Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Aquarius by Faitron: PILE DRIVER CONSERTADO!

Recommended Posts

Então mané, manda esse troço pra Banda antes que voce leve pica (pior que gosta !) :vts

Coeh mane! Se liga no meu consertamento não! Hahahahha vou trocar os fets, se der ruim, mando p banda.

Bjundas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coeh mane! Se liga no meu consertamento não! Hahahahha vou trocar os fets, se der ruim, mando p banda.

Bjundas

Se der errado , a bonecona vai gastar 3X: :vts

1º tempo

2º dinheiro dos componentes

3º conserto na Banda

Mas a minina tem santo forte , vai dar certo aí

Compartilhar este post

Link para o post

Entao klb,

Ta sem nenhum fet na fonte cabeca! Acho q eh por isso que essa luzinha esta acesa, ne?

Carai, tirar todos os fets da saida? Pqp! Eh fet p ca*****!

Posso trocar o IRFZ46N pelo 48N ou nem vale a pena?

Outra coisa, como testo o fet no circuito? Fora eu acho q sei heuehuwheuehy

Por isto então. Pode montar a fonte e testar, senão fica em proteção mesmo.

Pode trocar pelo 48N sim, é a mesma coisa, só que o 48 suporta tensões maiores.

Se não quer retirar, ao menos teste continuidade entre o rail positivo e a saída, o rail negativo e a saída, em cada canal. Onde tiver continuidade, é onde está o fet em curto.

Não dá pra dizer com certeza que isto vai RESOLVER os problemas. Mas ao menos já economiza uma série de testes. Se ele não quiser ligar, aí você vai ter que correr pra isolar o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Manda pra banda...Puta falta do que fazer heim Monobola? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio!

Rick martin e boiolacote, ja mandei vc's 2 hoje? Vao juntos e tomem de canudinho hauahauahauahuaahau pqp! Parem com esse pensamento negativo po***! Deixem meu consertamento em paz! Hauahauahauahuaahau alem de vc's não esqueceram meu saco, agora ficam rogando ziquizira no meu conserto. Hajahauahauahau :vts :vts :vts

Klb, vou comprar os fets da fonte p ver qual vai ser e montar hoje. Ate a noite eu posto aqui...

Vou ver o preco do 46N e 48N

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio!

Rick martin e boiolacote, ja mandei vc's 2 hoje? Vao juntos e tomem de canudinho hauahauahauahuaahau pqp! Parem com esse pensamento negativo po***! Deixem meu consertamento em paz! Hauahauahauahuaahau alem de vc's não esqueceram meu saco, agora ficam rogando ziquizira no meu conserto. Hajahauahauahau :vts :vts :vts

Klb, vou comprar os fets da fonte p ver qual vai ser e montar hoje. Ate a noite eu posto aqui...

Vou ver o preco do 46N e 48N

:vts :vtsO cara todo estourado!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

hmm kiwi

uhauhauhauhahuu fdp! :vts :vts :vts

Pronto!

12 x IRFZ48N comprados = custo total: R$30,00 (R$2,50 cada!)

não comprei o 46N pq eram de lotes e fabricantes diferentes...

Chupem meus ovos!

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhauhauhahuu fdp! :vts :vts :vts

Pronto!

12 x IRFZ48N comprados = custo total: R$30,00 (R$2,50 cada!)

não comprei o 46N pq eram de lotes e fabricantes diferentes...

Chupem meus ovos!

SEU ovo.

Compartilhar este post

Link para o post

ca*****UUUUUU!!!

Sou pica mané!!!

2 CANAL funcionando! SOU PICA DAS GALAXIAS!! Hauahauahauaha

null_zps58811871.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Klb,

Os outros 2 canais ainda fica aceso a luz do temp-fuse

Compartilhar este post

Link para o post

Posso confiar que a fonte esta 100%?

Eu vi que somente os 3 primeiros fets esquentam (e esquentam p ca*****), acho q estao ligados ao primario, eh isso?

Vou acabar de instalar os outros fets no canal que ta workando! So pus 2, um no primario e outro no secundario...

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido, po***? Tem que colocar todos!

Botei so 2! Hahahaha mas sao 3 em paralelo p primario e 3 em paralelo para o secundario, por isso pus so 2... Hahahaha

Massss,

Olha ai!

Unidade 1 workando 100%! Custo: R$15,00 de reparo + novo sugador de solda (R$9,00) + ferro de solda de 40w da hikari (R$21,00)! Meu ferro de solda eh tramontina de 25w, uma mer**!

null_zps3b8dee96.jpg

Klb, como eu testo a fonte da unidade 2? A que esta dando a luzinha de temp/fuse? Acho q a saida ta bichada não, acho q eh a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse saida, acenderia a luzinha de "short" e não de fuse/temp, certo?

Como testo a fonte klb?

Edit: detalhe que a parte que estava + preta é que agora está funcionando, a que estava + bonitinha, fudeu, não funciona! hahahahaha

bjundas

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

rapha monobola vá seguindo a trilha dos gate.. deve passar por alguns resistores em cada gate.

e chegar a um transistor driver que esse recebe os pulsos do CI controlador.

e pela última foto ampliada da fonte vi um diodo meio torrado também.. deve tá aberto aquilo..

esse canal que não ligou mais aqueceu os fet é bem provável que o driver ou algum mosfet está com fuga..

eu trocaria o ci pwm nesse canal por garantia.. e os drivers também..

na fonte eu sempre monto os IRF3205.. suportam muita corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

rapha monobola vá seguindo a trilha dos gate.. deve passar por alguns resistores em cada gate.

e chegar a um transistor driver que esse recebe os pulsos do CI controlador.

e pela última foto ampliada da fonte vi um diodo meio torrado também.. deve tá aberto aquilo..

esse canal que não ligou mais aqueceu os fet é bem provável que o driver ou algum mosfet está com fuga..

eu trocaria o ci pwm nesse canal por garantia.. e os drivers também..

na fonte eu sempre monto os IRF3205.. suportam muita corrente.

toinhoinhoin,

o dioto tá torrado nao, ele só ficou preto dos fets que explodiram... já chequei ele, e tá blz!

os drivers são os com encapsulamento BC?

pensei em ser algum zener, como eu testo essa po*** na placa?

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

oque ele usa ? sg 3524, 3525, tl494 ou qual é ? veja no datasheet do ci pwm os pinos de saída de pulso dele.

vá seguindo as trilhas. ao que parece pode ser esses BC da vida mesmo. mais pra ter certeza só vendo a ligação

pelo datasheet.

zenner tem um código gravado no mesmo ou as vezes na própria placa, aí você pega uma tabela pra ver

em quantos volts ele foi projetado pra estabilizar.

aí tu mede direto nele entre os terminais pra checar se a tensão está dentro do padrão com ele na placa. ou faz um teste

fora da placa na escala de continuidade mesmo, o comportamento no teste é semelhante a um diodo comum, mais não terá certeza

de que está em perfeitas condições. o teste em sí é mais complexo e precisaria de mais bugigangas,...

Compartilhar este post

Link para o post

oque ele usa ? sg 3524, 3525, tl494 ou qual é ? veja no datasheet do ci pwm os pinos de saída de pulso dele.

vá seguindo as trilhas. ao que parece pode ser esses BC da vida mesmo. mais pra ter certeza só vendo a ligação

pelo datasheet.

zenner tem um código gravado no mesmo ou as vezes na própria placa, aí você pega uma tabela pra ver

em quantos volts ele foi projetado pra estabilizar.

aí tu mede direto nele entre os terminais pra checar se a tensão está dentro do padrão com ele na placa. ou faz um teste

fora da placa na escala de continuidade mesmo, o comportamento no teste é semelhante a um diodo comum, mais não terá certeza

de que está em perfeitas condições. o teste em sí é mais complexo e precisaria de mais bugigangas,...

sg 3525A

ve ai e me ajuda, to no celular

Compartilhar este post

Link para o post

Toinhoinhoin,

So botar 1 ponto do multimetro em cada saida dessas? Qual tensao q deveria encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...