Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
julianflor

Teste em novo produto

Recommended Posts

É o que estou tentando te explicar desde o início, mas você que disse que a corrente caía junto com a tensão aí a potência despencava?

Nós estamos tentando dizer a mesma coisa, mas tudo começou quando você disse que a corrente caia junto com a tensão.

Cara, eu disse que a corrente cai junto com a tensão em qualquer amplificador nacional que temos hoje, como demonstrei no meu último post. Só acontece o contrário no amplificador com fonte regulada. É isso que eu disse o tempo todo, mas você achou que eu estava falando que a corrente caía no amplificador do Juliano (o que seria impossível, se não de onde viria a potência?), sendo que eu estava falando que caía nos amplificadores nacionais atuais.

sei que você vai dizer que a tensão na saída da fonte vai cair junto com a da bateria mais a corrente essa vai subir e muito hehe

se não como explicar um amp de 2500 W rendendo absurdos com 11 V..

Novamente: a corrente cai nos amplificadores atuais que não tem fonte regulada mas no amplificador com fonte regulada a corrente aumenta como eu demonstrei no último post.

É sério que vocês não entenderam que estou falando de dois amplificadores diferentes?? Em um a corrente cai junto com a tensão (amplificadores atuais sem fonte regulada), no outro a corrente aumenta nas quedas de tensão (amplificador com fonte regulada). É muito difícil entender o que estou falando??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente não sei o que o pessoal ainda não entendeu..

mais simples que a explicação do Lucas não há..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico, e boa discussão. Acompanhando, só creio que o que pessoal anda discutindo aqui é meio redundante.

No mais, aguardando testes do pessoal mais gabaritado pois esse "subgrave" diferenciado me interessou bastante. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Filho do céu, Dio Santo Madonna, como "não vai dar nada" se no amp anterior havia perda maior? Ou seja, não conseguia manter a potência com a queda normal? Claro que terá ganho na potência (em relação ao anterior, Dio Santo Madonna), ao menos na linearidade dela, e duvido que não seja audível se estivermos falando em 1000, 1500, 2000 W.

Olha, agora eu preciso comer, ingerir calorias para alimentar meu cérebro, depois eu volto pra ver o tanto de besteira que escrevi, pois estava fazendo 3 coisas so mesmo tempo, como sempre.

perda onde se ele foi projetado pra render 1200 no seu exemplo ? só com bateria fraca, não importa se é a 50, 85 ou 95 % de eficiência Miashiro.

O outro com 95% estabilizado e projetado pra entregar 1200 W vai apenas consumir menos.. e não vai render mais, e sim por mais tempo.

Logo esses 300 Watts não serão somados e sim poupados pelo amp mais eficiente.

você está se confundindo associando rendimento de fonte com potência de saída nos amplificadores e duração de carga em bateria. .

você mesmo disse.. queda de tensão na bateria 100% a corrente sobe.. isso é um fato inegável.. senão você entra em contradição

com oque está dizendo ao lucas.

eu entendi desde o início toda a dúvida que o raphito monobola questionou.

mais se você consegue extrair os 1200 W num amp inferior e supôs que o novo entrega cerca de 300 W a mais, logo é por que o amp velho caiu de rendimento

e assim o amp novo aí leva vantagem por manter a potencia nominal por mais tempo ( e você também disse não estar falando de potencia nominal kk ) não te entendo pow..

sendo assim a culpa DE certa forma não é do amp velho por ter menor eficiência e sim das baterias que já não seguram mais os picos..

uma bateria que não segura mais os picos também não vai sustentar os 1200 W seja ele a 100% de eficiência do amplificador novo.

oque ganhamos é a "sensação" de maior potencia.. quando o real é mais autonomia.. tocar com potência no máximo por mais tempo.

vai lá comer e eu vou dormir hasuaha felizmente/infelizmente amanhã terei de trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

mais se você consegue extrair os 1200 W num amp inferior e supôs que o novo entrega cerca de 300 W a mais, logo é por que o amp velho caiu de rendimento

e assim o amp novo aí leva vantagem por manter a potencia nominal por mais tempo

Aleluia! Glória a Deus? Amém Jesus? Não é manter por mais tempo, é ser estável, vai manter a té acabar a bateria.

Entendi o lance da eficiência, e acho que até escrevi besteira aí pra trás nos cálculos, pois estava calculando perda de 5% em um e 20% no outro, o que é errado e vai resultar em cálculos errados de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Novamente: a corrente cai nos amplificadores atuais que não tem fonte regulada mas no amplificador com fonte regulada a corrente aumenta como eu demonstrei no último post.

É sério que vocês não entenderam que estou falando de dois amplificadores diferentes?? Em um a corrente cai junto com a tensão (amplificadores atuais sem fonte regulada), no outro a corrente aumenta nas quedas de tensão (amplificador com fonte regulada). É muito difícil entender o que estou falando??

entendi sim caramba kk lei de ohm ué.. simples

mais sabe me dizer o por que que a tensão e a corrente de alimentação caiu no amp não estabilizado, gerando perca de potência na carga ?

simples..

a bateria arriou..

uma bateria nova zeradinha.. 100%.. pra fazer ela cair a 10 V... moussss só com muita extração de corrente. muita mesmo.

já uma bateria meia vida.. já mal se sustenta..

o amp estabilizado do mr flor vai Forçar a bateria até o limite... e como falei antes, a fonte vai cada vez mais alterar a largura de pulso..

vai chegar uma hora que alguém vai "arriar" na história.

é isso mesmo descrito por você e eu concordo em partes ! hehe o amp estabilizado e mais eficiente da SD vai com certeza drenar mais corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleluia! Glória a Deus? Amém Jesus? Não é manter por mais tempo, é ser estável, vai manter a té acabar a bateria.

Entendi o lance da eficiência, e acho que até escrevi besteira aí pra trás nos cálculos, pois estava calculando perda de 5% em um e 20% no outro, o que é errado e vai resultar em cálculos errados de potência.

aleluia irmão :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu disse que a corrente cai junto com a tensão em qualquer amplificador nacional que temos hoje (...)

sinceramente não sei o que o pessoal ainda não entendeu..

mais simples que a explicação do Lucas não há..

A corrente só cai pq a potência do amplificador cai. O que deu a entender é que a corrente caiu junto com a tensão normalmente, o que não existe colega, a tensão só cai com o aumento da carga/corrente.

Mais claro que isso também, impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

o amp estabilizado do mr flor vai Forçar a bateria até o limite... e como falei antes, a fonte vai cada vez mais alterar a largura de pulso..

vai chegar uma hora que alguém vai "arriar" na história.

Você tem razão sim, o amp vai forçar a bateria ainda mais que o normal para extrair a potência máxima do amplificador, mas chega uma hora que não vai ter mais de onde tirar essa energia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz tempo que não venho para esses lado do fórum (por ser uma pessoal inguinoranty), mas os tópicos da SD ainda continuam dando o que falar heim ? huahauhuahuhuahauhauahuahuahuahuahauhau...

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente só cai pq a potência do amplificador cai. O que deu a entender é que a corrente caiu junto com a tensão normalmente, o que não existe colega, a tensão só cai com o aumento da carga/corrente.

Mais claro que isso também, impossível.

Claro..

mas o amp não "puxa" mais corrente quando a tensão cai.. (isso nos amps atuais).. sendo que é diferente do caso desse novo amplificador..

então, com a queda de tensão.. cai o consumo de corrente junto.. pois a potencia final é menor..

Compartilhar este post

Link para o post

Claro..

mas o amp não "puxa" mais corrente quando a tensão cai.. (isso nos amps atuais).. sendo que é diferente do caso desse novo amplificador..

então, com a queda de tensão.. cai o consumo de corrente junto.. pois a potencia final é menor..

Gledsom leia o post do KLB lá na outra página novamente rs

12 x 60 = 720 W.... pra manter a mesma potência a 10 V.. vão ser consumidos 72 A.. porém não é tão simples assim num pico mais rápido

geralmente quando uma bateria boa sofre uma queda de 2 V a corrente sobe bem mais que esses "12 A"..

esqueçam do amp levem em conta a bateria, vejam se não é fato isso.

um motor de partida consome picos de mais de 300 Ah... quase um curto na bateria.. a tensão cai a +ou- 9 Volts..

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem razão sim, o amp vai forçar a bateria ainda mais que o normal para extrair a potência máxima do amplificador, mas chega uma hora que não vai ter mais de onde tirar essa energia. :legal:

mais aliado a isso tem a eficiência né. vai forçar ? vai...

mais um amp sem estabilização também sofre com falta de alimentação da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledsom leia o post do KLB lá na outra página novamente rs

12 x 60 = 720 W.... pra manter a mesma potência a 10 V.. vão ser consumidos 72 A.. porém não é tão simples assim num pico mais rápido

geralmente quando uma bateria boa sofre uma queda de 2 V a corrente sobe bem mais que esses "12 A"..

esqueçam do amp levem em conta a bateria, vejam se não é fato isso.

um motor de partida consome picos de mais de 300 Ah... quase um curto na bateria.. a tensão cai a +ou- 9 Volts..

na verdade estais afirmando a mesma coisa que eu..

baterias de boa qualidade suportam picos bem acima de sua carga nominal por até 30s.. sendo que em consumo musical, não chegaria a esse tempo todo..

baterias comuns (acido chumbo sem ser agm) tem picos de até 900ah (180ah nominal) por até 3s.. mas tendo uma queda considerável na tensão (perto dos 9.5v).. sendo mais que suficiente para suportar uma boa potencia..

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Juliano está fazendo algo "inovador" não temos dúvida, só não entendo o porque de ele, não querer me enviar um exemplar para testes.....

Compartilhar este post

Link para o post

Falar nisso hoje eu ouvi um spark de 1500 la no encontro, rapaz... a SD tem que correr viu, tá ficando pra trás

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé,lançaram a spark e agora a SD ta correndo atrás do prejuízo,tomara que consigam mesmo.Como sempre dizem, é a concorrência que faz um mercado melhor para nós usuários :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé,lançaram a spark e agora a SD ta correndo atrás do prejuízo,tomara que consigam mesmo.Como sempre dizem, é a concorrência que faz um mercado melhor para nós usuários :rever1:

E a Taramps lancou a linha hi-fi , Taramps HD jahahahahaha High Definition, 720 linhas.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

E a Taramps lancou a linha hi-fi , Taramps HD jahahahahaha High Definition, 720 linhas.

É BPM não linhas... Ahahahaah

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Juliano está fazendo algo "inovador" não temos dúvida, só não entendo o porque de ele, não querer me enviar um exemplar para testes.....

Nem p mim! Hauahauahauahau :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu..

to trixti..

p mim tmb nao!! por que???? hahahahahhahahaa

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Isso eh preconceito conosco! Vamos processar o juliano! Hauahauahauahauahauahauhauahauahau :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o mesmo caso que ocorre em qualquer sistema subdimensionado, afinal a bateria é um gerador, mas sua função é de acumulador. Você deposita 50A lá, e ela entrega os 50A.

Ou seja, em um sistema dimensionado, tudo continua funcionando perfeitamente com um "amp que força" e um "amp que não força". Em um sistema subdimensionado, em algum momento ambos irão parar por falta de energia.

Vale lembrar que com o carro andando, quem fornece energia é o alternador, e a bateria é a muleta. Toda vez que o alternador não dá conta, a bateria ajuda e em seguida se carrega. Logo, o amp que força vai funcionar sem perder potência quando a muleta é solicitada, e o amp que não força vai perder 40% da potência só nessa queda entre a tensão do alternador e a da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...