Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

vxice

[VW Gol G3] Essiquê na Goleta do Spoleta

Recommended Posts

Postado em

Entao Bechas...

Ontem meu sistema ganhou um sub que deve ficar um tempo legal.

Bombem upgrade 10" bobina dupla 4 Ohms, em caixa bass reflex, 34L, 3" 31cm. F3 em 29Hz e Fb em 33Hz... De acordo com o winISD, o grafico de resposta na mesma caixa, é praticamente identico ao Questo 10" 350rms, mas ganha de muito no SPL em relaçao ao Questo.

Isso na simulaçao. Sorte que a Becha o palassi comprou um Questo 10" 350rms, e vamos testar um contra o outro hoje.

E ai ? quem leva ?

Aproveitando, vamos ao que mudou no set.

- Colunas com parafusos mais bonitinhos "fluk fluk" nos TW.

- TW ligados direto no player (DXZ 786)

- Mids somente no HPA-550

- Corte ativo pra tudo, e estão assim:

- ~ ate 25hz @ 6Db/8º Sub / 40Hz 12Db/8º ate 3.5k 6Db/8º Mid / 3.5k 6Db/8º TW

- Sub no SD250.2 @ 2Ohms

Proximo passo é passar um SD250.2 (ou os 2 se der), pra dentro do painel. O Gol G3 tem uma tampa plastica por cima do porta luvas (usada originalmente para o airbag), que cabe alguma coisa ai. O local é grande, porem irregular... Mas cabe 2 SD250.2. Com isso ja devo estreiar meus cabos RCA DIY de menos de 40cm... Acho que como o cabo vai ser pequeno, qualquer assinatura do cabo, deve influenciar menos no audio.

Proximo passo: Cabos Speaker... Acredite que meu sistema ainda esta tocando com cabu flamenguinhu de 3 real u metru. ta TOPI !!!

Para o sistema todo, devo usar Audison Best SL414.

Depois... Zobel para os mids e TW. E é ai que vem a dúvida... Como calculo a indutância do mid e do TW. Porque o FDP do fabricante fez o favor de nao colocar esse parâmetro no manual.

Postado em

Entao Bechas...

Ontem meu sistema ganhou um sub que deve ficar um tempo legal.

Bombem upgrade 10" bobina dupla 4 Ohms, em caixa bass reflex, 34L, 3" 31cm. F3 em 29Hz e Fb em 33Hz... De acordo com o winISD, o grafico de resposta na mesma caixa, é praticamente identico ao Questo 10" 350rms, mas ganha de muito no SPL em relaçao ao Questo.

Isso na simulaçao. Sorte que a Becha o palassi comprou um Questo 10" 350rms, e vamos testar um contra o outro hoje.

E ai ? quem leva ?

acompanhando

Postado em

Bom. O dia foi BEM produtivo.

Testamos o mid no SD250.2 e o resultado foi melhor que no Gradiente HPA 550. Os Legatia L6 estão estuprando a porta !!! Esta fazendo tudo e mais um pouco do que o HPA fazia. Medio grave bruto, presente e definido. Anos luz a frente do BB1600gl...

testamos os TW no HPA tambem... e assim como aconteceu no teste dos mids... cedeu lugar para outro SD250.2. Antes estavam ligados direto na saida do Clarion DXZ786. A dinamica melhorou, o palco ganhou amplitude. Agora parece que os TW estao tocando fora do carro kkkkkkkkkkkkk e tambem estao menos estridentes.

O HPA ficou para tocar o sub. Esta tocando o upgrade de 10" a 8 Ohms com teoricos 80rms. Mais que o suficiente para acompanhar e nao sobresair.

Postado em

O teste Questo 10" X Upgrade 10" foi feito.

Caixa do Questo: 28L, 3" 31cm

Caixa do Upgrade : 34L 3" 31cm

caixas de acordo com simulação...

Questo, menos SPL mesmo recebendo o dobro da potencia, sub razoavelmente rapido. Embola um pouco nas musicas que tem baixo + bumbo tocando notas proximas.

Upgrade, SPL bem maior, sub mais rapido, mais preciso e mais agradável. Sub presente mesmo em volume baixo.

Cortes testados para ambos:

25hz / 6db

40hz / 12db

50hz / 12db

O upgrade se manteve firme e forte em todos os cortes, sem picos nem nada. O questo se mostrou picudo com corte mais alto.

A opiniao do dono do questo foi a mesma da minha. O Upgrade tocou melhor !

Agora, eu gostaria de testar o Questo em caixa um pouco maior...

Postado em

DSC02874.JPG

DSC02878.JPG

DSC02879.JPG

DSC02880.JPG

DSC02881.JPG

DSC02882.JPG

DSC02883.JPG

DSC02884.JPG

placa dentro do painel do Gol

DSC02886.JPG

DSC02887.JPG

Aterramentos dos amplificadores:

DSC02895.JPG

Nao tem como tocar mal com um cabo megatron !! sauhhuashuasuhasuhsa

DSC02898.JPG

DSC02903.JPG

• Upvote 3
Postado em (editado)

Faço as palavras do spuleta as minhas!

Realmente o Pigreidiinho se mostrou melhor... acredito que com um caixa adequada ao questo isso possa ser corrigido =)

em breve monto ele no Fiestinha... meu objetivo nao é SQ e qualidade... apenas um trem que faça barulho kkkk

Editado por Luiz Henrique
Postado em

Spolenta, o questo tava amaciado?

Digo isto pq senti bastante diferença nele com o passar do tempo. Agora, uma coisa é FATO: Em caixa maior ele vira um sub bem melhor. Bem, eu tô usando um 12" em 90 litros selada. Embola um pouco porque perde bastante amortecimento, mas ele faz o que tem que fazer, e com responsa!

Quanto ao HPA, estranho o tw ter ficado menos estridente com o SD. O SD é meio puxadinho nas altas, enquanto o HPA é bem mais fechado.

Postado em

Sim kleber, o Questo estava amaciado. A impressão que se tem é que o sub quer descer mais.

E por outro lado, com caixa maior ele pode descer mais ainda, mas onde vai parar o controle de cone? se com essa caixa menor ele já esta embolando...

Sent from my XT390 using Tapatalk 2

Postado em

muito bom o trabalho Espoleta! muito bem feito e "clean"..

Bom, você está usando numa dutada... Não cheguei a testar em dutada, mas experimenta tapar o duto e veja o que vem... no meu caso, o corte foi mais baixo e apliquei um pouco mais de potência.

eu to testando o 250 10" na selada do manual com um bom headroom.. até agora só alegria.. mesmo cortando alto.

Postado em

terminando o trabalho hoje. Selando tudo com manta, o barulho dos "eletro ventiladores" somem no volume 1 ou 2 do player. Fica BEM baixinho. Com o carro ligado nao da pra ouvir eles.

DSC02904.JPG

DSC02905.JPG

DSC02906.JPG

Postado em

Hoje provavelmente testo o Questo numa kicker XZ1500 que estou aqui de um cliente/amigo. Unica coisa que ja ouvi tocar mais bonito que ele foi so a JL500/1 que usei um tempo e um DLS A6... e só...

Ai da pra testar na selada e numa dutada um pouco maior.

• Upvote 1
Postado em

Hoje provavelmente testo o Questo numa kicker XZ1500 que estou aqui de um cliente/amigo. Unica coisa que ja ouvi tocar mais bonito que ele foi so a JL500/1 que usei um tempo e um DLS A6... e só...

Ai da pra testar na selada e numa dutada um pouco maior.

eu to empurrando ele num ZX850.2 (em bridge)

se eu morasse por perto, emprestaria pra ti ver o estrago que ta fazendo.. heheh

Postado em

Que bacana hein, gostei do teste de comparação do Questo x Upgrade, não sei se tem como, mas se pudesse, inverteria a caixa dos subs, o upgrade na de 28L e o Questo na de 34L, acredito que o resultado seria também invertido.

Gostaria de saber também, nessas condições (caixa), qual desceu mais ?

Outra dúvida, verifiquei que você possui dois SD250.2D, o primeiro modelo, e o modelo novo, tem muita diferença no nível de ruído do cooler ?

Vlww, e está ficando show seu som !

Postado em

Quanto a inverter a caixa... o Questo nao cabe na caixa maior. Ela tem 2 frentes e o sub fica embutido (faceando), o Questo é um pouco maior que o upgrade.

Sobre o som do cooler, nao, nao notei diferença nao...

Postado em

Amanha devo pegar os cabos Audison Best SL414 para o kit e o sonus para o Sub. Vou passar os cabos pra dentro das portas e instalar o amp novo pro kit. Ah... Ainda nao tenho RCA. kkkkkkkkkkkk Acabei de lembrar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...