Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Fonte - Até onde compensa? Vamos debater o assunto?

Recommended Posts

A pouco tempo pensando no caso comparei e se for ver bateria agm custa bem mais barato porque:

Com baterias agm vc nao precisa de Mega capacitor o que significa no minimo uns 300,00 a menos no orcamento

tem um video do bonatti que mostra uma parati com um sd 8k segurado por duas agm de 150ah, se fosse das convencionais precisaria de no minimo umas 5 de 150ah

carrega mais rapido, do que se fosse uma convencional da pra usar fonte menor

Por serem importadas e usadas em nobreaks elas tem um padrao de qualidade, nao corre o risco de vc comprar uma agm 150ah que lhe ofereca menos, ao contrario do mercado de som automotivo brasileiro que esta cada vez mais mentiroso, vide o caso de megacapacitores que prometem muito mais do que cumprem

Ela tem garantia e durabilidade maiores, vida util de mais de 5 anos em quanto as normais ...

Ocupa menos espaco devido a alta capacidade (fonte menor ou inexistente, sem mega capacitor, sem outra bateria, podem trabalhar deitadas)

Ao meu ver compensa pagar 3 a 4 vezes o valor de uma bateria comum em uma AGM

Editado por Elidio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em bateria agm

tenho 2 aqui até que peguei domigo ...tinha vendido as minha outra q tinha nem tinha posto tocar direito...

Dai carreguei elas por 40 Horas a 13,6v

Elas se estabilizaram a 13,15v

Ai até beleza liguei as 2 no carro com uma moura de 60A

com fio de 25mm²

botei tocar 1 nitro de 15'' e um modulozinho q tinha parado powerpack de supostos 300 Rms...

com carro desligado não é que a po*** desce em 12,30V ?

Me indignei mesmo pqp 260A de bateria com um modulo que deve entregar no max 220 Rms e ja ta batendo 12,3

com carro desligado fiquei puto da cara...

Ah vou colocar uma stet3k3 pra 2 7515

vai descer nos 11v [""] [""]

E com carro ligado toca em 12,8V :vts

Edit: me lembrei do video do bonatti com uma sd2500 e uma newmax de 100ah segurando em 12,3~ 6V com modulo no limiar do clip...

E olha pra terem uma ideia cada bateria dessa pesa uns 30kg pra ++

Eu tinha uma de 90Ah na camionete segurava pra carai e agora troquei as bateria e o carro que era pra segurar muito ++

e o carai ta descendo la em baixo sacanagem :banghead

Só pode que é bruxaria :vts

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bateria do cofre estiver ruim ou descarregada ela puxa a tensão das baterias lá pra baixo mesmo. Mas 13,6V é pouco também para carregar elas, as baterias não devem ter carregado 100%. Pelo menos 14~14,2V pra finalizar a carga.

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem quer usar som sem bateria, so na fonte seria mais vantajoso usar amplificador profissional vc economiza uma fonte e tem um amp forte

Compartilhar este post

Link para o post

putz, tinha escrito um puta texto aqui e deu pau na net... enfim

eu usava 450a de bateria de chumbo pra tocar sd5k+sd700+sd250 tocava umas 4 horas acima dos 12v.

depois troquei por uma agm de 200a, segura tbm umas 4 horas, soh q acima de 12,4v.

isso um ou dois volumes abaixo do clip. tocando de boa ficava o dia inteiro.

com fonte (db80) sempre ficava cravado nos 14,4v.

bom, como jah foi comentado, depende muito de como e onde o som vai ser usado.

se for pra usar andando ou em locais sem acesso a energia, fonte é enfeite.

bateria, não precisa seguir aquela regra de 100a pra 1000w a risca, mas metade disso pelo menos pra ter 1 ou 2h som tocando sem clip.

allan, como jah foi dito, agm junto com bateria de chumbo não da muito certo.

a de chumbo sempre vai puxar a voltagem pra baixo, eu tinha o mesmo problema.

o que eu fiz foi colocar um rele de 70a no cofre, ligado no pos chave (liga o carro, carrega. desliga, ele interrompe o contato entre as baterias evitando q a de chumbo descarregue a agm).

Compartilhar este post

Link para o post

Se a bateria do cofre estiver ruim ou descarregada ela puxa a tensão das baterias lá pra baixo mesmo. Mas 13,6V é pouco também para carregar elas, as baterias não devem ter carregado 100%. Pelo menos 14~14,2V pra finalizar a carga.

Na verdade em alguns momentos tava dando 13,9v até chegou dar 14v mas ja descia...

o alternador do carro está carregando as bateria a 13,5v

fiz o big 3 já com cabo de 21mm² e não mudou nada :vts

Vou testar sem a moura se muda alguma coisa...

Mas mesmo assim ta baixando D+

Edit: Amanha vou desconectar pra fazer os testes tomara q melhore porque se não boto fora

e pego 2 jupter de 90Ah

:vts :vts :vts :vts :vts

Edit2: Acho q aquela moura ta bixada porque tocando com somente o player 3050UB tava descendo em 11,95:banghead

Na camionete com uma de 90normal tocando o player com os 4 canais acionados a 4ohms em volume maximo

não baixava de 12,5v....

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

um cara q mexe com bateria aqui na minha cidade falou q bateria agm tem q ser carregada acima dos 14v e como ela carrega mais rapido e nao estraga com carga rapida nao precisa ficar na carga lenta e só as de chunbo q chega uma hora nao aguenta carga rapida e dao problema, e q isso de bateria é marca e depois sorte. me ensinou ate fazer aquele carregador de baterias com a lampada achei q nao funcionava mas fiz e deixei numa bateria totalmente descarregado e a bixa carregou :vts só q demorou um bocado(2 dias).

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns videos depois vou editar e postar pra ses verem...

Quanto a bateria moura de 60A

com ela ou sem ela fica a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou comentar também o que eu acho porque to usando HOJE meu som sem bat auxiliar ainda, claro, só posso usar com a caminhonete ligada que ai mantem lá nos 13v 12,6v por ai, eu gosto da fonte pelo seguinte, minha caminhonete como sendo diesel, o ciclodiesel precisa de rotação pra manter o motor lubrificado, não posso simplesmente ligar deixar na lenta e esquecer lá porque estraga, assim como em carro gasolina, estraga mesmo, já vi de mecânico chegar em carro ligado e ir desligar porque o dono deixou ligado pra dar só um pulinho em algum lugar.

mas claro, eu gostaria de só usar as baterias e nada mais, tocar ali 2 3h ai pegar dar uma volta com o som desligado depois voltar e tocar mais umas 2 3h denovo mas hoje é impossível, é difícil ver a galera que pega e olha pelo menos o nível da água da bateria, ou da uma carga lenta nela uma vez que outra, nem todos tem esse cuidado.

fico com a opinião de que deve ter bat aux. e também uma fonte, que seja minima, mas sempre vai ta ali pra quebrar um galho, de uma forma ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhar água? vcs estão nessa ainda?...Hoje é inviável este negócio de ficar olhando nível de água etc...é usar e nem esquentar a cabeça!

Use uma livre de manutenção, se não quiser uma tipo AGM, etc...use uma Moura free dura pelo menos 4 anos, só não deixar esgotar carga!

Compartilhar este post

Link para o post

A que eu tinha de 90A eu trocava a solução a cada 2 meses

mas nunca descarregou ou algo do tipo

Compartilhar este post

Link para o post

A que eu tinha de 90A eu trocava a solução a cada 2 meses

mas nunca descarregou ou algo do tipo

Haja paciência!....rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Olhar água? vcs estão nessa ainda?...Hoje é inviável este negócio de ficar olhando nível de água etc...é usar e nem esquentar a cabeça!

Use uma livre de manutenção, se não quiser uma tipo AGM, etc...use uma Moura free dura pelo menos 4 anos, só não deixar esgotar carga!

quem é conservador gasta um pouco menos com bateria e água e tem um bom rendimento com elas, cerca de 3 anos dura uma bem cuidada, sem deixar zerar a carga e mantendo sempre bem carregada, do que gastar uma grana bem mais alta com essas AGM e optima e moura e usar só o limite delas, sem contar na amperagem bem mais alta que as de caminhões fornecem, com o preço de 2 agm de 200A eu compro 4 baterias de 180A aqui no sul, bem mais lucro ..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente essas neomax, braga, hazo e outras...

tem menos pico que uma moura de 150 por ex....

Bota liga um caminhão com uma ''agm'' desce la nos 10v

Tirando as XS power logicamente essas são as verdadeiras agm onde tem pico de corrente e capacidade de reserva

muito superiror a qualquer bateria...

claro agora bota tocar um trio e compara a de 100 ''agm'' vai durar bem mais tocando...

Compartilhar este post

Link para o post

as bateria q boto mais fé são as optimas mas o preço e de matar, agora não troco uma moura por essas agms de segunda linha e quando vai ver o preço é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até hoje só UMA tocada de UMA noite me fez sentir falta dela, que foi quando dei uma festa na minha casa de praia..

Hoje em dia, quem tem grana, faz um cantinho na chácara ou casa de praia pra ligar som, e já bota uma "tomada alta"!!!

Foi o caso da minha avó.. ao reformar a chácara, na beira da churrasqueira, pertin de onde o carro fica (com o som de mala ligado), ela botou uma tomada alta, já pertin da garagem!

Cheio da grana, né?

Sua avó curti trio elétrico? Que massa.

Brincadeira, só pra descontrair.

Editado por 207jp

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, essas baterias agm que tu testou deve ta bixadas, o certo é elas segurarem carga a 13,4~13,6v e serem carregadas acima de 14v, na faixa de 14,4v

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Allan, essas baterias agm que tu testou deve ta bixadas, o certo é elas segurarem carga a 13,4~13,6v e serem carregadas acima de 14v, na faixa de 14,4v

Abraço

na verdade quando desligo elas elas ficam em 13,4v durante 2 dias depois vai baixando em fica em 13,10 a 13,15v

Ela no nobreeak as outras q eu tinha ficava dias ligado coisas no nobreak com elas descarregando e a voltagem sempre alta...

Não sei essas outras que peguei se estão boas mas no carro está deixando a desejar viu...

Pensei q a moura de frente estava bichada mas ela esta boa tanto é que tirei ela pra fazer os testes e continua a mesma coisa...

Edit: Fotos depois do som ter tocado 2 horas seguidas em volume máximo quando fui pro interiorzão

d0wa.jpg

Ai tinha ficado 1 min desligado pra ver se a voltagem subia..

Na verdade culpa da moura...

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, até onde eu conheço as AGM devem segurar mais nos picos, talvez essa tuas estejam fim de vida, algo assim.

Outra coisa importante pra não danificar baterias AGM com o alternador, o correto é ultilizar um MC, já li algo sobre isso aqui no forúm.

Compartilhar este post

Link para o post

Então deve ser por isso. Eu mesmo tô em dúvida se compro 1 AGM fispower nova, ou compro 1 moura 150amp. usada e 1 MC de 5 farads reais, que tu acha?

Compartilhar este post

Link para o post

Agm fornece mais corrente por mais tempo e tem tensão mais alta .

Em pico só As AGM top como Xs power e optima são melhores que as chumbo acidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agm fornece mais corrente por mais tempo e tem tensão mais alta .

Em pico só As AGM top como Xs power e optima são melhores que as chumbo acidas.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...