Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alesalles

Trio na area de churrasco - old school

Recommended Posts

Lembro bem como tava o forúm antigamente, hehehe.

 

Segue meu novo set: http://autoforum.com...3/page__st__150

 

Dei uma passada rápida por lá...

 

SPL!!! Vc ta com febre???? rsrsrsrsrs.

 

Vou passar la depois com calma, quero informaçoes sobre o Spark rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom amigo que resolveiu implementar aquela ideia da caixa de 170 litros para o SDS. Também estou tentando encontar a batida certa aqui, mas ainda não consegui.

 

Estou com algumas ideias aqui, mas ainda não pude aplicar.

 

Quanto à 2k6, achei um link com a foto de uma aberta.

 

 

http://autoforum.com.br/topic/165089-stetsom-3k7-fotos-internas/page__st__100

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma passada rápida por lá...

 

SPL!!! Vc ta com febre???? rsrsrsrsrs.

 

Vou passar la depois com calma, quero informaçoes sobre o Spark rs.

 

Comenta lá moço sobre o rack, e sobre o set caso queira falar algo, hehehe, sobre o Spark me manda MP sobre o que tu quer saber.

 

Pois é quem diria né, hhehehehe, antes desse já tive 1 pioneer 309 com 1 par de 6x9, e depois 1 protech ultimate com ta2700 e kit 2 vias na frente, heheh, SPL maníaco agora, hehehe, negócio que aqui lugar nenhum tá podendo ligar som, só em "quebrada" que não curto nem andar por lá, imagina ligar som, e tenho alguns amigos com trios bons então quando tem evento ou festa sempre eles tão lá aí escuto os deles, bom demais, não tenho que me preocupar com meu sistema, com troca de música, com polícia, heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom amigo que resolveiu implementar aquela ideia da caixa de 170 litros para o SDS. Também estou tentando encontar a batida certa aqui, mas ainda não consegui.

 

Estou com algumas ideias aqui, mas ainda não pude aplicar.

 

Quanto à 2k6, achei um link com a foto de uma aberta.

 

 

http://autoforum.com...s/page__st__100

 

Blza Fernando!!!

 

Eh amigo falei para vc que assim que tivesse espaço iria fazer essa caixa rsrs.

 

Mandei as fotos dos amplis abertos no seu Email (2k6D e 2k5D). Eu abri minha 2k6 e a 2k5. A minha eh bem diferente dessa da foto, Vale a pena vc dar uma olhada. Tem tópico aqui sobre seu set? Senao me manda Email do que ta fazendo ai.

 

Abraço.

 

Comenta lá moço sobre o rack, e sobre o set caso queira falar algo, hehehe, sobre o Spark me manda MP sobre o que tu quer saber.

 

Pois é quem diria né, hhehehehe, antes desse já tive 1 pioneer 309 com 1 par de 6x9, e depois 1 protech ultimate com ta2700 e kit 2 vias na frente, heheh, SPL maníaco agora, hehehe, negócio que aqui lugar nenhum tá podendo ligar som, só em "quebrada" que não curto nem andar por lá, imagina ligar som, e tenho alguns amigos com trios bons então quando tem evento ou festa sempre eles tão lá aí escuto os deles, bom demais, não tenho que me preocupar com meu sistema, com troca de música, com polícia, heheh

 

Charles, desculpe a demora amigo. Tava numa gripe pesada aqui mano. Cama por 2 dias, hoje que to um pouco melhor. Vou aproveitar feriado e ler la e dar uns pitacos rsrs.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set está em fase de mudanças. Não gosto muito desse resultado que tenho atualmente.

 

Me manda Email. Quero saber o que anda fazendo ai. A ultima vez que conversamos vc estava montando o rack ainda. Ah!! e to com um Nashville aqui e quero trocar ideia com vc.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me manda Email. Quero saber o que anda fazendo ai. A ultima vez que conversamos vc estava montando o rack ainda. Ah!! e to com um Nashville aqui e quero trocar ideia com vc.

 

Abraço

 

No meu som mandei fazer um case, mas eu gastei muita grana nas ferragens. As ferrages tinha todas que eu precisei no mesmo local, porque me disseram que eu ia achar em lojas diferentes e se chegasse a achar todos. Depois eu vi muuuuuuiiiiito mais barato na internet. O meu amplificador é sim um Nashville, modelo NA6400. vou montar um e-mail e enviar. Talvez seja só as caixas que eu estou usando atualmente, mas não estou gostando. Eu acho que falantes de 18" me atenderiam melhor do que os de 15".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que falantes de 18" me atenderiam melhor do que os de 15".

Interessante , eu sempre afirmei o mesmo , hoje levei uma pancada daquelas que só o destino pode guardar .

 

Escutei dois sons bem semelhantes , um com target 3k 18" e outro com 15" , os dois tocando muito bem os 18" um tiquinho mais confesso , mais fiquei bobo como os 15" me agradaram , nunca vi target tocando daquela maneira , muito , muito bom mesmo .

 

Sabe aquele grave musical ? que voce sente a "virada" da bateria mesmo ela sendo bem rapida e suave , muito bom de escutar .

 

 

Com isso fiquei pensando aqui com meu botões , realmente entre o mesmo modelo de 15" e 18" a unica coisa igual é o nome , todo resto pode seguir dois caminhos distintos. "confirma o caso do tornado 2200"

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artur, é o que eu venho dizendo a algum tempo e ninguém tem atentado para isso. Não vou citar a questão dos 15 x 18", pois concordo com você.

 

No caso Target está muito diferente do falante que inaugurou esse modelo. Passou a ser musical e é o contrário do pessoal fala aí, que é um falante seco. Seco, até pode ser, mas depende muito do projeto. O E312 por exemplo, dependendo da caixa (pelo menos nos primeiros modelos) pode ser bem parecido com o MB1200 de 600w, que é um falante recomendado para pancadão.

 

Quanto ao projeto em si, para o meu caso, eu vou tentar substituir a mesa de som, antes de implementar qualquer outro projeto, até porque não estou gostando nenhum pouco do resultado. Não era para ser assim como está. O projeto é feito para o E815 e já testei nesse fim de semana e tenho testado com o wPU nesse mesmo projeto. Tenho um caixa estilo (projeto da Selenium, bem parecido com o SB-850), que tem volume próximo aos 100L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Artur, é o que eu venho dizendo a algum tempo e ninguém tem atentado para isso. Não vou citar a questão dos 15 x 18", pois concordo com você.

 

No caso Target está muito diferente do falante que inaugurou esse modelo. Passou a ser musical e é o contrário do pessoal fala aí, que é um falante seco. Seco, até pode ser, mas depende muito do projeto. O E312 por exemplo, dependendo da caixa (pelo menos nos primeiros modelos) pode ser bem parecido com o MB1200 de 600w, que é um falante recomendado para pancadão.

 

Quanto ao projeto em si, para o meu caso, eu vou tentar substituir a mesa de som, antes de implementar qualquer outro projeto, até porque não estou gostando nenhum pouco do resultado. Não era para ser assim como está. O projeto é feito para o E815 e já testei nesse fim de semana e tenho testado com o wPU nesse mesmo projeto. Tenho um caixa estilo (projeto da Selenium, bem parecido com o SB-850), que tem volume próximo aos 100L.

 

Mas o vol está bom Fernando para ambos falantes, apesar do 815 ter um VAS pouco alto. Qual WPU vc está testando? Mas ja vi resultados muito bons com esse falante em caixa com ate 85L - isso não levando em conta projetos automotivos e sim visando mais projetos voltados a som profissional. Em automotivo a grande maioria dos projetos gira em torno de 80-85L e sintonia em torno de 55hz, isso eh o mais tem aqui.

 

Mas um projeto com vol de 100L ta bem legal. O que não está te agradando?

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fernando é como eu , nunca ta satisfeito com o grave , não o que ocorre tambem sinto uma fadiga nas baixas e to sempre tentando mudar alguma coisa .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas!!!

 

Depois de uns 2 anos fora, desanimado com quase tudo de som que ando vendo e ouvindo por ai. Não sou e nem estou nem perto de nenhum "Prof. Homero" (quem me dera saber 10% do que ele sabe rsrs), mas...convenhamos que a coisa anda feia, bem feia...p quem gosta de audio ja está quase uma insanidade mesmo...mas, enfim, vamos ao que interessa.

 

Decidi fazer uma reforma em casa e a famosa "área de churras" e...o som hehe.

 

Equipamentos:

 

2 818 SDS - Stetsom 2k6 Branca - ela mesma!!! A antiga, a primeira, a pesada... etc, etc, etc. Boa p car$$#%@!

 

2 Over 10MG300 - Fosgate 800a2. Classe ABzao mesmo rs.

 

1 DTI7653 - Fosgate 200X.

 

STX84 - ninguem xinga q muita gente usou essa po*** e quabra bem o galho, p mim entaum...ta bom demaissss. Pô, eh area de churrasco, num eh casa de show. rs

 

3 Moura clean 105A - ja tinha entao...

 

Fonte JFA Turbo 1500 150A.

 

818: caixa com 170L, sintonia 42hz, resposta: 40 - 150hz.

 

10MG300: caixa 17L selada, resposta: 150hz a 1200hz

 

EC7204 ou HL1450, 1200hz - full - no drive DTI7653 da over.

 

HU: Pioneer DEH-80PRS. vcs num vao acreditar, mas paguei 250,00 REAIS!!! nesse aparelho. To rindo ate hj!!!!!

 

 

Muitos irão falar pq num montei um mini PA e tals...simples: $$$$$$$. Esse sistema não eh caro, eh eficiente (p o obejtivo que procuro - lógico rs) e ja tinha muita coisa aqui. Então foi quase que so montar e acrescentar algumas coisas.

 

Bom sugestões e críticas serão bem vindas.

Você já pensou em usar o cross do player, já que o seu sistema será 3 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o vol está bom Fernando para ambos falantes, apesar do 815 ter um VAS pouco alto. Qual WPU vc está testando? Mas ja vi resultados muito bons com esse falante em caixa com ate 85L - isso não levando em conta projetos automotivos e sim visando mais projetos voltados a som profissional. Em automotivo a grande maioria dos projetos gira em torno de 80-85L e sintonia em torno de 55hz, isso eh o mais tem aqui.

 

Mas um projeto com vol de 100L ta bem legal. O que não está te agradando?

 

Os falantes que eu estou testando são o WPU 1507 (QCF) e o Eros 815SDS, ambos de 08 ohms, na mesma caixa de cerca de 80 litros bruto. Por incrível que pareça o WPU está apresentando mais grave e o SDS está reforçando os médios, que são presentes no ESX, em face de sua alta sensibilidade, mas esse fim de semana testei com os Eros e resolvi deixar amaciar já que estão novos, para ver se altera alguma coisa. Não posso tirar conclusão a partir dessa situação. Sei que ambos tem Vas grande, o que indicam caixa com grande volume, mas a ideia inicial eram 04 SDS de 800w, num sistema automotivo. Depois mudei um pouco essa ideia, pois percebi que iria gastar muito com amplificador para 04 SDS e ainda mais sendo de PA.

 

Eu tinha uma fonte da Banda (Vx Energia) e um amigo sugeri a troca por 04 WPU 1507 muito novos mesmo.

 

Eu já possuia 02 WPU mais velhos do mesmo modelo e para eles, já havia mandado fazer caixas BR (projeto da Selenium , equivalente á Foto 1), idêntico a esse da foto. só que são para os de 15" e salvo engano, são de 100 L.

 

http://www.selenium....Download/23.pdf

 

É o que eu estou pensando. Estou apostando num outro projeto, possa resolver isso. O Artur já me deu a dica para o gel nos QCF e poder usar em caixas cornetas. Pensei nos projetos da Linha HB1505???, entre ele o W-horn, que está na lista de projetos antigos da Selenium também.

 

Meu amplificador disponibiliza 3200w a 02 ohms e 2000w a 04 ohms e 1250w a 08 ohms (por canal).

 

Fonte: http://nashvilleaudi...br/na2ohms.html

 

 

Detalhe, uso o mesmo amplificador para a faixa de alta (ESX 310 + SD 375, Snake), no mesmo amplificador pois ele permite reduzir a potência em até 1/4 dos valores acima.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já pensou em usar o cross do player, já que o seu sistema será 3 vias?

 

Eu ja usava antes Clevando, so que, rsrsrsrs, nessa area de churrasco alguns intrusos provavelmente irao mexer no brinquedo (minha filha e os malacabado dos amigos dela rsrs) e ai ja viu ne...a chance de dar coisa errada vai ser grande. Com o STX faço a marcas com caneta de retro-projetor e falo que ali são as regulagens, assim fica mais facil de consertarem as besteriras que vao fazer hehe.

 

Mas esse player eh show, cross, recursos disponíveis, 16 bandas de equalizaçao. Tem hora q fica ate um pouco complicado rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os falantes que eu estou testando são o WPU 1507 (QCF) e o Eros 815SDS, ambos de 08 ohms, na mesma caixa de cerca de 80 litros bruto. Por incrível que pareça o WPU está apresentando mais grave e o SDS está reforçando os médios, que são presentes no ESX, em face de sua alta sensibilidade, mas esse fim de semana testei com os Eros e resolvi deixar amaciar já que estão novos, para ver se altera alguma coisa.Vao mudar muito. SDS tanto 815 quanto 818, variam muito a sonoridade e timbre conforme vao amaciando. Eles mudam quase que da mesma forma que uma linha que vc conhece bem e gosta muito: 312L. Vc sabe como eles mudam com o tempo e demora um pouco esse "amaciamento" deles Não posso tirar conclusão a partir dessa situação. Sei que ambos tem Vas grande, o que indicam caixa com grande volume, mas a ideia inicial eram 04 SDS de 800w, num sistema automotivo. Depois mudei um pouco essa ideia, pois percebi que iria gastar muito com amplificador para 04 SDS e ainda mais sendo de PA.

 

Eu tinha uma fonte da Banda (Vx Energia) e um amigo sugeri a troca por 04 WPU 1507 muito novos mesmo.

 

Eu já possuia 02 WPU mais velhos do mesmo modelo e para eles, já havia mandado fazer caixas BR (projeto da Selenium , equivalente á Foto 1),Essa foto 1 não eh SB850? idêntico a esse da foto. só que são para os de 15" e salvo engano, são de 100 L.

 

http://www.selenium....Download/23.pdf

 

É o que eu estou pensando. Estou apostando num outro projeto, possa resolver isso. O Artur já me deu a dica para o gel nos QCF e poder usar em caixas cornetas.Onde ta esse negocio de gel que eu num vi rs. Passa o link ai p eu ler hehe. Pensei nos projetos da Linha HB1505???, entre ele o W-horn, que está na lista de projetos antigos da Selenium também. Se tem espaço, um bom marceneiro...W-horn [¨] So acho que talvez poderia acrescentar um processador para um melhor acerto, se achar necessário de acordo com os equipamentos que tem ai.

 

Meu amplificador disponibiliza 3200w a 02 ohms e 2000w a 04 ohms e 1250w a 08 ohms (por canal).

 

Fonte: http://nashvilleaudi...br/na2ohms.html

 

 

Detalhe, uso o mesmo amplificador para a faixa de alta (ESX 310 + SD 375, Snake), no mesmo amplificador pois ele permite reduzir a potência em até 1/4 dos valores acima. Vou dar uma pesquisa nesse seu ampli, to gastando do que vc anda falando dele rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita Tópico Bonito!

 

Dúvida:

Como é que fica a resposta ao redor de 120hz quando você coloca os SDS's nesse caixão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita Tópico Bonito!

 

Dúvida:

Como é que fica a resposta ao redor de 120hz quando você coloca os SDS's nesse caixão?

 

Se a pergunta está sendo feita para mim, eu ainda não testei o SDS na caixa BR (projeto Selenium de cerca de 100L), mas eu vou testar sim. Tem um amigo que tem uma loja com alguns itens usados e vou ver se consigo uns falantes de 18" emprestados para ver se eu testo esse fim de semana.

 

Mas na caixa dedicada para ele (80 litros brutos) eu não posso fazer uma avaliação concreta a resoeito, porque simplemente não faço corte HP nos médios, é isso deixo eles Full, até o limite inferior do Driver Ti. No limite inferior não tem corte e como o ESX 310, desce bem, eu não sei se ele não ajuda nessa faixa também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita Tópico Bonito!

 

Dúvida:

Como é que fica a resposta ao redor de 120hz quando você coloca os SDS's nesse caixão?

 

Blza Everton!!

 

Hehe, tambem fiquei na dúvida amigo se a pergunta foi p mim ou p Fernando rs.

 

Bom respondendo o meu lado:

 

Vc sempre acompanhava meus posts e sabe que eu não gosto muito de efetuar cortes abaixo de 200hz na maioria dos falantes de 10" e que sempre pregava cortes em torno de 250hz. Mas um dos motivos de eu descer o corte para 150hz foi a resposta dos 18". Fiz alguns testes com essas caixas a um tempo atras junto com um amigo (o Fernando lembra disso) e achamos o "melhor" range entre 40-150hz, qdo da utilizaçao de 10" como no meu caso. Se fosse utilizar um 12" poderia ate estreitar a resposta para 40-90hz que ficaria muito bom.

 

Mas mesmo na caixa grande, no caso do 818SDS, ele vai ate uns 250hz tranquilo, com algumas pequenas perdas. Eh que qdo eu vou testar gosto de ouvir mesmo! Teste no ouvido tambem, nao so em RTA e afins rs. Detalhe: varios sons que as vezes ouço "calibrados" em RTA e afins não me agradaram...aconteceu varias vezes isso ja e outras que curto muito - coisa de gosto pessoal mesmo. Então prefiro ouvir e coloco varios estilos musicais e assim da para ter uma boa noçao da resposta. E alem do que num sei mexer direito nesses trem rs, então...

 

A prática ajuda bastante rs.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som alinhado em RTA é só a base , o acerto fino TEM que ser feito sem rta pra evitar o efeito placebo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade!

 

Ate com equipamentos simples, temos efeito placebo imagina com RTA, olhando graficos (curvas) de freq.

 

Arthur, vc ja teve a oportunidade de ouvir o mesmo set nas diferentes 2k5/2k6. (2k6D, 2k5D, 2k5E e 2k5ES)???

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mesmo som 2k6 preta - 2k5E 'minha' timbre é igual , mais potencia vixxXX 2k5 leva uma surra de vara bonita.

 

E em outro 2k5E-2k5ES "carcaça3k3", como eu desconfiava , a cada dia os stetsom perdem potencia , a 2k5E tocou um pouco mais.

 

Stetsom tá igual cachaça , quanto mais velha melhor .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mesmo som 2k6 preta - 2k5E 'minha' timbre é igual , mais potencia vixxXX 2k5 leva uma surra de vara bonita.

 

E em outro 2k5E-2k5ES "carcaça3k3", como eu desconfiava , a cada dia os stetsom perdem potencia , a 2k5E tocou um pouco mais.

 

Stetsom tá igual cachaça , quanto mais velha melhor .

 

a gente tava falando isso ontem em Goiania... claro, fazendo piada e falando que quanto mais pesado, melhor o modulo AUHhuauahuahU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No mesmo som 2k6 preta - 2k5E 'minha' timbre é igual , mais potencia vixxXX 2k5 leva uma surra de vara bonita.

 

E em outro 2k5E-2k5ES "carcaça3k3", como eu desconfiava , a cada dia os stetsom perdem potencia , a 2k5E tocou um pouco mais.

 

Stetsom tá igual cachaça , quanto mais velha melhor .

 

Valeu Arthur! :legal:

 

a gente tava falando isso ontem em Goiania... claro, fazendo piada e falando que quanto mais pesado, melhor o modulo AUHhuauahuahU

 

Amigo, e olha que a diferença de peso eh boa rs. No dia que fui tirar as fotos internas da 2k6D e 2k5D, peguei as duas...a 2k6D deve pesar quase 1 kg a mais. Na hora que abrimos começamos a entender o porque disso rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou só esperando tempo pro lucas testar minha 5kE, aqui, no dia que testaram as bandas nao pegaram comigo. Seria legal ter uma 5k2... uma 5kes... vamos ver

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou só esperando tempo pro lucas testar minha 5kE, aqui, no dia que testaram as bandas nao pegaram comigo. Seria legal ter uma 5k2... uma 5kes... vamos ver

 

Testou com a banda 5k. Pq todos falam muito bem dessa banda, se bem alimentada, falam que eh um ótimo amplificador. Aqui na minha região banda tem pouca participação.

 

Agora um teste comparativo entre os modelos seria muito bom mesmo :legal: .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...