Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

É que fiz o vídeo enquanto estava chegando em casa, então foi bem breve rsrrs. Microfone satura demais, não adianta. Tem que ser ao vivo mesmo.

gostei bastante do grave, talvez opte até em fazer a selada, estou bem ansioso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcel me tira uma duvida por favor?

Como dito nos posts anteriores fiquei bem impressionado com sua caixa selada tocando lil wayne então vamos lá:

Eu quase sempre usei caixa dutada mas depois que vi e ouvi a sua fiquei bastante inclinado a fazer uma igual sou um cara bastante eclético mas gosto muito de hiphop sertanejo e funk será que para estes estilos a caixa selada vai melhor que a dutada? Lembrando que neste momento queria mais spl mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcel me tira uma duvida por favor?

Como dito nos posts anteriores fiquei bem impressionado com sua caixa selada tocando lil wayne então vamos lá:

Eu quase sempre usei caixa dutada mas depois que vi e ouvi a sua fiquei bastante inclinado a fazer uma igual sou um cara bastante eclético mas gosto muito de hiphop sertanejo e funk será que para estes estilos a caixa selada vai melhor que a dutada? Lembrando que neste momento queria mais spl mesmo.

Se o que tu busca é SPL, a caixa dutada é a mais indicada, te dará muito mais SPL que a selada porém é bom em ambos casos usar um filtro subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi

Você tem o esquema da caixa dutada para me enviar igual ao que vc mandou da selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi

Você tem o esquema da caixa dutada para me enviar igual ao que vc mandou da selada?

Desculpe a demora, tive que fazer o upload para poder postar aqui e estava sem tempo. Este é o projeto da dutada.

2_de_8_dutada.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

São 14 litros brutos em cada câmara?

Obrigado pelo retorno

Isto mesmo, fazendo as contas da 14L praticamente pra cada falante. Essa caixa da certinho fora a fora o PM do Focus 2010 Hatch

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é um onix vou medir para ver se entra

Tu pode compensar e fazer uma largura menor na caixa e aumentar a altura ou a profundidade para dar certo no teu carro, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de fazer eles inclinados para cima porque meu carro tem Gnv

Senão vai ficar muito perto do painel traseiro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de fazer eles inclinados para cima porque meu carro tem Gnv

Senão vai ficar muito perto do painel traseiro

Não tem problema, pode fazer trapezional inclinada para cima. O que mais importa é a litragem da caixa. Ela tem que bater os 14L para a dutada.

Compartilhar este post

Link para o post

Show,quem sabe não monto dois desses nas laterais do porta malas.

Parabéns a equipe Questo.

Editado por Lions Gate

Compartilhar este post

Link para o post

aff não tô aguentando de ansiedade, acabei de comprar o danado! Falta o módulo e dinheiro pra instalação kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho, por favor, 2 questo de 8 dariam mais spl do que 1 jl 10w0? Será que seria possível uma caixa estepe com esses 2 questo? Qual a distancia minima recomendada desses subs pro fundo da caixa? A caixa que conseguiria fazer seria desde o fundo do estepe abrindo pelas laterais, acredito que consigo quase 40 litros no total. Obrigado

Editado por diegomram

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho, por favor, 2 questo de 8 dariam mais spl do que 1 jl 10w0? Será que seria possível uma caixa estepe com esses 2 questo? Qual a distancia minima recomendada desses subs pro fundo da caixa? A caixa que conseguiria fazer seria desde o fundo do estepe abrindo pelas laterais, acredito que consigo quase 40 litros no total. Obrigado

Acho quase impossível tu fazer a instalação de 2 subs de 8" no estepe. Teria que ser um aro muito grande pra caber eles. Cada um tem 21cm de diâmetro praticamente, como irá fazer? O sub em si tem uma profundidade de mais ou menos 11cm, não tem como e é bom fazer câmaras separadas para cada falante.

Na parte de trás do sub é bom deixar de 1 a 3cm no mínimo de espaço livre para refrigerar a bobina.

Sobre o SPL, sem dúvida que 2 de 8" darão mais SPL que 1 de 10", afinal, cada um tem sensibilidade de quase 87dB, enquanto o JL tem apenas 84dB, além de poder aplicar uma potência final no sistema maior que no JL

Agora sobre os 40L da caixa, é demais, não adianta uma caixa de volume tão grande assim. O sub tem Fs de 40Hz, não terá ganhos com um volume maior pois o excursionamento será grande demais e terá que ter muito mais cuidado, e isso irá limitar um pouco o SPL. É melhor manter-se na caixa do manual com os 14L brutos para cada sub, com o espaço entre 1 a 3cm no mínimo para a refrigeração da bobina e duto de 3"x32cm para cada falante. Esta combinação sem sombra de dúvidas é a que irá lhe render o maior SPL sem danificar o falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem bastante relatos por aqui e no face.

Se o que tu busca é SPL ou subgrave forte a resposta é não.

Se tu busca algo equilibrado para complementar bem a parte interna no som sem buscar aquele subgrave insano, sim, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pequeno chegou!!

X65GrCC.jpg

Agora estou na dúvida entre fazer uma caixa do manual ou uma com 20l igual comentaram anteriormente que vai dar uma prolongada no grave. Meu carro é sedan e eu vou colocar uma caixa retangular com o sub virado pra cima, lembrando que eu tenho um trio então vai ficar atrás da caixa trio.

Editado por alphazzz

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou na dúvida entre fazer uma caixa do manual ou uma com 20l igual comentaram anteriormente que vai dar uma prolongada no grave. Meu carro é sedan

não recomedo caixa de 20L, muito menos num sedan

Compartilhar este post

Link para o post
O meu pequeno chegou!!

X65GrCC.jpg

Agora estou na dúvida entre fazer uma caixa do manual ou uma com 20l igual comentaram anteriormente que vai dar uma prolongada no grave. Meu carro é sedan e eu vou colocar uma caixa retangular com o sub virado pra cima, lembrando que eu tenho um trio então vai ficar atrás da caixa trio. Alguém tem o link do manual em pdf? Tentei abrir na primeira pág mas só fica abrindo um vídeo e o meu veio sem o manual impresso.

Pelo cálculo no site da Questo a de 20l seria:

Altura: 28cm

Largura: 50,7cm

Profundidade: 21cm

MDF 18mm

Só não sei qual duto usar Oo

Eu faria de 14L dutada como no manual. Caixa maior vai perder controle do cone, terá de cuidar do xmax e subsonico também.

Mesmo no sedan.

Compartilhar este post

Link para o post

CristianoLO e silvinho, vou pedir como estão sugerindo com 14L mesmo e coloco os resultados aqui, creio que nesse fim de semana já vai estar tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

fechei meu projeto vai ser um questo 8" na caixa lateral do a3, no local original stealth

vou fazer a caixa nesse recesso de final de ano com calma, acho que vai dar entre 8 e 10 litros segundo algumas medidas iniciais. acho que vai ficar legal... vai ser minha obra prima!

Compartilhar este post

Link para o post

Renan desculpa pela demora nas postagens sobre os resultados,

Estou com dois pequenos notáveis em uma caixa com 15l para cada câmara e com o duto do manual,ou seja, aumentei somente 1 litro em relação ao projeto original.

Pqp que sub,que grave encorpado, que resposta em spl,sinceramente superou minhas expectativas e do meu instalador tb ,infelizmente não estou conseguindo postar as fotos tiradas,mas recomendo a todos e olha que os carinhas não estão nem amaciados.

Compartilhar este post

Link para o post

Renan desculpa pela demora nas postagens sobre os resultados,

Estou com dois pequenos notáveis em uma caixa com 15l para cada câmara e com o duto do manual,ou seja, aumentei somente 1 litro em relação ao projeto original.

Pqp que sub,que grave encorpado, que resposta em spl,sinceramente superou minhas expectativas e do meu instalador tb ,infelizmente não estou conseguindo postar as fotos tiradas,mas recomendo a todos e olha que os carinhas não estão nem amaciados.

bom saber... espero ansiosamente que o silvinho troque logo os subs dele pelos novos modelos, assim ele vende os dele pra mim, preciso de espaço no porta malas e 28 litros para um parzinho ta ótimo... depois se puder me mandar foto e video para 35 91423997, eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...