Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BYRONALD

[Honda New Civic LXL SE] Projeto todo DIY

Recommended Posts

Meguiar's é top, esse pretinho, nem na chuva sai! Ficou faltando a nxt tech wax 2.0. Ta ficando top o NC!

Obrigado Rodrigo !!! Realmente ainda não testei esse produto . Mas tenho que incluir na lista ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Byro, conta mais sobre seu kit car care! Uma listinha rápida !

Obs: Massa o aero.

Bom dia Murillo !!!

Na realidade nesse assunto eu não sou muito parâmetro pois já "investi" alguns bocados nisso, como: contratar o "melhor" detailer do Brasil ( Paulo Cera ) e até pagar diária de hotel para ele na minha cidade ! Detalhe : ele é de SP e eu do RS ...

Mas voltando ao kit... rsrs !!!

Uma coisa que demorei uns bons anos para PARAR e pensar é : realmente NÃO devemos usar nem DETERGENTE neutro na pintura do carro e SIM um shampoo específico, pois o detergente nada mais é que ??? Um removedor de GORDURA !!! E o que é a cera no carro ?!?!? Não deixa de ser uma gordura ;)

Outras coisas MASTERS importantes:

- o que usar para passar o shampoo ?!?! Nada de esponja, panos, etc ... Prefira as lã de carneiro, ou luvas de "tentáculos..."

- secar o carro com o que ? Existem várias técnicas, mas bascicamente devemos ter toalhas de microfibras bemmm macias, onde apenas PASSAMOS pelo carro e ela ABSORVE as gotículas ...

Esses 2 pontos acima são DECISIVOS para manter a pintura livre ( ou quase ) de riscos !!!

Materiais básicos:

-shampoo automotivo, de preferência com cera;

-Luva especial para passar o shampoo ( de preferência 2 , uma para a parte se cima e outra para a parte de baixo do carro );

-Um produto de inspeção final ( cada marca tem o seu !!) que pode ser usado tanto logo após a lavagem, quanto na manutenção do dia a dia !!! Esse tipo de produto é o que é usado em carros de exposição;

-Cera de boa qualidade !!! GRANDE detalhe: as ceras de boa qualidade são MEGA fáceis de aplicar e REMOVER, ou seja, não é como as antigas grand prix, carnu, etc... Que quando secava na pintura era para contar com a sorte para tirar :P

-Preteador de pneus: já usei vários e inventei vários , mas o melhor de todos, no meu caso, foi esse Endurance da Meguiars ...

Acho que é mais ou menos por aí ... Espero ter ajudado um pouco :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Murillo !!!

Na realidade nesse assunto eu não sou muito parâmetro pois já "investi" alguns bocados nisso, como: contratar o "melhor" detailer do Brasil ( Paulo Cera ) e até pagar diária de hotel para ele na minha cidade ! Detalhe : ele é de SP e eu do RS ...

Uma coisa que demorei uns bons anos para PARAR e pensar é : realmente NÃO devemos usar nem DETERGENTE neutro na pintura do carro e SIM um shampoo específico, pois o detergente nada mais é que ??? Um removedor de GORDURA !!! E o que é a cera no carro ?!?!? Não deixa de ser uma gordura ;)

- o que usar para passar o shampoo ?!?! Nada de esponja, panos, etc ... Prefira as lã de carneiro, ou luvas de "tentáculos..."

- secar o carro com o que ? Existem várias técnicas, mas bascicamente devemos ter toalhas de microfibras bemmm macias, onde apenas PASSAMOS pelo carro e ela ABSORVE as gotículas ...

Esses 2 pontos acima são DECISIVOS para manter a pintura livre ( ou quase ) de riscos !!!

Materiais básicos:

-Luva especial para passar o shampoo ( de preferência 2 , uma para a parte se cima e outra para a parte de baixo do carro );

-Um produto de inspeção final ( cada marca tem o seu !!) que pode ser usado tanto logo após a lavagem, quanto na manutenção do dia a dia !!! Esse tipo de produto é o que é usado em carros de exposição;

-Cera de boa qualidade !!! GRANDE detalhe: as ceras de boa qualidade são MEGA fáceis de aplicar e REMOVER, ou seja, não é como as antigas grand prix, carnu, etc... Que quando secava na pintura era para contar com a sorte para tirar :P

-Preteador de pneus: já usei vários e inventei vários , mas o melhor de todos, no meu caso, foi esse Endurance da Meguiars ...

Top !

Valeu mesmo, esclarecedor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí pessoal !!!!

Aproveitando as férias e antes do meu niver ( amanhã (5 de setembro)) para dar sequência no auto !!!

Como é bom ter amigos né ? Vim visitar a minha mãe e já aproveitei e pedi a um amigo para emprestar-me a tico-tico...

Encosto OEM do New Civic

g4rk.jpg

Com ele baixo fica assim ! Ops, tem uma tampa plástica que não está na foto. ( fiz esse rasgo com o estilete )

tboa.jpg

Verificação no detalhe

v860.jpg

Demarcação da área

o043.jpg

Haaaaaaaa!!!

kcag.jpg

Como ficou!!

dtm8.jpg

Detalhe que o carpete atrás não foi mexido/cortado, ou seja, ficou 99% OEM !!!

Para ter espaço com a lâmina coloquei meu tênis de "espaçador" entre o banco e o carpete... Ainda bem o PÉ não estava junto !!! hehe

vf6u.jpg

Continua ... Abraçosssss

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ai pelo aniver!

Acompanhando o projeto, visto que o 307 ficou bem caprichado, veremos o que você vai aprontar neste ai!

Eu tenho dó de passar o serrote na lata assim..

Mas neste caso ai se colocar um tecido por cima vai ficar original!

Compartilhar este post

Link para o post

Byro, mais algumas dicas, que eu e o brou aqui do forum estivemos observando no civic...

antes de mais nada, seu "encosto" é diferente do meu, o meu tem um plástico ali, o seu só tinha o feltro e um ferro já com mini-dutos...

Edit: li direito agora e vi que você recomoveu a tampa plástica... como você fez isso?

Bom vamos lá...

O ideal é tratar o tampão traseiro... Mas o principal do tampão é dar um jeito de prender as grelhas que protegiam os falantes antigos. ( arranque os falantes traseiros tambem, isso é essencial para um grave lá na frente do carro. ). Essas grelhas depois de um tempo rodando o subwoofer no carro vão começar a vibrar de uma forma insuportável! Antes não vibrava, mas ai quando o brou foi lá em casa, começei a rodar umas musicas e do nada começou a fazer uma puta vibração, ele pulou pro banco de trás, apertou a grelha e parou, soltava o dedo da grelha e voltava... Coloquei espuminhas entre a grelha e o tampão e resolveu...

Agora uma coisa que vai te dar MUITA dor de cabeça no porta malas do civic, é a reverberação digantesca do grave no porta malas, fica uma barulheira insuportável. quebrei a cabeça para ver o que era, tentei arrancar lanternas, colocar espuma atrás das lanternas e nada...

Mas depois de procurar nos fóruns gringos pessoas com o mesmo problema descobri que a causadora é isso daqui:

par-de-travas-encostos-traseiros-originais-new-civic_MLB-O-235572932_5803.jpg

Olha lá em cima, entre a alavanca do banco traseiro e o alto falante, tem 2 barras de torção.

Elas são as responsáveis. Basta bater nela com o dedo, ou com um ferro algo assim que você vai ver o inferno de barulheira que vai fazer só por bater com o dedo...

O que eu fiz, foi colocar espumas entre o topo do porta malas e elas, e tambem espuma entre elas onde uma passava perto da outra. Além disso, coloquei lacres com um pedaço de espuma no meio, travando uma na outra... Diminui 90% do barulho do porta malas... A diferença foi na hora, tanto é que fui buscar minha namorada no carro e foi a primeira coisa que ela percebeu quando eu coloquei a musica, é que o grave estava macio, sem ficar vibrando tudo....

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ali, se vc colocar um calço de borracha entre as duas e colocar uma fita hellerman, vulgo "tire up", abraçando as duas e a borracha já elimina bem este efeito!

Na foto elas parecem proximas, num sei se são distantes na realidade...

Se num for, vc pode fazer pequenos furos no tampao, colocar estes calços entre o tampão e a barra e abraçar elas contra o próprio tampão..

Mas antes eu trataria ele, com manta em cima e embaixo!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ali, se vc colocar um calço de borracha entre as duas e colocar uma fita hellerman, vulgo "tire up", abraçando as duas e a borracha já elimina bem este efeito!

Na foto elas parecem proximas, num sei se são distantes na realidade...

Se num for, vc pode fazer pequenos furos no tampao, colocar estes calços entre o tampão e a barra e abraçar elas contra o próprio tampão..

Mas antes eu trataria ele, com manta em cima e embaixo!

O espaçamento entre elas é uns 2-3 dedos... o que eu fiz foi amarrar elas com espuma, enfiar espuma onde dava... deu uma ajudada legal... acredito que aplicando manta nelas melhore ainda mais...

O ideal mesmo acho que é pegar EVA ou borracha, e colar nela, ai vir com uma camada de manta e passar por cima disso, deve dar uma reduzida legal na vibração.

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ai pelo aniver!

Acompanhando o projeto, visto que o 307 ficou bem caprichado, veremos o que você vai aprontar neste ai!

Eu tenho dó de passar o serrote na lata assim..

Mas neste caso ai se colocar um tecido por cima vai ficar original!

//////////////////////// Muito obrigado amigo !!! 3.3 !!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Felipe, blz ?

O meu também tem essa tampa de plástico, mas tirei antes da foto mesmo .

E na realidade esse projeto não tem a tendência de tocar como sendo num sedan, pois não usará o porta-malas, onde som irá DIRETO para a cabine e não usando o porta-malas como caixa, diminuirá o risco do mesmo ressonar;

Vamos testando :)

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Felipe, blz ?

O meu também tem essa tampa de plástico, mas tirei antes da foto mesmo .

E na realidade esse projeto não tem a tendência de tocar como sendo num sedan, pois não usará o porta-malas, onde som irá DIRETO para a cabine e não usando o porta-malas como caixa, diminuirá o risco do mesmo ressonar;

Vamos testando :)

Como você tirou a tampa de plástico do encosto?

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Compartilhar este post

Link para o post

Como você tirou a tampa de plástico do encosto?

Cara, forçando mesmo... Comece puxando por cima... Na realidade eu nem sabia que saia, mas acabou dando certo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, forçando mesmo... Comece puxando por cima... Na realidade eu nem sabia que saia, mas acabou dando certo ...

Consegui arrancar aqui!

Byro, com a intenção de te ajudar, eu fiz alguns testes com o subwoofer... Lembrando que meu sub é selado.

Acabei de fazer os testes, depois que arranquei o plástico do encosto..

Subwoofer encostado no banco traseiro, virado para a placa: ( Grave tocando lá na frente, mas dando uma extensão puxando para trás )

Subwoofer à 2 palmo da placa, virado para a placa : ( Grave bem forte tocando lá na frente, fica uma ambiência de grave bem forte na cabine )

Subwoofer à 2 palmos da placa, virado para o banco traseiro: (Grave tocando na frente, porém diminui a presença do grave no interior da cabine )

Subwoofer encostado no banco traseiro, virado para à frente do veículo: ( O grave some totalmente do carro, não faz diferença ligar ou desligar o sub, o som simplesmente some )

Lembrando que esse ultimo teste eu fiz com o banco traseiro abaixado, deixei parte do sub encostado no banco traseiro, e o sub mirando lá na frente... Ficou a pior maneira assim...

Se você for fazer dessa ultima forma acredito que não irá gostar...

O legal acho que seria fazer uma dutada, com o duto no buraco do encosto do banco traseiro, e o sub virado para o porta malas, assim ficaria um grave extendido, e ao mesmo tempo com bastante presença na frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeee! Até que enfim achei teu tópico....

Parabéns Byro!! Projetinho "dos nossos"..(rsrsrs)....no capricho! Vou acompanhar por aqui agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Murillo !!!

Materiais básicos:

Parabens pelo projeto e pela atenção aos detalhes! Quem não gosta de carro acha loucura, mas quem é auto entusiasta sempre gosta de dar um trato especial no possante! Gostei das dicas, pois eu sempre lavei o carro com detergente de lavar prato [^] [^] [^] e usava esponja e uma flanela (daquelas laranjas) pra secar e usava cera Grand Prix.

Eu tambem sou detalhista, mas infelizmente não tenho garagem, o que dificulta fazer manutenção, além do mais me incomoda o fato de estar no meio da rua (mesmo que com trafego limitado) mexendo no carro e ficar numa "vitrine", com todos os vizinhos vendo o que eu faço, e tendo que fechar as portas do carro toda hora que passa um carro na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui arrancar aqui!

Byro, com a intenção de te ajudar, eu fiz alguns testes com o subwoofer... Lembrando que meu sub é selado.

Acabei de fazer os testes, depois que arranquei o plástico do encosto..

Subwoofer encostado no banco traseiro, virado para a placa: ( Grave tocando lá na frente, mas dando uma extensão puxando para trás )

Subwoofer à 2 palmo da placa, virado para a placa : ( Grave bem forte tocando lá na frente, fica uma ambiência de grave bem forte na cabine )

Subwoofer à 2 palmos da placa, virado para o banco traseiro: (Grave tocando na frente, porém diminui a presença do grave no interior da cabine )

Subwoofer encostado no banco traseiro, virado para à frente do veículo: ( O grave some totalmente do carro, não faz diferença ligar ou desligar o sub, o som simplesmente some )

Lembrando que esse ultimo teste eu fiz com o banco traseiro abaixado, deixei parte do sub encostado no banco traseiro, e o sub mirando lá na frente... Ficou a pior maneira assim...

Se você for fazer dessa ultima forma acredito que não irá gostar...

O legal acho que seria fazer uma dutada, com o duto no buraco do encosto do banco traseiro, e o sub virado para o porta malas, assim ficaria um grave extendido, e ao mesmo tempo com bastante presença na frente...

Graaaaande contribuição amigo !!! Pena que agora já estou com a caixa selada pronta, mas passando resina internamente para selar e arredondar os cantos ...

E a tarde já irei mandar fazer a tampa que irá esconder sub e ampli... Tomara que eu de "sorte" e fique bom! Pq sei que 1 10" e na SELADA não irei gostar ... Vixiiii

Ops, tem um fato "bom" se, por acaso, tiver que usar o sub virado para trás, tenho a vantagem de já ter o enconsto do banco cortado e como não vou tirar os falantes traseiros... Terei essa ajuda...

FELIPE, qual sub e quantos watts tá usando ? Selada né ?

Abs!!!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eeeee! Até que enfim achei teu tópico....

Parabéns Byro!! Projetinho "dos nossos"..(rsrsrs)....no capricho! Vou acompanhar por aqui agora!

Falar flor !!!! A luta continua aqui !!!! Heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto e pela atenção aos detalhes! Quem não gosta de carro acha loucura, mas quem é auto entusiasta sempre gosta de dar um trato especial no possante! Gostei das dicas, pois eu sempre lavei o carro com detergente de lavar prato [^] [^] [^] e usava esponja e uma flanela (daquelas laranjas) pra secar e usava cera Grand Prix.

Eu tambem sou detalhista, mas infelizmente não tenho garagem, o que dificulta fazer manutenção, além do mais me incomoda o fato de estar no meio da rua (mesmo que com trafego limitado) mexendo no carro e ficar numa "vitrine", com todos os vizinhos vendo o que eu faço, e tendo que fechar as portas do carro toda hora que passa um carro na rua.

Muito obrigado amigo !!! Pois eu queria ser uma mosca para saber o que os meus vizinhos pensam ( também moro em apê) quando vão para a garagem num sábado pela manhã, domingo a tarde, quarta a noite e o Ronald está lá !!!! Tem que ver a cena: num temporal de vento, minha mãe e eu arrumando o som do carro ... Os vizinhos ficaram até com "pena" hehe!!!

Vamos trocando informações, boas práticas... Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Graaaaande contribuição amigo !!! Pena que agora já estou com a caixa selada pronta, mas passando resina internamente para selar e arredondar os cantos ...

E a tarde já irei mandar fazer a tampa que irá esconder sub e ampli... Tomara que eu de "sorte" e fique bom! Pq sei que 1 10" e na SELADA não irei gostar ... Vixiiii

Abs!!!!

Acredito que 1x10" vc vai passar fome!

Pensaria seriamente em 2x10"... [¨] [¨] [¨]

Uma ideia legal seria essa....mas ao invés de ser em free air fazer uma cx comprida aproveitando bem o PM.

São dois subs free air de 12" da Gladen. Estão sendo tocados por um Mosconi :).

Ache muito legal o projeto pois não perde quase nada de lugar no porta malas. Na verdade estão trabalhando em o.b.

Saudações

67899613.jpg

Uploaded with

20075870.jpg

Uploaded with

13861645.jpg

Uploaded with

44540621.jpg

Uploaded with

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, tem um fato "bom" se, por acaso, tiver que usar o sub virado para trás, tenho a vantagem de já ter o enconsto do banco cortado e como não vou tirar os falantes traseiros... Terei essa ajuda...

FELIPE, qual sub e quantos watts tá usando ? Selada né ?

Abs!!!!

NAR 1222 empurrado por um Mosconi com 340w em bridge. Selada sim

A resposta fica excelente na frente...

Só não gostei do sub virado para a frente do carro... Mas derrente pode ser o meu sub... Faz teste quando ficar pronto e me avisa.. Depois vou tentar cortar a lata que fica no encosto...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que 1x10" vc vai passar fome!

Pensaria seriamente em 2x10"... [¨] [¨] [¨]

Oremos!!! Hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...