Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - "O Pequeno Notável"

Recommended Posts

bom saber... espero ansiosamente que o silvinho troque logo os subs dele pelos novos modelos, assim ele vende os dele pra mim, preciso de espaço no porta malas e 28 litros para um parzinho ta ótimo... depois se puder me mandar foto e video para 35 91423997, eu agradeço

mando sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom saber... espero ansiosamente que o silvinho troque logo os subs dele pelos novos modelos, assim ele vende os dele pra mim, preciso de espaço no porta malas e 28 litros para um parzinho ta ótimo... depois se puder me mandar foto e video para 35 91423997, eu agradeço

 

MRC, eu nunca informei que iria vender meu par de 8", esses subs ficarão comigo pois muitos escutam o meu carro, então não faz o menor sentido eu vender eles para por apenas 1 falante. Eu fico com mais de 1 caixa em casa e posso ir trocando no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MRC, eu nunca informei que iria vender meu par de 8", esses subs ficarão comigo pois muitos escutam o meu carro, então não faz o menor sentido eu vender eles para por apenas 1 falante. Eu fico com mais de 1 caixa em casa e posso ir trocando no carro.

silvinho, desculpe, escrever por um pc da margem para más interpretações, lembrei de vc pois é o único que conheço que tem um par de peq notaveis, e que no caso de uma futura venda vc se lembrasse de mim, foi um "jogar o verde" de forma construtiva, desculpa o mal entendido... que fique bem claro, os subs do silvinho não estão a venda!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensandosseriamente em colocar 4 desses em uma caixa de 60 Litros! Será que vai render bem? Comparando com um sub de 12 de uns 1000 rms..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ter o máxim de SPL possível dentro dos limites que tenho..

 

1000 rms de Amp

até 65 Litros de caixa

Até 1000 reais de sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra colocar 4 subs de 8" em dutadas sim, fica dentro de tudo isso que tu tem aí

não será um set que vai render tanto subgrave, mas SPL vai dar mais, sem dúvida, pela área de cone bem maior, que um sub só de 12"

outra possibilidade são 2x10" da linha 350W, tb não vai dar danto SPL quanto os 4x8", mas vai dar mais que 1x12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um de 8 tocando!! Sempre tive sub de 15... Protech Excursion e um selenium extreme.. Será que terei mais SPL e subgrave que eles?? Ou é melhor investir em um Jl, grund zero de 12..ja que nos Questo vou gastar uns 1000 reais tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave não, esses subs de 8" da Questo não entregam subgrave

Mas mais SPL sim, vai ter mais área de cone, a menos que o sub de 15" 1000WRMS seja bem sensivel pra fazer frente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subgrave não, esses subs de 8" da Questo não entregam subgrave

Mas mais SPL sim, vai ter mais área de cone, a menos que o sub de 15" 1000WRMS seja bem sensivel pra fazer frente

 

É.. Buscar subgraves de 20-30hz com esses Subs sem chance.. Até pensei em 2 de 10" mas ai ja ultrapasa os 60 Litros de Caixa..

 

Mas será que com o acoplamento de 4 Subs não consegueria descer mais que esses 40hz e igual a 1 Questo de 12"?

Descendo legal até 35hz e descendo mais fraco em 30hz pra mim ficaria otimo!

 

 

to quase comprando 5 desses.. 4 pro carro e 1 pra um som portatil pra usar em casa e churrascos. Será que rola um desconto? hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a faixa de resposta dos 8" é BOA a partir de 40Hz

duvido que dê acoplamento suficiente para ter a mesma pegada abaixo disso, o Silvinho testou com 2 e pode dar uma ajuda quanto a isso, eu tenho a maior vontade de testar 4x8 pra saber como seria a resposta, mas nunca tive oportunidade e nem torraria $$$ só pra testar kkkkk

 

2x10" dá pra fazer duas de 35L que vai de boa tb, não precisa fazer duas de 44L, inclusive a resposta dele fica mais rápida, pelo menos pro meu gosto melhor

mais extensão e melhor sonoridade, mas... menos SPL que 4x8"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a faixa de resposta dos 8" é BOA a partir de 40Hz

duvido que dê acoplamento suficiente para ter a mesma pegada abaixo disso, o Silvinho testou com 2 e pode dar uma ajuda quanto a isso, eu tenho a maior vontade de testar 4x8 pra saber como seria a resposta, mas nunca tive oportunidade e nem torraria $$$ só pra testar kkkkk

 

2x10" dá pra fazer duas de 35L que vai de boa tb, não precisa fazer duas de 44L, inclusive a resposta dele fica mais rápida, pelo menos pro meu gosto melhor

mais extensão e melhor sonoridade, mas... menos SPL que 4x8"

 

O maior dilema esta sendo o dinheiro tbm hehehehe.. é um projeto interessante pelo tamanho que vai ocupar e bem diferente!!

To com vontade de fazer mas meu medo é não gostar e ter que desmontar e montar algum outro Sub Parrudo de 12" (Tipo JL, Ground Zero etc).

 

Tbm nunca escutei nenhum som MTO forte pra ter uma noção.. Minhas experiencias foram um Pioneer 12 - Excursion 15 - Extreme 15. O Selenium Extreme foi o que mais me agradou até entao, mesmo nao descendo tao bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra colocar 4 subs de 8" em dutadas sim, fica dentro de tudo isso que tu tem aí

não será um set que vai render tanto subgrave, mas SPL vai dar mais, sem dúvida, pela área de cone bem maior, que um sub só de 12"

outra possibilidade são 2x10" da linha 350W, tb não vai dar danto SPL quanto os 4x8", mas vai dar mais que 1x12"

Nunca vi um de 8 tocando!! Sempre tive sub de 15... Protech Excursion e um selenium extreme.. Será que terei mais SPL e subgrave que eles?? Ou é melhor investir em um Jl, grund zero de 12..ja que nos Questo vou gastar uns 1000 reais tbm

 

4 de 8" darão muito mais SPL na casa dos 40Hz do que um 12" da GZ, ou JL aplicando os mesmos 1000Wrms total.

 

Quanto ao acoplamento, estou com 2 de 8" em caixa selada aplicando em torno de 600 a 700wrms neles no total, até 35, 37Hz tem bastante força, abaixo disso já perde mas ainda da para sentir. Agora com 4 subs, isso ficará ainda mais forte. Por conta do espaço, eu prefiro 2 de8" do que 1 de 10", SPL muito mais forte, mas no subgrave o 10" ainda é favorecido (abaixo dos 35Hz), mas com 4 subs, ai fica bem mais interessante, e olha que to comparando 2 de 8" em selada de 9L cada contra 1 de 10" em 44L dutada. Agora imagina 4 de 8" em dutada, muito mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até hj não montei o meu, tô até triste esperando, mas acho que agora em janeiro com as minhas férias eu fico no pé do povo pra montar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 de 8" darão muito mais SPL na casa dos 40Hz do que um 12" da GZ, ou JL aplicando os mesmos 1000Wrms total.

 

Quanto ao acoplamento, estou com 2 de 8" em caixa selada aplicando em torno de 600 a 700wrms neles no total, até 35, 37Hz tem bastante força, abaixo disso já perde mas ainda da para sentir. Agora com 4 subs, isso ficará ainda mais forte. Por conta do espaço, eu prefiro 2 de8" do que 1 de 10", SPL muito mais forte, mas no subgrave o 10" ainda é favorecido (abaixo dos 35Hz), mas com 4 subs, ai fica bem mais interessante, e olha que to comparando 2 de 8" em selada de 9L cada contra 1 de 10" em 44L dutada. Agora imagina 4 de 8" em dutada, muito mais forte.

 

Obrigado !! Agora me animei mais pra continuar com o projeto ahhahahah.. o foco é SPL forte de 35hz - 60hz com o menor espaço possivel no carro!

 

Minha ideia é 60~55 Litros em um SD1000 e futuramente pegar um SD1600 EVO...

 

Vou colocar ele no WINSD pra fazer umas simulações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1000 acho que não consegue tocar 4x de 8" ein.. vai faltar força..

 

Eu uso o SD1600.1Evo para 2 de 8" no dobro da impedância, eu usaria ele para 4 casando impedância sem pensar 2x. Sd1000.1 vai ser fraquinho mesmo e clipa muito fácil. Investe uma pitada a mais e pega o 1600 que tera um som muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu uso o SD1600.1Evo para 2 de 8" no dobro da impedância, eu usaria ele para 4 casando impedância sem pensar 2x. Sd1000.1 vai ser fraquinho mesmo e clipa muito fácil. Investe uma pitada a mais e pega o 1600 que tera um som muito melhor.

 

100% não vai ficar com o sd1000.. É que já tenho o sd1000..Terei que controlar o dedo até pegar o sd1600 hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí gurizada, sou novo por aqui...li todo o tópico, tambem sou mais um comtemplado com questo 8". Mandei fazer minha caixa em um camarada aqui em Canoas que todo mundo faz com ele ( ou quase todo mundo), vou passar as medidas da caixa, externa com forração....profundidade baixo 28cm, prof cima 18cm, largura 40cm, altura 29cm, duto ta na frente, não lembro diametro, comprimento ele vai até o fundo e faz uma curva pra esquerda até ficar uns 10cm da lateral, da quase 17 lts. Ligado num módulo pyramid em bridge, parece que esse modulo da 120w por canal, tenho ele a mais de 10 anos e acho bom, é aquele 600w pro 500 e um radio pioneer avic 960bt. Enfim..gostaria de dar meu depoimento que o grave pra dentro do carro é excelente, tenho um onix, ele da aquela esticada no grave, e tambem uma batida bem forte com qualidade, modulo ta em lpf 50hz e no radio 50hz -12db/8, antigamente eu usava um bomber de 12" e sinceramente não notei diferença. O que ta me deixando um pouco inquieto é o fato de quando abro o porta malas e escuto de perto o sub, percebo que ele não tem uma batida firme, ele quase bate, estrala ou algo assim....É normal? Eu gostaria muito da opinião de vcs. Grande Abraço

Editado por Luciano Canoas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas simulações aqui e acho que 2 x 10" acaba compensando mais do que 4 de 8..

 

4 Questo de 8" Aplicando 1000 RMS (Caixa de 60 Litros - 15L para cada) - Amarelo

X

2 Questo de 10" Aplicando 700RMS (Caixa de 60 Litros - 30L para cada) - Laranja

 

Com os 2x10" deu muito mais SPL de 40hz pra cima, com a possibilidade de fazer uma caixa com sintonia mais baixa para descer legal ate uns 30-35. Além de sobrar mais folego para o SD1000.

 

30 Litros para cada Sub de 10 é recomendado? Vi no manual que ou é 23L ou 44L, mas a de 23 não gostei e 44L é muita coisa para 10".

 

UhjFrCj.jpg

Editado por tugalol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz umas simulações aqui e acho que 2 x 10" acaba compensando mais do que 4 de 8..

 

4 Questo de 8" Aplicando 1000 RMS (Caixa de 60 Litros - 15L para cada) - Amarelo

X

2 Questo de 10" Aplicando 700RMS (Caixa de 60 Litros - 30L para cada) - Laranja

 

Com os 2x10" deu muito mais SPL de 40hz pra cima, com a possibilidade de fazer uma caixa com sintonia mais baixa para descer legal ate uns 30-35. Além de sobrar mais folego para o SD1000.

 

30 Litros para cada Sub de 10 é recomendado? Vi no manual que ou é 23L ou 44L, mas a de 23 não gostei e 44L é muita coisa para 10".

 

Negativo, 4 Questos de 8" gerarão mais SPL que apenas 2 de 10", isso é fato consumado, e será bem mais mesmo pois existe acolpamento por quantidade de falantes e por ter uma sintonia de Fs mais alta, o que casa melhor com o carro. Não se deixe levar por simulações feitas em programas, até porque, 60L não é o tamanho da caixa que tu deverá fazer, isso é a Vb, na verdade tu terá que fazer uma caixa maior que esta e ainda adicionar os dutos, ou seja, é maior ainda que isto e vale tanto para o 8" como para o 10".

 

Sou prova real, 1 Questo de 10" 350W aplicando 700W nele em caixa dutada x 2 Questo de 8" aplicando os mesmos 700Wrms em caixa selada, e tenho mais SPL com os 2 de 8" em selada, imagina se fosse os 2 em dutada, então se tu irá dobrar a quantidade, terá ainda mais SPL nos 8" do que em 2 de 10" sem sombra de dúvidas e sem pensar duas vezes.

 

E aí gurizada, sou novo por aqui...li todo o tópico, tambem sou mais um comtemplado com questo 8". Mandei fazer minha caixa em um camarada aqui em Canoas que todo mundo faz com ele ( ou quase todo mundo), vou passar as medidas da caixa, externa com forração....profundidade baixo 28cm, prof cima 18cm, largura 40cm, altura 29cm, duto ta na frente, não lembro diametro, comprimento ele vai até o fundo e faz uma curva pra esquerda até ficar uns 10cm da lateral, da quase 17 lts. Ligado num módulo pyramid em bridge, parece que esse modulo da 120w por canal, tenho ele a mais de 10 anos e acho bom, é aquele 600w pro 500 e um radio pioneer avic 960bt. Enfim..gostaria de dar meu depoimento que o grave pra dentro do carro é excelente, tenho um onix, ele da aquela esticada no grave, e tambem uma batida bem forte com qualidade, modulo ta em lpf 50hz e no radio 50hz -12db/8, antigamente eu usava um bomber de 12" e sinceramente não notei diferença. O que ta me deixando um pouco inquieto é o fato de quando abro o porta malas e escuto de perto o sub, percebo que ele não tem uma batida firme, ele quase bate, estrala ou algo assim....É normal? Eu gostaria muito da opinião de vcs. Grande Abraço

 

É bom aplicar um filtro HPF no 8" para evitar excursionamento demasiado em baixas frequências e confirmar este comprimento de duto, pois se ele estiver com mais de 32cm, a sintonia da caixa estará muito baixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negativo, 4 Questos de 8" gerarão mais SPL que apenas 2 de 10", isso é fato consumado, e será bem mais mesmo pois existe acolpamento por quantidade de falantes e por ter uma sintonia de Fs mais alta, o que casa melhor com o carro. Não se deixe levar por simulações feitas em programas, até porque, 60L não é o tamanho da caixa que tu deverá fazer, isso é a Vb, na verdade tu terá que fazer uma caixa maior que esta e ainda adicionar os dutos, ou seja, é maior ainda que isto e vale tanto para o 8" como para o 10".

 

Sou prova real, 1 Questo de 10" 350W aplicando 700W nele em caixa dutada x 2 Questo de 8" aplicando os mesmos 700Wrms em caixa selada, e tenho mais SPL com os 2 de 8" em selada, imagina se fosse os 2 em dutada, então se tu irá dobrar a quantidade, terá ainda mais SPL nos 8" do que em 2 de 10" sem sombra de dúvidas e sem pensar duas vezes.

 

Valeu Silvinho! Achei estranho mesmo o resultado do WinISD, mass sei la.. nunca se sabe heehhehe

 

Se eu morasse por ai ia ver os 2 Questo tocando! Sei que nao é parametro, mas vi um video de 4 de 8" no Youtube em uma Montana e estava tocando bem forte!

 

Nao entendi o lance da litragem da caixa.. Para 1 de 8 o Manual recomenda 14 Litros já descontado o Duto e Falante, então para 4 não seria 56 Litros em camara unica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Silvinho! Achei estranho mesmo o resultado do WinISD, mass sei la.. nunca se sabe heehhehe

 

Se eu morasse por ai ia ver os 2 Questo tocando! Sei que nao é parametro, mas vi um video de 4 de 8" no Youtube em uma Montana e estava tocando bem forte!

 

Nao entendi o lance da litragem da caixa.. Para 1 de 8 o Manual recomenda 14 Litros já descontado o Duto e Falante, então para 4 não seria 56 Litros em camara unica?

 

Tu está simulando caixa de 60L, sempre o volume colocado para uma simulação é o volume líquido! ou seja, se tu colocou 60L no programa, será 60/4 = 15L + duto para cada falante e + espaço de cada falante, então cada sub precisará em torno de 18L de litragem interna bruta.

 

Agora se tu simular com 56L, será 14L para cada sub + duto + sub, o que vai dar 17L, mas no manual o indicado é 14L, mas na verdade a Vb (volume interno líquido) é de em torno de 11L, então se for simular, faça com 44L esta simulação na verdade, ou 48L para fechar os 60L que tu deseja entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...