Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Mais legal destas propagandas antigas é que tinham um baita texto, hoje é só uma frase hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem teve oportunidade de dirigir um 4.1 (250-S ou não) , um 302 V8 e similares, sabe realmente o prazer que aquele torque todo era capaz de proporcionar. Até o 151-S (2.5 com 100 cv ) era tesão de guiar.

 

Digo isso na época deles ainda em produção.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais legal destas propagandas antigas é que tinham um baita texto, hoje é só uma frase hehehe

 

E do jeito que a coisa vai, em breve só vai ter um meme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem teve oportunidade de dirigir um 4.1 (250-S ou não) , um 302 V8 e similares, sabe realmente o prazer que aquele torque todo era capaz de proporcionar. Até o 151-S (2.5 com 100 cv ) era tesão de guiar.

 

Prefiro mil vezes mais os 140 cv de um monstrão antiquado de 4 litros do que os mesmos 140 cv do meu monzatech.....

 

Mas a graça não é nem a esportividade, é a ignorãncia mesmo... Botar 140 num opalão é um ato heroico... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a graça não é nem a esportividade, é a ignorãncia mesmo... Botar 140 num opalão é um ato heroico... :vts

 

Ato heroico ?

 

só se for num bagaço velho hoje em dia...pois os 4 cilindros iam fácil fácil aos 180 Km/h no velocímetro

 

O 6 canecos nem precisa dizer......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Ato heroico ?

 

só se for num bagaço velho hoje em dia...pois os 4 cilindros iam fácil fácil aos 180 Km/h no velocímetro

 

O 6 canecos nem precisa dizer......

 

Iam? Sim, iam...

 

Mas balançava pacaraio!

 

Conheço gente que só pegava estrada com um saco de areia no porta-malas, pra segurar um pouco a bunda do opalão. É um carro de luxo, não tem jeito, suspensão molenga e de curso longo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iam? Sim, iam...

 

Mas balançava pacaraio!

 

Conheço gente que só pegava estrada com um saco de areia no porta-malas, pra segurar um pouco a bunda do opalão. É um carro de luxo, não tem jeito, suspensão molenga e de curso longo.

 

Suspensão macia ? sim claro !

 

Mas dos vários e vários Opala e Caravan que passaram por minha casa (do meu pai ) e outros que tive depois, nunca precisei dessa coisa (tá mais pra lenda isso - nunca vi em um carro em condições perfeitas de uso) de saco de areia ou saco de cimento no porta-malas.

 

A única coisa que fiz no último 250-S foi colocar amortecedores com carga maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iam? Sim, iam...

 

Mas balançava pacaraio!

 

Conheço gente que só pegava estrada com um saco de areia no porta-malas, pra segurar um pouco a bunda do opalão. É um carro de luxo, não tem jeito, suspensão molenga e de curso longo.

 

Meu tio tinha um Diplomata, fomos viajar de Vectra 96 na Época e ele de Opalão, não foi uma, nem duas vezes que o bicho rabeava pra td lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Meu tio tinha um Diplomata, fomos viajar de Vectra 96 na Época e ele de Opalão, não foi uma, nem duas vezes que o bicho rabeava pra td lado.

 

Agora imagine o meu desespero andando de carona com uma amiga, no Diplomata do pai dela, daqueles últimos, 93, rampando nos viadutos em alta velocidade...

 

Por pouco não sujei o banco...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quem teve oportunidade de dirigir um 4.1 (250-S ou não) , um 302 V8 e similares, sabe realmente o prazer que aquele torque todo era capaz de proporcionar. Até o 151-S (2.5 com 100 cv ) era tesão de guiar.

 

Digo isso na época deles ainda em produção.

 

A tia do meu pai tinha 16 agencias da Chrysler aqui no estado de SP nos anos 70

 

Meu avós... pai.. tios.. todos andaram com "dodjão" zerados..

 

 

 

Por fim, depois de marmanjo, eu cheguei a ter um Dodginho Polara série exportação 1981 ( Automático, ar condicionado... console diferente do "nacional" ) e um Charger R\T 1977 ( completão tb.. ar condicionado, antena elétrica, bancos em couro, etc.. tudo original de fabrica )..

 

Não chega a ser um UP, mas o torque do meu R\T era show de bola ( com o tempo, coloquei comando mais bravo, 4jet, bobina top, cabos de vela top.. )

 

 

Saudades.. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tinha um na época e realmente o saco de areia não era mito não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tia do meu pai tinha 16 agencias da Chrysler aqui no estado de SP nos anos 70

 

Meu avós... pai.. tios.. todos andaram com "dodjão" zerados..

 

 

 

Por fim, depois de marmanjo, eu cheguei a ter um Dodginho Polara série exportação 1981 ( Automático, ar condicionado... console diferente do "nacional" ) e um Charger R\T 1977 ( completão tb.. ar condicionado, antena elétrica, bancos em couro, etc.. tudo original de fabrica )..

 

Não chega a ser um UP, mas o torque do meu R\T era show de bola ( com o tempo, coloquei comando mais bravo, 4jet, bobina top, cabos de vela top.. )

 

 

Saudades.. :(

 

 

:vts :vts :vts :vts :vts

 

 

antes a referência era o mito, quantos segundos fica atrás dele no 0-100.

 

hoje é com o mitinho... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O polara provavelmente foi o carro mais injustiçado do Brasil... Hoje em dia eu creio que não existam meia dúzia rodando em condições mínimas, enquanto chevette tem aos montes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O polara provavelmente foi o carro mais injustiçado do Brasil... Hoje em dia eu creio que não existam meia dúzia rodando em condições mínimas, enquanto chevette tem aos montes.

 

Mas ai foi a mer** da chrysler mesmo.. na presa de lançar o 1800 ( nome anterior do polara ), fizeram tudo correndo e o carro era uma bosta... em 78, se não engano, é que mudou o nome para Polara.. ai a maioria dos "defeitos" do antigo 1800 foram sanados..

 

Não posso dizer que tive dor de cabeça com o meu.. anda razoavelmente bem e era econômico para um 1.8..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nunca tive Opala, mas esses dias um cara que é membro de um clube de carros antigos e tem alguns restaurados, placa preta, etc. me falou que Opalão 6 cilindros acima de 140 km/h é pura adrenalina, só para os fortes. auwehawuehawuehawu

 

O polara provavelmente foi o carro mais injustiçado do Brasil... Hoje em dia eu creio que não existam meia dúzia rodando em condições mínimas, enquanto chevette tem aos montes.

 

Minha tia teve um Polara, andei muito quando era moleque. Eu curtia heheheh.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora imagine o meu desespero andando de carona com uma amiga, no Diplomata do pai dela, daqueles últimos, 93, rampando nos viadutos em alta velocidade...

 

Por pouco não sujei o banco...

 

Eu lembro que saia fumaça do ar de tão gelado, era o capeta huehuehuehhuehueuhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um primo meu tinha um 6cc com motor aberto para 4.4..

 

500cv na roda, sic

 

 

 

Bom, se tinha ou não tudo isso, não sei.. mas o carro era bruto hein..

E sim, muito bom em linha reta..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um primo meu tinha um 6cc com motor aberto para 4.4..

 

500cv na roda, sic

 

 

 

Bom, se tinha ou não tudo isso, não sei.. mas o carro era bruto hein..

E sim, muito bom em linha reta..

 

Eu descia a lenha nos opala/caravan era em linha reta mesmo rsr

 

Nunca usei saco de areia ou qualquer lastro no porta-malas por simplesmente saber a real vocação do carro e respeitar esse limite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, nunca tive Opala, mas esses dias um cara que é membro de um clube de carros antigos e tem alguns restaurados, placa preta, etc. me falou que Opalão 6 cilindros acima de 140 km/h é pura adrenalina, só para os fortes. auwehawuehawuehawu

 

Banheirão, direção que, ao ser girada, telegrafava para as rodas dianteiras para avisar que teriam que esterçar, suspensão ao melhor estilo "colchão de água" e um freio que era apenas um pedal de enfeite... :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...