Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wendellvp

Som Básico com Qualidade

Recommended Posts

Postado em

Pessoal tô saindo de um setor meio bagunçado e pretendo montar um novo no meu próximo carro

Já tenho um Sub Pionner w309d4 400w

E Pretendo comprar o duas vias Helix b62c para as portas.

O Amplificador que está gerando duvido, pretendia colocar um pra amplificar tudo.

Avistei o Audiophonic 5.1hp que entregaria 650w pro sub (pesquisei e recomendam mais do que a potência máxima do falante dizem que o ideal mesmo é até o dobro mas pretendo colocar esse, confirmem se for isso mesmo.)

E os canais estéreo ligaria um em cada 2 vias Helix. deixando os outros 2 desligados.

Quanto ao player ainda estou escolhendo, mas será um DVD pionner.

Precisaria de mais alguma coisa ou só o próprio carro (Peugeot 307) já aguentaria esse Set? ? Lembrando que teriam 2 canais desligados.

Se alguém aí tiver opniao de algum outro amplificador também pode postar.

Desde já agradeço a ajuda, valeu pessoal! ;)

Postado em
O Kit Helix B62C tem crossover para o Mid Bass?? Se não me engano o Dat 5.1 não tem Filtro para os 4 canais estereo.

Pelo que vi aqui só tem crossover para os Tweeter mesmo , seria necessário eu fazer alguma coisa pra bateria então? Parece que tem gente qe usa todos os canais sem mudar nada e no caso de som interno 90‰ do tempo que eu escutaria seria com o carro ligado

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Postado em

Pelo que vi aqui só tem crossover para os Tweeter mesmo , seria necessário eu fazer alguma coisa pra bateria então? Parece que tem gente qe usa todos os canais sem mudar nada e no caso de som interno 90‰ do tempo que eu escutaria seria com o carro ligado

Pro pessoal te ajudar te ajudar é bom informar:

Qual tipo de música vc escuta?

Vc gosta de agudos mais presentes ou mais discretos?

Quanto vc tá pretendendo gastar?

Nessas características acredito que não seja necessário fazer nada para bateria. Vc pretende 100% manter o sub pioneer? Escutei o sub e não gostei, ele é muito pesadão. Dá uma pesquisada nos subs da NAR e Questo tem um bom custo/beneficio.

Postado em (editado)
[/size]

Pro pessoal te ajudar te ajudar é bom informar:

Qual tipo de música vc escuta?

Vc gosta de agudos mais presentes ou mais discretos?

Quanto vc tá pretendendo gastar?

Nessas características acredito que não seja necessário fazer nada para bateria. Vc pretende 100% manter o sub pioneer? Escutei o sub e não gostei, ele é muito pesadão. Dá uma pesquisada nos subs da NAR e Questo tem um bom custo/beneficio.

Então eu sou bem eclético, gosto de um bom grave porque escuto. Bastante rap , hip hop, eletrônica, mas também gosto de ouvir um rock, mpb, músicas acústica etc..

Eu pretendia manter o sub porque tinha achado ele bom não tão fraco e nem muito forte e sem definição como uns nitros da vida e afins, porém ainda não escutei uma dessas marcas mais voltadas pra qualidade

Me indicaram trocar o sub para um Questo de 250wrms 12", para usar um outro Amp e não ter problemas de bateria.. Sei que é uma marca que teoricamente teria muito mais qualidade, mas será que não ia sentir falta dos graves de pionner de 400w em relação a Spl?

Editado por wendellvp
Postado em (editado)

Andei pesquisando e apesar de gostar do Pionner ele não é tão bom quanto achava, Só é melhor que os outros "subzinho" que tem por aí

Estou pensando em montar assim:

Duas vias - HELIX b62c (50w)

Subwoofer - JL ÁUDIO 12w0v3-4 (300w)

Ligados em um Amp - AUDIOPHONIC 800.4

Quanto a cablagem quais as marcas mais indicadas RCA e de Energia? Nada muito absurdo

Nessa configuração precisaria de alguma alteração elétrica como Bateria, Megacapacitores.. Ou só o carro já supriria a energia?

Valeu

Editado por wendellvp
Postado em (editado)
Ta melhorando! Cabos tem os technoise linha TZ pra rca, cabos restantes pode ser tudo technoise.

eu tô na dúvida é nesse Amp agora se o carro aguenta porque não queria ter que colocar mãos coisas no carro aí tava cogitando um D de marca boa, pensei no Banda 8.4D não sei a opniao de vocês

Editado por wendellvp
Postado em

De quanto é o alternador? creio que seja de no minimo 90ah, se a bateria estiver boa e for de uns 70~90ah da conta sussa.

Ja tive um audiphonic desses ligados no meu carro com alternador de 90ah + moura 70ah e aguentou sussa.

Postado em

Com o amp 800.4 ja da para usar os kit duas vias mais simples fazendo o corte nele. Quanto ao kit Helix, não sei se voce estava acompanhando o preço dele, mas apartir desta segunda, seu preço aumentou R$ 30,00 pelo site do fornecedor.

To montado um novo set para o Stereo tambem, ja no som mono, continuarei com meu UXP 12 D4 empurrado pela Corzus 1002.

Andei pesquisando e apesar de gostar do Pionner ele não é tão bom quanto achava, Só é melhor que os outros "subzinho" que tem por aí

Estou pensando em montar assim:

Duas vias - HELIX b62c (50w)

Subwoofer - JL ÁUDIO 12w0v3-4 (300w)

Ligados em um Amp - AUDIOPHONIC 800.4

Quanto a cablagem quais as marcas mais indicadas RCA e de Energia? Nada muito absurdo

Nessa configuração precisaria de alguma alteração elétrica como Bateria, Megacapacitores.. Ou só o carro já supriria a energia?

Valeu

Postado em

É eu vi que aumentou tô cotando tudo com o Pnor aqui do fórum, mas acho que mesmo assim vale a pena, nunca ouvi tocando mas dizem tocar melhor que os bravox e mesmo os Hertz de mesmo preço, não gosto de Tweeter muito gritado

Postado em
Com o amp 800.4 ja da para usar os kit duas vias mais simples fazendo o corte nele. Quanto ao kit Helix, não sei se voce estava acompanhando o preço dele, mas apartir desta segunda, seu preço aumentou R$ 30,00 pelo site do fornecedor.

To montado um novo set para o Stereo tambem, ja no som mono, continuarei com meu UXP 12 D4 empurrado pela Corzus 1002.

Pretende usar qual 2vias no seu set?

Postado em

Apesar de pouco usado pela galera aqui do forum, resolvi apostar no Teac FS-60, mesmo sem muito referencia dele, pelos comentatios que ouvi, acredito que terei bons resultados. Paguei 260 com sedex para meu endereço, ja estou com tudo na mão. Conversei com meu instalador ontem, marquei de deixar no carro na quinta para fazer a instalação.

Não Vejo a hora de ficar pronto, j fiz uma catança na Net, baixei uns par de CD´s em alta definição e converti as musicas para WAV

Pretende usar qual 2vias no seu set?

Postado em

Apesar de pouco usado pela galera aqui do forum, resolvi apostar no Teac FS-60, mesmo sem muito referencia dele, pelos comentatios que ouvi, acredito que terei bons resultados. Paguei 260 com sedex para meu endereço, ja estou com tudo na mão. Conversei com meu instalador ontem, marquei de deixar no carro na quinta para fazer a instalação.

Não Vejo a hora de ficar pronto, j fiz uma catança na Net, baixei uns par de CD´s em alta definição e converti as musicas para WAV

No aguardo dos relatos!

Boa sorte na instalação. :legal:

Postado em

Vlw Juan, to na expectativa de que fique bom.

Ontem comprei um rolo de manta asfáltica Viaflex de 45cm X 10m, pretenos usar somente este rolo para fazer as quatro portas do carro.

Postado em
Vlw Juan, to na expectativa de que fique bom.

Ontem comprei um rolo de manta asfáltica Viaflex de 45cm X 10m, pretenos usar somente este rolo para fazer as quatro portas do carro.

Pagou quanto no rolo? Da muito trabalho? Tô achando que não vale a pena pagar pagar a instalação, vi numa loja era 70 cada folha 45x80 da technoise fora instalação

Postado em

Paguei R$ 104,00 no rolo. Quem vai fazer a montagem vai ser o instalador juntamente com os novos equipamentos, mas somente na quinta.

compra o rolo de fita que sai muito mais barato e segundo a galera,traz bons resultados.

Pagou quanto no rolo? Da muito trabalho? Tô achando que não vale a pena pagar pagar a instalação, vi numa loja era 70 cada folha 45x80 da technoise fora instalação

Postado em

E será que esse Kit HELIX b62c (50w) consegue acompanhar o sub JL 12w0v3 (300w)?

E não tem problema eu ligar os 200w do Amp Audiophonic em cada lado do 2 vias?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...