Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
solanosom

6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?

Recommended Posts

Mas na minha preferência em som de qualidade em trios, eu usaria um destes:

http://www.oversound...s/pro/la10-400/

:legal:

 

Muito interessante esse falante apesar dos 95Dbs de sens. Mas Claudio(acho que é esse teu nome né) se o Solano usar 6xSub800 e dois DAD 6000K, qto cada um deles vai liberar a 1.33ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho que usar grandes potencias com amps 12v é jogar energia fora..

alem de não renderem se não tiver muita bateria.. consomem muito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito interessante esse falante apesar dos 95Dbs de sens. Mas Claudio(acho que é esse teu nome né) se o Solano usar 6xSub800 e dois DAD 6000K, qto cada um deles vai liberar a 1.33ohms?

No caso ele tem a opção do D-8000.1 (vai dar cerca de 7000w em 1,33), mas mesmo sendo um D-6000.1 vai dar cerca de 4000w em 12,6V

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ainda acho que usar grandes potencias com amps 12v é jogar energia fora..

alem de não renderem se não tiver muita bateria.. consomem muito..

 

Pois é Gledson foi com esse intuito que abri esse tópico, saber se os outros amplificadores fora 12v descem grave macio e encorpado como alguns 12v principalmente os "AB" conseguem fazer, mas ai impossivelmente alimentar 10000w no "AB", dificilmente alimentar 10000w nos "Digitais" e sobre os outros e principalmente os HV ninguem veio aqui ainda pra dizer que algum modelo desça e com qualidade.

 

Por isso que se manteve o digital mesmo com a dificuldade de alimentar, ainda to com o banda viking 10k como 1ª opção até que alguem nos mostre que outra plataforma tipo hv cumpra derrepente a missão com louvor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Gledson foi com esse intuito que abri esse tópico, saber se os outros amplificadores fora 12v descem grave macio e encorpado como alguns 12v principalmente os "AB" conseguem fazer, mas ai impossivelmente alimentar 10000w no "AB", dificilmente alimentar 10000w nos "Digitais" e sobre os outros e principalmente os HV ninguem veio aqui ainda pra dizer que algum modelo desça e com qualidade.

 

Por isso que se manteve o digital mesmo com a dificuldade de alimentar, ainda to com o banda viking 10k como 1ª opção até que alguem nos mostre que outra plataforma tipo hv cumpra derrepente a missão com louvor.

eu só conheço HV da Taramps..

agora.. se a Stetsom seguir a mesma linha sonora.. ou até mesmo a Banda.. acredito que estaria muito bem servido.

SD eu tb nunca ouvi.. mas ja me disseram que toca melhor que as Taramps, no caso, em descer..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu só conheço HV da Taramps..

agora.. se a Stetsom seguir a mesma linha sonora.. ou até mesmo a Banda.. acredito que estaria muito bem servido.

SD eu tb nunca ouvi.. mas ja me disseram que toca melhor que as Taramps, no caso, em descer..

 

Pois é Gledson fico em cima do muro com as novidades, foi assim da transição de qdo abandonei meu fosgate 800a2 e meus wpu 1805 de 450w, ja tive muito falante e amplificador depois desse set que era do ano de 2000 então la se vai 13 anos e vou te falar a verdade nunca mais consegui tirar o som que tirava desse set depois que passei a usar os digitais nacionais e os falantes de mais de 1000w.

Parece que os Dad tem uma qualidade melhorada no mundo dos digitais nacionais, mas no caso não ta casando a impedância com os 6 over de 8ohms a 1,3 ohms teria que ser O DAD8000.1 mas ai sair de um Banda viking 10k para um amplificador de 8k so se tivesse algum em mão pra trocar um pelo outro e ver a tal vantagem caso contrário sigo com o conhecido banda viking.

 

A soundigital o Juliano, a recem ta com projetos de digitais com uma qualidade melhor e aceitávelo pessoal ta testando um de 1500 que ta prometendo subgrave bem encorpado a nível dos bons antigos "AB" e o melhor consumo de digital. Todos os que testaram até hoje so elogiaram. So que ai a de esperar lançar novas linhas.

 

Então qto a economia não tenha dúvidas que HV é melhor, agora a qualidade de audio e a descer ainda não sei se hv ja ta madura e aprovada, pois so vejo com alto falante de 12" e pancadão, vc conhece os taramps derrepente pode nos falar pois até onde sei a Taramps mesmo os hv são os piores em lidar com as baixas frequências, derrepente não ser até culpa da fábrica, mas sim do circuito e resposta de pra que foram projetados "pancadão".

 

Não to aqui pra defender nenhuma topologia, mas ainda sou um pouco com o pé atras dos nossos próprio amplificadores digitais sei que poderiam ser melhores e serão como soundigital inovando, aquela marca de nome difícil que ta surgindo do Pará se não me engano "powerus" tem a Spark usina se arriscando tambem, além do DAD. Ou seja dos digitais é uma plataforma mais conhecida apesar de ainda não estar top em qualidade mas pra Trio elétrico ao meu ver atendem satisfatóriamente.

 

Já a linha mais nova HV pra mim incógnita total?????????????

 

E como ja perdi muita grana arriscando, não to mais aqui pra arriscar pois vejo que nem o próprio pessoal da fábricas mais renomeadas e nem dessas linhas novas de amplificadores que estão loucos por morder uma fatia e se firmarem no mercado, facilitam ou oferecem seus produtos para sistemas como o que pretendo montar, o que não deixa de ser uma excelente propaganda aqui no fórum com sistemas grande montados com equipamentos de qualidade não vai ser eu um trabalhador que monto o som com muito sacrifício que vou me arriscar pra depois ter de vender pela metade do preço.

 

Sendo assim ficamos no que é garantido aguardando quem tem condições de testar fazê-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha Solano..

nunca testamos HV em som que "descesse" satisfatoriamente.. apenas até woofers pesados e baixa sensibilidade..

ele tem muito peso no som.. mas não toca abaixo de 50hz.. ao menos os casos que testamos não tocava.. mas também não serve muito como referencia..

to ansioso pelos testes do nosso amigo aqui do forum sobre as outras marcas.. quem sabe dê um norte diferente..

 

edit: agora sobre esses amps novos da SD.. eu sei lá.. não conto com isso tão cedo.. fora que tem tudo pra custar caro..

 

edit2: to pensando seriamente num set como vc disse para trio.. 2 WPU de 450rms 8ohm em bridge num dos meus amps da kicker.. deve ficar o bixo!

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sd25k 24v da sd

é muito economico viu...

com 2 bateria de 180 e 2 fonte de 120

não baixava de 13,8v...x2

na verdade toca até em 28,5v sem mexer...

o 11k2 da stetsom tbm tocou com 2 bateria de 150 e com 1 fonte de 150a no clip acima de 14v direto...

agora essa 11k2 é um puta modulo potencia

milll vezes melhor que a sd25 em termos de qualidade da nem pra comparar....

desce e sobe em frequências e parece que não consome bateria....

isso nos 60hz+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sd25k 24v da sd

é muito economico viu...

com 2 bateria de 180 e 2 fonte de 120

não baixava de 13,8v...x2

na verdade toca até em 28,5v sem mexer...

o 11k2 da stetsom tbm tocou com 2 bateria de 150 e com 1 fonte de 150a no clip acima de 14v direto...

agora essa 11k2 é um puta modulo potencia

milll vezes melhor que a sd25 em termos de qualidade da nem pra comparar....

desce e sobe em frequências e parece que não consome bateria....

isso nos 60hz+

 

Alan o 11k2 acho que é o que o Matheus ta usando o que achei estranho que os Stetsom são conhecidos por descer com responsabilidade e quem ja testou sempre fala que são os que realmente descem mais, so estranhei vamos deixar o Matheus entrar ai pra nos ajudar que ele tirou o taramps 10.9 e colocou o 11k2 e parece que percebeu a primeiros testes que o taramps descia mais e que o som com 11k2 ficou com um ataque melhor ai vai tentar entender???? fiquei meio desconfiado desses novos stetsom mas nos de mais detalhes de suas experiências por favor..

 

Um amplificador que tenho vontade de experimentar é o stetsom 14k2 esse sempre vi falar bem pelo menos os antigos pretos os novos cinzas não sei se mudou alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quanto ao grave embolado que o amigo se refere. O melhor que já ouvi foi o novo Tornado 4000 de 18".

 

Ouvi um par desses 4000 18" numa saveiro, com caixa generosa. Pqp... eu tava com meu som ligado próximo a frente da saveiro.. dai tava ouvindo aquele grave forte e gostoso de ouvir. Quando fui ver... Tornado 4000... Não me contentei e perguntei ao dono qual era o amp e a alimentação... pra minha surpresa, apenas um T2.7k e uma bateria 150a Gel.

 

Sinceramente... o grave que mais me agradou em termo de subgrave extendido (parecido com os Tornados 1100), com muito SPL foi o Tornado 4000.

 

Abraços.

 

Armando nem passou na cabeça os tornado 4000 por ja ter escutado os 5000 ter achado muito forte mas longe do timbre que procuro ai ja de cara descartei pois ainda falam derrepente até sem saber que os 4000 são piores que os 5000 como há uma grande dúvida e ainda precisam de muitos watts para tocar ai nem olhei, mas obrigado.

 

Importante o relato de quem ja escutou de tudo um pouco, firmei a posição nos Sub800 que realmente cuidarei das crianças com carinho e muito cuidado que sei são pra som profissional onde onda quadrada não é bem vinda, valeu tambem pela dica embora que tenha sido triste pra vc o custo dos reparos mas não é fácil as vezes a gente troca por um que aguente o pau em virtude de se perder um pouco da resposta que queríamos mas é isso ai importante é ter o som pra o objetivo que se quer, se corre risco de racha algo mais resistente é bem vindo como foi seu caso eu to indo a inversa de um par de fortes eros Panzer q sao de uma estrutura qse indestrutível para o sensível e de bom som do Sub800 abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, vou contar p vcs que pintou um par de 818SDS daqueles antigos, e com reparo original, vem la do norte do país, e eu sou do sul. Acho q vou abandonar os 2.7k pelos antigões.

 

No aguardo e acompanhando o set do Solano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts mais um atrás de um grave simplório e limpo.

 

Daqui um pouco vou começar a receber intimações das "Grandes" perguntado se eu to querendo as falir indo contra os megawatts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alguns dias atrás apareceu um corsinha 4 portas tocando os 50hz bem gostoso de ouvir com uma hv t30k empurrando 4snake cobra18.7 em caixas nao muito generosas. Mas so que não durou muito tempo não...saiu uma fumaceira desgraçada e por meia hora tocando torrou o ampl,não sei por qual motivo mas vi que o banco de baterias dele por ser hv tinha muito pouca . Mas tinha um grave bunito nao com ataque mas gravao mesmo. E so um relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A alguns dias atrás apareceu um corsinha 4 portas tocando os 50hz bem gostoso de ouvir com uma hv t30k empurrando 4snake

cobra18.7 em caixas nao muito generosas. Mas so que não durou muito tempo não...saiu uma fumaceira desgraçada e por meia hora tocando torrou o ampl,não sei por qual motivo mas vi que o banco de baterias dele por ser hv tinha muito pouca . Mas tinha um grave bunito nao com ataque mas gravao mesmo. E so um relato.

 

Bah que zica, ja vi queimar falante fácil agora amplificador, derrepente forçou mesmo com pouca bateria pra quebrar galho com menos potência, bom não entendo direito dos hv e do mínimo de voltagem que é nescessário a trabalhar, pois em se tratando que ele não tem fonte acredito que a 1 ohm funcione com um mínimo de umas 10 baterias ja no risco.

 

Edit ......ja não é o primeiro que vejo falar bem desse snake 18.7 acho que veio pra bater em tornado, mais um que precisa de bastante watts pra tocar Cms de 59um/N toca pouca coisa mais fácil que os 40um/N do tornado 5000 e uma melhor sensibilidade tambem só não entendi o x-máx 6,5mm informado x-max de woofer de 600w. Arrisco um amplificador de 8k pro par deles pra começar a brincadeira.

 

Pra quem quer se impor por poucas unidades mais um falante forte e de impacto no mercado.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Armando, como se comporta os 2.4k na SD3K ?

 

O falante aguenta deixar aquelas clipadas?

 

E o Snake GTK1800, já chegou a ver/montar?

 

Abs

 

O snake gtk ainda nao vi nao. Ja ouvi os hpx2150. Tocam com uma qualidade muito boa, mas pouco SPL.

 

Quanto aos 2.4k tocam mto forte na sd3k no limiar do clipe. Clipar, ele ate aguenta, mas se deixar 1h ele tocando clipando, vai pro saco. Se tiver mto tempo ligado alto e colocar pra clipar, pode ter certeza q vai comecar a esquentar e acaba queimando.

Hj toco eles com um sd8k SMD de 1 ohm, porem toco eles em 8ohms e agora só com 200a de bateria. Acho q agora toca mais que antes com sd3k e 360a de bateria.... Fora que hj guenta clipar bem mais.

 

 

Armando nem passou na cabeça os tornado 4000 por ja ter escutado os 5000 ter achado muito forte mas longe do timbre que procuro ai ja de cara descartei pois ainda falam derrepente até sem saber que os 4000 são piores que os 5000 como há uma grande dúvida e ainda precisam de muitos watts para tocar ai nem olhei, mas obrigado.

 

Importante o relato de quem ja escutou de tudo um pouco, firmei a posição nos Sub800 que realmente cuidarei das crianças com carinho e muito cuidado que sei são pra som profissional onde onda quadrada não é bem vinda, valeu tambem pela dica embora que tenha sido triste pra vc o custo dos reparos mas não é fácil as vezes a gente troca por um que aguente o pau em virtude de se perder um pouco da resposta que queríamos mas é isso ai importante é ter o som pra o objetivo que se quer, se corre risco de racha algo mais resistente é bem vindo como foi seu caso eu to indo a inversa de um par de fortes eros Panzer q sao de uma estrutura qse indestrutível para o sensível e de bom som do Sub800 abraço.

 

Tendo cuidado, os sub800 são excelentes. Nunca ouvi um falante tão flat. Lendo esse tópico tive ate uma ideia boa aqui... Acho q vou comprar um pra colocar no som da sala da minha casa :legal:

 

Muito bom o tópico solano, tenho certeza q vai ter um som com muita qualidade. Pela quantidade de falantes, com um excelente SPL tb.

 

Abraços. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow vocês ficam falando em HV pra tocar subgrave e eu fico pensando na ST HV 25K que um amigo que tem intaladora montou recentemente no gol box dele, pra pancadão lógico. Ligar o ST nos meus Sub800 cortados em 50Hz e subir o volume beeeem devagarinho será se rola? Confesso que já penssei nisso já faz um tempinho mas o risco de queimar/destruir meus falantinhos me deixa com um certo receio [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow vocês ficam falando em HV pra tocar subgrave e eu fico pensando na ST HV 25K que um amigo que tem intaladora montou recentemente no gol box dele, pra pancadão lógico. Ligar o ST nos meus Sub800 cortados em 50Hz e subir o volume beeeem devagarinho será se rola? Confesso que já penssei nisso já faz um tempinho mas o risco de queimar/destruir meus falantinhos me deixa com um certo receio [^]

 

Rapaz... vc tem 99% de chance de queimar os coitadinhos. É muito headroom. :legal:

 

Quanto aos ST 25K, já vi um tocando num paredão de tornado 5000 de 18". Eram 8 Tornados 5000 de 18".

Sinceramente, o som não me agradou nem um pouco, mas acho que ali não era parametro, pois a cada batida de grave, mesmo com o som baixo, todos os módulos acendiam o led vermelho. Imagino que o cara tava com pouca bateria, ou as baterias estavam descarregadas.

 

Obs.: O fdp tava com um gerador e não ligava. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow vocês ficam falando em HV pra tocar subgrave e eu fico pensando na ST HV 25K que um amigo que tem intaladora montou recentemente no gol box dele, pra pancadão lógico. Ligar o ST nos meus Sub800 cortados em 50Hz e subir o volume beeeem devagarinho será se rola? Confesso que já penssei nisso já faz um tempinho mas o risco de queimar/destruir meus falantinhos me deixa com um certo receio [^]

Eu já liguei um midbass de 70w na 2k5 e só de safado dei uma clipadinha de leve kkkkk

 

Queimar não queimou, mais o aroma de verniz subiu na hora.

 

Sabendo maneirar o dedo e modificando o sinal da pra testar tranquilo.

 

 

Enviado do meu Iphone bruto usando esse tal de Tapatalk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um conhecido meu que tem um reboque com 06 OZ de 3200 rms tocados por um SD Unlimited I, e te digo é um grave de tremer o chão, em um campeonato que fomos juntos, tinha uns 5 carros lincados com toc toc, nenhum carro tinha menos de 4 falantes e foi só ele liga que acabo com a brincadeira deles, simplesmente não se ouvia os toc toc, grave muito forte mesmo, a uns 10 metros dava pra perceber o chão tremendo, nem em PA profissional eu vi tanto sub grave :blink: .. segue o vídeo do evento que citei, foi na cidade de Santiago-RS, golzim vermelho que aparece é o meu, só desculpem a desorganização da instalação, não tinha dado tempo de fazer os acabamentos :banghead

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, pena que não da pra ter um idéia ao certo pelo vídeo, os 2 estão ligados juntos outa desligado o paredão dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um conhecido meu que tem um reboque com 06 OZ de 3200 rms tocados por um SD Unlimited I, e te digo é um grave de tremer o chão, em um campeonato que fomos juntos, tinha uns 5 carros lincados com toc toc, nenhum carro tinha menos de 4 falantes e foi só ele liga que acabo com a brincadeira deles, simplesmente não se ouvia os toc toc, grave muito forte mesmo, a uns 10 metros dava pra perceber o chão tremendo, nem em PA profissional eu vi tanto sub grave :blink:.. segue o vídeo do evento que citei, foi na cidade de Santiago-RS, golzim vermelho que aparece é o meu, só desculpem a desorganização da instalação, não tinha dado tempo de fazer os acabamentos :banghead

 

 

 

 

qual era restante do set do teu amigo, cortes, baterias, drive e mg, esses drives nessa corneta e nessa forma vertical de dar puta d agudo, Parabéns set estupidamente forte e bem projetado, vi tbm processador aí ou não??

 

dica pro teu set, vi q 2 drive estão posição errada bota eles em linha reta e não atravessada, evita cancelamentos! ok

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, pena que não da pra ter um idéia ao certo pelo vídeo, os 2 estão ligados juntos outa desligado o paredão dele?

 

Estavam os dois ligados juntos, realmente por vídeo não da pra ter ideia do grave mesmo, pois o celular é limitado e não consegue captar toda a pressão do grave...

 

 

qual era restante do set do teu amigo, cortes, baterias, drive e mg, esses drives nessa corneta e nessa forma vertical de dar puta d agudo, Parabéns set estupidamente forte e bem projetado, vi tbm processador aí ou não??

 

dica pro teu set, vi q 2 drive estão posição errada bota eles em linha reta e não atravessada, evita cancelamentos! ok

 

O restante do set dele é: 08 OZ mg 12'' de 600 rms cada, 08 ETD7200, SD8000 pra mg, SD5000 para os Driver, 17 baterias de 60 ah para alimentar o sistema HV, 800ah de bateria para alimentar o sistema 12v, fonte usina 15 ah HV, fonte usina 150 ah 12v, mesa Behringer, sim você viu um processador é um DBX Drive Rack PA+...

 

Os cortes, não tenho plena certeza, mas é mais ou menos isso, Grave de 35 a 120hz, MG de 120 a 1.2khz, drivers 1.2khz a full...

 

Primeiro paredão desse porte com força e qualidade que pude presenciar aqui no RS. Aqui o pessoal tem muito o hábito de usar somente pancadão...

 

Ah os meus drivers normalmente ficam paralelos, estavam direcionados porque eu estava competindo naquela oportunidade, ai pra medir do rta ta valendo direcionar (claro usando o angulo correto né [¨]).

hand26 hand26

Editado por BACHINSKI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD5000 para 8 Drivers? que exagero..

 

Eu também acho, mas é que na época que ele competia somente com médio (frequência fixa) ele usava um misero SD8000 pra tocar dois ETD7200, então essa mania de aplicar tantos "rms" em drivers é da época que ele competia....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também acho, mas é que na época que ele competia somente com médio (frequência fixa) ele usava um misero SD8000 pra tocar dois ETD7200, então essa mania de aplicar tantos "rms" em drivers é da época que ele competia....

 

Rapa realmente outro set pra ficar atrás dum trio desse tem que ter coragem tamanha amplificação que ele usa para os equipamentos, outra coisa esses drives com sd5000, não distorce não e consegue subir ao tweeter no digital?

 

Não sei da qualidade do som desse paredão agora que é forte é forte tamanho equipamentos bem de baterias, amplificação, fontes, mesa , dbx......... tem grana ai hei, é do dono da Cidade de Santiago é? kkkkkkkkk pra cidade do interior do RS é gigante pelo menos aqui na minha cidade difícil aparecer com tantos equipamentos, te respeitei O.O

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...