Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Peça Bosch importada é fabricada no Brasil e custa muito menos lá fora

Recommended Posts

620x465xvolvo-t5-620x465.jpg.pagespeed.ic.zi3KCqtcBs.jpg

Você já leu aqui no NA vários relatos de absurdos praticados por concessionários ou fabricantes de veículos, mas ainda tem mais quando se fala de mercado brasileiro. O relato dessa vez vem da revista Veja.

O proprietário de um Volvo com motor de cinco cilindros – modelo não mencionado, mas provavelmente feito na Bélgica ou Suécia – apresentou funcionamento irregular do motor. O proprietário é engenheiro e decidiu investigar por conta própria a falha. Descobriu que um dos cinco injetores estava enviando ao cilindros mais gasolina do que os demais, acarretando alteração no funcionamento. A solução seria trocar o bico injetor, que no caso de segurança, obriga a troca dos cinco.

Em cotação nas concessionárias Volvo no Brasil, o valor apurado de um bico injetor era de R$ 700, gerando assim um custo de R$ 3.500 na troca dos cinco componentes. No entanto, para que serve o eBay? Nesse caso, todos os cinco bicos injetores saíram por US$ 260 mais US$ 34 de frete, gerando assim um custo de US$ 294 ou R$ 685. Ou seja, o conjunto completo custa menos lá fora que uma única unidade vendida por aqui.

Todos nós já estamos cansados de saber que isso é algo “natural” no quarto mercado do mundo. Mas ao receber os bicos do Volvo, o proprietário provavelmente ficou estarrecido. Afinal, na embalagem dos injetores – feitos pela Bosch – eram “made in Brazil”! Isso mesmo, um componente feito aqui foi importado com custo muito menor que um similar vendido no Brasil.

Ou seja, os consumidores brasileiros pagam mais pelo produto feito aqui, que ao ser exportado, chega mais barato ao cliente estrangeiro. Esse absurdo fiscal é facilmente perceptível quando comparamos os preços dos carros feitos aqui e vendidos em mercados vizinhos. Desse jeito, os donos de carros nacionais logo terão que cotar peças de reposição no exterior, a fim de pagar um preço justo pela mesma peça vendida aqui. Precisamos disso? Não, mas é o que a política nacional parece incentivar.

[Fonte: Veja]

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nem podem falar que trazendo de fora estamos estagnando a industria nacional que nesse caso estará produzindo da mesma maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

A única solução para isso é sair do Br.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, basta ver a comparação de preço do Honda City... Ele é fabricado no BR, vai pro México, e se for importado de lá, pagando todos os impostos de venda lá, e todos os impostos de importação AQUI, custa menos que o brasileiro.

É claro que aí entra a questão de que o produto fabricado aqui com insumos importados, destinados à importação, não paga imposto de importação da matéria prima. E como o cara não caiu na malha fina da receita, comprou o produto praticamente sem impostos.

Junte aí a GANA dos comerciantes brasileiros, que vendem uma peça de R$15 por R$1000 só porquê é aplicada em um carro caro, quando poderia vender BEM MAIS se fosse vendida a um preço decente, e você tem o completo quadro da desgraça.

Compartilhar este post

Link para o post

Junte aí a GANA dos comerciantes brasileiros, que vendem uma peça de R$15 por R$1000 só porquê é aplicada em um carro caro, quando poderia vender BEM MAIS se fosse vendida a um preço decente, e você tem o completo quadro da desgraça.

acredito que seja a causa de 90% dos custos praticados hoje..

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se 90%, mas é uma boa parte sim.

É NATURAL que o produto agregue valor se for usado em uma Ferrari ao invés de um Uno. Mesmo que seja o mesmo produto, e isto é correto. Você trabalha com a margem de lucro que seu cliente consegue pagar.

O problema é que as mesmas concessionárias que sofrem pra vender Volvo, são as que estupram no valor das peças. O cara deixa de comprar um Volvo pra não virar refém das concessionárias, quando, se houvesse um mínimo de bom senso, seria possível oferecer um custo de manutenção mais condizente, o que facilitaria a venda (e a revenda também).

O problema é que o concessionário quer ganhar na venda do carro e na venda das peças, como se não houvesse amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

100% da causa é a BURRICE do brasileiro, compra qualquer mer** sem pesquisar po*** nenhuma.

A mesma coisa fazem na urna eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

A única solução para isso é sair EXPLODIR o Br.

:+1

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

100% da causa é a BURRICE do brasileiro, compra qualquer mer** sem pesquisar po*** nenhuma.

Fica com o carro parado ou sem conhecimento de mecânica pra comprar pela internet, pra ver se você tem onde pesquisar preço... não tem!

Fica na mão da CCS mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

sem falar no meu peugeot q tem peças da bosh produzidas na china... o meu não deu problema... mas teve gente trocando disco e pastilha com 10k rodados!

Compartilhar este post

Link para o post

tbm acredito

Compartilhar este post

Link para o post

sem falar no meu peugeot q tem peças da bosh produzidas na china... o meu não deu problema... mas teve gente trocando disco e pastilha com 10k rodados!

Bom, antes um Volvo com bico injetor de Gol do que um Peugeot com disco de freio de Lifan. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma coisa fazem na urna eletrônica.

eh por ai..

brasileiro é muito zolhudo.. quer ficar rico vendendo 2 peças.. ou quitar um estoque de 10 vendendo 1..

Compartilhar este post

Link para o post

Triste constatar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo muita coisa sobre importações por esses dias e acho que li algo dizendo que, se determinado produto é feito no Brasil e destinado à exportação, não pode ser importado novamente... Agora eu não lembro se é para produtos fabricados exclusivamente para exportação ou se vale pra qualquer caso... Provavelmente essa lei é justamente uma proteção ao mercado interno, pois se as pessoas descobrirem que o produto fabricado aqui, que é exportado pode facilmente ser "repatriado", ninguém compraria do mercado interno...

Entenderam o que eu escrevi? Nem eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, basta ver a comparação de preço do Honda City... Ele é fabricado no BR, vai pro México, e se for importado de lá, pagando todos os impostos de venda lá, e todos os impostos de importação AQUI, custa menos que o brasileiro.

O que você falou é igual o Gol exportado pro méxico, e é menos pior do que a situação dos bicos injetores do Volvo porque a peça foi parar nos EUA e não tem isenção de impostos...

Mas e depois disso ? O cara levou as peças "importadas" pra concessionária e fizeram o serviço numa boa será ?

Andei lendo muita coisa sobre importações por esses dias e acho que li algo dizendo que, se determinado produto é feito no Brasil e destinado à exportação, não pode ser importado novamente... Agora eu não lembro se é para produtos fabricados exclusivamente para exportação ou se vale pra qualquer caso... Provavelmente essa lei é justamente uma proteção ao mercado interno, pois se as pessoas descobrirem que o produto fabricado aqui, que é exportado pode facilmente ser "repatriado", ninguém compraria do mercado interno...

Entenderam o que eu escrevi? Nem eu...

Nem eu :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma Mangueira de agua que vai na Marea que custa R$120,00 sendo que é a mesma do Santana que custa R$14,00 ambas marca sabó...

Minha irma tem uma SUV sangyong que usa o motor e cambio da mercedes-Benz diesel, fizeram um orçamento de troca dos 4 bicos por R$12.600,00 procurei na net e achei os 4 bicos por R$4.000,00 fora da CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo de uma situação igual com pneus Pirreli para trilha fabricados no brasil,e vendidos na Austria por alguma vezes menos o valor daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e depois disso ? O cara levou as peças "importadas" pra concessionária e fizeram o serviço numa boa será ?

CCS? Não mesmo, a maioria é clara em avisar que só trabalha com peças do próprio estoque.

Inclusive eu acho que isto dá até processo pra eles... afinal, você é obrigado a fazer o serviço neles por conta da garantia, e é obrigado a comprar peça deles? Sem opção de comprar a peça original onde o preço seja menor!

Compartilhar este post

Link para o post

quando aparecer um presidente proprondo a baixa dos impostos e tributos e realmente fizer isso, aí sim vai merecer um filme. Nao a mer** do Lula

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

quando aparecer um presidente proprondo a baixa dos impostos e tributos e realmente fizer isso, aí sim vai merecer um filme. Nao a mer** do Lula

Mas onde está escrito que essa diferença é de imposto... nunca foi e nunca será... esse valor vai todo pro bolso da CCS e da cadeia de distribuidores envolvidos, simples assim, eles compram por 100 e vendem por 10.000, o imposto vai continuar sendo igual sobre os 100....

Compartilhar este post

Link para o post

CCS? Não mesmo, a maioria é clara em avisar que só trabalha com peças do próprio estoque.

Inclusive eu acho que isto dá até processo pra eles... afinal, você é obrigado a fazer o serviço neles por conta da garantia, e é obrigado a comprar peça deles? Sem opção de comprar a peça original onde o preço seja menor!

Se isso se enquadrar em venda casada já era. Você pode fazer sim.

Agora to começando a ver nos cinemas "não aconselhamos o consumo de alimentos comprados em outras lojas" ao invés de "proibido entrar com alimentos de outras lojas"... tavam enquadrando em venda casada e agora todo mundo sabe que é ilegal proibir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo a desculpa sempre usada é a dos impostos. Sem contar que se a taxa tributária diminuir a importação aumentará forçando as ccs a diminuírem os preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...