Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Kalanascovic

[Discussão] Mods para head unit OEM

Recommended Posts

Eu uso do jeito que você falou.

Tanto WAV quanto FLAC via iPhone para a HU OEM + Bit Ten D.

Isso quer dizer que sua HU esta usando o DAC do Iphone, certo? Ou ta pelo auxiliar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso quer dizer que sua HU esta usando o DAC do Iphone, certo? Ou ta pelo auxiliar?

Acho que não. Esta via USB.

Compartilhar este post

Link para o post

e no caso de uma HU original entrando diretamente em um DEH-80PRS, por exemplo.

O processamento se daria pela HU original ou pelo outro player?

e volume, por exemplo. como seria feito o controle?

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

No meu caso a informação passa pela HU original e se deteriora.

Mais pra frente vou tentar ligar direto no processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi.

No meu caso a informação passa pela HU original e se deteriora.

Mais pra frente vou tentar ligar direto no processador.

o Kleber deu como uma solução alternativa, uma HU no porta luvas.

Mas o sinal nesse caso não seria processado pela HU original antes de ir para o player no porta luvas?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o sinal nesse caso não seria processado pela HU original antes de ir para o player no porta luvas?

Não ué, com uma HU no porta luvas você monta todo o set como se estivesse no lugar normal, só que está no porta luvas...

A HU original fica lá, só pra usar o computador de bordo, gps, essas coisas... O som seria pela HU do porta luvas.

Não vai lugar uma na outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi muito bem, mas se estiver falando de conversão digital-analógica do iPod, ela seria pela HU que estivesse recebendo o cabo (não o p2, claro). O volume de ambas as HUs funcionaria. Eu não vejo vantagem nenhuma de se ligar uma HU na outra. Se colocar o DEH-80PRS no porta luvas, ligue tudo nele e esqueça o som original lá na frente. No meu caso eu comprei outro som igual ao original do carro para alterar e transformar em apenas uma caixinha de ligação entre o computador de bordo e o display do carro.

Não, fica como o Murilo falou. A HU original fica lá só de enfeite (fazendo a ligação entre o computador de bordo e o display).

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Boas explicações.

Mas não me serviria. Quer dizer, não sei como seria mais pra frente, mas hoje eu acho uma opção muito ruim.

Vi no YouTube, se não estou enganado, um set onde o cara tinha um DVD 1 din de tela retrátil qualquer instalado e no din abaixo, um Pioneer Stage 4.

Seria desperdício de dinheiro?

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opinião muito particular, mas eu acho DVD em carro um desperdício, a não ser que seja apenas para os passageiros. daí, um DVD no encosto de cabeça é suficiente.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opinião muito particular, mas eu acho DVD em carro um desperdício, a não ser que seja apenas para os passageiros. daí, um DVD no encosto de cabeça é suficiente.

[]´s

Crawling Chaos

Em partes eu discordo, olha só o meu caso(eu não tenho DVD player):

Eu tenho no carro um estojo com mais de 30 CDs, que venho comprando nos últimos 6~7 meses. Desses, pelo menos uns 15 tem shows em DVD com aquelas versões especiais, com instrumentos extras e etc(que vem em DVD e não tem lançamento em CD).

E tenho tido muita dificuldade de encontrar CDs de shows especiais que se encontra fácil em DVD.

Um exemplo, é um show do Santana, o Supernatural. o DVD Live é na minha opinião, bem melhor do que o CD(que tem mixagem de voz e sei lá mais o que dos artistas) e não tem todas músicas do DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho no carro um estojo com mais de 30 CDs, que venho comprando nos últimos 6~7 meses. Desses, pelo menos uns 15 tem shows em DVD com aquelas versões especiais, com instrumentos extras e etc(que vem em DVD e não tem lançamento em CD).

E tenho tido muita dificuldade de encontrar CDs de shows especiais que se encontra fácil em DVD.

Um exemplo, é um show do Santana, o Supernatural. o DVD Live é na minha opinião, bem melhor do que o CD(que tem mixagem de voz e sei lá mais o que dos artistas) e não tem todas músicas do DVD.

Eu já tive DVD player sem tela por esse motivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isto eu uso CarPC.

Tenho atualmente 70Gb pra músicas. Mais pra frente devo trocar o HD, aí o bicho pega!

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu digo: é uma opinião particular. Eu acho que nunca terei um DVD como player no carro, embora já tenha colocado telas portáteis nos bancos traseiros para as minhas filhas.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

EU só teria um DVD pra tampar o buraco que um player 1 din deixaria no painel.

No meu caso trocaria a tela original por um DVD por exemplo.

O fo** desses dvds (os discos) é que a qualidade de áudio não é boa...

Num blu ray acho que a coisa muda rs.

Por isto eu uso CarPC.

Tenho atualmente 70Gb pra músicas. Mais pra frente devo trocar o HD, aí o bicho pega!

Cartãozinho SSD ? Lag 0 e peso 0 [¨]

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a minha sincera opinião:

1-tu conheces as interfaces de bypass? acho q poucos aqui devem conhecer, mas existe uma empresa nacional e uma lá fora q fabricam interfaces, e lembro q na de fora tinha a interface pra discovery (esqueci o nome, mas andei trazendo umas coisas deles a uns 2 anos atrás). Essa interface permitia q vc trocasse a HU por uma HU aftermarket, sem perder as funções do computador de bordo integradas no rádio original. vejo isto como uma tendencia, apesar de ser desconhecida do publico brasileiro.

2-por mais que tu faça mods numa hu original, ela está limitada. Pois alguns componentes são muito especificos daquele projeto, e não existe substitudo que se adeque de forma plug and play. mas um mod numa HU é válida se e somente se vc tiver o conhecimento e habilidade para fazer, pois só em componentes vai entre 250 e 500 reais, e quem sabe fazer vai te cobrar no minimo 1000reais pra fazer e o ganho fica em torno de 30 a 50% da hu original.

3-solução de player no porta luvas não me agrada em nada.... é como vc dizer q gosta de ser casado com mulher feia pq pode sair com mulher bonita na rua... existem casos onde se tem um porta objetos no painel, e se coloca o aparelho aftermarket neste local, e pra nao perder o rádio original, se coloca um chaveador A-B, onde quando se escolhe A, ele desativa as saidas do B, e quando se escolhe B, desativa A. Essa solução pra mim é a menos pior...

Compartilhar este post

Link para o post

3-solução de player no porta luvas não me agrada em nada.... é como vc dizer q gosta de ser casado com mulher feia pq pode sair com mulher bonita na rua... existem casos onde se tem um porta objetos no painel, e se coloca o aparelho aftermarket neste local, e pra nao perder o rádio original, se coloca um chaveador A-B, onde quando se escolhe A, ele desativa as saidas do B, e quando se escolhe B, desativa A. Essa solução pra mim é a menos pior...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a minha sincera opinião:

1-tu conheces as interfaces de bypass? acho q poucos aqui devem conhecer, mas existe uma empresa nacional e uma lá fora q fabricam interfaces, e lembro q na de fora tinha a interface pra discovery (esqueci o nome, mas andei trazendo umas coisas deles a uns 2 anos atrás). Essa interface permitia q vc trocasse a HU por uma HU aftermarket, sem perder as funções do computador de bordo integradas no rádio original. vejo isto como uma tendencia, apesar de ser desconhecida do publico brasileiro.

2-por mais que tu faça mods numa hu original, ela está limitada. Pois alguns componentes são muito especificos daquele projeto, e não existe substitudo que se adeque de forma plug and play. mas um mod numa HU é válida se e somente se vc tiver o conhecimento e habilidade para fazer, pois só em componentes vai entre 250 e 500 reais, e quem sabe fazer vai te cobrar no minimo 1000reais pra fazer e o ganho fica em torno de 30 a 50% da hu original.

Eu cansei de procurar uma interface bypass para o Sentra. Até achei, mas não para o modelo do som que veio no meu. Ainda estou esperando para saber o que vou fazer no meu. Estou esperando meu irmão mandar a foto da etiqueta para eu comprar o manual de serviço dele.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo o processador por enquanto como a melhor solução, digo que processadores Tops fazem um excelente trabalho em relação a uma HU original e ainda possui um vasto leque de opções de ligações.

É interessante esse caso do bypass alguém teria o link desse fabricante brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

...acho q poucos aqui devem conhecer, mas existe uma empresa nacional e uma lá fora q fabricam interfaces, e lembro q na de fora tinha a interface pra discovery (esqueci o nome, mas andei trazendo umas coisas deles a uns 2 anos atrás)

A empresa nacional deve ser a Faaftech (a antiga EA Tech) que fabrica os conversores RCA a venda no Som Curitiba e diversas outras interfaces.. A empresa estrangeira deve ser a PAC Audio, que tem uma linha bastante diversificada. Abaixo os links.

http://www.faaftech.com.br/

http://www.pac-audio.com/

Compartilhar este post

Link para o post

A Metra tem uma interface para o Sentra, mas ela obriga o computador de bordo a exibir as informações apenas no sistema imperial, com a temperatura em fahrenheit e as distâncias e velocidades em milhas e milhas por hora. Aí não dá...

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

A empresa nacional deve ser a Faaftech (a antiga EA Tech) que fabrica os conversores RCA a venda no Som Curitiba e diversas outras interfaces.. A empresa estrangeira deve ser a PAC Audio, que tem uma linha bastante diversificada. Abaixo os links.

Só um comentário - Faaftech e EA Tech são empresas diferentes, de estados diferentes. E ambas atuam normalmente no mercado. Além delas ainda tem a BTA que produz essas interfaces.

Compartilhar este post

Link para o post

A Metra tem uma interface para o Sentra, mas ela obriga o computador de bordo a exibir as informações apenas no sistema imperial, com a temperatura em fahrenheit e as distâncias e velocidades em milhas e milhas por hora. Aí não dá...

[]'s

Crawling Chaos

Engraçado pra uma empresa chamada METRA

Compartilhar este post

Link para o post

Só um comentário - Faaftech e EA Tech são empresas diferentes, de estados diferentes. E ambas atuam normalmente no mercado. Além delas ainda tem a BTA que produz essas interfaces.

Você esta absolutamente certo. O que aconteceu é que procurei por "EA Tech" no google e não apareceu nenhum site, mas apareceu o da Faaftech, como os nomes são parecidos conclui erroneamente que tratava-se do novo nome da empresa. Valeu pela indicação da BTA, eu mesmo não conhecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Você esta absolutamente certo. O que aconteceu é que procurei por "EA Tech" no google e não apareceu nenhum site, mas apareceu o da Faaftech, como os nomes são parecidos conclui erroneamente que tratava-se do novo nome da empresa. Valeu pela indicação da BTA, eu mesmo não conhecia.

Pois é cara.. Tanto a BTA quanto a EA Tech são bastante artesanais. Já a Faaftech eu nao conheço. A EA Tech é uma "empresa" montada em cima da loja Rally Som, em Curitiba, onde o técnico (Everaldo) monta essas interfaces e outros aparelhos, como conversores de RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...