Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Astord_MS

Novo Set com um sub de 8" - No Onix

Recommended Posts

Bom

Venho recorrer novamente ao forum para sanar alguma duvidas, fiz um topico a 1 ano atras para fazer um sqpl num celta, já mudei de carro e de som, mas agora estou trocando novamente de carro e dessa vez vou ter que ficar 3 anos com o bixim.

A vitima será um onix LT que já está encomendado.

- JA tenho HU sony 4007U, mais para a frente irei trocar por um DVD 2 din.

- Modulo SD400.4 primeiro lote fazendo o maldito ploc quando desliga - vou mandar pra soundigital resolver esse problema.

- Cabo RCA Knu Kristal de 4 vias

Comprei:

- Kit 2 vias Helix B62C

- Sub Questo de 8"

Comprei com o Pr_Nor

Esse modulo acho que não vou utilizar, estou pensando em pegar um Classe A/B - vi um DAT DA4100 com o Pr_Nor porém não fechei por problemas $$$.

Esse modulo irá casar com tudo em potencia e impendancia, mas nunca ouvi ele e não sei se ele realmente entrega a potencia informada, e to com medo de o Questo passar fome. To pensando em apelar para um Audiophonic 800.4 e mandar uma potencia extra e não precisar aumentar muito o ganho do modulo e assim evitar o risco de interferencias e xiados.

Alguma outra sugestão em modulos até R$ 600,00???

Ouço de tudo e mais um pouco, preciso de uma caixa bem flexivel e que tenha bons sub graves pois gosto de um hip hop de vez em quando.

Porque ficamos tanto em duvida quando vamos montar um novo set??

Lembrando que toda a instalação e caixas e tudo mais eu que irei fazer.

Assim que for tendo mais informaçoes vou postando por aqui.

Editado por Astord_MS
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae, Astord, blz ?

Você chegou a montar o kit 2 vias frankstain ? Com mid bass Gradiente, tweeter NAR, e cross do gu_mazza se não me engano ?

No amplificador, da uma olhada nos Mosconis :)

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Viepper montei sim, inclusive coloquei os mids nos pezinhos e eles ficaram muito bons, mas sofri com a tal da interferencia nos crossovers. Tive um stress com esses pezinhos ai ranquei os falantes e coloquei na porta, ai virou uma mercadoria, vou montar esse kit Frankstain pra tocar no meu pc em caixas seladas.

Agora to com preguiça de montar outro kit frank, tava pensando em só trocar os mids, mas sabe como é né, carro novo to querendo tudo novo. Até a HU vai ficar temporária, depois vou colocar um DVD 2 Din e ser feliz.

Já ouvi falar desse Mosconis, vou dar uma pesquisada melhor neles.

Mas acho que eles saem do meu limite máximo de 600,00 pro amplificador

Abs

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que custo beneficio,iria de audiophonic,e mesmo to pensando em comprar um,Dat 4100 tem

4x65rms a 4ohms

Bridge 2x240rms a 4ohms

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Então mixirica tem um amigo meu tocando na L200 Triton dele um modulo DAT da4100 mais um kit 2 vias da DAT e um sub de 6" atras do banco, ele da conta do recado legal, mas não senti aquela força toda, e o sub questo de 8" vai tocar bem mais bonito com teóricos 400 RMs nele neh.

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

Então mixirica tem um amigo meu tocando na L200 Triton dele um modulo DAT da4100 mais um kit 2 vias da DAT e um sub de 6" atras do banco, ele da conta do recado legal, mas não senti aquela força toda, e o sub questo de 8" vai tocar bem mais bonito com teóricos 400 RMs nele neh.

Questo de 8" tem 250 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Alan-KA mas guenta mais potencia ele tem pico de 1000W por isso que da pra ir tranquilo com 400 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Viepper montei sim, inclusive coloquei os mids nos pezinhos e eles ficaram muito bons, mas sofri com a tal da interferencia nos crossovers. Tive um stress com esses pezinhos ai ranquei os falantes e coloquei na porta, ai virou uma mercadoria, vou montar esse kit Frankstain pra tocar no meu pc em caixas seladas.

Agora to com preguiça de montar outro kit frank, tava pensando em só trocar os mids, mas sabe como é né, carro novo to querendo tudo novo. Até a HU vai ficar temporária, depois vou colocar um DVD 2 Din e ser feliz.

Já ouvi falar desse Mosconis, vou dar uma pesquisada melhor neles.

Mas acho que eles saem do meu limite máximo de 600,00 pro amplificador

Abs

Entendi, mas pow interferência com o cross ?

O meu é 3 vias frankstain, vai ser mais chatinho ainda haha !

Boa sorte no seu set, vou acompanhar.

Questo de 8" tem 250 rms

Na verdade suporta 250 rms :)

Compartilhar este post

Link para o post

entao essa interferencia soh resolvi quando coloquei o cross na porta.

mas foi soh para teste, o cross dava interferencia ateh com o som desligado, vinha xiado no tw.

Compartilhar este post

Link para o post
entao essa interferencia soh resolvi quando coloquei o cross na porta.

mas foi soh para teste, o cross dava interferencia ateh com o som desligado, vinha xiado no tw.

eu procuraria um audisom ou mosconi MC usado aquinno forum, e sub iria de REaudio! !! sei do que estou falando! tenho na minha blazer 2 audisons 1 lrx 1.1 sub e 1 vrx 2.150 esterio.o e de sub 4 nar 8 "! !!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

eu procuraria um audisom ou mosconi MC usado aquinno forum, e sub iria de REaudio! !! sei do que estou falando! tenho na minha blazer 2 audisons 1 lrx 1.1 sub e 1 vrx 2.150 esterio.o e de sub 4 nar 8 "! !!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Segundo ele o sub ja esta a caminho ! deve ficar legal com um audison, porem passaria de seu orçamento ..

ABraços Campo grandense

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai pessoal o Sub e o KIt já estão a caminho, estou pendendo quanto ao modulo. Estava aqui maquinando com meus botões uma possibilidade é comprar um modulo AB de boa qualidade na faixa de uns 600,00 para tocar o kit 2 vias eo sub e mais pra frente compro um modulo mono para tocar exclusivamente o sub.

Nada contra comprar equipamento usado, mas estou dando preferencia para os novos, sabe como é neh, primeiro carro Zero quero tudo zero.... kkkkk

Não quero um grave treme terra, quero um grave presente e que preencha o carro, não quero disparar alarme nem trincar parabrisa ou coisa assim e estou primando pelo pouco espaço dentro do porta malas.

Opa Pollaku bora marcar um teras para trocar umas idéias.

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

To namorando o Focal Solid4 tem novo dele por 800,00, ai ia utilizar um DAD 700 ou uma SD 600.1 para o sub, vai sair mais caro que um DAT 5.1 mas não gostei desse trem cromadão.

Por enquanto coloco o solid em bridge pra tocar o sub depois compro um DAD700 ou uma SD600.1 para tocar o sub e deixo o focal só para Estereo.

Em ultimo caso vou de DAT800/4.

Compartilhar este post

Link para o post

To namorando o Focal Solid4 tem novo dele por 800,00, ai ia utilizar um DAD 700 ou uma SD 600.1 para o sub, vai sair mais caro que um DAT 5.1 mas não gostei desse trem cromadão.

Por enquanto coloco o solid em bridge pra tocar o sub depois compro um DAD700 ou uma SD600.1 para tocar o sub e deixo o focal só para Estereo.

Em ultimo caso vou de DAT800/4.

Recomendo fortemente o DAD para a via de graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Já to cotando o DAD 700.2, ta praticamente o mesmo preço do SD 600.1 em 4 ohms tem a mesma potencia, mas o DAD em 2 ohms (possivel up para 2 subs) já fica com 700 Rms.

Para a voz tava fuçando os classificados aqui e vi um clarion APX 4241 para vender novo, vi um review dele com teste de potencia e ele tem um bom CxB para SQ entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei com o User Samarone o Clarion APX 4241 (Zero na Caixa). Agora juntar as moedas e comprar o DAD 700.2 (vai mandar 400 RMS pro Questo de 8")

Nada contra a SD 600.1 mas o DAD vai ornar um pouco mais com o Clarion já que não tem nada de ficar brilhando igual o SD que fica todo azul por causa do led de funcionamento.

Agora esperar chegar neh.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada contra DAD nem contra SD............porém o SDS600.1 tem o led clip , e o DAD700 não . :legal:

EDIT: Eu (disse eu) pegaria um bom e único amp classe AB para tocar o set todo, o kit 2 way e o sub .

Abraço :)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Então rick demolidor eu procurei um classe A/B para tocar todo o set, porém quando eu achava algo interessante não entrava no meu orçamento, ou não casava com o Set ou eu não gostava dele.

Mas nada me impede de ao inves de colocar um digital para o Sub colocar um A/B somente para o sub, na verdade estou tentando ver se acho um clarion da mesma linha desse que comprei para tocar o sub.. Por enquanto estou indo de DAD devido a relação CxB e a possibilidade que vou ter de fazer um up no subs, no caso colocar mais um de 8".

Os que vi A/B para atender todo o set não comportariam um possivel UP. Montando com dois modulos, 1 para a voz e o outro para o grave tenho maior flexibilidade de ups. A voz para mim está mais que o suficiente o grave que preciso ouvir para ver se irá me agradar. Sei da qualidade do Questo porém ainda não ouvi nenhum de 8", só ouvi um de 12"e de 350 rms, sendo tocado com 200rms e já gostei muito da qualidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço menor idéia de qual sua pretensão de ups futuros, mas....um amp na casa de seus 700~800 rms de 4 canais atende a maioria dos sets sq , ou do dia a dia somente visando sonorização interna.

Quando sugeri o SD600.1 , foi por questão do mesmo possuir LED CLIP , coisa que o DAD700 não tem.

Bom, minha humilde opinião fora no sentido somente de ajudar , mas já que o amigo está convicto do que deseja.......

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço menor idéia de qual sua pretensão de ups futuros, mas....um amp na casa de seus 700~800 rms de 4 canais atende a maioria dos sets sq , ou do dia a dia somente visando sonorização interna.

Quando sugeri o SD600.1 , foi por questão do mesmo possuir LED CLIP , coisa que o DAD700 não tem.

Bom, minha humilde opinião fora no sentido somente de ajudar , mas já que o amigo está convicto do que deseja.......

Abraço

Rick, por favor não me leve a mal, mas led clip não seria totalmente desnecessário para um SQ mesmo sendo básico ?

Acredito que a sonoridade seja um fator mais relevante na escolha de um amplificador neste caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, por favor não me leve a mal, mas led clip não seria totalmente desnecessário para um SQ mesmo sendo básico ?

Acredito que a sonoridade seja um fator mais relevante na escolha de um amplificador neste caso.

Viepper , também não me leve a mal , mas já reparou como as pessoas nem leem o tópico todo e querem postar ?

Então, o autor do tópico já citou trocentos modelos de amp, e mais outras trocentas configs possiveis, e por fim cita futuro up de 02 DOIS subwoofers .

02 dois subs tá dentro de SQ básico ????

E justamente no SQ cortamos o low pass mais baixo (sintonizamos caixa mais baixo, aumentamos volume de caixa ) , com isso necessitamos de mais potência aplicada (menor frequencia menor rendimento menor spl ) , e por fim trabalhando no limite do amp e do sub corremos muito mais risco de onda quadrada.

Sim , o led clip tem seu papel importante sim.

Diferença de sonoridade de um amp ou outro ? Não é significativa , nenhum se aplica para um set SQ , por isso mesmo citei um único e bom amp AB para tudo.

EDIT: Vai usar um sub 8 que suporta nominais 250 rms , aplicando teóricos 400 rms. Led clip faz muita falta sim.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rick Demolidor eu entendo a questão do Led Clip, inclusive acho muito bom e util, em questão de regulagem o mesmo facilita e muito e evita distorções, quanto a um unico A/B para tocar todo o Set seria possivel para fazer um SQ de entrada tranquilo e razoavel. Já tive Set tocando com 2 modulos 1 para voz e outro para Sub e já tive Set com 1 modulo tocando tudo. Com um modulo exclusivo para o Sub tive uma regulagem mais eficaz e mais fácil. Não sou expert em som como você, inclusive admiro muito seus sets e extraio muito coisas deles em questão de conhecimento. As vezes por isso que passei por tantas possibilidades de módulos.

Se eu quisesse um Set basico pro resto da vida eu comprava um Audiophonic 800.4 ou Bbuster 3600GL, um kit 2 vias da Nar serie 2 e um sub Nar ou Questo de 10" e pronto tinha um Sqpl barato e razoavel.

Eu busco um set diferente, fora dos padrões que já virou receita basica, quero inovar com equipamentos diferentes, assim como você utilizou aquele audiophonic gigante (não lembro o modelo) para tocar todo seu set monomarca que achei muito Top.

Quanto ao meu futuro upgrade será colocar mais um sub de 8".

Como disse no post acima optei pelo DAD700.2 por questoes estéticas, tanto é que tenho uma SD 400.4 e sou feliz com ele, mas busco algo mais, algo diferente, com possibilidades, sempre montei meus sets com possibilidades de modificação e quando utilizei um unico modulo para tudo, fiquei meio preso as possibilidades.

Editado por Astord_MS

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, :) Não estou impondo nada não ......

Somente estava explicando ao Viepper o motivo do uso de led clip.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...