Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Tem outras diferenças básicas da Podium como um combustível com baixíssimo teor de enxofre quando comparado a gasolina comum, mas são detalhes ...

 

Para performance vale muito a pena ...

 

Obs: Acredito que para algumas motos esportivas a Podium não é muito indicada ... Tive experiência com uma r1 que estava aquecendo um pouco mais do que o normal...

 

Abraço

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outras diferenças básicas da Podium como um combustível com baixíssimo teor de enxofre quando comparado a gasolina comum, mas são detalhes ...

 

Para performance vale muito a pena ...

 

Obs: Acredito que para algumas motos esportivas a Podium não é muito indicada ... Tive experiência com uma r1 que estava aquecendo um pouco mais do que o normal...

 

Abraço

 

 

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

 

O maior vilão para carros turbo é o teor de enxofre da nossa gasolina, a Podium possui a mesma quantidade de álcool das outras outras gasolinas. A octanagem da gasolina normal não é o maior problema e sim o enxofre.

O problema da r1 devia de ser outro, todo mundo de superesportivanusa Podium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O maior vilão para carros turbo é o teor de enxofre da nossa gasolina, a Podium possui a mesma quantidade de álcool das outras outras gasolinas. A octanagem da gasolina normal não é o maior problema e sim o enxofre.

O problema da r1 devia de ser outro, todo mundo de superesportivanusa Podium.

 

Se não me engano o Manual da Honda Horney indica gasolina comum ...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O maior vilão para carros turbo é o teor de enxofre da nossa gasolina, a Podium possui a mesma quantidade de álcool das outras outras gasolinas. A octanagem da gasolina normal não é o maior problema e sim o enxofre.

O problema da r1 devia de ser outro, todo mundo de superesportivanusa Podium.

 

A octanagem da gasolina comum não é problema, mas se o cara busca performance a Podium da já dar um up no sistema ...

 

Abraço

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Se não me engano o Manual da Honda Horney indica gasolina comum ...

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

 

As motos nacionais da Honda (Os carros também) os testes são feitos com gasolina comum. A Honda alega não recomendar gasolina aditivada porque não há um padrão para essa gasolina no Brasil (cada fábrica usa o detergente que bem entende)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

cara, eu entendo alguém ser chato, normalmente o cara mais chato sempre sou eu, mas PQP, tu me superou, ein...

:vts :vts

 

(ps: sem ofensas, viu)

 

Tem uma diferença na Gm a roda e de série não é opcional para aumentar mais o valor do carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa senhora, como alguém que tem 30 anos pode ser tão criança assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença na Gm a roda e de série não é opcional para aumentar mais o valor do carro.

 

O Cruze então não dá pra colocar opcionais?

 

Legal..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As motos nacionais da Honda (Os carros também) os testes são feitos com gasolina comum. A Honda alega não recomendar gasolina aditivada porque não há um padrão para essa gasolina no Brasil (cada fábrica usa o detergente que bem entende)

 

O manual do NC Si recomenda gasolina premium... tem alguma desse tipo, fora a podium? tudo bem que é meu carro de fds, mas tá fo** a podium a R$ 3,79

Quanto à consumo, não vi muita diferença entre comum e podium, mas na performance sim, o carro fica um pouco mais liso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O manual do NC Si recomenda gasolina premium... tem alguma desse tipo, fora a podium? tudo bem que é meu carro de fds, mas tá fo** a podium a R$ 3,79

Quanto à consumo, não vi muita diferença entre comum e podium, mas na performance sim, o carro fica um pouco mais liso...

 

A Podium é a que oferece maior octanagem e menor quantidade de enxofre.

 

Mas existem mais 2 Premium: na Ipiranga existe a Original Premium, e na Shell tem a V-Power Racing.

 

O interessante é que a Premium da Ipiranga é mais cara que a Podium.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra curiosidade é que todas as gasolinas do mercado nacional saem do mesmo lugar, as bandeiras compram os combustíveis das refinarias Petrobras e fazem suas formulações para modelar suas características ..

 

Abraço

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma alternativa interessante a quem não coloca gasolina Premium/Podium por sair caro.

 

Gasolina Comum + aditivo Octane Booster

 

Apenas a octanagem aumenta (a qualidade geral do combustível ainda deverá ser ruim), mas o tanque cheio sai bem mais em conta.

 

Aqui no Brasil eu só me recordo do STP Octane Booster. Mas lá fora os caras têm aditivo que agrega até 2.8 RON .... Isso da uma cacetada de octanas!

 

http://www.fueltechexperts.com/2008/08/08/octane-boosters-which-is-best/

 

O da STP dá 0.6 RON, o que não é nada mal pro valor cobrado (17 reais)

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra curiosidade é que todas as gasolinas do mercado nacional saem do mesmo lugar, as bandeiras compram os combustíveis das refinarias Petrobras e fazem suas formulações para modelar suas características ..

 

Abraço

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

 

A gasolina comum, esse é o motivo que a Honda padroniza e recomenda os carros a Gasolina Comun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma alternativa interessante a quem não coloca gasolina Premium/Podium por sair caro.

 

Gasolina Comum + aditivo Octane Booster

 

Apenas a octanagem aumenta (a qualidade geral do combustível ainda deverá ser ruim), mas o tanque cheio sai bem mais em conta.

 

Aqui no Brasil eu só me recordo do STP Octane Booster. Mas lá fora os caras têm aditivo que agrega até 2.8 RON .... Isso da uma cacetada de octanas!

 

http://www.fueltechexperts.com/2008/08/08/octane-boosters-which-is-best/

 

O da STP dá 0.6 RON, o que não é nada mal pro valor cobrado (17 reais)

 

Mas vc continua com o pior problema que é o altíssimo nível de enxofre..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas vc continua com o pior problema que é o altíssimo nível de enxofre..

 

Sim, como eu disse, a qualidade da gasolina ainda deverá ser ruim. Mas é uma alternativa mais barata pra rodar com maior octanagem sem precisar recorrer às Premium.

 

No caso do user acima, com o Civic Si, ou com qualquer carro com alta taxa, poderia usar esse esquema.

 

Eu vou comprar um da STP e jogar na Podium ... Fazer umas comparações em desempenho, usando um app chamado Dynolicious.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Podium é a que oferece maior octanagem e menor quantidade de enxofre.

 

Mas existem mais 2 Premium: na Ipiranga existe a Original Premium, e na Shell tem a V-Power Racing.

 

O interessante é que a Premium da Ipiranga é mais cara que a Podium.

 

Bom saber. Vou pesquisar essas outras, pra ver se compensa. E o rabo de galo? será que compensa? tipo meio a meio de podium e comum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom saber. Vou pesquisar essas outras, pra ver se compensa. E o rabo de galo? será que compensa? tipo meio a meio de podium e comum...

 

A da Ipiranga tem aqui na cidade, mas essa V-Power Racing eu nunca vi em lugar nenhum.

 

Misturar gasolina Premium com comum, vai diluir as propriedades, e "sujar" a gasolina boa. Prefiro ainda a idéia do aditivo Booster.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A da Ipiranga tem aqui na cidade, mas essa V-Power Racing eu nunca vi em lugar nenhum.

 

Misturar gasolina Premium com comum, vai diluir as propriedades, e "sujar" a gasolina boa. Prefiro ainda a idéia do aditivo Booster.

 

É verdade. Como é carro que roda pouco, acho que compensa usar a premium... Faz mais de 20 dias que nem ligo o bichinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O Cruze então não dá pra colocar opcionais?

 

Legal..

 

Pra MIM aí que está a diferença, o opcional da Gm é se é AT com banco de couro o restante já é de série. Resumindo não tem como comprar um carro pelado.

 

O que falta para ele seria o opcional de motor de repente um 2.0.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra MIM aí que está a diferença, o opcional da Gm é se é AT com banco de couro o restante já é de série. Resumindo não tem como comprar um carro pelado.

 

O que falta para ele seria o opcional de motor de repente um 2.0.

 

Calma calma.... Vamos por partes.

 

O Golf "pelado" que você diz, é MAIS COMPLETO que o Cruze, isso você sabe né?

 

E não é somente AT/Bancos de couro, a GM também disponibiliza uma gama ENORME de opcionais...

 

Tenho um GM, e sei MUITO BEM disso, a quantidade de opcionais existentes....

 

Não é essa coca-cola toda não, fórum do Cruze é uma coisa, o mundo real é totalmente outra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Calma calma.... Vamos por partes.

 

O Golf "pelado" que você diz, é MAIS COMPLETO que o Cruze, isso você sabe né?

 

E não é somente AT/Bancos de couro, a GM também disponibiliza uma gama ENORME de opcionais...

 

Tenho um GM, e sei MUITO BEM disso, a quantidade de opcionais existentes....

 

Não é essa coca-cola toda não, fórum do Cruze é uma coisa, o mundo real é totalmente outra...

 

Não que o Cruze seja um carro ruim, porque não é. Mas endeusam esse carro assim como endeusam o Golf, versa e outros citados nesse tópico. Aí não tem como tentar manter uma discussão digna sobre o assunto...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que o Cruze seja um carro ruim, porque não é. Mas endeusam esse carro assim como endeusam o Golf, versa e outros citados nesse tópico. Aí não tem como tentar manter uma discussão digna sobre o assunto...

 

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

 

Definitivamente não é um carro ruim, muito pelo contrário...

 

Mas, chega de endeusamentos, Deus no céu e Cruze na terra. (o mesmo serve para o Golf)

 

Concordo 100% com seu post, não dá pra manter uma discussão digna, com argumentos plausíveis, etc..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...