Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

Li alguns tópicos, mas esse me pareceu o melhor pra reviver kkk Li os "testemunhos" e tal, quero saber agora no fim de 2014 a opinião de vocês, tenho um som modesto 2 ultra 400w, uma bateria e tal, estou querendo comprar uma fonte pequena de uns 40 até 70ah pq é rarííííííssimo eu ligar o som muito alto, quando ligo é só uma musiquinha ou outra mesmo, normamelmente ligo em volume baixo ou médio, seria só para carregar a bateria e se pá, vai que né kkk precisando de uma forcinha, eu ligo a tal fonte de 40ah e ela já ajuda a segurar por mais tempo. Nesse natal que eu pensei que poderia ligar o som no talo o dia inteiro, ficou o dia inteiro sim, mas no volume 8 com gente reclamando estar alto :(

Enfim, estou pensando em uma JFA 40, o que acham? Recomendam alguma marca?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li alguns tópicos, mas esse me pareceu o melhor pra reviver kkk Li os "testemunhos" e tal, quero saber agora no fim de 2014 a opinião de vocês, tenho um som modesto 2 ultra 400w, uma bateria e tal, estou querendo comprar uma fonte pequena de uns 40 até 70ah pq é rarííííííssimo eu ligar o som muito alto, quando ligo é só uma musiquinha ou outra mesmo, normamelmente ligo em volume baixo ou médio, seria só para carregar a bateria e se pá, vai que né kkk precisando de uma forcinha, eu ligo a tal fonte de 40ah e ela já ajuda a segurar por mais tempo. Nesse natal que eu pensei que poderia ligar o som no talo o dia inteiro, ficou o dia inteiro sim, mas no volume 8 com gente reclamando estar alto :(

Enfim, estou pensando em uma JFA 40, o que acham? Recomendam alguma marca?

Se for manter essa mesma forma de utilização do som, não precisa de muita coisa, agora, só não pode é ligar a fonte depois que a corrente já estiver baixa (a JFA tem voltímetro que permite vc monitorar a corrente e se tiver ligada, a carga é acionada = sistema de flutuação), pois como ela tem baixa amperagem, poderá não suprir o consumo (vc não comentou nada sobre o sistema como um todo, citando apenas 02 ultravox).

Ao contrário se a fonte tiver uma amperagem próxima ou igual ao consumo total, vai demorar ou nem vai descarregar a bateria, o que de certa forma é bom, pois pode desligar o som e ir embora tranquilo.

Se fonte + bateria, não suprir o consumo, vai precisar ligar o carro de tempos em tempos, pois mesmo tendo fonte, não vai atender à demanda.

.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que esse tópico foi iniciado na época em que as fontes de qualidade começavam nos 800~1000 reais!

Hoje temos fontes bacanas por 300~450... que já muda totalmente o rumo! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Se for manter essa mesma forma de utilização do som, não precisa de muita coisa, agora, só não pode é ligar a fonte depois que a corrente já estiver baixa (a JFA tem voltímetro que permite vc monitorar a corrente e se tiver ligada, a carga é acionada = sistema de flutuação), pois como ela tem baixa amperagem, poderá não suprir o consumo (vc não comentou nada sobre o sistema como um todo, citando apenas 02 ultravox).

Ao contrário se a fonte tiver uma amperagem próxima ou igual ao consumo total, vai demorar ou nem vai descarregar a bateria, o que de certa forma é bom, pois pode desligar o som e ir embora tranquilo.

Se fonte + bateria, não suprir o consumo, vai precisar ligar o carro de tempos em tempos, pois mesmo tendo fonte, não vai atender à demanda.

.

Ops, não coloquei o sistema pq está na assinatura kkkk

blOom isso que eu reparei, nessa época ninguém nem usava fonte por aqui, hoje em dia todo mundo anda com aquele cabo de "300 metros" no carro kkkkk vou usar ela mais pra manter a bateria sempre com carga mesmo, prefiro a fonte pq eu parafuso ela no carro e não preciso ficar emprestando, imagina se eu compro um carregador? Vai ficar mais na casa dos outros do que na minha. Falando nisso, alguém aí está com minha politriz? kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente ja tinha percebido isto faz tempo que fonte parruda era besteira ja que quase nao se usava,entao adquiri uma analogica de 50Ah e quando ligava meu som ligava ela e ficava de boa, o problema é que estraga as baterias mais rapido,

entao estes dias adquiri uma usina de 30Ah e quando vou tocar em algum lugar coloco ela nas baterias e deixo umas 8 horas e pronto fica tudo zerada nem instalei a fonte no carro.

meu Set Regional rsrs.

2 ultravox 12 de 600 rms pancadao dos antigos.

2 Hard power 550 rms.

2 d405

2 st200

4 d250x -- nao ligo elas rsrs só na praia.

crx-4 taramps.

Sd8000

Sd250.2

t400.4

2 moura clean 105 estacionarias,e 60 no cofre.

1 usina 30Ah.

bom é só isto ufaa.

Compartilhar este post

Link para o post

a minha JFA chegou, nem tirei da caixa ainda, só vi o pacote lá em casa, estou na dúvida ainda se instalo no carro ou deixo ela em casa

Compartilhar este post

Link para o post

eu sinceramente ja tinha percebido isto faz tempo que fonte parruda era besteira ja que quase nao se usava,entao adquiri uma analogica de 50Ah e quando ligava meu som ligava ela e ficava de boa, o problema é que estraga as baterias mais rapido,

entao estes dias adquiri uma usina de 30Ah e quando vou tocar em algum lugar coloco ela nas baterias e deixo umas 8 horas e pronto fica tudo zerada nem instalei a fonte no carro.

meu Set Regional rsrs.

2 ultravox 12 de 600 rms pancadao dos antigos.

2 Hard power 550 rms.

2 d405

2 st200

4 d250x -- nao ligo elas rsrs só na praia.

crx-4 taramps.

Sd8000

Sd250.2

t400.4

2 moura clean 105 estacionarias,e 60 no cofre.

1 usina 30Ah.

bom é só isto ufaa.

entao adquiri uma analogica de 50Ah e quando ligava meu som ligava ela e ficava de boa, o problema é que estraga as baterias mais rapido,

Seu maior problema é qualidade da fonte. O fato de ser 50 ou 150A, como é a minha, não influencia em nada, se a fonte trabalha em flutuação, ou seja, uma vez carregada(atinge um valor máximo de corrente), ela desativa o carregamento e uma vez descarregada (atinge um valor mínimo de corrente), reativa o carregamento.

Está misturando (2 ultravox 12 de 600 rms pancadao dos antigos. e 2 Hard power 550 rms.) num mesmo sistema e usa um SD 8000. É isso mesmo, com pouca bateria e uma fonte de 30A, é sério mesmo cara? Eu li direito isso?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

se vc ver nao acredita eu sei que nao se deve misturar marcas ainda mais com potencias diferentes mais meu som toca muito forte,no carnaval passado estes sons que vc ve por aqui no forum,caixas euclides sei la oque,chegou tres carros com 2 18 4 10 e uma penca de drivers e eu na moral encobri de boa, ou seja pra tocar fazer zuada nao tem nada melhor que woofers de 12 em caixas bem montadas,agora se vcs vierem aqui na minha regiao com estes sons que postam ai nunca vao conseguir ouvir em lugar algum aqui é so woofers de 12 tipo 4k pra cima 4 em cada carro e 4 a 8 drivers e 2 st.

o maior problema deste forum é estes tipos de pessoas que se acham o maximo em som porque leram mil e um artigos na net mais quando colocam em pratica xiiiiii,...

so falam em sd, pra modulo,over e eros pra woofers,drivers so sellenium e eros,

tem tanta coisa boa no mercado,

e outra o som de voces que voces postam ai sds,wpu pra mim nao valem nada pois aqui é som automotivo e nao profissional entao estas coisas ai pra mim nao valem de nada pois com woofers de 12 economizo espaço e tenho muito mias spl, se querem qualidade vao para o hi-fi po.

pronto desabafei.

Editado por denal

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer mais zoada não significa nada! Com o tempo a idade chega e você vê a baboseira que tava falando/fazendo!

Compartilhar este post

Link para o post

sera?

então não é melhor abrir uma area de trio sq? ao inves de ficar criticando os trios regionais?

depende da regiao nao adianta montar os trios que recomendam que só vai frustar o peao.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi quem criticou quem, pra mim que o cara só achou pouco 200ah e uma fonte de 30a pro som do cara. Eu também achei pouco 200ah pra 4 falantes, pra tocar alto por uma tarde inteira por exemplo, não é perigoso?

Compartilhar este post

Link para o post

600+600=1200

550+550=1100

1200+1100=2300=230Ah de bateria no minimo,pois minha potencia é 8000 mas se eu colocar 800Ah de baterias

pra mandar os 8000 rms direto nos falantes nao vao aguentar nada, e eu tenho uma fonte analogica e uma de 30Ah da usina,

carrego as abterias em casa com a usina e levo a analogica quando vou a festas,

obs: 105+105+60 de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade que a frequência utilizada para o pancadão (tanto o corte como a sintonia da caixa) fez o consumo ser bem menor e com isso até podendo usar pouca amperagem da bateria como na fonte, quase um sinal musical de consumo dos módulos, isso nessa faixa.

E essa questão de mistura os alto falantes ele tem que entender que se fosse só uma marca teria um resultado muito melhor comparados o que já tem, lembrando que sei que sei som toca bem.

Já a comparação com os trios até com a caixa Euclides depende de vários fatores, se fosse aqui aonde usamos caixa original e falante (Target), corte adequado e alimentação talvez o negocio seria outro, sem contar que usamos muitos mais altas como médios, corneta, st ou TI que em outros estados, com isso, seria mais difícil se for falar na parte de toca mais (racha), aqui a média dos médios graves para um par de grave é na faixa de 6 na mesma proporção corneta ou TI, então o que você presenciou não foi o mais indicado para essa comparação como alguns sons nossos voltados para racha e usando Euclides.

Compartilhar este post

Link para o post

A verdade que a frequência utilizada para o pancadão (tanto o corte como a sintonia da caixa) fez o consumo ser bem menor e com isso até podendo usar pouca amperagem da bateria como na fonte, quase um sinal musical de consumo dos módulos, isso nessa faixa.

E essa questão de mistura os alto falantes ele tem que entender que se fosse só uma marca teria um resultado muito melhor comparados o que já tem, lembrando que sei que sei som toca bem.

Já a comparação com os trios até com a caixa Euclides depende de vários fatores, se fosse aqui aonde usamos caixa original e falante (Target), corte adequado e alimentação talvez o negocio seria outro, sem contar que usamos muitos mais altas como médios, corneta, st ou TI que em outros estados, com isso, seria mais difícil se for falar na parte de toca mais (racha), aqui a média dos médios graves para um par de grave é na faixa de 6 na mesma proporção corneta ou TI, então o que você presenciou não foi o mais indicado para essa comparação como alguns sons nossos voltados para racha e usando Euclides.

sobre os woofers eu sei que tocariam melhor mas fizemos teste antes e os hp tem mais voz que os ultra e os ultra mais pancadao,"ataque"

ai eu achei que ficou bom e deixei.

sobre as frequencias vc tambem tem razão meus cortes sao assim:

woofers de: 80~~1200 Hz as vezes baixo pra 63 rsrs.

drivers de: 1200 a 5000

sts de: 5000 a 15000. acima disto acho besteira.

concluindo sobre o negocio de racha tipo acho muito horrivel este tipo que voce citou pois os drivers engolem os mgs e só se ouve a gritaria dos drives,

porque usam mg? tipo de 10 se quando estao " rachando" nem se ouve aquela voz encorpada?

só se ouve os sts e drivers rsrs. e se estiver nao muito longe se ouve o grave dos woofers de 15~~18.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende amigo, a diferença que comentou fica horrível com a dutada ela gera pouco db e alcance, com isso engolem os falantes pelas altas, a diferença nossa que essa Caixa Euclides Original ele gera maior db e muito mais atak e com isso não engole tanto como imagina, usamos também médios de 12 e são usados como médios graves, no geral o som não fica tão ruim como imagina, tem que verificar se a caixa Euclides que viu foi a original ou genérica se os falante nele era o target é que casa e tira mais rendimento dessa caixa, se usava cortes corretos lembrando que aqui mesmo usando de 18 o corte sempre são em 50hz a 160hz isso travado em 48db do processador e outras pequenas coisas que dão um rendimento real da Euclides.

Lembrando caixa dutada é muito limitado comparado as de alto rendimento isso em db, alcance, controle do xmax e até refrigeração ajudando nosso Target 3.0.

Caixas usamos Euclides original com Eros target 3.0 de 18 e caixa de médios graves dutada cornetada.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Já na mistura dos falantes que comentou posso dizer quer teria melhor rendimento final em db, no seu caso só misturou as melhores características de cada falante e isso não quer dizer que vai toca mais forte (DB), se fosse só HP terá mais voz que se o seu som agora, e se fosse só Ultra teria mais pancadão que seu som, por isso digo, equipamentos iguais terá o melhor rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

sera?

então não é melhor abrir uma area de trio sq? ao inves de ficar criticando os trios regionais?

depende da regiao nao adianta montar os trios que recomendam que só vai frustar o peao.

Não é questão de região.

O ideal pra um som, é ter qualidade. Tocar uma range mínima de frequência de forma inteligível. Alto SPL é consequência!

Que fazer barulho? Bota um sino na mala do carro! 140db em área aberta, vão te escutar com força a uns 2km de onde vc tá!

https://www.youtube.com/watch?v=59VZJHBI7W0

Ou bota só D405, várias delas. Umas 20 ligadas num SD8k... nem trio profissional te cala!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
o maior problema deste forum é estes tipos de pessoas que se acham o maximo em som porque leram mil e um artigos na net mais quando colocam em pratica xiiiiii,...

Tem cada um aqui nesse fórum. Procure entender o comentário antes, para depois citar o seu ponto de vista.

Isso é questão de educação e boa convivência.

Em primeiro lugar. Se você referiu a mim em particular, eu vou responder.

1 - Muita gente me conhece amais, disse jamais me achei sabichão. Se pensasse assim já teria saído daqui a muito tempo. Diante mão, já constatei a muito tempo que não tem como saber de tudo.

Veja a minha idade cara. Não escondo de ninguém. Se nessa altura da vida, ainda fosse imaturo, não teria conseguido nada.

O conhecimento está aí disponível para todo mundo. Tem artigos e tem artigos. Tem aqueles que se aproveita alguma coisa e tem outros que a gente lê, mas nem deve acreditar. Acho que o fórum é formado pela soma das capacidades (conhecimentos) de todos os membros, daqueles que permanecem com essa intenção, pois a grande maioria, só quer resolver os seus problemas e nem ao menos agradece.

Será que os colegas que estão a 10 ou mais anos aqui, estão esperando reconhecimento ou bonificação pelas suas contribuições?

E outra, não permaneço aqui para me exibir para ninguém ou para os reconhecerem o meu conhecimento. No começo do ano, comecei a rever a minha permanência. Acho que está bom de participação, mas o vício não me deixa.

Se é que isso serve para alguma coisa (não é para me vangloriar de nada), mas eu comprei vários livros da área e não consegui aprender quase nada.

Os livros são muito técnicos, o que veio enfatizar que não nada ainda. Tenho muito o que aprender. Estou muito longe desse caras aí que comentavam no Audiolist. Nem esses se achavam "fodões".

O Homero Sette que não só escreveu vários livros, com amplo material distribuído por Cursos, Palestras, inclusive participou de várias traduções, não se acha sabichão, porque eu haveria de me achar. Isso é piada? É para achar graça?

2 - Veja na identificação do meu usuário. O que mesmo que tem escrito lá?

3 - Falei na questão da mistura de woofer para melhor aproveitamento. Estamos falando na teoria, que pode haver perdas, mas de repente a prática pode provar o contrário.

Qualquer um de bom senso falaria o mesmo

Quanto a mistura em si, quem mistura não estou nem aí mesmo. O gosto é pessoal, cada um tem o seu.

4 - Somando as potências, mesmos as musicais, que é o dobro da nominal, a potência do amplificador supera em muito. Para quem vê a coisa por esse ângulo, estamos trabalhando no limites. De repente ainda não causou danos porque o corte subsônico do amplificador está bem alto.

5 - O oferecimento de carga está aquém do consumo do SD 8000 (soma das capacidades de carga da bateria), imagine para os demais itens que também consomem energia.

Autonomia quer dizer. Vou citar um exemplo hipotético:

- Supondo que temos uma bateria de 150Ah e com autonomia de 120 minutos (2 horas).

Para um consumo de 150A, você terá essa bateria por 2 horas

Para um consumo de 300A, você terá essa bateria por 1 hora e assim por diante.

6 - Como a fonte escolhida tem pequena amperagem, para uso com a fonte ligada na rua, como o consumo é muito grande e o oferecimento de carga é pequeno, teria baixa autonomia, ou seja, pouco tempo depois vai ter de desligar o som.

Se a fonte tem maior amperagem, a parte dela contribui para repor esse consumo.

7 - Luís Raphael citou bem, nas altas o consumo reduz e talvez por isso o sistema não acusou os problemas de forma mais evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é questão de região.

O ideal pra um som, é ter qualidade. Tocar uma range mínima de frequência de forma inteligível. Alto SPL é consequência!

Que fazer barulho? Bota um sino na mala do carro! 140db em área aberta, vão te escutar com força a uns 2km de onde vc tá!

https://www.youtube.com/watch?v=59VZJHBI7W0

Ou bota só D405, várias delas. Umas 20 ligadas num SD8k... nem trio profissional te cala!

blum se for pra fazer um comentario destes melhor ficar calado,oque tem a ver sino com som? da pra voce colocar pendrive nele? tocar musicas? cada louco aqui viu,

sobre as 405 tem gente que usa quase isto por aqui,

e ja falei se alguem quisesse tanta qualidade nao estariam na parte de sq?

e quem gosta de curtir som alto e nao gosta de tomar pau feio,qualidade nao da né.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

@ FcoelhoGomes

eu entendo que voce não é arrogante mas muita coisa que vejo neste forum me irrita vou citar algumas abaixo:

se voce quer montar falantes de 12 e pede opniao aqui a maioria ja vem falando:

coloca 2 de 15 ou 18 eros sds ou wpu, 2 de 10 snake ou sellenium 1 d405 1 1 st hinor e potencia sd,

tipo e se o cara quer montar de 12 porque nao tem espaço ou porque viu tocando e gostou?

e se o cara falar que gosta de ultravox,eros hammer,hardpower,oz ai só faltam crucificar o cara.

tipo se é forum ja que nao gostam de um tipo de som melhor nem comentar tirando.

se nao gostam de som de racha tem muita gente que gosta principalmente no carnaval e nos finais de semana na praia ou em prainhas,cachoeiras etc,

duvido voces tocarem no carnaval com som 2 18,2 10 2 d405 2 st kkkk piada.

aqui é só nego com no minimo 4 de 12 de no MINIMO 800 rms. uma penca de d250x ou umas 6 hdc3000

cara é muito corneteiro e pancadao entao nao da,tipo o pessoal tem que ter uma visao mais ampla sobre isto.

desculpe se fui mal educado ou arrogante abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

blum se for pra fazer um comentario destes melhor ficar calado,oque tem a ver sino com som? da pra voce colocar pendrive nele? tocar musicas? cada louco aqui viu,

sobre as 405 tem gente que usa quase isto por aqui,

e ja falei se alguem quisesse tanta qualidade nao estariam na parte de sq?

e quem gosta de curtir som alto e nao gosta de tomar pau feio,qualidade nao da né.

Zoada por zoada, dá no mesmo um sino ou uma penca de D405... é por causa de gente assim, com som mal feito que faz 99% barulho 1% de música, que o som automotivo é tão marginalizado! Polícia prendendo som, pessoal te olhando feio quando você diz que tem som de mala.

E sim, dá sim pra ter som alto e de qualidade! Na época em que a maioria usava "2 subs de 12", eu tinha 2 SDS 818 num SD5k (na época era novidade), 4 Snake 10" esx310 num stetsom 2k5 e 2 d2210ti.

Se tens noção dos equipamentos que citei, sabe que esse som acima é pra tocar tipo "P.A.", com qualidade, nitidez, às vezes até sobrava grave! E podia juntar 2 sons sem medo, que não calavam o meu!

ISSO SIM é fazer um som forte! Não encher de 12" e cornetas, e tocar de 90 a 5khz! Isso qualquer celular faz, só que o do carro, com mais zoada!

@ FcoelhoGomes

eu entendo que voce não é arrogante mas muita coisa que vejo neste forum me irrita vou citar algumas abaixo:

se voce quer montar falantes de 12 e pede opniao aqui a maioria ja vem falando:

coloca 2 de 15 ou 18 eros sds ou wpu, 2 de 10 snake ou sellenium 1 d405 1 1 st hinor e potencia sd,

tipo e se o cara quer montar de 12 porque nao tem espaço ou porque viu tocando e gostou?

e se o cara falar que gosta de ultravox,eros hammer,hardpower,oz ai só faltam crucificar o cara.

tipo se é forum ja que nao gostam de um tipo de som melhor nem comentar tirando.

se nao gostam de som de racha tem muita gente que gosta principalmente no carnaval e nos finais de semana na praia ou em prainhas,cachoeiras etc,

duvido voces tocarem no carnaval com som 2 18,2 10 2 d405 2 st kkkk piada.

aqui é só nego com no minimo 4 de 12 de no MINIMO 800 rms. uma penca de d250x ou umas 6 hdc3000

cara é muito corneteiro e pancadao entao nao da,tipo o pessoal tem que ter uma visao mais ampla sobre isto.

desculpe se fui mal educado ou arrogante abraços.

Mas então, se você quer montar um som na doidice, não precisa vir aqui! Vai em qualquer loja que doidice é com eles mesmo!

A galera aqui é acostumada com som de qualidade. Salvo meia dúzia que tá começando agora no ramo.

Em resumo, você quer algo bom? O pessoal aqui tem, já teve e tá sempre montando. Agora, se quer montar doidice, é só jogar tralhas em cima do carro e ta´feito!

"duvido voces tocarem no carnaval com som 2 18,2 10 2 d405 2 st."

Pronto, beleza! Carnaval.. época de muita cachaça, ngm liga muito pra qualidade. Coloca 2 SDS 2.7k 18 em TS tocando num SD8k, 6 hpx 2120 em outro SD8k em caixas cornetadas acompanhadas por uma linha de 8 d220ti em guias de onda, tudo na vertical (os 12" fazendo duas linhas).

Algo assim (fiz rapidin no paint):

10924707_800779856666648_6224159720797213342_n.jpg?oh=bb7a296f28d1be3815767dab2628bcdf&oe=5562E63A&__gda__=1432233602_03041131875f3f57c6e41e8c9365aed3

DUVIDO qualquer um dos sons que você citou chegar junto. E, acredite, vai tocar limpo, claro, nítido, pegando forte de 45hz pra cima, tremendo os peitos de quem passa na frente!

Quer montar um trio? Monta algo responsa! Algo que não faça a galera tapar os ouvidos ao passar na frente!

Compartilhar este post

Link para o post

tsc, na boa, o assunto do tópico é fonte, eu quero saber se posso usar a minha com "jacarezinho" só pra carregar as baterias mesmo, sei que tocando não rola. Não vamos voltar a discutir tipo de som por favor kkk aqui na minha região só tem racha de som, e geralmente vc não ouve nenhuma música, só tuuuuuuum tuuuuuuuum

Compartilhar este post

Link para o post

@ blom

ta vendo voce mesmo disse na época que todo mundo tinha pionner agora tenta montar este som que voce falou só vai passar vergonha.

no carnaval ninguem quer qualidade concordo,e se voce montar este som que falou ai com 2 18 um monte de mg de 10 e 8 220ti kkkk nunca vai abafar 8 de 12 com 6 a 8 hdc3000 ou com penca de 250x,digo penca porque é tipo 16 pra cima rsrs.

e outra eu nao pedi opniao sua para montar meu som porque ja percebi que voce é tendencioso,só indica fonte jfa, potencias sd ou fosgate,woofers pra gravao sds ou wpu,o target que toca demais voce nao indica,medio grave para voce só existe snake e sellenium.

e outra falar é facil quero ver montar o som e por pra tocar.

e pra mim ja deu se quiser apagar estes posts que nao tem nada a ver com o topico fique a vontade.

tudo isto começou porque eu citei que tinha fonte usina kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

tsc, na boa, o assunto do tópico é fonte, eu quero saber se posso usar a minha com "jacarezinho" só pra carregar as baterias mesmo, sei que tocando não rola. Não vamos voltar a discutir tipo de som por favor kkk aqui na minha região só tem racha de som, e geralmente vc não ouve nenhuma música, só tuuuuuuum tuuuuuuuum

Se for estabilizada (jfa/usina/overloud/etc) liga direto no som.

Se n for, liga por fora mas bota um voltímetro pra acompanhar!

30a pra ~2000wrms de som tá bom demais!

60a pra ~6000wrms e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

@ blom

ta vendo voce mesmo disse na época que todo mundo tinha pionner agora tenta montar este som que voce falou só vai passar vergonha.

no carnaval ninguem quer qualidade concordo,e se voce montar este som que falou ai com 2 18 um monte de mg de 10 e 8 220ti kkkk nunca vai abafar 8 de 12 com 6 a 8 hdc3000 ou com penca de 250x,digo penca porque é tipo 16 pra cima rsrs.

e outra eu nao pedi opniao sua para montar meu som porque ja percebi que voce é tendencioso,só indica fonte jfa, potencias sd ou fosgate,woofers pra gravao sds ou wpu,o target que toca demais voce nao indica,medio grave para voce só existe snake e sellenium.

e outra falar é facil quero ver montar o som e por pra tocar.

e pra mim ja deu se quiser apagar estes posts que nao tem nada a ver com o topico fique a vontade.

tudo isto começou porque eu citei que tinha fonte usina kkkk.

Wtf.. garoto complexado.

se n queria opinião, pra que entrou aqui? A porta da rua é serventia da casa. Passe bem =*

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...