Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

Para sq realmente o mar e melhor! Já o questo e melhor no spl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu nem iria comentar mais nada pra n desvirtuar o topico rsrs mas as vezes eu fico sem entender viu,aqui no forum todos passaram a endeusar a questo,como se fosse a melhor coisa do mundo.

Tive a oportunidade de ouvir um questo 2 vezes em 2 sons diferentes, um deles tocado por sd 250 e outro por um modulo jl q n lembro agora.

Estavam na caixa do manual de 58L e pra falar a verdade n gostei muito não,teve uma época q cogitei pegar 4 de 12", ainda bem que não peguei...

Compartilhar este post

Link para o post

realmente e uma pessoa superior!!!!em 1480 ele realmente seria,uma,pessoa superior! Ou não!!! Haahhahahaha

mesmo alterado ainda sai umas verdades:

"má o cara mete o pau, tem a po*** dum MTX q'nem aquele q queimô, QUEIMÔ!"

hauhauha

é triste ficar com alguma coisa bacana parada,

claro, se vc expôs o produto ao risco deve ter consciência/consequência..

Para sq realmente o mar e melhor! Já o questo e melhor no spl

éh, então Questo tô podando na lista de pretensões, (vide abaixo)

qm sabe com uma linha tal qual o Linguiça pediu, algo +parrudo..

Olha eu nem iria comentar mais nada pra n desvirtuar o topico rsrs mas as vezes eu fico sem entender viu,aqui no forum todos passaram a endeusar a questo,como se fosse a melhor coisa do mundo.

Tive a oportunidade de ouvir um questo 2 vezes em 2 sons diferentes, um deles tocado por sd 250 e outro por um modulo jl q n lembro agora.

Estavam na caixa do manual de 58L e pra falar a verdade n gostei muito não,teve uma época q cogitei pegar 4 de 12", ainda bem que não peguei...

tb tive presente e curti tb ñ, sou+ meu Nar-1 10" co cone rasgado, mas atendendo modestamente na SD250.

-

Quanto ao Amp, escutei um outro Nacional ainda nessa Fase de Protótipo e gostei bastante,

ñ fiquei com ele pq, pô, Roadstar é Ródistá, hehe, tem hr que o Dólar deixa ela apresentável, hehe,

e se eu curti e quem tb escutou na hora tá relatando que o SD está ainda melhor, Parabéns SD! (só ñ vale vir de preço inflado)

Compartilhar este post

Link para o post

Extensor de clip e controle de ganho remoto seriam interessantes.

No aguardo de novidades. Estou trocando meu amp de subs, posso testar aqui no set.

abraços

Enviado do meu GT-S5660 usando Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ele dizer que falta sair um sub no nivel desse amp nos fez entender que este amp. É tao bom que ainda nao lançaram nada bom suficiente p/ acompanhar a qualidade dele

"menos um pouco né"!!

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha certeza que tinha algo de errado com o sistema, esse subwoofer nacional é muito bom !!

Abraço

Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ele dizer que falta sair um sub no nivel desse amp nos fez entender que este amp. É tao bom que ainda nao lançaram nada bom suficiente p/ acompanhar a qualidade dele

"menos um pouco né"!!

ele falou de,nacional!!!! Ai,realmente não e difícil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenha certeza que tinha algo de errado com o sistema, esse subwoofer nacional é muito bom !!

Abraço

tinha erro nos dois sistemas!????

Compartilhar este post

Link para o post

tinha erro nos dois sistemas!????

Amigo cy, eu já tive muitos subwoofers, muitos amps, e muitos tipos de sistemas diferentes, desde coisa mais popular, quanto coisa um pouco mais cara...

Com os anos de amizade aqui no ES, tb tive a oportunidade de escutar diversos sistemas, amps e subwoofers de amigos, das maiores marcas de áudio do mundo...

Eu tenho um sub Questo em casa e afirmo e reafirmo que é um ótimo subwoofer...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que vai de gosto!!!!

eu gosto,muito de nar para sq! E um,ótimo custo beneficio! Se tira muito som deles com qualidade!!!!!!

o questo tem,mais spl. Porem,acho,mais,pesado que o,nar!

o nar acho um,bom,timbre, desce bem, toca macio, e com pouca potência aplicada!

embora prefira os antigos de suspenção de espuma . Tenho dois! Um de 12" quardado,espera da a caixa p tocar em cada. E um de dm10" em caixa selada moldada em baixo do,banco traseiro do Fit da minha esposa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei encucado depois do teste do Marcelo,

Será que o Questo precisa de exatamente 45L pra tocar bem ?

Pois o upgrade com a metade da potência e com 6L a mais tocou melhor no geral tanto em SPL tanto em sonoridade:

O teste Questo 10" X Upgrade 10" foi feito.

Caixa do Questo: 28L, 3" 31cm

Caixa do Upgrade : 34L 3" 31cm

caixas de acordo com simulação...

Questo, menos SPL mesmo recebendo o dobro da potencia, sub razoavelmente rapido. Embola um pouco nas musicas que tem baixo + bumbo tocando notas proximas.

Upgrade, SPL bem maior, sub mais rapido, mais preciso e mais agradável. Sub presente mesmo em volume baixo.

Cortes testados para ambos:

25hz / 6db

40hz / 12db

50hz / 12db

O upgrade se manteve firme e forte em todos os cortes, sem picos nem nada. O questo se mostrou picudo com corte mais alto.

A opiniao do dono do questo foi a mesma da minha. O Upgrade tocou melhor !

Agora, eu gostaria de testar o Questo em caixa um pouco maior...

Link do tópico: http://autoforum.com.br/topic/190645-essique-na-goleta-do-spoleta/page__st__50

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre tive essa esperança, mas qto a esse tipo de dúvida, escuto+ a turma do 10 ou Mil..

-

o pessoal que tá com esse trem na mão podia bem tirar uma foto dos controles, esse boost variável já é uma boua,

qto ao Fator Q, eu já penso diferente, esse tipo de ajuste deve ser aberto, se ñ já lança um EQL daquele do Alexander, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que tá com esse trem na mão podia bem tirar uma foto dos controles, esse boost variável já é uma boua,

qto ao Fator Q, eu já penso diferente, esse tipo de ajuste deve ser aberto, se ñ já lança um EQL daquele do Alexander, hehe

Não concordo, do que que adianta, você dar boost em 35Hz, e ao mesmo tempo ele dar um boost nos 45Hz também(claro que não na mesma proporção, mas influência bastante a ponto de incomodar)? Se eu fizer o corte LP em 50Hz, e der um boost parecido como este que citei, fica mais parecido como um ganho, do que propriamente o boost na frequência desejada.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Sintoniza a caixa lá embaixo e aceita a perda de SPL uai,

eu mesmo fiz isso aqui e melhorou o resultado, o BassBoost enche a cabine,

ainda que o da RS seja em 45Hz, notei diferença lá em 30Hz com somente +3dB,

acho que um Boost picudo só sirva numa caixa deficiente em sua frequência de atuação.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Sintoniza a caixa lá embaixo e aceita a perda de SPL uai,

eu mesmo fiz isso aqui e melhorou o resultado, o BassBoost enche a cabine,

ainda que o da RS seja em 45Hz, notei diferença lá em 30Hz com somente +3dB,

acho que um Boost picudo só sirva numa caixa deficiente em sua frequência de atuação.

e o que que isso tem haver com fator Q?

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Duplicou

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Q muito aberto perde-se a principal função do bass boost que é dar ênfase em uma faixa pequena de frequências, geralmente por alguma deficiência do sistema (seja do sub, da acústica do ambiente, do projeto da caixa...).

Quando o Q é muito aberto você acaba dando um ganho (mesmo que menor) em uma larga faixa de frequências, até mesmo nas frequências onde não é preciso dar ganho.

Na minha opinião as únicas coisas que devem ser acertadas neste novo amplificador é o bass boost (tanto o potenciômetro, que não está linear, quanto o fator Q) e a carcaça/dissipador, que deveria ser mais robusto e bonito. Afinal é um amplificador totalmente diferente dos atuais, o visual tem que ser renovado e compatível com o nível do amplificador.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, quando não possui ajuste de fator Q, mas ajuste de frequência de atuação do boost, o mais interessante seria um fator Q fixo mais puxado do acentuado/picudo do que pro aberto:

Algo aproximado pra mais, no exemplo desse gráfico com o valor de Q=5

ac_ress005.png

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião, quando não possui ajuste de fator Q, mas ajuste de frequência de atuação do boost, o mais interessante seria um fator Q fixo mais puxado do acentuado/picudo do que pro aberto:

Algo aproximado pra mais, no exemplo desse gráfico com o valor de Q=5

ac_ress005.png

o fator Q já eh ajustado de fábrica, concordo no caso q=5, entendeu pq não pode ser muito aberto? Ele acaba atuando mais como level do que boost.

Compartilhar este post

Link para o post
Com o Q muito aberto perde-se a principal função do bass boost que é dar ênfase em uma faixa pequena de frequências, geralmente por alguma deficiência do sistema (seja do sub, da acústica do ambiente, do projeto da caixa...).

Quando o Q é muito aberto você acaba dando um ganho (mesmo que menor) em uma larga faixa de frequências, até mesmo nas frequências onde não é preciso dar ganho.

Na minha opinião as únicas coisas que devem ser acertadas neste novo amplificador é o bass boost (tando o potenciômetro, que não está linear, quando o fator Q) e a carcaça/dissipador, que deveria ser mais robusto e bonito. Afinal é um amplificador totalmente diferente dos atuais, o visual tem que ser renovado e compatível com o nível do amplificador.

Praticamente isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal um consenso?

com um Boost Variável essa 'Eiffel' aí d'ocês,

com um Boost Fixo um Q +abrido, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

o fator Q já eh ajustado de fábrica, concordo no caso q=5, entendeu pq não pode ser muito aberto? Ele acaba atuando mais como level do que boost.

Entendi sim, fica igual ajustar o "LOW" em um equalizador de 3 / 5 bandas, vai ajustar uma larga faixa de frequência dos graves.

Que tal um consenso?

com um Boost Variável essa 'Eiffel' aí d'ocês,

com um Boost Fixo um Q +abrido, hehe

Abrido cara ???????? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...