Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Fusca 2.0 TSi: Teste em Interlagos

Recommended Posts

A fabrica mede direto no motor...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Sim mas os caras que disseram que todos estão dando acima de 220cv, estão desmontando os carros e medindo no motor tambem? Ou no dino e feito um calculo pra ver quanto seria no motor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ta brabo?

Edit: Camaro foi bem, povo fala que é ruim de curva.

Indo melhor que aquele tijolo que é o challenger já tá bão. hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas os caras que disseram que todos estão dando acima de 220cv, estão desmontando os carros e medindo no motor tambem? Ou no dino e feito um calculo pra ver quanto seria no motor?

Todo dinamômetro mede a potencia na roda. Apos isso, é feito um calculo para saber qual é a potencia no motor.

Se não me engano, a potência que a fabrica declara como 200cv é a medida por eles no motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dinamômetro de rolo mede na roda, poderiam usar um dinamômetro direto no motor, mas implicaria em desmontar o carro ou conseguir um motor para teste em bancada.

Nesses casos medem a potência na roda e fazem um cálculo aproximado descontado as perdas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dinamômetro de rolo que os caras usam pra medir os carros por aí, mede potência e torque nas rodas. O valor de motor é um mero cálculo do aparelho ou das pessoas que inferem embuma perda por transmissão da ordem de 10 a 15%. Como essa perda é inferida em um cálculo, não dá pra confiar em nenhum número desses dinamômetros. Depois tem uma série de outras coisas, como forma de medição, temperatura ambiente no dia e horário da medição, pressão atmosférica, umidade do ar....enfim, vc mede um dia e em outro e os números são diferentes! Além disso, os dinamômetros de rolo têm uma margem de erro de 5% na medição, ou seja, em duas medidas consecutivas em um carro que tem cerca de 200cv de potência, pode-se medir 210cv ou 190cv!.... Qto mais potência o carro tem, maior essa diferença e, convenhamos, 10cv é uma diferença muito grande só em erro de medição, então tudo isso tem que ser considerado!

Esse motor TSi é muito bom mesmo, mas não precisa endeusar também, né! ... Aí começa a lenda AP.....

Compartilhar este post

Link para o post

esses carros vem declarados com 200cv porque na Europa carros com mais de 200cv pagam mais taxas e os carros encarecem mais(isso lá, imagina aqui), então essa foi uma forma que a Audi e VW encontraram de vender carros com mais de 200cv, com 200cv declarados... mais baratos..

Se isso for verdade, dá um processo bonito!

Isso não pode acontecer! As fábricas são fiscalizadas e tem controle de qualidade! Isso é lenda!

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for verdade, dá um processo bonito!

Isso não pode acontecer! As fábricas são fiscalizadas e tem controle de qualidade! Isso é lenda!

SNME, esses valores que são declarados, são medidos no motor e não na roda, por isso declaram esse valor

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade! Mas, se a fábrica mede 200cv no motor, nas rodas será sempre menos, já que existem as perdas!

As medições na fábrica são normalizadas e etc...Não se pode declarar 200cv no motor e medir 220 ou 230... Isso depõe contra a marca e não a favor!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer dinamômetro de rolo que os caras usam pra medir os carros por aí, mede potência e torque nas rodas. O valor de motor é um mero cálculo do aparelho ou das pessoas que inferem embuma perda por transmissão da ordem de 10 a 15%. Como essa perda é inferida em um cálculo, não dá pra confiar em nenhum número desses dinamômetros. Depois tem uma série de outras coisas, como forma de medição, temperatura ambiente no dia e horário da medição, pressão atmosférica, umidade do ar....enfim, vc mede um dia e em outro e os números são diferentes! Além disso, os dinamômetros de rolo têm uma margem de erro de 5% na medição, ou seja, em duas medidas consecutivas em um carro que tem cerca de 200cv de potência, pode-se medir 210cv ou 190cv!.... Qto mais potência o carro tem, maior essa diferença e, convenhamos, 10cv é uma diferença muito grande só em erro de medição, então tudo isso tem que ser considerado!

Esse motor TSi é muito bom mesmo, mas não precisa endeusar também, né! ... Aí começa a lenda AP.....

Bem isso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Aeee Xan, chupa neguim! :vts

Chupa o que, carioca vi***, eu adoro o Fusca ahuahuahuhuahuauhauhauhhauahu :vts

O bichinho é bruto mesmo! Eu iria ficar muito balançado se eu tivesse com essa grana: DS3, Fusca ou 118i? Bruto!

Será que ta brabo?

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Todo dinamômetro mede a potencia na roda. Apos isso, é feito um calculo para saber qual é a potencia no motor.

Se não me engano, a potência que a fabrica declara como 200cv é a medida por eles no motor.

Queria ver essa declaração da fábrica aí...

Porque todo lugar que eu vejo tá escrito que o jetta, fusca e outros com 2.0 tsi tem 211cv agora. pasmafaute

Como diria o rapha e a hyundai, melhor motor do mundo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver essa declaração da fábrica aí...

Porque todo lugar que eu vejo tá escrito que o jetta, fusca e outros com 2.0 tsi tem 211cv agora. pasmafaute

O Fusca até ontem ainda tava como 200cv. E desde que o Jetta novo saiu, ele vem com 200cv!

Compartilhar este post

Link para o post

Fuquera mandando bem ! ..mas não é de se estranhar, mesmo motor do Jetta TSi que tbm já anda que é uma blz !!!

Gostei !

Compartilhar este post

Link para o post

No site da VW...

Esqueci de colocar na resposta anterior. Logo depois que li aqui que eles estavam vindo com 211cv, entrei no site da vw pra olhar o que além do motor poderia yer mudado nos carros e tinha no fusca 200cv de potência e 211cv pro jetta...

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine isso sambando na mão de um leigo... e o cara criticou o controle do Fluence por EVITAR isso...

se o cara andar a 200km/h nao é tao leigo assim, concorda? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Chupa o que, carioca vi***, eu adoro o Fusca ahuahuahuhuahuauhauhauhhauahu :vts

O bichinho é bruto mesmo! Eu iria ficar muito balançado se eu tivesse com essa grana: DS3, Fusca ou 118i? Bruto!

:vts

118i, dá para tirar muitos manga larga de dentro desse motor, traçao traseira, equilibrio perfeito 50% 50%, não dá pro fusca ou ds3... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

se o cara andar a 200km/h nao é tao leigo assim, concorda? hehehehe

Não hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

118i, dá para tirar muitos manga larga de dentro desse motor, traçao traseira, equilibrio perfeito 50% 50%, não dá pro fusca ou ds3... :vts

Claro, só que custa uns 20mil a mais do que os outros dois =/ Se tiver dinheiro de sobra, não há dúvidas. Mas se faltar, os outros dois fazem bem o papel!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...