Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ScsMcd

Citroen DS4 x BMW 118i - Batalha dos R$100 mil

Recommended Posts

28k0s47.jpg

29ly1r9.jpg

 

De um lado, um dos modelos mais baratos da BMW. De outro, um dos mais caros da Citroën. Ambos têm carroceria hatch, motor 1.6 turbo a gasolina e querem entregar luxo e desempenho. É nesse cenário que o Série 1 118i e o DS4 se encontram e disputam o consumidor em lados opostos da barreira dos R$ 100 mil. O Citroën de 165 cv custa R$ 99.900, enquanto o BMW de 170 cv de potência sai por R$ 107.750. A escolha pelo 118i se justifica pelo fato de a versão 116i ter 136 cv.

 

O visual da atual geração do Série 1 divide opiniões. Para alguns, seu desenho é simples e, para outros, controverso. O DS4 não deixou dúvidas, pois chamou a atenção pelo seu porte maior e linhas ousadas.Uma boa explicação para esta diferença está no tamanho dos carros. O BMW é mais baixo e largo, tem o capô longo e a traseira curta e reta. Parece “atarracado”. Mais alto, o DS4 passa a impressão de ser mais esbelto e proporcional.

 

Além do visual, a matemática das dimensões reforçam a diferença. O 118i tem 1,4 m de altura, enquanto o DS4 tem 1,5 m, mas ambos medem 1,8 m de largura. Apesar de o comprimento ser o mesmo (4,3 m), o DS4 tem o entre-eixos de 2,6 m, enquanto o 118i tem 2,7 m, o que aumenta a impressão de traseira curta do carro.

 

14udo52.jpg

9j204p.jpg

 

Olhar é uma coisa, dirigir é outra

 

O DS4 é mais barato, bonito e melhor equipado que o BMW. Vitória fácil. Só que não. O BMW não mostra o jogo até o motorista sentar em seu lugar reservado. Lá, vai encontrar um volante com diâmetro pequeno e aro mais grosso, como um esportivo. Tanto a direção como os pedais estão perfeitamente alinhados ao corpo do condutor. Além disso, o 118i é uma espécie em extinção: tem tração traseira.

 

Apesar de usar o mesmo motor que o rival e ter potência apenas 5 cv superior, o 118i acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos com 1.385 kg que o DS4 de 1.363 kg. O Citroën cumpre a tarefa em 8,6 s. A diferença está no torque e no câmbio. Enquanto o primeiro tem 25,5 kgfm e transmissão automática de oito marchas, o segundo tem 24,5 kgfm e seis velocidades na caixa automática.

 

A diferença de posição das rodas motrizes tem vantagens e desvantagens para ambos. A traseira do BMW entrega um comportamento exemplar em curvas, deixando o carro atingir o limite de aderência sem susto. Porém, por ter um eixo cardã a mais, o motor perde energia na hora de transferir a força às rodas. A dianteira do Citroën é mais eficiente em termos de consumo, mas, em curvas, o carro tende a sair de frente.

 

Para quem gosta de diversão, o 118i é o que empolga mais. Acelera com vigor graças às relações de marcha mais próximas e faz pouco caso das curvas, não importa o quão fechadas elas sejam ou a velocidade com que se entra nelas. Desligue o controle de tração e prepare-se para contornar esquinas controlando o carro com o acelerador.

 

Não que o DS4 não ande bem, pelo contrário. O carro não sente falta de um propulsor maior, apesar do seu porte, mas com um volante de grande raio e leve, não tem a mesma dinâmica esportiva do rival.

 

 

jqtdw2.jpg

vhzy2e.jpg

 

Dirigir é uma coisa, conviver com o carro é outra

 

Por mais que o Série 1 seja divertido, é inegável a vantagem do DS4 no quesito vida a bordo. Falando em mimos, o cenário escurece para a BMW. A versão 118i tem bancos de tecido e sistema multimídia sem GPS. Isso sem falar no ar-condicionado, que não é automático. Todos esses equipamentos estão presentes no Citroën, com a adição de bancos em couro com massageador elétrico na frente.

 

O de origem francesa conta ainda com para-brisas panorâmico de série. Os passageiros da frente viajam com espaço de sobra graças à altura extra e a cabine é silenciosa em qualquer situação. No BMW, a esportividade proposta pela posição mais baixa para dirigir interfere na visibilidade. Além disso, a cabine é mais justa para os ocupantes.

 

O espaço e o acesso aos bancos traseiros é difícil, em razão da pequena abertura das portas. Quem viaja atrás vai com as pernas próximas ao banco da frente no BMW e com a cabeça raspando nas laterais no DS4. O agravante do 118i é o túnel de transmissão, que quase inviabiliza um terceiro ocupante no banco traseiro. No DS4, a bela porta curvada se abre com uma proeminente quina e os vidros traseiros não abrem.

 

Escolha do escritor - Enquanto carro divertido, o 118i ganharia com grande margem esse comparativo pelo prazer ao dirigir. Porém, mais caro e menos equipado, perde para o DS4, mais bonito, confortável e com uma relação custo-benefício melhor.

 

 

30kx01f.jpg

a2g45l.jpg

 

 

 

Fonte

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dirigi os 2 e ficaria com a BMW pela tração traseira e melhor dirigibilidade. O DS4, apesar de ser mais bonito (o que não é difícil, contra a série 1 antiga) foi um dos carros que mais me decepcionou.

 

...mas... ...pq catzo estão testando a versão antiga da BMW???

Editado por casão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí eu te pergunto: qual o carro mais pegador? hiuauhauaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí eu te pergunto: qual o carro mais pegador? hiuauhauaha

 

O que vem da Alemanha me parece melhor pra pegar mulher, já o outro.... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, gosto é igual c*, cada um tem o seu.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre a BMW defasada e o DS4 ficaria com o segundo... se for a BMW atualizada, ai sem chance...

 

O interior do DS4 é lindo demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...mas... ...pq catzo estão testando a versão antiga da BMW???

Meu primeiro pensamento! Essa eu não entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do usuário final...

 

Se quer pegar mulher : BMW

 

Se já tem mulher : DS4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já dirigi os 2 e ficaria com a BMW pela tração traseira e melhor dirigibilidade. O DS4, apesar de ser mais bonito (o que não é difícil, contra a série 1 antiga) foi um dos carros que mais me decepcionou.

 

...mas... ...pq catzo estão testando a versão antiga da BMW???

Entre a BMW defasada e o DS4 ficaria com o segundo... se for a BMW atualizada, ai sem chance...

 

O interior do DS4 é lindo demais...

Meu primeiro pensamento! Essa eu não entendi.

 

Não é a 118i anterior...

Não sei o que o autor do tópico arrumou com essas imagens mas a matéria original trás as fotos dos modelos corretos...

http://www.icarros.c...-mil/14624.html

 

PS: o vidro traseiro do DS4 não abaixa [^]

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é a 118i anterior...

Não sei o que o autor do tópico arrumou com essas imagens mas a matéria original trás as fotos dos modelos corretos...

 

Corrigido !

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bmw, obrigado!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desconfiei desde o principio..

heheheh

 

Acho que a bmw já fez frentes mais bonitas..

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só eu que acho a dianteira da seria 1 feia?

:+1

Acho a anterior 10x mais bonita!

 

Entre eles a BMW é mais "divertida" na minha opinião, mas na fx de preço o V40 espanca os 2 sem dó!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só eu que acho a dianteira da seria 1 feia?

 

menos bonita que as outras series eu diria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do DS4, mas pagar R$108k pra andar em banco de tecido e ar-condicionado manual é complicado... pelo menos na minha opinião.

Até meu carro de R$30k tem ar digital.

 

Se fosse eu, daria uma pesquisada melhor em outros concorrentes antes de bater o martelo na BMW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é a BMW atual, nem tem comparação. Um "CARRO" contra um C4 maquiado???

 

DS4 é só perfumaria e plástico, alto que nem um Willys e meio molengo. Dirigi uns 600km entre cidade e estrada. Minha opinião? Muita perfumaria, botãozinho e luzinha pra pouco carro.

 

BMW 118i (eu aluguei por 2x a 116d e rodei somado mais de 1k km) é um carro meio patinho feio de aparência, mas tem suspensão (altura e rigidez) e mapeamento do motor reguláveis, tração traseira, excelente posição de dirigir e te dá um sorriso no canto da boca toda vez que vc vai até ela ou sai dela.

 

Meu Audi fez isso por 3 anos e não tem preço.

 

DS4 é o Cross Fox da Citroën.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DS4 é o carro mais sem sal da linha DS, parece um facelift do C4 hatch.

 

E itens de perfumaria não me atraem nem um pouco. Troco um banco de couro por uma tração traseira, troco um teto solar por um sistema start/stop, troco um ar digital por um acabamento sem plástico seco.

 

Não falaram do consumo, mas o Citroen também leva um baile.

 

Citroen DS4

Consumo urbano 8,7 km/l

Consumo rodoviário 10,7 km/l

 

BMW 118i

Consumo urbano 11,5 km/l

Consumo rodoviário 15,4 km/l

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim como a maioria dos modelos da Citroen, o DS4 agrada mais o publico feminino pela aparência/mimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...