Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hberetta

Qual módulo correto para este set?

Recommended Posts

Fala ai galera do fórum, blz... me ajuda ai!

Tô com uma dúvida que está me matando.... se liga no set (básico)

Portas

Bravox - Kit 2 vias (4ohms - 70w)

Bravox - Mid range/bass E2K MB (4ohms - 100w)

Caixa

JBL - Driver D250x (8ohms - 100w)

JBL - Tweeter ST400 (8ohms - 100w)

pensei num Pioneer TS-W310S4 ou Pioneet TS-W260S4 (4ohms - 400w ou 350w)

Agora o que está me matando: qual módulo eu compro?

O correto seria eu dobrar o rms? Tipo acima de 1.5k? Mais ou menos?

E como eu caso a impedência neste set? Pensei em 3 canais de 4ohms e 1 canal de 2ohms para o sub... daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse set não se encaixa nem nos iniciantes de SQ.. poste no geral do som automotivo.... caixa com super tw, e driver em sq não dá né!?!?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

esse set não se encaixa nem nos iniciantes de SQ.. poste no geral do som automotivo.... caixa com super tw, e driver em sq não dá né!?!?

abs

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

abs

tu fez algum teste duplo cego twist carpado sem ver nada só ouvindo pra saber se o set do rapaz não toca bem?

:vts

não deu pra perder a piada hehehe

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ow galera foi mal ai... Sou iniciante!

Eu so postei aqui, prq quero fazer um som bom para dentro, mas quando eu fosse abrir o porta molas, queria ter um sonzinho para fora também.

Não dá para fazer isso? Mesmo em caixa dutada? O correto seria fazer outra caixa para o driver e o tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post

De sub se quer algo misto vai de pioneer mesmo(pelo que vc disse é so 1 mesmo?).

De amp vai de um bb1600gl para o som interno e um bb3600 ou power one p/ sub(na bridge) e medio grave+Ti ou corneta+Super tw

OU

Vc pode pegar um DAD D750.1 pro sub e ligar o som interno em 2 ch e o MG+Ti nos outros 2ch do bb1600gl

Dica: mesmo que o "estalador" mande, não faça a cx do sub na mesma camara do MG+Ti.

abrçs

Editado por jf.juan
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Juan, boa noite! Obrigado pelas dicas...

De fato, o "estalador" me disse para montar driver+tw e sub na mesma caixa, inclusive me disse que há vários lugares onde eu poderia comprar a cx montada (isso, apenas 1 sub, 1 driver e 1 super tw na caixa mesmo).

Eu achei que poderia usar o mesmo módulo para tudo. E não dá néh? Por causa dos cortes e das potências néh? É que vou ser sincero, eu estou com a grana apertada, até por conta da grana, que eu pensei em fazer este misto...

E se baixamos as potência do sub, do driver e do tw não daria para ser no mesmo amp néh?

Tipo se eu colocar os falantes internos [kit 2 vias e o mid bass] num par do Power one (em paralelo) daí o tw+driver no outro par e o sub em mono, dá certo brother?

Compartilhar este post

Link para o post

Noussaaa... mas o amp 5.1 são mais caros!!! Compensaria comprar dois amp no preço de um, e dividir melhor os cortes de hz néh?

Compartilhar este post

Link para o post

poem um b.buster 3600 gl. vai tocar tudo ... bom, bunito e grande e barato kkkk

ele é parrudao só eh um pouquinho grande :) e custa barato deve achar por ai no valor de 350 com frete

Compartilhar este post

Link para o post

Eu encontrei um modelo novo da roadstar com 5 canais, sendo 4 stereo e um mono para o sub, o único detalhe é que ele é roxo, rs...

O que acham? Acho que tocaria tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...