Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Vectra no GNV é raiva na certa... o 2.0 ajuda, mas o conjunto peso X motor não é dos melhores.

Lembrando que 4k km por mês é bem considerável, 48mil km por ano, isso na gasolina é pra judiar do peão.

Se for pra ficar com o carro mesmo, vai pro GNV.

Concordo que o carro não é nenhum primor em desempenho, mas pra quem andava de palio 1.0 99 com aro 14 pneus 185 e mais 2x18" no porta malas, o vectra no gnv não vai fazer feio.

Teocu...Poste fotos agora!

e o $eguro?

Vou atrás disso na segunda feira.

Parabéns pela troca!

Só faz o favor de colocar as molas originais nessa bagaça, pq seguradora costuma não aceitar isso.

Obrigado, já falei a pouco com o mecânico e vou colocar as molas originais na segunda feira.

E Sendo bem sincero, o carro não ta realmente confortável com as molas esportivas, não ta kickando, mas ta um pouco duro sim.

Acho que é TSW modelo X-treme.

Exatamente!

Postado em

Parabéns! Um bom carro, Mecânica confiável e barata.

Sentiu a enorme diferença entre o palio 1.0 e um seda médio e confortável?

Postado em (editado)

Parabéns! Um bom carro, Mecânica confiável e barata.

Sentiu a enorme diferença entre o palio 1.0 e um seda médio e confortável?

Obrigado, com certeza!!

Apesar de não estar realmente confortável, ta com molas esportivas cangoo run, vou tirar segunda feira e colocar as originais. Mas a diferença é muito considerável.

Vou fazer a média de consumo neste final de semana e ver se vale a pena rodar somente na gasolina, ou se vai mesmo pro GNV,

Já tenho um kit muito barato pra comprar.

Editado por I2afael
Postado em

Cara parabéns. De palio pra vectra é lindo o up.

A única objeção que eu ia fazer era q o carro tá rebaixado e te aconselhar a dar uma boa verificada na parte de baixo do veículo se está tudo ok. Outro alerta é que a suspensão do vectra não é barata então se vc pretende voltar à original fica esperto.

P.S: Esse pneu é mto alto pra essa roda, tá feio. Um pneu mais baixo daria outra cara.

Postado em

Cara parabéns. De palio pra vectra é lindo o up.

A única objeção que eu ia fazer era q o carro tá rebaixado e te aconselhar a dar uma boa verificada na parte de baixo do veículo se está tudo ok. Outro alerta é que a suspensão do vectra não é barata então se vc pretende voltar à original fica esperto.

P.S: Esse pneu é mto alto pra essa roda, tá feio. Um pneu mais baixo daria outra cara.

Obrigado!

Como falei, esse carro era de um amigo, quando ele comprou tava original e com as 17 ele mesmo colocou as molas esportivas e trocou as bieletas e tudo que não estava bom, ele me falou mas não lembro tudo que foi trocado, mas gastou uma grana legal.

Vai voltar ao original sim, eu fico o dia todo estacionando o carro em rampas altas aonde até mesmo o palio pegava de vez em quando, se deixar o vectra assim eu perco o parachoque [^]

Essa questão do pneu alto é bem relativa, primeiro vou levantar o carro e ver como vai ficar, não quero matar o visual do carro mas entre conforto e estética eu fico com o conforto, até porque ta com 2 pneus bons (diant.) mas concordo plenamente que ficaria mais bonito com perfil mais baixo.

Talvez seja até psicológico mas me sinto mais tranquilo com perfil mais alto, a possibilidade de amassar uma roda é bem menor.

Um amigo tem um Vectra Expression tbm, Preto. Me falou que faz até 8,5km/l aqui em são Paulo.

Muito bom saber, valeu!

enfim, andei pouco com o carro até agora mas to gostando, cada hora aparece uma coisa nova.

Fazendo 8,5km\l eu teria um custo mensal de aproximadamente R$ 1 170,00 só em gasolina. Considerando o preço de R$ 2,49 posto em balneário camboriú com origem da gasolina bem duvidosa, na grande floripa está 2,85 em média.

Acho que vou pro GNV :vts :vts :vts

Postado em

Parabens pela aquisição... Bom carro.

Com a manutenção basica em dia éum carro que não da problemas...

Quanto ao consumo numa boa deve fazer uns 10km/l na média cidade/estrada... Tenho um vectra 2.2 16v e faz uns 12 na média.. Agora se pisar aí a coisa fica feia..

Postado em
Vectra fazendo 12! Nao sei que media é essa que vc fez..

O meu faz 12,5 andando na maciota...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Postado em

Obrigado!

Como falei, esse carro era de um amigo, quando ele comprou tava original e com as 17 ele mesmo colocou as molas esportivas e trocou as bieletas e tudo que não estava bom, ele me falou mas não lembro tudo que foi trocado, mas gastou uma grana legal.

Vai voltar ao original sim, eu fico o dia todo estacionando o carro em rampas altas aonde até mesmo o palio pegava de vez em quando, se deixar o vectra assim eu perco o parachoque [^]

Essa questão do pneu alto é bem relativa, primeiro vou levantar o carro e ver como vai ficar, não quero matar o visual do carro mas entre conforto e estética eu fico com o conforto, até porque ta com 2 pneus bons (diant.) mas concordo plenamente que ficaria mais bonito com perfil mais baixo.

Talvez seja até psicológico mas me sinto mais tranquilo com perfil mais alto, a possibilidade de amassar uma roda é bem menor.

Muito bom saber, valeu!

enfim, andei pouco com o carro até agora mas to gostando, cada hora aparece uma coisa nova.

Fazendo 8,5km\l eu teria um custo mensal de aproximadamente R$ 1 170,00 só em gasolina. Considerando o preço de R$ 2,49 posto em balneário camboriú com origem da gasolina bem duvidosa, na grande floripa está 2,85 em média.

Acho que vou pro GNV :vts :vts :vts

Este modelo não é flex?
Postado em

Parabens pela aquisição... Bom carro.

Com a manutenção basica em dia éum carro que não da problemas...

Quanto ao consumo numa boa deve fazer uns 10km/l na média cidade/estrada... Tenho um vectra 2.2 16v e faz uns 12 na média.. Agora se pisar aí a coisa fica feia..

12km/l somente em rodovias e sem passar dos 120km/h

Postado em

Buenas, dei umas banda hoje e fiz a média.

Andei abaixo dos 100km/h o tempo todo e 90% na estrada e com ar desligado.

Fez 12km/l exatos, excelente!

Quero ver na cidade.

Postado em

Quero ver na cidade.

Talvez com velas, cabos e filtros novos melhore um pouco mais.

Postado em

Quero ver na cidade.

Hômi, Hômi...

Rapaz, essas médias feitas assim são inúteis a menos que você ande assim a maior parte do tempo...No meu caso, as médias são feitas com AC ligado e na estrada entre 100 e 130 km/h que é a situação que eu rodo...Não tem milagre, seu carro é 8~8.5 e tá bão demais!

Postado em

Com certeza não vai fazer 12 o tempo todo.. até porque que tem vectra não anda devagar e trocando marchas nas 2000rpm..

Os modelos 8v tendem a ficar nessa média 8-10km/l ... já os 16v compensam um pouco na estrada..

A última média que fiz numa viagem.. Porto Alegre - Carazinho 400km com trechos de estradas duplas e serra.. contando a ia e a volta a média ficou em 11,8km/l com ar direto e trchos a 80km/h e outros a 160km/l..

Mas tudo vai do pé e principalmente se o carro em com a manutenção basica em dia.... e principalmente a qualidade da gasolina!

Postado em

Quero ver na cidade.

Isso na gasolina?

Creio que não mude muito com A/C ligado, mas fazendo acima de 10 km/l tá razoável, praticamente igual minha BMW 6 cilindros rodando a 120~130 km/h. :vts

Meu primo veio me visitar com um Vectra AT, chegou aqui marcando 10,8 km/l no computador de bordo, são beberrão assim mesmo. Mas acho que o pior defeito é esse, o resto é de boa.

Postado em

Rapaz... lá nas regiao do Jao 2 ai a máfia do GNV é grande, já apareceu até em rede nacional de jornalismo. Sai baratim colocar um GNV recauchutado oehoeoehohehoeoh economia na certa!!!!

Postado em

Hômi, Hômi...

Rapaz, essas médias feitas assim são inúteis a menos que você ande assim a maior parte do tempo...No meu caso, as médias são feitas com AC ligado e na estrada entre 100 e 130 km/h que é a situação que eu rodo...Não tem milagre, seu carro é 8~8.5 e tá bão demais!

Eu to sempre fazendo a média, já me acostumei. Sempre encho o tanque e faço a média, geralmente é 1 tanque por semana.

E sempre ando devagar mesmo, no máximo 120 ~130km/h o que ainda é bem raro acontecer.

Fazendo 10km/l ta de boa já.

Com certeza não vai fazer 12 o tempo todo.. até porque que tem vectra não anda devagar e trocando marchas nas 2000rpm..

Os modelos 8v tendem a ficar nessa média 8-10km/l ... já os 16v compensam um pouco na estrada..

A última média que fiz numa viagem.. Porto Alegre - Carazinho 400km com trechos de estradas duplas e serra.. contando a ia e a volta a média ficou em 11,8km/l com ar direto e trchos a 80km/h e outros a 160km/l..

Mas tudo vai do pé e principalmente se o carro em com a manutenção basica em dia.... e principalmente a qualidade da gasolina!

Com certeza, o pé manda e o bolso obedece.

É por isso que eu cuido do pé :vts :vts :vts

Isso na gasolina?

Creio que não mude muito com A/C ligado, mas fazendo acima de 10 km/l tá razoável, praticamente igual minha BMW 6 cilindros rodando a 120~130 km/h. :vts

Meu primo veio me visitar com um Vectra AT, chegou aqui marcando 10,8 km/l no computador de bordo, são beberrão assim mesmo. Mas acho que o pior defeito é esse, o resto é de boa.

Sim, na gasolina.

BMW 6 caneco fazendo acima de 10 é bão dimais ein! :mac1

Rapaz... lá nas regiao do Jao 2 ai a máfia do GNV é grande, já apareceu até em rede nacional de jornalismo. Sai baratim colocar um GNV recauchutado oehoeoehohehoeoh economia na certa!!!!

Poiseh, já tive vendo.

o kit é igual o do astra, meu vizinho da frente tem um kit desses pra vender (o cara que me vendeu o palio).

Se oferecer 350 pila ele me vende, tudo pronto pra legalizar.

Acho que vai ser esse o caminho mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...