Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Teixeira Palio g3

Celta do Teixeira - NOVO PROJETO/SET JUNHO 2013

Recommended Posts

NOVO PROJETO/SET JUNHO 2013

 

 

E aê pessoal, meu antigo set que mostrei a vocês aqui nesse tópico montando ano passado, vendir, e tô partindo pra algo novo.

 

Conto com a ajuda de vocês para tirar algumas dúvidas, e acompanhar o desenvolvimento do projeto, desde já agradeço a todos.

 

 

Novo set:

 

Pioneer DEH-5450SD

Bateria 150~200amp.

Fonte usina 60amp.

BB4500 para 3~4 subs pioneer 309/310

BB1600/B3600 para 3 kits 2 vias de 6" R$150~180 cada, ou 2 kits 2 vias de 6" de R$220~270 cada

 

Eis as Dúvidas:

 

1)O que será que vai tocar melhor, 3 subs virados pra tampa do porta malas modo normal, ou 2 subs virados pra tampa do porta malas, e 2 virados para cima sentido o teto? Porque já ouvi comentários que subs virados pro teto, n rendem igual se estivessem na posição normal, virado pra tampa.

 

2) Kits 2 vias, usar 3 mais baratos, ou usar 2 mais caros, visando que acompanhem o grave, e de vez em quando possa abrir a porta e curtir um sonzinho bom pra fora, mais de mala fechada, só as portas abertas. Pra esses kits 2 vias, irei fazer um doorpod nas portas dianteiras.

 

Abraço

 

 

ANTIGO SET

 

Bem pessoal a bastante tempo que não tenho criado tópicos aqui, nem comentado sobre os sons que tive, acho que já passei por uns 3 que n postei por aqui, esse merece e muito esse tópico, pois como alguns devem saber sou adepto da área do "trio", mais devido a diversos problemas e falta de locais para usa-lo, acabei deixando de lado a alguns meses e resolvi partir pra um SPL que conseguisse chamar a atenção quando passase com o carrro, e ficasse um som com certa qualidade internamente, bem chega de delongas e vamos ao set.

 

 

Segue o set que já tá instalado:

 

1 Bateria Moura Log Diesel 150amp.

1 Pioneer DEH-5450SD

1 Kit 2 vias Bravox CS50U

1 Taramps TA2700 2ohms

1 Protech Ultimate 15" 2+2ohms - Caixa 71L livres, sintonizada 40hz

Cabos de força, remote e para o sub technoise

Cabo RCA Taramps

 

 

Bem a parte de médios ainda não está decidida, pensei em partir pra um kit da PHD, mais devido ao aumento do valor deles não vai dar pra mim, então pensei em pegar mais 1 kit cs50u e fazer uma doorpod pros mids, e fazer a coluna em fibra pros tweeters, e ligalos em um SD250.2, por enquanto para músicas "normais" até que o cs50u n tá fazendo feio não, mesmo sem modúlo pra eles, por isso pensei em colocar mais 1, gostaria de opniões sobre isso. Não posso gastar mais de 200R$ em 1 kit novo, e ele tem que ser de 5" e render mais que 2 cs50u.

 

 

Como ainda tenho uma "quedinha" pelo trio, tenho 2 drivers Oversound DTI4630 titânio, e pensei em pegar 2 woofers de 8" que desçam bem, e montar uma "personalização ao redor do sub pra eles, como um tampão, ao qual ligaria apenas quando fosse abrir a mala, só que o problema que vi, é que o protech de mala abert não é nada bom, como já ouvi comentários aqui, claro que to falando dele mala aberta em som ambiente, rende menos que o 309 que eu usava antigamente, talvez pq o sub ainda não amaciou direito também, não sei.

Editado por Teixeira Palio g3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente é assim com falantes que possuem altos niveis de excursão..

se tornam mortos ao abrir a mala.. infelizmente..

mas muito legal seu set Teixeira.. parabens..

 

PS: como taramps normalmente consome legal.. eu usaria apenas um bom Mega capacitor para auxiliar nos picos de consumo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Borba, é que antes de comprar ele, vi algumas pessoas comentando que ele tocava bem pra fora,e dava pra usar num triozinho, acho que esquecem de falar que só tocava bem pra fora mais era de mala fechada, isso ele faz mesmo, fiz um testezinho hoje na loja onde trabalho, o bixinho deu uma tremida legal na extrutura dela, hehehehe.

 

Até que o taramps tá "manso" por enquanto, pq ele tá tocando no dobro da impendância, n tá tendo tanta queda de energia não, mais essa idéia do megacapacitor eu tava tendo, até mesmo, por "estética".

 

Obrigado aí, e acompanha que hoje ou amanhã tô postando fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa teixeira...

 

muito animal o set do Lton mesmo... vou acompanhar esse teu... enquanto eu parto para um trio tu tais indo pro SPL...

 

no meu tbm iria usar o TA2700, mas vou usar o DAD 3000, dizem ter mais qualidade de audio que os taramps/sd...

 

boa sorte com o projeto...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa teixeira...

 

muito animal o set do Lton mesmo... vou acompanhar esse teu... enquanto eu parto para um trio tu tais indo pro SPL...

 

no meu tbm iria usar o TA2700, mas vou usar o DAD 3000, dizem ter mais qualidade de audio que os taramps/sd...

 

boa sorte com o projeto...

 

:legal:

 

 

Pois é o do Lton tá top, queria fazer uma versão "maior" dela, já imaginou 2 ultimate de 15", hehehhe.

 

Mano, eu vendi meu trio tem uns meses, o problema é que não tava tendo uso dele, e ocupava muito espaço, fora o grave que fica muito "preso", pq era personalizado atraz e todo fechado.

 

Os DAD são top mesmo, peguei o taramps pq me apareceu num valor e condição de pagamento boa, aí mandei ver, até pq usava 1 no trio, e gostei dele, indico a qualquer um que for comprar, n deve em nada a sd e a banda, aos dad não sei, pq so vejo comentários.

 

Obrigado e você também maninho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando,

 

se for fazer a caixa com o sub virado pra tampa, talvez toque alguma coisinha de mala aberta.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q jeito q vc vai fazer isso tudo cabe dentro do celta ? 2 de 15 !!!! eu vi a foto do começo do projeto da cx no faceBook..... aiuhsaiushauh.. vai fica top! sintonizada a 40hz mano vai fica um spl do capeta ! se ta loko! kkkkkkk

 

 

 

edit: mano to loko ! vi uma cx do Raphael Vasconcelos , tava axando q era sua ,kkkkkkkkk vi o topico a foto da cx na msm hora e trabalhando aki confundi tudo !....posta foto do som ai mano ! ..

Editado por lton85

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando,

 

se for fazer a caixa com o sub virado pra tampa, talvez toque alguma coisinha de mala aberta.!

 

E aê Rodrigão do celtaclube.

 

Não entendir essa tua idéia aí não, posta uma foto.

 

Hoje a noite posto uam foto do meu, pegar a câmera ali com minha irmã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q jeito q vc vai fazer isso tudo cabe dentro do celta ? 2 de 15 !!!! eu vi a foto do começo do projeto da cx no faceBook..... aiuhsaiushauh.. vai fica top! sintonizada a 40hz mano vai fica um spl do capeta ! se ta loko! kkkkkkk

 

 

 

edit: mano to loko ! vi uma cx do Raphael Vasconcelos , tava axando q era sua ,kkkkkkkkk vi o topico a foto da cx na msm hora e trabalhando aki confundi tudo !....posta foto do som ai mano ! ..

 

Ta confundindo os nome rapaz, hehehe. De noite posto foto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar massa o set hein...

 

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aê Rodrigão do celtaclube.

 

Não entendir essa tua idéia aí não, posta uma foto.

 

Hoje a noite posto uam foto do meu, pegar a câmera ali com minha irmã.

Tipo assim http://images04.olx.com.br/ui/20/30/43/1334598258_323492743_1-Fotos-de--Caixa-Selada-Litrada-Sub-15-Bravox-E2K-2-Cornetas-4-Cones-Modulo-3000w.jpg

 

ao invez do sub virado pra cima, mas no celta axo que não dá, por causa do volume da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar massa o set hein...

 

Acompanhando...

 

Tá ficando, lembrando que aceito opniões para mudanças na parte de médios e agudos.

 

Tipo assim http://images04.olx....odulo-3000w.jpg

 

ao invez do sub virado pra cima, mas no celta axo que não dá, por causa do volume da caixa.

 

Ah, seria uma caixa "padrão", eu iria fazer ela assim, mais acabei sendo convencido pelo meu marceneiro a fazer ela diferente, tô carregando as fotos aqui. O sub iria ficar virado pra cima igual o do lton e fernandim, mais n fiz assim, quando partir pros 2 subs aí sim será naquele esquema.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei ! Ficou bom o acabamento, só faria com arame mais fino !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonito mesmo!

 

Conta ai o desempenho no som interno e externo tocando diversos estilos! Pretendo fazer algo semelhante no meu carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar fraco!!!

 

Devia ter usado o sub600,

 

 

rsrsrs

Boa sorte com o projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Teixeira, gostei do sistema; Como o Rodrigo postou, se o sub fica-se virado para fora talvez tocaria um pouquinho melhor para fora, no entanto teria que fazer a caixa um pouco maior hehehheheheheh

faz um video pra galera

 

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara....oq eh isso no seu Mid Bass?! ele ta em um Aero-Duto?!?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Borba, é que antes de comprar ele, vi algumas pessoas comentando que ele tocava bem pra fora,e dava pra usar num triozinho, acho que esquecem de falar que só tocava bem pra fora mais era de mala fechada, isso ele faz mesmo, fiz um testezinho hoje na loja onde trabalho, o bixinho deu uma tremida legal na extrutura dela, hehehehe.

 

Até que o taramps tá "manso" por enquanto, pq ele tá tocando no dobro da impendância, n tá tendo tanta queda de energia não, mais essa idéia do megacapacitor eu tava tendo, até mesmo, por "estética".

 

Obrigado aí, e acompanha que hoje ou amanhã tô postando fotos.

Vou te dar uma sugestão para não ter problemas no áudio:

O cabo RCA está bem instalado, mas cuidado, coloque uma presilha e aparafuse ele em algum lugar perto da entrada do módulos, com a vibração do som ou mesmo no andar com o carro, pode quebrar o RCA...já aconteceu comigo e muitos outros ....

Parabéns, está bem instalado....só 1 detalhe, colocou disjuntor perto da bateria?...cuidado pode te dar sustos com o tempo....

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonito esse acabamento hein...show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei ! Ficou bom o acabamento, só faria com arame mais fino !

 

Arame aonde? Ali na conexão das bobinas do sub? Ali é cabo de força technoise 8mm, queria ter colocado do azul, mais n achei aqui na cidade.

 

Ficou bonito mesmo!

 

Conta ai o desempenho no som interno e externo tocando diversos estilos! Pretendo fazer algo semelhante no meu carro!

 

E aê maninho. Rapaz até agora n posso falar muita coisa, pq não tá "amaciado", mais em geral, rendimento tá bacana viu, ele tem uma "pegada" diferente do 309, tem comparação não, para fora de mala aberta, rende quase nada, mais de mala fechada, com a porta aberta fica um "veneno" viu, toca tudo com qualidade, mais algumas eletrônicas ele chega a "embolar" mais só vi isso umas 2 vezes, tô escutando, forró, arrocha, pagodão, pagode, sertanejo, brega, hip hop, eletrônico, funk, e ele simplismente toca de tudo, com força, claro que hiphop ele se destaca, mais funk e eletrônica toda muito bem também, tendo uma menor pegada nos outros ritmos, não devido ao sub, acho que devido a própria equalização das músicas.

 

Vai ficar fraco!!!

 

Devia ter usado o sub600,

 

 

rsrsrs

Boa sorte com o projeto...

 

E aê play, hehehhe, os sub600 me fizeram muitas alegrias no trio, era sucesso e tem um grave muito bacana, mais o ultimate a pegada é outra, hehhee. Obrigado mano, e tu tá com o que?

 

Fico showzinho, só joga 2 corneta agora pra faze um fervo hahaha

 

As cornetas já estão aqui, falta os MG, hehehhe. Tu acha que vira colocar elas no equema que pensei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...