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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

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tem sim, já vi em um site que a galera recomenda aqui no fórum, casa das baterias acho que é

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Olhar água? vcs estão nessa ainda?...Hoje é inviável este negócio de ficar olhando nível de água etc...é usar e nem esquentar a cabeça!

Use uma livre de manutenção, se não quiser uma tipo AGM, etc...use uma Moura free dura pelo menos 4 anos, só não deixar esgotar carga!

permita-me descordar amigavelmente do amigo! o sr. ja abriu uma bateria free quando ela pifa? eu ja! e varias! sabe o q tem la dentro? a mesma coisa q as outras! quando uma bateria free começa a arregar, é pq esta baixo o nível de solução! se vc abre com uma faca a parte de cima q é "selada" em 90% delas tem as mesmas tampinhas ali em baixo! coloque a solução pra bateria e pronto! tem bateria pra mais uns meses! solução pra bateria tem em qualquer posto, lembrando q é água e não ácido! se vc por acido na bateria acima da proporção, vai parecer q ela melhorou um monte, mas encurta a vida útil e ela começa a umidecer em cima, é o erro de muitas baterias artesanais e remanufaturadas, os kras tacam % mais de ácido pra parecer forte e ficar com pico maior!

a bateria free é mais pratica, e eu uso uma prq é dentro da mala, mas a do cofre é com manutenção!

e isso não é opinião, é informação, inclusive de um contato de uma marca conhecida:

"a gente faz prq vende, mas no meu carro eu uso com manutenção"

 

edit: não escrevo bem em português

Editado por haybass

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permita-me descordar amigavelmente do amigo! o sr. ja abriu uma bateria free quando ela pifa? eu ja! e varias! sabe o q tem la dentro? a mesma coisa q as outras! quando uma bateria free começa a arregar, é pq esta baixo o nível de solução! se vc abre com uma faca a parte de cima q é "selada" em 90% delas tem as mesmas tampinhas ali em baixo! coloque a solução pra bateria e pronto! tem bateria pra mais uns meses! solução pra bateria tem em qualquer posto, lembrando q é água e não ácido! se vc por acido na bateria acima da proporção, vai parecer q ela melhorou um monte, mas encurta a vida útil e ela começa a umidecer em cima, é o erro de muitas baterias artesanais e remanufaturadas, os kras tacam % mais de ácido pra parecer forte e ficar com pico maior!

a bateria free é mais pratica, e eu uso uma prq é dentro da mala, mas a do cofre é com manutenção!

e isso não é opinião, é informação, inclusive de um contato de uma marca conhecida:

"a gente faz prq vende, mas no meu carro eu uso com manutenção"

 

edit: não escrevo bem em português

Então quer dizer que se vc. comprar uma de manutenção vai durar mais que outra free?....duvido...já tive e não durou mais que a livre de manutenção, o motivo não estudei!....uma moura free dura em média 4 anos (já tive no meu carro) e as com manutenção não duraram 2 anos....

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Comprei ontem uma de manuntenção

o cara falou que nem precisa mexer na solução dela...

mas segura bem mais que a moura e tem mais pico também...

quando ele viu minhas baterias ele falou pra mim se cuidar dai eu falei

ah tenho nota fiscal :vts

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po*** bixo

a minha diz 30A

só que isso acho q é pra carregamento não seria ??

35mc.jpg

 

 

Veja os 30A são pra carregamento...

 

 

Agora stand - by use é sem limite ou seja pra uso...

 

vix verdade pensei que fosse pico de descarga hehehe entao ela nao pode ser carregada pelo alternador?

Editado por Elidio

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eu quero uma fonte destas que da choque estas sao boas que ai ninguem fica encostando no carro rsrsrsrs

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meu alternador não sobe nem fudendo mais que 13,8v

Então mande olhar, deve estar com o regulador queimado!

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Depende claudio , hoje muitos alternadores só mandam 14.4 em raras vezes onde esta quase sem puxar carga dele e com a rotação alta. Cabeamento influencia MUITO , eu tava com uma queda de 1.2v , troquei os cabos , ficou novo 14-14.4v legal.

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Depende claudio , hoje muitos alternadores só mandam 14.4 em raras vezes onde esta quase sem puxar carga dele e com a rotação alta. Cabeamento influencia MUITO , eu tava com uma queda de 1.2v , troquei os cabos , ficou novo 14-14.4v legal.

Sim, pode ser isso tb...mas se chegar abaixo de 14,4V não carrega muito bem a bateria!

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Isso é verdade , ai é onde vejo que Sempre compensa ter uma fonte , mesmo que pequena tipo essas de 60a baratinha da usina , quebra um puta galho , liga um dia antes do FDS que as baterias ficam 100% , Claudio estou em SP , dia 27 vai ter o encontro do fórum bem que o senhor poderia aparecer em ?

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Isso é verdade , ai é onde vejo que Sempre compensa ter uma fonte , mesmo que pequena tipo essas de 60a baratinha da usina , quebra um puta galho , liga um dia antes do FDS que as baterias ficam 100% , Claudio estou em SP , dia 27 vai ter o encontro do fórum bem que o senhor poderia aparecer em ?

Se eu tivesse tempo...trabalho todo dia aqui!

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Se eu tivesse tempo...trabalho todo dia aqui!

Sabadão powww! da uma escapa ai e vem curtir a friaca de SP, né Arthur? kkkkkkk

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Então mande olhar, deve estar com o regulador queimado!

Vou mandar dar uma olhada mesmo...

e olha que depois que fiz o BIG 3 Subiu 0,5v....

 

a sportage ta dando 14,2 a 14,4v com rotação baixa...

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Vou mandar dar uma olhada mesmo...

e olha que depois que fiz o BIG 3 Subiu 0,5v....

 

a sportage ta dando 14,2 a 14,4v com rotação baixa...

Faça assim:

1- deixe em marcha lenta

2- meça a tensão na bateria do cofre (+ - 14 á 14,4V)

3- depois meça da mala, deve estar muito próximo do valor medido no cofre, senão nada feito!

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Faça assim:

1- deixe em marcha lenta

2- meça a tensão na bateria do cofre (+ - 14 á 14,4V)

3- depois meça da mala, deve estar muito próximo do valor medido no cofre, senão nada feito!

esta a mesma coisa as 3 baterias....

quanto aos 14,4v só da na camionete a disel

no carro a gasolina não sobe mais de 13,8v

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que carro é? po*** alan, tem 232432423423 anos que voce ta brigando com tensao, bateria, alternador. Dá um jeito moussssss

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esta a mesma coisa as 3 baterias....

quanto aos 14,4v só da na camionete a disel

no carro a gasolina não sobe mais de 13,8v

Alternador fail.....

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Alternador fail.....

 

verdade !

 

no meu carro também tinha 3 baterias e o alternador segurava tranquilo 14.3 V~14.4 V..

 

O meu alternador é original 120 A. talvez com baterias com carga baixa.. se fosse mais fraco não manteria 14.4 ao menos até que carregasse

por completo as baterias.

 

 

A fonte Spark suja mesmo o sinal. ( ao ligar ela já produz um ruído de chaveamento irritante de tão porca a filtragem ou o projeto sei lá..) já ligada no carro em paralelo com ao menos uma bateria é quase imperceptível ruído sonoro, se tiver é alguma interferência elétrica na alimentação bem razoável.

 

 

nada melhor que um bom alternador e bateria.

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blz pessoal, comprei uma bruta de uma bateria estacionaria Bosch P5 401, 240 Amp, novinha coisa mais linda , pena ser tao grande... mas quando chegou aqui em casa eu fui medir a tensao, tava com 12,7 achei meio baixo pra uma bateria Zera, bom dai coloquei ela pra carregar com a fonte overloud de 150 amp que tenho, a fonte ta carregando a 14,5 volts deichei uma tarde inteira e a bateria ja subiu pra 13,02 volts nao sei se devo continuar carregando ela, ou se vai continuar assim com 13,02 volts o fato e que to achando que pra bateria segurar uma tensao mais alta a fonte ou alternador tem que gerar mais voltagem do que os 14,5 pois so com isso duvido que a voltagem ira passar dos 13, devido as perdas e tal....

 

se bem que uma outra bateria de 60 amp nova que tenho aqui manteve nos 14.4 a carga acumulada.

 

 

e ai , sera que do mais uma turbinada nessa fonte pra ela chegar nos 15 volts ou vou acabar estorando essas baterias..??

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Que eu saiba essas baterias normais se estabilizam a 12,6v...

Agora uma de 60 se estabilizar em 14,4 ?

ficou por quanto tempo em 14,4 ?

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Alan mf acho que me exaltei a bateria de 60 amp esta a 12.6 isso que nem estava conectada a nada , entao acho que e o normal mesmo.....

 

 

e que eu medi logo apos carregar por isso deu alto a tensao. :/

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Assim medindo logo depois que desligar o carregador ela demora pra baixar a voltagem mesmo..

vou deixar carregando minhas bateria umas 2 semanas direto agora kkkk

até eu comprar a fonte

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bom as moura do carro ficaram em 12,4 e a bosch nova manteve os 13,0 volts apesar de ser estacionaria , mas ela e uma chumbo acido...... eu estava esperando que ela ficasse com os 13,6 das agm.....ehaheaheheh

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