Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Novo Golf: O tópico

Recommended Posts

Observações

  • OBS1: dados do Golf, Cruze e Peugeot 308 são oriundos da revista Quatro Rodas;
  • OBS2: consumo de gasolina do Peugeot 308 e Cruze são estimados da seguinte forma: dados de consumo de etanol (da quatro rodas) e mais 30%;
  • OBS3: dados de consumo do Focus 3 2.0 Powershift são oriundos do INMETRO;
  • OBS4: dados de desempenho do Focus 3 2.0 Powershift são da fábrica;
  • OBS5: fotos meramente ilustrativas.

 

Estou achando tudo otimista demais, inclusive os preços.

Quando a veracidade da propaganda da reportagem da Quatro Rodas, prefiro não opinar rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em consumo é de se esperar, afinal é essa a intenção.

 

No A1 deu invejavelmente certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi, dados da 4 patas, nah nah, melhor esperar algo confiável hahaha

 

No A1 deu invejavelmente certo.

 

então, urbano foi a mesma coisa que o golf, agora em estrada, o câmbio é diferente? 1 marcha a mais? mais longo? ou coeficiente de aerodinâmica melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixi, dados da 4 patas, nah nah, melhor esperar algo confiável hahaha

 

 

 

então, urbano foi a mesma coisa que o golf, agora em estrada, o câmbio é diferente? 1 marcha a mais? mais longo? ou coeficiente de aerodinâmica melhor?

 

O A3 é 122cv.

 

Os dados estão confusos, de várias fontes. Mas pelo que eu vi é isso aí, nos 3 testes o Golf fez de 8,4~8,6s de 0 a 100 km/h e media na cidade acima de 11 km/l e estrada na faixa de 15 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O A3 é 122cv.

 

Os dados estão confusos, de várias fontes. Mas pelo que eu vi é isso aí, nos 3 testes o Golf fez de 8,4~8,6s de 0 a 100 km/h e media na cidade acima de 11 km/l e estrada na faixa de 15 km/l.

 

hum, achei que o motor fosse idêntico, ai entra mais fatores ainda, curva de torque, etc, e tem, como disse, o cx que faz muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pelo menos os usados são carros de verdade, até com 10 anos de uso ganham dos zero que vendem aqui :vts

 

Lá os usados são usados ué ?

 

Desde os porcarias baratinhos até os top muito caros.....

 

Ou vai me dizer que no exterior num tem carrocinha também ? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ca***** o 1.4 TSI atropela o novo duratec 178hp em aceleração, retomada e consumo... Que vergonha ! Imagina o GTI !

 

Ford se fudeu, esse novo Focus vai mofar... I30 então... kkkk

0,4 segundos atropela??? e os dados de retomada do Focus???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... Dados de 4patas e Autoesporte ninguem acredita. Mas falou bem de VW ta valendo. [^]

 

Até agora TODOS os testes que eu vi os dados de desempenho do Golf batem, não só dessas duas publicações.

 

Lembrar do Jetta TSI? A VW divulgava 0 a 100 em 7,3s e em vários testes cravava 7,1s.

 

Não ganho nada pra defender marca alguma, muito menos sou fanboy da VW, eu gosto é de carros bons. E convenhamos, o novo Golf está sim acima da concorrência.

 

O Golf 4,5 era um carro que não me atraia mais, um carro bom mas perdeu seu brilho com o passar dos anos, ficou pra trás mesmo. Agora esse Golf VII me animou e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,4 segundos atropela??? e os dados de retomada do Focus???

 

A retomada do focus realmente não está no gráfico, mas alguém deixou os dados nos comentários da matéria.

 

Aliás, 38hp e 600cc a menos sendo melhor em tudo (sem contar ainda acabamento, tecnologoia e visual) pra mim é um atropelo sim :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o novo golf no nosso mercado atual nao tem concorrentes. pena q aqui se discute amor e odio pela VW e nao a qualidade do carro perante seus concorrentes. Mas como tem 10 anos que participo desse forum acho normal.rssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o novo golf no nosso mercado atual nao tem concorrentes. pena q aqui se discute amor e odio pela VW e nao a qualidade do carro perante seus concorrentes. Mas como tem 10 anos que participo desse forum acho normal.rssssss

 

se ele não tem concorrentes então quer dizer que não há como saber se é um bom carro? afinal qual a comparação? rsrs

 

então, lógico que tem concorrência cara! não viaja uhasuhasuhas

 

 

pode é ser o melhor das opções... blz, é um baita carro. mas o que eu mais reclamo é o preço, é um bom carro? superior? ok, só que cobram bem por isso, então não é algo que se diga "nossa que que carrão barato, unica opção por X dinheiros".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk tipo de comentario que vai acontecer muitoooo! kkkkk

 

eu DUVIDOOO!!!

 

mais falo de acelerar decente com ESPAÇO! acelerar de farol em farol e no meio do transito eu deixo pra APZEIRO! rs

 

nao que eu nao tenha gostado muito do GOLF! isso gostei.. mais como sempre.. vai ter golf andando mais que subaru WRX logo logo! nao tem jeito.. marquismo lembra vai predominar no Brasil!! e VW eh pica na cabeça deles!! nao tem jeito infelizmente é assim!

 

fora o numero de golf td lascado com dois anos de uso! pq certeza que vao chipar enfiar pressao! e andar moendo o carro acelerando com todo mundo! assim como faziam com os GOL 1.0 turbo e Golfs GTIs

 

0,4 segundos atropela??? e os dados de retomada do Focus???

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk tipo de comentario que vai acontecer muitoooo! kkkkk

 

eu DUVIDOOO!!!

 

mais falo de acelerar decente com ESPAÇO! acelerar de farol em farol e no meio do transito eu deixo pra APZEIRO! rs

 

nao que eu nao tenha gostado muito do GOLF! isso gostei.. mais como sempre.. vai ter golf andando mais que subaru WRX logo logo! nao tem jeito.. marquismo lembra vai predominar no Brasil!!

 

fora o numero de golf td lascado com dois anos de uso! pq certeza que vao chipar enfiar pressao! e andar moendo o carro acelerando com todo mundo! assim como faziam com os GOL 1.0 turbo e Golfs GTIs

 

Cara, mas é lógico que vai ter mais Golf do que WRX.

 

Você tá comparando carros de nichos diferentes.

 

O Impreza 2.0 "comum", 0km tá na casa dos 90k, o Golf vai vir na casa dos 70k, o Impreza WRX, custa quase o dobro do Golf, e o STI é 180k. (dá pra comprar 3 Golfs quase)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao nao.. o que eu quiz dizer é que donos de golf vao falar que deram pau em WRX! rsrsrs

 

foi uma forma que achei de dizer que os donos de golf claro nao generalizando.. mais os alienados vão dizer por ai nas mesas de bar! foi o carro que veio na cabeça pra exagerar mesmo!! podia ser um porsche! rs

 

volto a repetir gostei do golf e Gosto de VW tanto que tb tenho um Foxzinho 1.6 e gosto bastante dele!

 

o que nao gosto eh dos exageros que fazem... se ja era a pica com o seu motor 2.0 de 2001.. imagina com um motor turbo! rsrs

 

Cara, mas é lógico que vai ter mais Golf do que WRX.

 

Você tá comparando carros de nichos diferentes.

 

O Impreza 2.0 "comum", 0km tá na casa dos 90k, o Golf vai vir na casa dos 70k, o Impreza WRX, custa quase o dobro do Golf, e o STI é 180k. (dá pra comprar 3 Golfs quase)

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas é lógico que vai ter mais Golf do que WRX.

 

Você tá comparando carros de nichos diferentes.

 

O Impreza 2.0 "comum", 0km tá na casa dos 90k, o Golf vai vir na casa dos 70k, o Impreza WRX, custa quase o dobro do Golf, e o STI é 180k. (dá pra comprar 3 Golfs quase)

LUCAS, "andando mais", não "vendendo mais".

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá os usados são usados ué ?

 

Desde os porcarias baratinhos até os top muito caros.....

 

Ou vai me dizer que no exterior num tem carrocinha também ? :vts

 

Ahhhh, isso com certeza tem também hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LUCAS, "andando mais", não "vendendo mais".

Abs!

 

Eu tinha entendido, "andando mais", ter mais Golfs andando na rua, vender mais, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte... Dados de 4patas e Autoesporte ninguem acredita. Mas falou bem de VW ta valendo. [^]

 

A Quatro Rodas é a revista especializada mais bem equipada do país para mensuração, assim como na minha opinião é a que tem as melhores metodologias.

 

As conclusões que eles chegam sobre os testes e a forma como eles conduzem as matérias mtas vezes eu não concordo e mtas vezes acredito sim ser tendenciosa ou simpesmente sem lógica, mas sou colecionador de revistas de carro entre elas a QR desde 1992 e aprendi com o tempo a analisar os dados dos testes e tirar minhas próprias conclusões. Mas daí duvidar dos resultados não concordo. Tá em dúvida negão, pega um cronômetro e faz os testes. Ao menos com os carros que já tive sempre bateu os dados, exceto consumo que é mto relativo.

 

Agora neguinho só acredita no que o Top Gear diz que é bom aí é fo**.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Quatro Rodas é a revista especializada mais bem equipada do país para mensuração, assim como na minha opinião é a que tem as melhores metodologias.

 

As conclusões que eles chegam sobre os testes e a forma como eles conduzem as matérias mtas vezes eu não concordo e mtas vezes acredito sim ser tendenciosa ou simpesmente sem lógica, mas sou colecionador de revistas de carro entre elas a QR desde 1992 e aprendi com o tempo a analisar os dados dos testes e tirar minhas próprias conclusões. Mas daí duvidar dos resultados não concordo. Tá em dúvida negão, pega um cronômetro e faz os testes. Ao menos com os carros que já tive sempre bateu os dados, exceto consumo que é mto relativo.

 

Agora neguinho só acredita no que o Top Gear diz que é bom aí é fo**.

 

Nunca disse isso porque aqui é fo**... mas tbm acho que a 4R faz os melhores testes MENSURÁVEIS... o problema começa quando se comparam carros por outros meios... onde "idade do projeto", quantidade de porta trecos.... viram critérios de vitórias ou derrotas frente a concorrentes que tem muitos atributos... certa vez mesmo vi um caso onde foi dado vitória a um carro da VW unicamente pelo consumo menor obviamente era menos de 1km a mais por litro ou qq coisa assim... e na mesma matéria, o seguro do VW era quase o dobro do outro, e a lista de peças mais cara tbm... ou seja, nesse caso, usar esse critério é ridículo...

 

Agora, pegar teste da 4r, autoesporte, inmetro, dados de fábrica e por tudo no mesmo balaio... e ainda começar com adjetivos superlativos referentes a "vitórias" na casa dos décimos.... ai que entra o coração APzeiro hehehheheh

 

 

Volto a dizer, o carro é bom e bonito... não vi ninguém aqui negando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que aconteceu no comparativo do Fiesta e 208, que muitos aqui discutiram sobre a decisão da Autoesporte em dar ponto ao Fiesta no consumo, mesmo ele fazendo 0,1 km/l a menos na cidade. Ocorre que pra mim a escolha foi certa, se temos um carro mais potente e mais rápido e ele chega a um empate técnico no consumo é claro que leva o mérito.

 

Já no caso do Golf não tem nem o que discutirmos, é o powertrain mais acertado da categoria. Desempenho e consumo ótimos para um carro de uso no dia a dia.

 

NA MINHA OPINIÃO (que fique bem claro isso, qualquer um pode discordar) o mercado de médios hatch vai ficar assim: Golf, Focus e o resto, nessa ordem.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

NA MINHA OPINIÃO (que fique bem claro isso, qualquer um pode discordar) o mercado de médios hatch vai ficar assim: Golf, Focus e o resto, nessa ordem.

 

Se os valores aproximados se confirmarem, tenho certeza que a ordem será essa... Não há modelos tão atrativos no mercado que façam frente aos dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Foi o que aconteceu no comparativo do Fiesta e 208, que muitos aqui discutiram sobre a decisão da Autoesporte em dar ponto ao Fiesta no consumo, mesmo ele fazendo 0,1 km/l a menos na cidade. Ocorre que pra mim a escolha foi certa, se temos um carro mais potente e mais rápido e ele chega a um empate técnico no consumo é claro que leva o mérito.

 

Já no caso do Golf não tem nem o que discutirmos, é o powertrain mais acertado da categoria. Desempenho e consumo ótimos para um carro de uso no dia a dia.

 

NA MINHA OPINIÃO (que fique bem claro isso, qualquer um pode discordar) o mercado de médios hatch vai ficar assim: Golf, Focus e o resto, nessa ordem.

Concordo, se, e somente SE, os preços e itens forem confirmados conforme especulação

Senão, SE chegar custando 10k a mais que o focus os 0,4s dele vão pro ralo, queira os apzeiros ou não rs

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...