelmente vai ser o "Showroom".

Aqui no interior do ES o pessoal que meche com som é muito "feião com arroz" e só vendem Bicho Papão, Tornado, Taramps e Pioneers da vida pra playboyzada, e o mercado de som mais sofisticado, pro pessoal que tem mais conhecimento e gosto mais refinado, está totalmente carente de profissionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens..

Tava pensando em fazer algo parecido no meu...

So me diz uma coisa, o seu step é no motor?

Ou embaixo do porta malas, ou esta embaixo do amp??

Valeu!

sim, meu step fica dentro do capô, o que me deu bastante liberdade pra mecher no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Show demais .... parabens ! belo acabamento

Valeu mesmo, ainda vou melhorar algumas coisas com o tempo!

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns, muito bom seu projeto. Sobre as tweeters selenium esse modelo tem um som top!!! muito macio e definido e fez bem em ter mudado eles para frente, fora que desce mais que os focais que estavam antes!

Obrigado!

Esses tweeters Selenium são muito bons mesmo, estou gostando!

Compartilhar este post

Link para o post

Videozinho só pra mostrar o "estrago" que o subwoofer Questo Audio faz com apenas 130W RMS.

O audio está horrível pois gravei com o celular, porque tive problemas em gravar o movimento do cone com a camera Canon, que capta bem o audio...

Compartilhar este post

Link para o post

show!!

se com 1 ja fica top, nem quero ver o estrago de 2 de 12 no meu carro..ehehe

Editado por gavlak_banshee

Compartilhar este post

Link para o post

show!!

se com 1 ja fica top, nem quero ver o estrago de 2 de 12 no meu carro..ehehe

Vai focar ótimo, ainda mais aplicando os 250W que eles merecem hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensado em transmormar meu set em um 3 vias, trazendo pra frente o Mid de 5" que atualmente está atrás.

O problema é tomar coragem porque eu teria que cortar um pedaço de lata da porta...

Estou pensando em um 3 vias cujo mid fique na porta, em posição elevada, pois a coluna do Uno é muito fina, além do mid ser muito grande. Eu queria que o posicionamento do mid ficasse uma coisa parecida com esses exemplos, só que mais altos:

http://static.ed.edmunds-media.com/unversioned/img/long-term/2012-audi-a8/audi%20a8%20door-thumb-717x537-124433.jpg

http://www.jbcarpages.com/audi/a8/2010/pictures/images/2010_audi_a8_picture%20(16).jpg

http://images.gtcarlot.com/pictures/52217568.jpg

http://cdnlive.cardesignnews.com/detroit2013/wp-content/uploads/2013/01/Maserati-Quattroporte-3.jpg

Será que vale a pena?

Editado por Dallebu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q e mais jogo vc partir pra um 2 vias top do q um 3 vias... requer muito investimento, mais cabeamento, mais ajuste, inviável ficar sem TA com 3 vias...

Se vc pegar um krx2, vc vai ver seu uno desmontar!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho q e mais jogo vc partir pra um 2 vias top do q um 3 vias... requer muito investimento, mais cabeamento, mais ajuste, inviável ficar sem TA com 3 vias...

Se vc pegar um krx2, vc vai ver seu uno desmontar!

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Depois de "estudar" bastante em vários sites, inclusive gringos, essa semana aumentei sensivelmente a qualidade do som fazendo uma simples alteração que no meu caso funcionou, apenas direcionei melhor os tweeters dianteiros.

Aprendi que quanto mais o ouvinte está fora do eixo do tweeter (quando o tweeter não aponta em nossa direção) mais se perde "informação" acima de 10khz e se facilita a contaminação do som por parte de reflexões indesejadas nos vidros etc.

Meus tweeters estavam cruzando acima do painel, e essa semana fiz uns suportes em MDF pra aumentar a inclinação deles, e agora estão cruzando entre a alavanca do cambio e o freio de mão.

No meu caso específico (Selenium 1TW1 num Fiat Uno, pode mudar dependendo dop caso ne...) a mudança foi drástica, fiquei pasmo como mesmo sem TA o palco melhorou muito, fiquei surpreso quando tive a impressão que a cantora/cantor estava "virtualmenmte" acima do painel com muito mais foco, pois antes só se ouvia que o som vinha da frente mas sem mais detalhes.

Percebi uma boa melhora na definição e detalhe do som, detalhes que passavam mais despercebidos. Esses tweeters Selenium parece que são bem direcionais...

Pois bem desisti completamente da ideia de um 3 vias []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, hoje fiz um teste de ruído interno do meu Uno pra ter um parâmetro de quanto melhorou o isolamento acústico.

Usei o melhor aplicativo de decibelímetro para celular, que tem uma mínima margem de erro mas que dá pra ter uma boa noção.

Os carros que escolhi para o confronto foram: Uno Mille Fire 2002 e Hyundai Azera 3.0 V6 2012 e Passat 2.0 TSI 2012 :vts

Vamos aos resultados, fonte Quatro Rodas:

Uno Mille Fire 2002

Ruído interno em marcha lenta = 42 dB

Ruído interno a 80 km/h = 66 dB

Ruído interno a 120 km/h = 73 dB

Hyundai Azera 2012

Ruído em marcha lenta = abaixo da sensibilidade do aparelho (35 dB)

Ruído a 80 km/h = 58 dB

Ruído a 120 km/h = 64 dB

Passat 2.0 TSI 2012

Ruído interno em marcha lenta = 36 dB

Ruído interno a 80 km/h = 57 dB

Ruído interno a 120 km/h = 62 dB

Meu uno Mille após tratamento acústico

Ruído em marcha lenta = 37 dB

Ruído a 80 km/h = 57 dB

Ruído a 120 km/h = 64 dB

Como podem ver o resultado é animador hehehehe :vts

Editado por Dallebu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, devido a condições especiais que não estavam previstas vou trocar de carro (mas não de som)!!

Meu Uno vai deixar o lugar para um Peugeot 206 1.4 Feline 2004, e já estou estudando as possibilidades de montar meu som nesse carro.

Vou fazer as coisas com calma, só vou montar o som quando eu tiver comprado tudo que preciso, manta asfáltica, feltro, espuma, fiação etc etc, porque no Uno fui fazendo por etapas e acabei tendo trabalho triplicado pra montar e desmontar as coisas.

Pessoal que tem ou ja teve um 206 4 portas aceito sujestões e dicas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no fim das contas optei por um 206 Soleil 1.0 16v 2002, com 64.000 km originais documentados, pois quando fui ver o Feline 1.4 2004 vi que o carro tinha vários problemas e que não valeria a pena...

Meu carro é completo + Airbag duplo, banco e volante com regulagem de altura, comandos de som no volante, para-brisa atérmico entre outros detalhes como cinto de 3 pontos para todos incluindo encosto.

Estou gostando muito do carro, muito mais confortável, bonito e economico que meu antigo Uno.

Como gastei pra fazer uma bela revisão nele estou me recuperando financeiramente pra instalar o meu som nele.

Como quebra galho só instalei os Tweeters Selenium e os midbass na porta nos locais originais sem tratamento algum, e como eu esperava ficou orrivel, vibrações nas portas e falta de graves, mas muito melhor que os 2 fullrange originais de 20W hehehe

Por enquanto seguem umas fotos do carro, e em breve vou postando a instalação!

IMG_20140426_160255.jpgIMG_20140426_160309.jpgIMG_20140426_160402.jpgIMG_20140426_160419.jpgIMG_20140426_160428.jpgIMG_20140426_160459.jpgIMG_20140426_160229.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a mesma HU no c3...Sofrível.

Bota sofrivel nisso! A unica coisa legal é o comando satélite atras do volante, muito prático.

Editado por Dallebu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, esse fim de semana tratei as 4 portas.Fiz o possível pra tirar bastante fotos mas não consegui,quando estou concentrado no serviço esqueço as fotos detalhadas rsrsrsO que fiz foi aplicar manta nas portas, um pouco por dentro e bastante por fora, e aplicar uma camada de 1 cm de espuma por dentro, pois obtive bons resultados ao colocar espuma no Uno.Apliquei manta e espuma em pontos estratégicos nos forros das portas e rodelas de EVA nos grampos dos mesmos pra evitar barulhos.O resultado foi muito bom, considerando que ta tudo ligado no player original posso dizer que o tratamento melhorou o som em 150% rsrsrsComparando ao Uno, as portas do 206 dão beeem mais grave, pois são bem fundas e menores sendo 4 portas.Consegui o mesmo resultado que o Uno, ou seja auxência de vibrações.O serviço foi tranquilo, só tive (e estou tendo) problemas com as hastes dos pinos das travas traseiras, pois as vezes não fecham ou não abrem no controle, pois acho que coloquei muita espuma entre a haste e a manta pra não grudar, e acabou que ficou forçando...Seguem as fotos!IMG_20140510_113028_1.jpgIMG_20140510_114529_1.jpgIMG_20140510_114548_1.jpg

Pequena "adequação técnica" que fiz com EVA pra proteger as costas dos mids traseiros da água, pois vi que estavam com pequenos sinais de gotas.

aIMG_20140510_120556_1.jpgIMG_20140510_142056_1.jpgIMG_20140510_145650_1.jpgIMG_20140510_151856_1.jpgInfelizmente na pressa esqueci de tirar fotos da porta dianteira terminada pois a pressa foi muita...Obs. A parte da frente ta trabalhando em 2Ohms, a HU ta aguentando bem em quanto eu não compro a HU Kenwood Exelon X697 e passar a fiação definitiva, instalar o amplificador e o subwoofer, mas vai demorar uns 2-3 meses ainda :banghead

Editado por Dallebu

Compartilhar este post

Link para o post

Meu querido que manta vc usou no uno e no 206?

Vendo seu carro me deu motivação para mexer no meu(Um gol quadrado), não havia pensado na possibilidade de tratar a porta pq achava que não daria por causa do forro, mas vendo o seu uno eu vi que da sim, eu tinha comprado uns pezinhos pra colocar os mids mas não ficaram bom ocupou muito espaço e estavam atrapalhando, então tive que tirar, mas a diferença do som na porta sem tratamento pro pezinho é muita, então vou roubar umas ideias suas kkkkkk, como a do baffle que vc fez, pq assim como no uno no gol não tem onde ficar preso o mid, o meu ta preso no forro, outra coisa que espuma é essa que vc ta usando, desde já agredeço pela ajuda e parabéns pelos trampos ficaram muito bons, no uno estava muito bom e tenho certeza que no pug não vai ser diferente !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda quero fazer é colocar feltro no capo, deve ajudar muito a reduzir os ruidos!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu querido que manta vc usou no uno e no 206?

Vendo seu carro me deu motivação para mexer no meu(Um gol quadrado), não havia pensado na possibilidade de tratar a porta pq achava que não daria por causa do forro, mas vendo o seu uno eu vi que da sim, eu tinha comprado uns pezinhos pra colocar os mids mas não ficaram bom ocupou muito espaço e estavam atrapalhando, então tive que tirar, mas a diferença do som na porta sem tratamento pro pezinho é muita, então vou roubar umas ideias suas kkkkkk, como a do baffle que vc fez, pq assim como no uno no gol não tem onde ficar preso o mid, o meu ta preso no forro, outra coisa que espuma é essa que vc ta usando, desde já agredeço pela ajuda e parabéns pelos trampos ficaram muito bons, no uno estava muito bom e tenho certeza que no pug não vai ser diferente !!!

Valeu cara, devagarzinho vai ficando do jeito que eu quero...

A manta é uma que encontrei a um preço razoável em uma loja de materiais de contrução, a marca é Kimanta, é boa, não dá cheiro e cola muito, nem precisei usar soprador térmico pra aplicar. No Pug usei um rolo de 45 Cm x 10M e custou 125,00 R$, fiz as 4 portas, o forro plástico do porta-malas e ainda sobrou pra colocar 3 camadas em cada lado do assoalho nos pés do motorista e passageiro, pois apesar de ter uma manta de feltro e borracha poderosa, com 2 dedos de espessura, ele não tem manta asfáltica de fábrica na lata do assoalho...

A espuma eu apliquei em cima de 2 camadas de manta, que não dá pra ver na foto. A espuma comprei um uma casa de tecidos, tem 1 cm de espessura e vende a metro, em um rolo de 2 metros de altura no meu caso.

Paguei 15 Reais num pedaço de 1m x 2m.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que ainda quero fazer é colocar feltro no capo, deve ajudar muito a reduzir os ruidos!

Também vou fazer no 206, igual fiz no Uno, porém mais bem recortado hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu queria uma opinião de vocês!

Vou comprar um CD Player novo e estou em duvida entre esses dois modelos:

Kenwood Exelon X-697

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561028156-cd-player-kenwood-excelon-x697-hi-fi-pronta-entrega-_JM

Kenwood Exelon X-496

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556926501-cd-player-kenwood-kdc-x496-usb-ipod-android-6-saidas-rca-_JM

Pelo que pude perceber o X-697 tem a mais:

- DSP (Processador de Sinal Digital) Sound Excellence

- Sistema Q-Ex

- Sistema E's+

Será que vale a pena pegar o 697? Essas funções a mais de equalização e processamento servem na pratica? Alguem conhece essas funcionalidades?

Compartilhar este post

Link para o post

vc faz questão de usb pra usar pen drive? pq se for pra usar ipod pegue um alpine 9887 usadinho em bom estado, e sonoramente falando é muito melhor que qualquer um desses ai e acha por menos de 700,00...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...