Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Solano, não sei se tu já viu mas a snake lançou os esx 312, da uma olhada lá no site do bonatti, acho que pra acompanhar os sub 800 fica perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Solano, não sei se tu já viu mas a snake lançou os esx 312, da uma olhada lá no site do bonatti, acho que pra acompanhar os sub 800 fica perfeito.

Que eu saiba Will esse esx312 não é lançamento ja tem a um bom tempo desde que tive meus esx310 que ja faz 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Falha minha então Solano rsrs, a intenção foi abrir mais opções pra você.

Esx excelente falante todos os modelos se não fosse tão caro os pequeninos e esses sim são mais novos esx408 e 608 o ideal seria de 10 polegadas mas por questão de peso e espaço fica mais viável de 8 pol.

[Off] Como médio gosto dos mids bass automotivos se tivesse modelos tipo focal, dynaudio,morel, scandspeak, b&w a preços não proibitivos e derrepente de mais de 6 polegadas seriam perfeitos a tocar um som claro e limpo mas como um parsinho chega a sifras de R$1000,00 ai tambem não adianta tanto investimento ainda mais se colocar pra toccar com módulos medianos de qualidade ou algum digital da vida que ai pouco vai se perceber essa qualidade a mais dos mid.

Mas a qualidade de um médio com um amplificador automotivo e o mesmo falante com a mesma potência de um bom amplificador profissional Studio r da vida é uma diferênça notória, como 100w de um amplificador profissional rende absurdos é de indignar !!!!! kkkkkkkkkkkkkkk. Temos que melhorar nossos amplificadores automotivos na espera de novos digitais ainda melhores de a pouquinho a coisa vai melhorando.

Compartilhar este post

Link para o post

Também sei disso Felipe mas a considerar pelo começo da resposta na casa dos 100hz pra médio até 300hz ja se tem uma idéia do que ele é capaz acima disso ai realmente somente em camera anecóica pois os vales e os picos no winISD são todos suprimidos segue uma reta infinita com pouca informação exata uma simples projeção do que deveria ser e que realmente pode não ser, pra ser mais exato kkkkkkkkkkkk.

E como a única empresa que posta resposta de frequência é a selenium ai realmente ficamos na análise ate uns 300 400hz depois disso mera especulação.

Editado:

- Pra saber exato o qto sobe ai realmente so mesmo passando o RTA, mas tem algumas coisinhas que ajudam um pouco ao analisar se sobe ou não como tamanho do diametro da bobina, normalmente qto menor mais sobe, pra chegar nas ti prefiro os wofers de bobina de no máx 2 polegadas os de 3 polegadas ja fico desconfiado qto as altas.

- O peso do conjunto cone bobina expresso pelo Mms do falante conjunto pesado é sinonimo de movimento lento ou seja bom nas baixas frequencias conjunto cone e bobina leve Mms baixo facilidades a lidar com as altas frequências afinal de contas são vários movimentos do conjunto por segundos nas altas frequencias necessita de um conjunto leve ágil para com velocidade atingir as frequencias mais altas.

- Fio da bobina tambem importante como maioria usa cobre não da muita diferença o alumínio da uma resposta mais metalizada mas ajuda a subir.A grossura do fio tambm pode diferenciar qto mais grosso maior preocupação em lidar com as potências e um pouco menos preocupado em fidelizar o som principamente nas altas fio mais grosso mais pesado tambm ai decai no maior Mms.

Demais so escutando mesmo.

Isso e um tópico de respeito! e gosto de ler e re ler. Vários tópicos abertos com mesmos assuntos, e um tamanho fórum destes,não existe a santa paciência de dar uma pesquisada em tais falantes ou modelos / projetos de caixas disponiveis em sites e perder um bom tempo de leitura. Digo também, que conhecimento se adquire com o tempo e a pratica, pra dar qualquer pitaco aqui o conhecimento tem de ser minimo. Prefiro dias lendo ao invéz de dizer uma bobeira.

Do mais , lendo e aprendendo. Parabéns pelo tópico.

mpanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, vc simulou os EsV610? To com 4 deles aqui qe vou usar no meu set. Se simulou, pode dizer o que achou e que caixa simulou?

Compartilhar este post

Link para o post

Solano, vc simulou os EsV610? To com 4 deles aqui qe vou usar no meu set. Se simulou, pode dizer o que achou e que caixa simulou?

Miranda simulei sim ótimos tambem chegou ser minha primeira opção antes de achar o oversinho, excelente escolha, pena não encontramos snake com facilidade por aqui, mas o esv610 se mostrou muito eficiente e com um resposta de frequencia dentro de seu limite de potência claro de fazer inveja aos irmãos de 300w e seus concorrentes, ótima escolha.

Todas as simulações que fiz foi pra selada 18l.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e um tópico de respeito! e gosto de ler e re ler. Vários tópicos abertos com mesmos assuntos, e um tamanho fórum destes,não existe a santa paciência de dar uma pesquisada em tais falantes ou modelos / projetos de caixas disponiveis em sites e perder um bom tempo de leitura. Digo também, que conhecimento se adquire com o tempo e a pratica, pra dar qualquer pitaco aqui o conhecimento tem de ser minimo. Prefiro dias lendo ao invéz de dizer uma bobeira.

Do mais , lendo e aprendendo. Parabéns pelo tópico.

mpanhando

Obrigado Vinícius esse é nosso intuito trocar experiências estamos sempre aprendendo fique a vontade pra perguntar se derrepente não entender algo, se eu souber te explicar o farei com muita satisfação assim tambm como os amigos foristas que por aqui passam e deixam sua contribuição.

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda simulei sim ótimos tambem chegou ser minha primeira opção antes de achar o oversinho, excelente escolha, pena não encontramos snake com facilidade por aqui, mas o esv610 se mostrou muito eficiente e com um resposta de frequencia dentro de seu limite de potência claro de fazer inveja aos irmãos de 300w e seus concorrentes, ótima escolha.

Todas as simulações que fiz foi pra selada 18l.

bacana solano... vc que tem feito bastante teste

em caixa selada, pra trio que geralmente toca bastante tempo, os falantes nao aquecem mais que o normal nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar aqui registrado os agradecimentos da compra dos Oversound sub800 com o Lucindo que as 3 ou 4 vezes que que liguei para sua loja sempre esteve dispónivel para dar explicações da minha compra e em 4 dias ja me chegou por transportadora os 6 sub800 como combinado e com um preço muito em conta atendimento e venda nota 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar aqui registrado os agradecimentos da compra dos Oversound sub800 com o Lucindo que as 3 ou 4 vezes que que liguei para sua loja sempre esteve dispónivel para dar explicações da minha compra e em 4 dias ja me chegou por transportadora os 6 sub800 como combinado e com um preço muito em conta atendimento e venda nota 100.

comprei meus 2 15/800, com ele tbm há 3 anos, e tudo CERTINHO! :rever1: Solano, bela iniciativa tua do elogio, quando da mer** gente mete pau, mas quando é contrario, precisamos reconhecer também os lojistas BONS!

Compartilhar este post

Link para o post

comprei meus 2 15/800, com ele tbm há 3 anos, e tudo CERTINHO! :rever1: Solano, bela iniciativa tua do elogio, quando da mer** gente mete pau, mas quando é contrario, precisamos reconhecer também os lojistas BONS!

Exato Adilson as vezes o cara lida com cada enrrolão que quando encontramos gente honesta como o Lucindo o bonatti não podemos deixar passar de elogiar o serviço prestadado, nos dias de hoje não sei ainda como tem gente que acha que consegue sobreviver por muito tempo enganando os outros pois normalmente não vai longe se enrrolam na própria malandragem, hoje to com um compra de power systems que nunca recebi no valor de R$1900,00 dum safado da equipasom o Geovanne de Fortaleza dia 18 agora a primeira audiencia da justiça é fo**.

Compartilhar este post

Link para o post

affff Solano, pior outro lado do mundo, vi tua saga tbm, PS aqui nunca mais vende nem por R$ 1,00!!

Compartilhar este post

Link para o post

bacana solano... vc que tem feito bastante teste

em caixa selada, pra trio que geralmente toca bastante tempo, os falantes nao aquecem mais que o normal nao?

Miranda vc tem que analizar qual vai ser o uso do seu trio:

No meu caso eu uso o meu som todo sábado e domingo no pátio em casa em volume de 10 a 30% de volume. Na minha cidade não pode parar e ligar o som na rua desde que não esteje tudo em baixo da lona então empilhar e som alto nem pensar a não ser que seja algum campeonato ou evento então como acontece umas 2 o 3 vezes no ano que posso ligar o som alto dou prioridade pela qualidade da música em baixo som onde é o que uso bem mais, ai por isso de dar preferência a selada melhor qualidade falante mais controlado e um médio mais alto e limpo não preocupado em dar grave que vou deixar pros oversub800 até os 250Hz.

Se vc costuma a ir em lugares onde seja inevitável que vai ter de rachar ou disputar espaço ai realmente a dutada e mais ainda a cornetada se mostrará indispensável tanto em projetar melhor o som e tambem a ajudar a refrigerar o conjunto magnético

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda vc tem que analizar qual vai ser o uso do seu trio:

No meu caso eu uso o meu som todo sábado e domingo no pátio em casa em volume de 10 a 30% de volume. Na minha cidade não pode parar e ligar o som na rua desde que não esteje tudo em baixo da lona então empilhar e som alto nem pensar a não ser que seja algum campeonato ou evento então como acontece umas 2 o 3 vezes no ano que posso ligar o som alto dou prioridade pela qualidade da música em baixo som onde é o que uso bem mais, ai por isso de dar preferência a selada melhor qualidade falante mais controlado e um médio mais alto e limpo não preocupado em dar grave que vou deixar pros oversub800 até os 250Hz.

Se vc costuma a ir em lugares onde seja inevitável que vai ter de rachar ou disputar espaço ai realmente a dutada e mais ainda a cornetada se mostrará indispensável tanto em projetar melhor o som e tambem a ajudar a refrigerar o conjunto magnético

Nao uso o som em lugares pra rachar, mas na fazenda posso ficar o dia inteiro ouvindo no volume que eu quiser ahahahah entao por isso a preocupação com a refrigeração

Parabens pelo teu set, 6 sub800 é um sonho pra qualquer umq ue goste de um trio com graves fortes

Compartilhar este post

Link para o post

[-] e chegaram as crianças...

Compartilhar este post

Link para o post

nao acompanhei tudo, mas quem é esse Lucindo?

é loja? é user?

Ele vende snake tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eae alguma novidade ???

Eu tava rodando no youtube e achei uma coisinha legal , nunca tinha visto um HV "maltratar" assim 4 falantes e como os eros 2.7 tem uma pegada mais forte no subgrave ...

[-] controle de cone :rever1:

stetsom HV 25k rms pra 4 sds 2.7 [""] :pirou:OpO[¨]O.O

Alguém reparou que o crossover é um stx62 que tem lowpass de 500hz a 5khz? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

nao acompanhei tudo, mas quem é esse Lucindo?

é loja? é user?

Ele vende snake tb?

dono da p.o.r.t.a.l do s.o.m

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal apareceu um novidade Atuadores linear para fazer o basculante da caixa ao invés de eu inclinar a caixa no bícips kkkkkkk

Nunca tinha pensado do basculante pois no sistema pistão hidráulico chegaram a cobrar R$10k pela quantidade de peças engenharia e etc....

Ai esse do mercado livre funciona 12v e consome uma miséria aciona com uma simples bateria de nobreak kkkkk nas de 150ah então nem vai fazer cóssegas. E o melhor de tudo R$ 500 pratas ai eu mesmo faço pois não tem toda parnafernalha do sistema com o hidráulico.

Pra quem tiver interesse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520243891-atuador-linear-pisto-eletrico-c-controle-remoto-s-fio-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...