Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

tem sim, já vi em um site que a galera recomenda aqui no fórum, casa das baterias acho que é

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhar água? vcs estão nessa ainda?...Hoje é inviável este negócio de ficar olhando nível de água etc...é usar e nem esquentar a cabeça!

Use uma livre de manutenção, se não quiser uma tipo AGM, etc...use uma Moura free dura pelo menos 4 anos, só não deixar esgotar carga!

permita-me descordar amigavelmente do amigo! o sr. ja abriu uma bateria free quando ela pifa? eu ja! e varias! sabe o q tem la dentro? a mesma coisa q as outras! quando uma bateria free começa a arregar, é pq esta baixo o nível de solução! se vc abre com uma faca a parte de cima q é "selada" em 90% delas tem as mesmas tampinhas ali em baixo! coloque a solução pra bateria e pronto! tem bateria pra mais uns meses! solução pra bateria tem em qualquer posto, lembrando q é água e não ácido! se vc por acido na bateria acima da proporção, vai parecer q ela melhorou um monte, mas encurta a vida útil e ela começa a umidecer em cima, é o erro de muitas baterias artesanais e remanufaturadas, os kras tacam % mais de ácido pra parecer forte e ficar com pico maior!

a bateria free é mais pratica, e eu uso uma prq é dentro da mala, mas a do cofre é com manutenção!

e isso não é opinião, é informação, inclusive de um contato de uma marca conhecida:

"a gente faz prq vende, mas no meu carro eu uso com manutenção"

edit: não escrevo bem em português

Editado por haybass

Compartilhar este post

Link para o post

permita-me descordar amigavelmente do amigo! o sr. ja abriu uma bateria free quando ela pifa? eu ja! e varias! sabe o q tem la dentro? a mesma coisa q as outras! quando uma bateria free começa a arregar, é pq esta baixo o nível de solução! se vc abre com uma faca a parte de cima q é "selada" em 90% delas tem as mesmas tampinhas ali em baixo! coloque a solução pra bateria e pronto! tem bateria pra mais uns meses! solução pra bateria tem em qualquer posto, lembrando q é água e não ácido! se vc por acido na bateria acima da proporção, vai parecer q ela melhorou um monte, mas encurta a vida útil e ela começa a umidecer em cima, é o erro de muitas baterias artesanais e remanufaturadas, os kras tacam % mais de ácido pra parecer forte e ficar com pico maior!

a bateria free é mais pratica, e eu uso uma prq é dentro da mala, mas a do cofre é com manutenção!

e isso não é opinião, é informação, inclusive de um contato de uma marca conhecida:

"a gente faz prq vende, mas no meu carro eu uso com manutenção"

edit: não escrevo bem em português

Então quer dizer que se vc. comprar uma de manutenção vai durar mais que outra free?....duvido...já tive e não durou mais que a livre de manutenção, o motivo não estudei!....uma moura free dura em média 4 anos (já tive no meu carro) e as com manutenção não duraram 2 anos....

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem uma de manuntenção

o cara falou que nem precisa mexer na solução dela...

mas segura bem mais que a moura e tem mais pico também...

quando ele viu minhas baterias ele falou pra mim se cuidar dai eu falei

ah tenho nota fiscal :vts

Compartilhar este post

Link para o post

po*** bixo

a minha diz 30A

só que isso acho q é pra carregamento não seria ??

35mc.jpg

Veja os 30A são pra carregamento...

Agora stand - by use é sem limite ou seja pra uso...

vix verdade pensei que fosse pico de descarga hehehe entao ela nao pode ser carregada pelo alternador?

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post

eu quero uma fonte destas que da choque estas sao boas que ai ninguem fica encostando no carro rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

meu alternador não sobe nem fudendo mais que 13,8v

Então mande olhar, deve estar com o regulador queimado!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende claudio , hoje muitos alternadores só mandam 14.4 em raras vezes onde esta quase sem puxar carga dele e com a rotação alta. Cabeamento influencia MUITO , eu tava com uma queda de 1.2v , troquei os cabos , ficou novo 14-14.4v legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende claudio , hoje muitos alternadores só mandam 14.4 em raras vezes onde esta quase sem puxar carga dele e com a rotação alta. Cabeamento influencia MUITO , eu tava com uma queda de 1.2v , troquei os cabos , ficou novo 14-14.4v legal.

Sim, pode ser isso tb...mas se chegar abaixo de 14,4V não carrega muito bem a bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade , ai é onde vejo que Sempre compensa ter uma fonte , mesmo que pequena tipo essas de 60a baratinha da usina , quebra um puta galho , liga um dia antes do FDS que as baterias ficam 100% , Claudio estou em SP , dia 27 vai ter o encontro do fórum bem que o senhor poderia aparecer em ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade , ai é onde vejo que Sempre compensa ter uma fonte , mesmo que pequena tipo essas de 60a baratinha da usina , quebra um puta galho , liga um dia antes do FDS que as baterias ficam 100% , Claudio estou em SP , dia 27 vai ter o encontro do fórum bem que o senhor poderia aparecer em ?

Se eu tivesse tempo...trabalho todo dia aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse tempo...trabalho todo dia aqui!

Sabadão powww! da uma escapa ai e vem curtir a friaca de SP, né Arthur? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então mande olhar, deve estar com o regulador queimado!

Vou mandar dar uma olhada mesmo...

e olha que depois que fiz o BIG 3 Subiu 0,5v....

a sportage ta dando 14,2 a 14,4v com rotação baixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar dar uma olhada mesmo...

e olha que depois que fiz o BIG 3 Subiu 0,5v....

a sportage ta dando 14,2 a 14,4v com rotação baixa...

Faça assim:

1- deixe em marcha lenta

2- meça a tensão na bateria do cofre (+ - 14 á 14,4V)

3- depois meça da mala, deve estar muito próximo do valor medido no cofre, senão nada feito!

Compartilhar este post

Link para o post

Faça assim:

1- deixe em marcha lenta

2- meça a tensão na bateria do cofre (+ - 14 á 14,4V)

3- depois meça da mala, deve estar muito próximo do valor medido no cofre, senão nada feito!

esta a mesma coisa as 3 baterias....

quanto aos 14,4v só da na camionete a disel

no carro a gasolina não sobe mais de 13,8v

Compartilhar este post

Link para o post

que carro é? po*** alan, tem 232432423423 anos que voce ta brigando com tensao, bateria, alternador. Dá um jeito moussssss

Compartilhar este post

Link para o post

esta a mesma coisa as 3 baterias....

quanto aos 14,4v só da na camionete a disel

no carro a gasolina não sobe mais de 13,8v

Alternador fail.....

Compartilhar este post

Link para o post

Alternador fail.....

verdade !

no meu carro também tinha 3 baterias e o alternador segurava tranquilo 14.3 V~14.4 V..

O meu alternador é original 120 A. talvez com baterias com carga baixa.. se fosse mais fraco não manteria 14.4 ao menos até que carregasse

por completo as baterias.

A fonte Spark suja mesmo o sinal. ( ao ligar ela já produz um ruído de chaveamento irritante de tão porca a filtragem ou o projeto sei lá..) já ligada no carro em paralelo com ao menos uma bateria é quase imperceptível ruído sonoro, se tiver é alguma interferência elétrica na alimentação bem razoável.

nada melhor que um bom alternador e bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

blz pessoal, comprei uma bruta de uma bateria estacionaria Bosch P5 401, 240 Amp, novinha coisa mais linda , pena ser tao grande... mas quando chegou aqui em casa eu fui medir a tensao, tava com 12,7 achei meio baixo pra uma bateria Zera, bom dai coloquei ela pra carregar com a fonte overloud de 150 amp que tenho, a fonte ta carregando a 14,5 volts deichei uma tarde inteira e a bateria ja subiu pra 13,02 volts nao sei se devo continuar carregando ela, ou se vai continuar assim com 13,02 volts o fato e que to achando que pra bateria segurar uma tensao mais alta a fonte ou alternador tem que gerar mais voltagem do que os 14,5 pois so com isso duvido que a voltagem ira passar dos 13, devido as perdas e tal....

se bem que uma outra bateria de 60 amp nova que tenho aqui manteve nos 14.4 a carga acumulada.

e ai , sera que do mais uma turbinada nessa fonte pra ela chegar nos 15 volts ou vou acabar estorando essas baterias..??

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba essas baterias normais se estabilizam a 12,6v...

Agora uma de 60 se estabilizar em 14,4 ?

ficou por quanto tempo em 14,4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alan mf acho que me exaltei a bateria de 60 amp esta a 12.6 isso que nem estava conectada a nada , entao acho que e o normal mesmo.....

e que eu medi logo apos carregar por isso deu alto a tensao. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Assim medindo logo depois que desligar o carregador ela demora pra baixar a voltagem mesmo..

vou deixar carregando minhas bateria umas 2 semanas direto agora kkkk

até eu comprar a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

bom as moura do carro ficaram em 12,4 e a bosch nova manteve os 13,0 volts apesar de ser estacionaria , mas ela e uma chumbo acido...... eu estava esperando que ela ficasse com os 13,6 das agm.....ehaheaheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...