Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Volkswagen Up! com duas portas aparece no interior paulista

Recommended Posts

Ao volante, VW Up mostra qualidades acima da classe

Motor e comportamento do novo modelo de entrada da

marca superam padrões da categoria, mas não justificam os altos preços

Texto: Edison Ragassi – Fotos: divulgação

Um projeto realmente moderno em termos mundiais — foi lançado em 2011 na Europa — para o segmento de entrada do mercado nacional: é o que a Volkswagen propõe com o Up, que vem substituir o Gol de segunda geração, de nome comercial G4, como seu modelo mais barato.

Barato, quanto? Não muito: a versão de entrada Take Up custa R$ 26.900 com três portas (carroceria que pode levar até três meses para chegar ao mercado) e R$ 28.900 com cinco; a seguinte, Move Up, R$ 28.300 com três e R$ 30.300 com cinco; a High Up, R$ 35 mil; e as versões Black Up, Red Up e White Up, R$ 39.390 (do High Up em diante, apenas a carroceria de cinco portas é oferecida). Como o conteúdo de série é escasso em itens de conforto, a ponto de apenas as três opções de topo virem com ar-condicionado de série (conheça o conteúdo de cada uma no quadro mais abaixo), os valores finais podem ficar um tanto salgados.

VW-Up-black-white-red-int-01.jpg

O ar-condicionado acrescenta R$ 2.750; direção assistida com volante ajustável, R$ 1.240 para as duas primeiras versões; e o sistema de áudio e navegação Maps & More, R$ 1.200. Assim, um Move Up de cinco portas com os opcionais citados vai a R$ 35.490, ainda sem controles elétricos de vidros e travas, e as versões superiores começam a frequentar o segmento de carros maiores, com motor de maior cilindrada e tão equipados quanto, como Citroën C3 1,4, o novo Ford Fiesta 1,5 e Peugeot 208 1,4.

A apresentação do Up que publicamos em 27 de janeiro mostrou o novo VW em detalhes, mas sem contato com o automóvel, o que só foi possível no evento de lançamento na serra gaúcha, entre Gramado e Porto Alegre, RS. A versão dirigida pelo Best Cars foi a White Up.

VW-Up-High-int-04.jpg

Ao entrar no compacto a impressão é de estar em um carro maior do que o visto por fora. Com espaço bem aproveitado pelas linhas retas e a grande altura, o Up acomoda bem uma pessoa com 1,80 metro de estatura, seja o motorista, seja o passageiro ao lado. O painel de linhas retas tem boa visualização do velocímetro, mas não do conta-giros, tão pequeno quanto o marcador de combustível.

Enquanto o volante com boa pega e base achatada lembra carros de padrão superior, a difusão de ar deixa a desejar: as saídas centrais foram colocadas sobre o painel, atrás da tela do sistema Maps & More, e acaba direcionando a ventilação mais para o para-brisa que para a região dos ocupantes. O acabamento é simples, sem chegar a incomodar pelos materiais, embora a solução de chapas aparentes nos painéis de porta possa causar críticas. Apesar da boa visibilidade geral, tanto as colunas dianteiras quanto as traseiras, grossas, prejudicam-na em certos ângulos.

VW-Up-int-05.jpg

Ajustar os bancos e volante é fácil, com várias posições oferecidas para se encontrar a maneira mais confortável de dirigir. Os controles elétricos de vidros usam botões nas portas, mas não têm função um-toque nem opção de comandar os vidros traseiros. Outra falha: como a ancoragem superior do cinto de segurança não tem ajuste de altura, só pode subir ou descer com uso de ferramenta. Isso pode causar incômodo ao passageiro, que não dispõe de regulagem de altura do banco. Em parte da avaliação, sentado à direita, o cinto ficou posicionado junto ao pescoço. No banco traseiro o espaço é adequado para dois adultos, com largura e vão das pernas algo restritos.

Três-cilindros revela agilidade

Ao girar a chave, a primeira impressão é boa: o três-cilindros mostra-se silencioso, dócil, mesmo que se note alguma oscilação em marcha-lenta pela dificuldade em equilibrar o funcionamento desse tipo de motor. Os engates do câmbio são muito macios e precisos, dentro do padrão VW que tem vigorado na última década, e a embreagem é bastante leve, assim como a direção com assistência elétrica.

Como já notado no Fox Blue Motion, que usa o mesmo motor e pesa pouco mais que o Up completo (993 ante 958 kg), o motor de 1,0 litro mostra nas saídas uma agilidade inesperada por sua baixa cilindrada ou pelo uso de quatro válvulas por cilindro. Em rodovia seu desempenho é muito bom para a categoria, com acelerações e retomadas convincentes. A quinta marcha produz cerca de 4.000 rpm a 120 km/h, rotação elevada (no Fox são 3.800 rpm), mas dentro da média da classe e que — graças à suavidade de funcionamento e ao nível de ruído moderado do motor — não causa desconforto.

VW-Up-02.jpg

A estabilidade também agrada, com um rodar firme e ajudado na versão pelos pneus mais largos, 185/60 R 15. Resta saber como será no Take Up com os estreitos 165/80 R 13, que por outro lado ganha em conforto e robustez em pisos de má qualidade. Em algumas lombadas e trechos irregulares, mostrou o bom ajuste da suspensão para enfrentar o piso brasileiro. A altura de rodagem é 26 mm maior que na versão europeia, sendo 20 mm pela suspensão e o restante pelos pneus.

Os atributos revelados na primeira avaliação, somados à nota máxima em segurança obtida no teste de colisão do Latin NCap, permitem concluir que o Up está em patamar acima dos modelos de entrada com os quais vem competir, mas não chegam a justificar os preços um tanto inflados quando se acrescentam os equipamentos que a maioria hoje deseja.

Fonte: BCWS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repararam no forro de porta estilo ford ka ?

Que não esconte a cor da lataria (e nem a própria lataria)...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute

Eu reparei, mas o cara da revista não...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os bancos também são horríveis, parece coisa muita barata. ( visualmente, antes que alguém venha me perguntar como sei sem ter sentado neles ainda :vts )

Editado por WAraujo

Compartilhar este post

Link para o post

Se por foto já dá pra ver que o interior é um lixo, imagina pessoalmente. Ah, vou ter que passar em uma concessionária pra me divertir um pouco. Sentir aquele padrão de vendas Volkswagen, vendedor tentando enfiar carro com o ágio lá na casa do baralho achando que é a última bolacha do pacote, simulando financiamento com juros errado (pra cima, é claro) e se gabando que a fila de espera já esta em 120 dias. E ainda dizem que não há entretenimento barato!

Compartilhar este post

Link para o post

Os bancos também são horríveis, parece coisa muita barata. ( visualmente, antes que alguém venha me perguntar como sei sem ter sentado neles ainda :vts )

Tipico brasileiro...

"Os bancos recém-desenvolvido modular...bancos da frente do up! são 15 por cento mais leve do que conceitos comparáveis. Os apoios de cabeça para o motorista e passageiro da frente estão firmemente ligado à lugares..."

"para as crianças nos bancos traseiros graças área para ISOFIX e top-tether"

http://www.carrosdossonhos.com.br/volkswagen-up-2012/

Até o projeto do banco é mais recente, mais leve, tem 2 tipos de fixação para cadeiras de criança...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reparei, mas o cara da revista não...

pasmafaute

Reparou sim, inclusive comentou.

O acabamento é simples, sem chegar a incomodar pelos materiais, embora a solução de chapas aparentes nos painéis de porta possa causar críticas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipico brasileiro...

"Os bancos recém-desenvolvido modular...bancos da frente do up! são 15 por cento mais leve do que conceitos comparáveis. Os apoios de cabeça para o motorista e passageiro da frente estão firmemente ligado à lugares..."

"para as crianças nos bancos traseiros graças área para ISOFIX e top-tether"

http://www.carrosdos...swagen-up-2012/

Até o projeto do banco é mais recente, mais leve, tem 2 tipos de fixação para cadeiras de criança...

Nossa senhora, lendo essa matéria me deu vontade agora de ir correndo na concessionário comprar um, pena que já é tarde da noite e já estão fechadas pasmafaute

E pra você que me chamou de típico brasileiro, não deve ter lido o que estava entre parênteses né? Falei sobre o visual, e pra mim continua horrível visualmente e com cara de barato, apesar de ser desenvolvido pela NASA junto com alienígenas! E o fato de ser mais leve não quer dizer que é mais seguro nem mais confortável ficou horrível com esse encosto de cabeça junto do banco, mas na matéria disseram que é como carro esportivo né, quando comprar o meu vou colar um símbolo da ferrari ai fica parecendo mais top ainda, afinal é igual a esse aqui né:

74cxk6t6tt1y2t903scetyy91.jpg

Quanto a segurança pras crianças e o ISOFIX, achei bem legal sim.

Um abraço pra o senhor que conseguiu me julgar por um post! [-]:rever1::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa senhora, lendo essa matéria me deu vontade agora de ir correndo na concessionário comprar um, pena que já é tarde da noite e já estão fechadas pasmafaute

E pra você que me chamou de típico brasileiro, não deve ter lido o que estava entre parênteses né? Falei sobre o visual, e pra mim continua horrível visualmente e com cara de barato, apesar de ser desenvolvido pela NASA junto com alienígenas! E o fato de ser mais leve não quer dizer que é mais seguro nem mais confortável ficou horrível com esse encosto de cabeça junto do banco, mas na matéria disseram que é como carro esportivo né, quando comprar o meu vou colar um símbolo da ferrari ai fica parecendo mais top ainda, afinal é igual a esse aqui né:

Quanto a segurança pras crianças e o ISOFIX, achei bem legal sim.

Um abraço pra o senhor que conseguiu me julgar por um post! [-]:rever1::legal:

não pode ser igual da Ferrari poxa.. Ferrari é Fiat.. e falar de Fiat é ir de contra tudo que é certo nessa vida..

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Reparou sim, inclusive comentou.

Me referia a primeira análise, essa o cara reparou nos defeitos que citamos, inclusive as saidas de ar em cima, no primeiro foi citado que eram boas, o segundo achou insuficientes...

Na prática, pra vc andar com um Up completo, com umas rodinhas pelo menos 14", vidros e travas, direção e Ar vais para uns 38K....

Compartilhar este post

Link para o post

Me referia a primeira análise, essa o cara reparou nos defeitos que citamos, inclusive as saidas de ar em cima, no primeiro foi citado que eram boas, o segundo achou insuficientes...

Na prática, pra vc andar com um Up completo, com umas rodinhas pelo menos 14", vidros e travas, direção e Ar vais para uns 38K....

Com essa infinidade de opcionais, o UP deve fazer 7km/l.

Compartilhar este post

Link para o post

Na descida da serra, sem o A/C, porque não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava conversando a pouco com amigo meu, tem um March 1.6, fez 18km/l ponta Grossa - Itapoá, indo por Garuva.

04 pessoas (gordas hehehe) + bagagem e ar ligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava conversando a pouco com amigo meu, tem um March 1.6, fez 18km/l ponta Grossa - Itapoá, indo por Garuva.

04 pessoas (gordas hehehe) + bagagem e ar ligado...

ai eu acho um pouco de exagero nos números viu..

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO VW UP! COMEÇA A SER VENDIDO COM SOBREPREÇO

Modelo não tem taxa especial de financiamento, e é vendido por até R$ 3.200 acima da tabela, sobretudo para a versão move up!, carro chefe da linha

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/02/novo-vw-comeca-ser-vendido-com-sobrepreco.html

Compartilhar este post

Link para o post

Otarios gonna comprar.

Mas vê um riji úpi aí :vts

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu acho um pouco de exagero nos números viu..

Já existem carros econômicos, acreditem... mas todo mundo só fala "é feio"....

Nesse MESMO trecho, eu com o Versa, 3 adultos e uma criança mais bagagem, andando 120/ 130 direto, fez 16,4 km/l...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse MESMO trecho, eu com o Versa, 3 adultos e uma criança mais bagagem, andando 120/ 130 direto, fez 16,4 km/l...

mas isso que não entendo..

pq carro para ser bom e "barato" tem que ser feio?

eu sou muito adepto dos carros funcionais.. mas poxa, poderiam ser mais bonitinhos também.. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan sacaneia... pega um projeto bom, bom motor, econômico, custo competitivo... aí fala: "O resto tá bom até demais, agora caga no visual, só de sacanagem".

Sério, só pode. Você é um cara de coragem! Aquele cara que pega a mulher mais feia da festa e ainda apresenta pra mãe no almoço de domingo... :vts

Aí a nissan ainda pega o Sentra, que era bem aceitável, e transforma num Versa maior... caraio...

Compartilhar este post

Link para o post

A Nissan sacaneia... pega um projeto bom, bom motor, econômico, custo competitivo... aí fala: "O resto tá bom até demais, agora caga no visual, só de sacanagem".

Sério, só pode. Você é um cara de coragem! Aquele cara que pega a mulher mais feia da festa e ainda apresenta pra mãe no almoço de domingo... :vts

Aí a nissan ainda pega o Sentra, que era bem aceitável, e transforma num Versa maior... caraio...

hehehehe.... pior que eu não acho TÃO feio, poderia ser melhor, parece realmente que eles fazem de propósito heheh

Agora o novo Sentra tá bonitão e vendendo bem pra um Nissan... o antigo tinha o jeitão de "mini cadillac" que uns adoram outros odeiam... o atual é mais do mesmo...

sittinlowlookinpro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava mais desse sentra antigo também.

Mas gostei do atual. O versa eu acho melhor que o cobalt por exemplo, não é uma obra prima, mas não acho feio não.

Se liga, o pessoal do NA comprou um up! pro teste de 365 dias.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-365-novo-volkswagen-up-chega-para-avaliacao-de-um-ano/

Compartilhar este post

Link para o post

Existe carro bom, bonito e econômico.

Nós tínhamos um Corolla 2003 MT que fazia 10-10,5 km/l na cidade e 15-17 km/l na estrada, andando de boa.

Eram médias muito boas pra um sedan médio, melhor que muito carro pequeno e alguns 1.0. Depois veio o flex e não fazia mais isso.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...