Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

murillo_g_b

Santana deve chegar ao Brasil até dezembro partindo de R$45.000

Recommended Posts

Postado em

Eu acho que quem fala que Golf é ruim não sabe o que fala. O Golf é um bom carro, porém absurdamente defasado. Motor 1.6 que perde pro 1.6 da maior parte dos compactos, hoje com pelo menos 120cv. Motor 2.0 nem se fala né, um dinossauro. Pelo que me lembro, não possui mais que 2 airbags e ABS, não possui ESP, aí fica complicado.

Hoje, eu acho "incomprável". Quando chegar o novo, podemos conversar novamente :vts

eu nunca comprei carro por potencia, alias, o 101cv do EA111 junto com o PQ24 dá uma agilidade absurda ao carro. Coisa diferente dos concorrentes com 20 e as vezes 30cv a mais.

Tirando o 1.6 da citroen, não acho o 1.6 da vw ruim nao. Já disse e repito, em minha opiniao, o melhor 1.6 do mercado é o da Citroen.

O 1.6 sigma (focus e new fiesta com comando variavel) não tem o folego e escalonamento que o citroen tem.

Postado em

Isso aí é recalque!

Paguei 5 mil no meu, único dono, com nota fiscal, manual de serviço, manual do proprietário, bla, bla, bla... Projeto placa preta 2018.

Gol até que é barato. Vai encontrar Fusca alinhado e sem nada pra fazer por menos de 12k pra vc ver...

Enfim, sobre dizer que a Touareg não é de luxo, seis tá tudo loco???... Ela é um Porsche (uma aberração de Porsche, mas ainda um Porsche) vestido de VW, custa mais que qualquer Audi abaixo do A8 (diria que empata com o A6 intermediário), acabamento com madeira de verdade, etc... É um puuuuuuuuuuuta carrão, principalmente na última geração!

O seu É uma raridade e por um preço ótimo.... totalmente fora da realidade....

O que vc me diz desse... tá cheio assim por ai...

29ymg2.jpg

Postado em

tem cara que fala mal dos VW,m mas é ir em uma oficina e ver algum Peugeot, Citroen, kia, Hyundai, tá cheio deles dando muita manutenção, alias muita cara...207 é uma mer**...alias todo Peugeot é uma mer**. digo pois já tive 2.

falam muito mal dos motores ap aqui, mas qual motor é bom?? os ultra revolucionários da Fiat (que duram 80m km), os motores dos franceses que são os mesmos nas 3 linhas deles??vamos falar de motores da bmw, mercedes, audi...estes sim são motores modernos, bons....mas muito acima da faixa de preço de qualquer carro que saiu com motor ap.

Postado em

eu nunca comprei carro por potencia, alias, o 101cv do EA111 junto com o PQ24 dá uma agilidade absurda ao carro. Coisa diferente dos concorrentes com 20 e as vezes 30cv a mais.

Tirando o 1.6 da citroen, não acho o 1.6 da vw ruim nao. Já disse e repito, em minha opiniao, o melhor 1.6 do mercado é o da Citroen.

O 1.6 sigma (focus e new fiesta com comando variavel) não tem o folego e escalonamento que o citroen tem.

Já dirigiu o Cerato? Muito melhor que o 1.6 da VW... E o PSA é muito bom também. O Sigma 1.6 novo no New Fiesta eu achei muito bom! Pra mim o da VW tá atrás de todos esses e talvez de outros mais (não dirigi o March 1.6 ainda, mas acredito ser melhor). Sério, não sei como vocês gostam desse 1.6 da VW, o tempo que passei com a Saveiro foi ruim pra caramba!

Postado em

Já dirigiu o Cerato? Muito melhor que o 1.6 da VW... E o PSA é muito bom também. O Sigma 1.6 novo no New Fiesta eu achei muito bom! Pra mim o da VW tá atrás de todos esses e talvez de outros mais (não dirigi o March 1.6 ainda, mas acredito ser melhor). Sério, não sei como vocês gostam desse 1.6 da VW, o tempo que passei com a Saveiro foi ruim pra caramba!

O 1.6 da Kia/Hyundai é melhor que o da VW e Citroen....

Postado em

O 1.6 da Kia/Hyundai é melhor que o da VW e Citroen....

Com certeza! Eu acho o 1.6 da Kia/Hyundai o melhor 1.6 aspirado do país. Mas o Rapha vai falar que é porque eu tenho o carro. Paciência.

Quando não mentem os dados e tal :vts

:vts De fato!

Postado em

Com certeza! Eu acho o 1.6 da Kia/Hyundai o melhor 1.6 aspirado do país. Mas o Rapha vai falar que é porque eu tenho o carro. Paciência.

:vts De fato!

Sou mais o 1.3 16v da lifan, quase um mini.

Postado em

Pra mim vc tá dando uma de hater...

E VW não tem carro de luxo, tirando o phaeton, apesar de tentarem colocar a touareg como um.

quando digo carro de luxo, é o pseudo luxo.

Tipo passat, jetta, e tiguan, que em outros lugares é carro completamente normal e aqui custa uma fortuna e é carro de patrão.

tem cara que fala mal dos VW,m mas é ir em uma oficina e ver algum Peugeot, Citroen, kia, Hyundai, tá cheio deles dando muita manutenção, alias muita cara...207 é uma mer**...alias todo Peugeot é uma mer**. digo pois já tive 2.

falam muito mal dos motores ap aqui, mas qual motor é bom?? os ultra revolucionários da Fiat (que duram 80m km), os motores dos franceses que são os mesmos nas 3 linhas deles??vamos falar de motores da bmw, mercedes, audi...estes sim são motores modernos, bons....mas muito acima da faixa de preço de qualquer carro que saiu com motor ap.

Não é oq vejo....

em todas oficinas q conheço, é justamente o oposto. O que mais tem é gol, fox e demais vw novos com defeito de carro velho de outras marcas.

Os mais bizonhos que ví pessoalmente recentemente foram:

Fox 2008 que a biela varou o bloco, axo q nao tinha nem 80 mil km (ah, mas 2008 tá velho já)

Gol G5 axo q era 2010 (menos de 80 mil km) vazamento de água pra dentro da câmara de combustão. (Depois de uns dias o carro tava lá de novo com vazamento no cavalete da valvula termostática)

Gol G5 2011, 27 mil km, barulho suspeito de bomba d'água com problema (esse nao sei no q deu)

Não sou fanático por nenhuma marca, já tivemos 3 vw aqui em casa, e tal.

Mas tá looonge de ser uma marca com carros fódas e resistentes.

Postado em

quando digo carro de luxo, é o pseudo luxo.

Tipo passat, jetta, e tiguan, que em outros lugares é carro completamente normal e aqui custa uma fortuna e é carro de patrão.

Não é oq vejo....

em todas oficinas q conheço, é justamente o oposto. O que mais tem é gol, fox e demais vw novos com defeito de carro velho de outras marcas.

Os mais bizonhos que ví pessoalmente recentemente foram:

Fox 2008 que a biela varou o bloco, axo q nao tinha nem 80 mil km (ah, mas 2008 tá velho já)

Gol G5 axo q era 2010 (menos de 80 mil km) vazamento de água pra dentro da câmara de combustão. (Depois de uns dias o carro tava lá de novo com vazamento no cavalete da valvula termostática)

Gol G5 2011, 27 mil km, barulho suspeito de bomba d'água com problema (esse nao sei no q deu)

Não sou fanático por nenhuma marca, já tivemos 3 vw aqui em casa, e tal.

Mas tá looonge de ser uma marca com carros fódas e resistentes.

não disse que VW é fodão, só disse que só falam nos VW e não citam as outras marcas como se fossem muito melhores!

Postado em

alias, estes motores novos da VW é uma mer**...que tem deles com 30mil km já fudido!!! mas tambem tem um pouco de culpa dos consumidors que não querem gastar 200k para troca de oleo e acabam usando oleo mineral 20/50 por ser barato.

Postado em

não disse que VW é fodão, só disse que só falam nos VW e não citam as outras marcas como se fossem muito melhores!

"Santana deve chegar ao Brasil até dezembro partindo de R$45.000"

Será porque só falam de VW no tópico? :vts

Postado em

alias, estes motores novos da VW é uma mer**...que tem deles com 30mil km já fudido!!! mas tambem tem um pouco de culpa dos consumidors que não querem gastar 200k para troca de oleo e acabam usando oleo mineral 20/50 por ser barato.

Por isso que AP e "a ar" fizeram tanto sucesso.

Pra quebrar aqueles, só com MUUUUUUUUUITO esforço!!!!

Postado em

"Santana deve chegar ao Brasil até dezembro partindo de R$45.000"

Será porque só falam de VW no tópico? :vts

. Nao me referi ao tópico quando escrevi isso, e sim no geral.
Postado em

Por isso que AP e "a ar" fizeram tanto sucesso.

Pra quebrar aqueles, só com MUUUUUUUUUITO esforço!!!!

Motor AP sim. O motor à ar sempre deu muito problema, principalmente em kombi.

O motor 1.6 dá VW foi bom enquanto foi AP ou derivação. Esse novo motor é derivado do AT e não considero um bom motor.

Quase toda a fama da VW aqui foi as custas do ótimo motor AP.

Postado em

engraçado ja pensou pq?

motor fraco andando com um puta peso.. pra nao dizer sobre peso.. rodando 1000 km/Dia..e giro no talo! nao tem mto milagre neh.. rs

o motor do meu fusca sem maiores problemas a anos.. e passando no controlar! rs

o motor do gol Bx que era do meu pai Idem.. rs e olha que esse eu judiei nos primeiros meses de carta! rs com direito a pegar castelo todo dia SO PRA DAR 160 de PAINEL nele! rs

não que eu esteja defendendo a VW..

minha muie ta com um Foxzinho 1.6 sportiline.. o carrinho eh honesto.. na cidade! pq pegou estrada eh de se chorar!! o cambio ridiculo de curto dele enche o saco na estrada!! alem do ruido que eh profundamente irritante ja a 110!! ta bom to mau acostumado neh.. Impreza a 160 nao faz um piu dentro! rs

O motor à ar sempre deu muito problema, principalmente em kombi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...