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Novo Golf: O tópico

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Pessoal , está rolando uma PESQUISA somente para proprietários do Golf MK7 , quem puder colaborar e dar suas considerações sobre o carro em questão segue link :

 

 

http://www.htforum.com/vb/threads/23...a-do-Novo-Golf

 

 

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GTI dando pau na turbina tanto stock como com remap !!

Já vi pelo menos dois caras com o problema aqui no Brasil, um está com o carro na CCS para a troca dela até.

 

Todos os GTI produzidos antes de 19/05/2014 estão com a turbina problemática.

Turbinas afetadas tem os códigos 06K145702R,06K145702J, 06K145702K,06K145702Q, a turbina revisada tem o código 06K145702T.

 

A Audi já lançou um "recall" para solucionar o problema : http://www.goapr.com/support/tsb/21e7.pdf

A VW está trocando a turbina para os carros que já apresentam o problema.

 

Peça original / revisada :

 

2md44g3.png

 

Eixo se quebra e la se vai catalisador junto...:

 

13ztkh.jpg

 

Tenso ! pasmafaute

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Parabéns, Vinicius, ficou lindão!!

 

Po, e esse negócio das turbinas? Fiquei preocupado, se eu for lá eles não devem substituir né?

 

Ah, meu carro apareceu agora "15 dias para troca de óleo"... Tenho que levar na concessionária pra manter a garantia? É a troca de 5mil quilômetros? O carro está com 4960km!

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mas já está dando problema na turbina? não é muito cedo pra isso?

Bota cedo, hein!

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isso sem remap.. imagina o estado que ela fica com mais pressão..

VamU ver se dá recall.

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Enfim, instalei um filtro K&N inbox esse fim de semana e refiz a instalação do chip para ver se estava tudo ok (não tinha mexido desde a instalação inicial).

Coloquei o trim no máximo (7) e estou deixando o carro se adaptar para depois tentar novos testes...

 

Mas aproveitando que estava de bobeira montei um gráfico com três puxadas que eu tinha feito na época da instalação inicial.

Seguem os resultados do carro STOCK / racechip no 1 e racechip no 6 (testes no dynolicious do ipad, no mesmo local... mas em dias diferentes).

 

O que deu pra notar foi que no trim 6 o carro ficou mais lento na aceleração, depois que chegou nos 50km/h lembro que até senti mesmo q o carro segurou, como se tivesse escapado pressão (culpa da DV?). Mas depois ficou mais forte, baixando mais de 1 segundo do stock no 0-150km/h.

 

Racechip.png

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Galera, o carro deu um aviso de "troca de óleo imediata", mas ainda falta um mês pra revisão de 6 meses (que vou fazer com 5100km, que mer**). Alguma ideia? Olhei manual, olhei garantia, nada...

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Galera, o carro deu um aviso de "troca de óleo imediata", mas ainda falta um mês pra revisão de 6 meses (que vou fazer com 5100km, que mer**). Alguma ideia? Olhei manual, olhei garantia, nada...

 

As BMW Flex tava com uma treta parecida de meio que mudar a hora da revisão e indicar que está na hora...

 

pasmafaute

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Isso varia com o tipo de uso do carro, se você usa muito na cidade, faz trajetos curtos, é normal avisar antes.

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Bom, vc vai ter que trocar o óleo na concessionária. Eles vão dizer a mesma coisa para vc...

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As BMW Flex tava com uma treta parecida de meio que mudar a hora da revisão e indicar que está na hora...

 

pasmafaute

É, eu conhecia essa da BMW, mas não vi nada no manual de garantia do Golf sobre isso, só dizia 10.000km ou 6 meses :(

Isso varia com o tipo de uso do carro, se você usa muito na cidade, faz trajetos curtos, é normal avisar antes.

Foi o que eu imaginei, avukte, mas achei muito cedo.

Bom, vc vai ter que trocar o óleo na concessionária. Eles vão dizer a mesma coisa para vc...

É, acabou ficando um mês antes da revisão! Fazer revisão com 5 meses é sacanagem, mas como tá dentro do prazo estipulado por eles, já faço a revisão logo!

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O Golf tem que fazer revisã

É, eu conhecia essa da BMW, mas não vi nada no manual de garantia do Golf sobre isso, só dizia 10.000km ou 6 meses :(

 

Foi o que eu imaginei, avukte, mas achei muito cedo.

 

É, acabou ficando um mês antes da revisão! Fazer revisão com 5 meses é sacanagem, mas como tá dentro do prazo estipulado por eles, já faço a revisão logo!

 

O Golf tem que fazer revisão de 06 em 06 meses? qual o valor?

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Eu sinceramente acho uma palhaçada essa manutenção de 6 em 6 meses, pra qualquer carro.

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A cada 6 meses é fogo mesmo!

 

Fora o risco da CCS da VW fazer besteira, o que não é difícil, já que estão acostumados a mexer em Gols, Foxs, etc.

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cara é tudo muitooo pensado!! vc acha que eles estao dando mais tempo de garantia pq são FODAS! algumas ate sao e por isso fizeram isso.. mais a maioria.. estao dando 5 anos de garantia.. e enfiaram revisao de 6 em 6 meses!! agora me diz.. quem tem saco pra ficar 5 anos de 6 em 6 meses ficando pelo menos um dia sem carro e ainda pagando um abusurdo em algumas revisoes.. que de programadas nao tem nada!! deve cair pra uns 10% e olhe la.. que fica rigorosamente com a garantia o tempo todo!

 

Subaru mesmo!! claro que as revisoes sao muito mais impeditivas.. mais eu mantive ate os 40 mil ainda.. 3 anos! qndo a revisao ficou em 4 mil na CSS e 1500 em um oficina especializada Subaru! nao pensei duas vezes!! e assim é com a maoiria dos users do clube!! só paga mesmo aquele que tem grana! nao pesquisa e acha que tem que fazer rigososamente!!

 

sinceramente... revisao em CSS é mais perfumaria que qlqr coisa.. pegar um carro zero.. e apenas trocar o oleo em qlqr lugar.. vai dar na mesma!

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cara é tudo muitooo pensado!! vc acha que eles estao dando mais tempo de garantia pq são FODAS! algumas ate sao e por isso fizeram isso.. mais a maioria.. estao dando 5 anos de garantia.. e enfiaram revisao de 6 em 6 meses!! agora me diz.. quem tem saco pra ficar 5 anos de 6 em 6 meses ficando pelo menos um dia sem carro e ainda pagando um abusurdo em algumas revisoes.. que de programadas nao tem nada!! deve cair pra uns 10% e olhe la.. que fica rigorosamente com a garantia o tempo todo!

 

Subaru mesmo!! claro que as revisoes sao muito mais impeditivas.. mais eu mantive ate os 40 mil ainda.. 3 anos! qndo a revisao ficou em 4 mil na CSS e 1500 em um oficina especializada Subaru! nao pensei duas vezes!! e assim é com a maoiria dos users do clube!! só paga mesmo aquele que tem grana! nao pesquisa e acha que tem que fazer rigososamente!!

 

sinceramente... revisao em CSS é mais perfumaria que qlqr coisa.. pegar um carro zero.. e apenas trocar o oleo em qlqr lugar.. vai dar na mesma!

 

Eu odeio a Ford justamente por causa dessas revisões de 06 em 06 meses, agora se a VW adotou mesma política no Golf vai perder bastante clientes com isso. Honda e Toyota, continuam com 10mil km de revisões e os valores são bem justos. Isso reflete depois nos valores da revenda..

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O Golf tem que fazer revisã

 

O Golf tem que fazer revisão de 06 em 06 meses? qual o valor?

Tem tempo que é de 6 em 6 meses, não? Me lembro que Ford e VW é de 6 em 6 meses desde quando comprei o Cerato, será que fiz confusão?

 

Mas enfim, é de 6 em 6 meses sim :( O valor é R$236,00, sendo mão de obra gratuita para as duas primeiras revisões pasmafaute

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eu acho frescura demais essa de "carro se adaptar ao modo de direção" para determinar as revisões..

pra mim, óleo é 7.5k ou 6 meses.. por ai a diante..

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Fui ver os valores:

 

1- R$ 236,00

2 - R$ 236,00 -

3 - R$ 292,00 + 1h30 minutos (mão de obra)

4 - R$ 223,71 + 36 min

5 - R$ 223,71 + 36 min

6 - R$ 1831,47 + 3hs

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Para comparar revisões Corolla Novo.

 

1 revisão 10.000 ou 12 meses - R$ 206,91

2 revisão 20.000 ou 24 meses - R$ 421,49

3 revisão 30.000 ou 36 meses - R$ 304,49

4 revisão 40.000 ou 48 meses - R$ 613,79

5 revisão 50.000 ou 60 meses - R$ 304,49

6 revisão 60.000 ou 72 meses - R$ 421,49

 

 

Pegue o meu exemplo e talvez o do Xan, roda em média 10.000 por ano no Corolla vou gastar em 03 anos R$ 932,39 e no Golf em torno de 4 a 5 mil...

Editado por rjrmotta

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