Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Apoliom

Kenwood X Booster

Recommended Posts

Bom pessoal, a comparação é até bizonha até certo nível, até porque já ouvi outros players da Booster e garanto

que todos que ouvi eram uma Boosta.

Mas enfim, hoje tenho um SQ básico no Pug 207, X595 + ARC XXD6009 + NAR SW12 + Audiophonic Club 800.1.

E estou tentado a arriscar uma central multimídia.Porém, sem adaptações pro 207 seria a central BDVM 207 da Booster.

Essa aqui: http://www.boosteraudio.com/linha-automotiva-central-multimidia-peugeot/80085-booster-multi-peugeot-207--hoggar

Aí vem minha pergunta, até onde é interessante essa troca do X595 pela central?

É uma boa?

A perda de qualidade (óbvia) seria suprida por algum processador?

Não posso gastar muuuito por agora, então queria ver uma solução mais barata.

Já ouvi essa central apenas em trio, então não tenho base de comparação entre as HU

num set SQ.

E agora José?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhum processador arruma uma coisa já estragada. Dá uma mascarada e só.

O que você poderia fazer é partir para um dvd 1 din. E mesmo assim, estaria dando passo pra trás, a não ser que partisse para um alpine 300 ou 310

De qualidade, essa sua troca não tem nada. E brigar Kenwood com Booster simplesmente não existe

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum processador arruma uma coisa já estragada. Dá uma mascarada e só.

O que você poderia fazer é partir para um dvd 1 din. E mesmo assim, estaria dando passo pra trás, a não ser que partisse para um alpine 300 ou 310

De qualidade, essa sua troca não tem nada. E brigar Kenwood com Booster simplesmente não existe

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Oquêi, mas e aí, a mascarada é satisfatória a ponto de se igualar ao X595 ou perto disso, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer pra tentar encontrar CM da M1 ou Caska, mas de qualquer maneira a diferença de qualidade será grande ainda...

e se a diferença de qualidade não fosse tão grande, não se usaria processadores em carros que vem de fábrica com essas CMs...

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem a Angelina Jolie e o Ronaldo pelados a seu dispor.

Vc pode escolher a angelina, ou pode escolher o ronaldo e por nele uma mascara de angelina.

Oq vc escolheria?

Eu encaro desta maneira...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce encara da maneira qeu desejar.....opção sua rsrs

Agora, que de Booster para o JVC supracitado é um abismo também, isso é .

E se levarmos em conta que o proprietário deseja até mesmo uma joça como o Booster SÓ PELO FATO DE ser multimidia, com base nisso o JVC pode ser uma das melhores opções 1 din , quiça a única aceitável.

PS: Angelina Jolie está acabada faz tempo...só osso...mas eu encaro assim mesmo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia dizer pra tentar encontrar CM da M1 ou Caska, mas de qualquer maneira a diferença de qualidade será grande ainda...

e se a diferença de qualidade não fosse tão grande, não se usaria processadores em carros que vem de fábrica com essas CMs...

E como você explica o uso processadores em HUs TOP ?

Processador não é só "melhorar" o som, é um DSP potente com TA, EQ completo, Xover completo, etc...

Dizer que processadores é pra tentar melhorar uma HU fraca é uma visão muito restrita.

Compartilhar este post

Link para o post

E como você explica o uso processadores em HUs TOP ?

Processador não é só "melhorar" o som, é um DSP potente com TA, EQ completo, Xover completo, etc...

Dizer que processadores é pra tentar melhorar uma HU fraca é uma visão muito restrita.

Eu sei disso. Mas vai dizer que com o uso do processador o péssimo som das CM, vai continuar sendo ruim?

Só tive a oportunidade de escutar 1 set com processador, e a CM era muito ruim e o resultado final ficou excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso. Mas vai dizer que com o uso do processador o péssimo som das CM, vai continuar sendo ruim?

Só tive a oportunidade de escutar 1 set com processador, e a CM era muito ruim e o resultado final ficou excelente.

Não sei, nunca ouvi um som original com processador... minha primeira vez será no meu próprio set, que bom que achou excelente então.

O unico processador que eu escutei era um set com um pioneer odr + processador [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, nunca ouvi um som original com processador... minha primeira vez será no meu próprio set, que bom que achou excelente então.

O unico processador que eu escutei era um set com um pioneer odr + processador [¨]

Bom cada caso é um caso, eu já ouvi e não gostei, é um MPC (Monte de Pequenas Coisas) que passa essa impressão e infelizmente acabamos fazendo um pré julgamento desses equipamentos em especifico o processador, temos que observar os detalhes como cabos, falantes... a sinergia em si, acredito (no seu caso Murillo) que é um setup bem elaborado e totalmente pensado os detalhes, dará um bom resultado sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu digo que a CM er muito ruim, pq é a mesma que temos no Azera e a qualidade é lamentável...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

...uma coisa interessante é: a CM pretendida tem saída digital??? Pq. um dos grandes problemas das CMs xingling é o áudio detonado, mesmo nas RCAs. Não sei se no domínio digital a coisa melhora (a discussão é grande nisso daí, se uma fonte digital é melhor que outra)... imagino que a CM tendo saída digital (SPDIF) coaxial ou óptica e o processador tendo a respectiva entrada, ao menos aumentam as chances, tirando o DAC/preamp bisonho da CM do meio do caminho e utilizando-a apenas como transporte.

Eu procurei alguma pro meu fiestinha, nenhuma tem +... as antigas CMs têm, os dvds pioneer e alpine sei que tem, mas as xinglings pro fiesta não tem a SPDIF - de modo que continuarei com o player original msm.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...