Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
casão

SQ antigamente

Recommended Posts

O palco sim fica baixo, porém pezinho com litragem correta e tweeter equidistante fica com uma imagem e foco animais!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que se perde na altura de palco com o sistema assim, pezinhos com midrange e tw, ganhasse muito mais com a imagem e foco devido ao acoplamento, se for bem alinhado...nossa, fica do ca*****.

teve uma imagem ai postada que aparece um pezinho com MR e TW e na porta 2 MB, aquilo ali é 3 vias e não 4 como foi dito, usava-se este método para ter um ganho no médio grave de 3db pela potencia e acoplamento, ai sim ficava a batida no peito mesmo, nunca mais vi isso ser feito!

Compartilhar este post

Link para o post

eita! sempre tive curiosidade de saber o que se fazia 15~20 anos atrás!

acompanhando o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Confundiu com o Duto, que nem da minha época é. Esqueci quem era na verdade, inclusive.

O Mauro foi um "chorou, parou" por causa daquele projeto mal executado. Não era para ter saído do fórum, era só ter aberto o jogo. Mas paciência.

O Mauro apagou muita coisa também.

Compartilhar este post

Link para o post

O palco sim fica baixo, porém pezinho com litragem correta e tweeter equidistante fica com uma imagem e foco animais!

Nesse caso nao seria mais interessante colocar um excelente coaxial?!?? Pq existe, ótimos coaxiais como o morel integra ovation, os focal polyglass e Kr, entre outros... Digo devido ao fato de facilitar a instalação e que coaxial o mid e tw estão em fase ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso nao seria mais interessante colocar um excelente coaxial?!?? Pq existe, ótimos coaxiais como o morel integra ovation, os focal polyglass e Kr, entre outros... Digo devido ao fato de facilitar a instalação e que coaxial o mid e tw estão em fase ...

Em tese sim, mas o tweeter mais ao extremo que o mid é sempre mais interessante, por conta de sua emissão mais "fechada", direcional. Assim você consegue manter um palco com largura estável, e não encolhendo nos agudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de serem ótimos, nunca vi um coaxial do mesmo nível de um kit., a fase não é difícil de acetar pela distancia, ai acopla bem e fica mais fácil de acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

bem antigamente, eu sequer entendia de palco rs rs rs

eu queria saber de spl, lembro uma vez o marcello lacerda falar comigo, "Rapha, daqui a alguns anos vc vai substituir esses subs por um boston acoustics" e eu ri, pior que hoje, estou louco para montar um SQLite no carro novo...

Compartilhar este post

Link para o post

o que se perde na altura de palco com o sistema assim, pezinhos com midrange e tw, ganhasse muito mais com a imagem e foco devido ao acoplamento, se for bem alinhado...nossa, fica do ca*****.

teve uma imagem ai postada que aparece um pezinho com MR e TW e na porta 2 MB, aquilo ali é 3 vias e não 4 como foi dito, usava-se este método para ter um ganho no médio grave de 3db pela potencia e acoplamento, ai sim ficava a batida no peito mesmo, nunca mais vi isso ser feito!

3 vias + subs por isso 4 way, só copiei do tópico original.

mas você tá certo, são dois mids tocando a mesma faixa de frequencia, o subwoofer deve estar cortado em 30hz :vts

Compartilhar este post

Link para o post

3 vias + subs por isso 4 way, só copiei do tópico original.

mas você tá certo, são dois mids tocando a mesma faixa de frequencia, o subwoofer deve estar cortado em 30hz :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de serem ótimos, nunca vi um coaxial do mesmo nível de um kit., a fase não é difícil de acetar pela distancia, ai acopla bem e fica mais fácil de acertar.

ouça o morel integra ovation... pra mim é melhor que o kit hybrid ovation , ja tive essse kit e hoje tenho o coaxial... abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

O Mauro apagou muita coisa também.

Não reparei.

Compartilhar este post

Link para o post

Não da pra ler mto bem, mas se usava muito.........isso nao significa que é "gostoso de se ouvir". Mas....

034.jpg

035.jpg

036.jpg

Editado por luizfzd

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu acho que ficaria muito bom sim...Na teoria ficaria excelente...

Eu tenho um par de monitores de estúdio Tannoy com falantes "concentricos" (como a Tannoy os chama), quando tiver um tempinho livre vou "estalar nuns baffles pra inciar um pezinho e testar.

Tannoy_609.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando...

Tem umas instalações bem fora do comum por ai que me intrigam muito também.

É um 4 way com DLS A1 e um A6, um Tru Tecnology 4.100, 4 mids lotus performance e sub ID Max. No pézinho tweeter 1" e midrange de 4" Lotus reference.

40266.jpg

É aqui realmente são 3 vias com 2 woofers (ou mid bass) + mid range + tweeter.

Tem o projeto da BMW do Earl Zausmer, aparentemente fantástico: http://milbert.com/autos/earl

É a versão bruta do pug do KL24!

ASS9902b.jpg

Acho esses tempos antigos bacanas por não ter tanta frescura como hoje. Aparentemente, claro.

Pai do Joselito?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha o carro do Gio Palomba, que usava coaxiais SEAS (eu acho) em pezinhos?? Alguém se lembra?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha o carro do Gio Palomba, que usava coaxiais SEAS (eu acho) em pezinhos?? Alguém se lembra?

Sim, o Clio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o projeto da BMW do Earl Zausmer, aparentemente fantástico: http://milbert.com/autos/earl

É a versão bruta do pug do KL24!

ASS9902b.jpg

O alinhamento dos TW com os falantes é o mais correto possível neste carro, alinhamento pelo centro do falante. É cada vez mais difícil ver isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...