Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

Fluence GT: Teste em interlagos

Recommended Posts

 

Não da mesmo, o Fluence GT não fez só esse tempo porque tem ESP. O Fluence GT foi uma das piores coisas que a Renault inventou, tanto que não vende mer** nenhuma. Um Fluence é um bom seda com excelente espaço e feito para ser automatico. É nítido que o Corolla é mais bem acertado de suspensao e mais leve, o Fluence é fabricado para entregar conforto, o carro tem maiores dimensões e peso que Corolla e Civic. Agora a Renault inventou o GT para que? Se inventou teria que mudar muita coisa não só motor, carga de suspensao e colocar ESP. Basta ver como o Jetta TSI muda totalmente em relação só normal.

É, não deve dar mesmo :vts Mas na boa, QUAL a diversão atrás do volante de um Corolla XRS? Po, que ótimo, foi melhor que o Fluence GT, mas para por aí. Será que na reta o Corolla é melhor também? E carregado com família na estrada?

 

Só pela eficiência do carro a gente percebe que não é um esportivo, 2.0T com menos de 200cv? Na época do lançamento eu achei ótimo pra popularizar motores turbo, mas achei meio incoerente o câmbio manual. Não é esportivo o suficiente pra ter câmbio manual e não é confortável o suficiente pela falta do automático... Meio elefante branco. Um Megane Turbo manual sim poderia fazer sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É, não deve dar mesmo :vts Mas na boa, QUAL a diversão atrás do volante de um Corolla XRS? Po, que ótimo, foi melhor que o Fluence GT, mas para por aí. Será que na reta o Corolla é melhor também? E carregado com família na estrada?

 

Só pela eficiência do carro a gente percebe que não é um esportivo, 2.0T com menos de 200cv? Na época do lançamento eu achei ótimo pra popularizar motores turbo, mas achei meio incoerente o câmbio manual. Não é esportivo o suficiente pra ter câmbio manual e não é confortável o suficiente pela falta do automático... Meio elefante branco. Um Megane Turbo manual sim poderia fazer sucesso!

 

Esse é um resumo bem correto, o problema é que a Renault acha que ele é esportivo, basta ver os comerciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que testaram o livina??????

 

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o XRS para o Corolla normal não muda apenas a estética?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o XRS para o Corolla normal não muda apenas a estética?

 

O XEI e o XRS é a mesma coisa, só muda o Kit TG POLI. O GLI que continua 1.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, eu já levei carro meu em pista, depois posto fotos, eu frequento esse meio às vezes (assim como o meio da bunda do Lacraia_4_Ass :vts )

Povo fala de levar carro na pista e digo, sou muito mais um carro eficiente e seguro numa estrada, do que o mesmo num ambiente controlado como um autódromo

Aí a gente lembra de nurburgring, vê quais carros mais comuns lá? Focus, clio, e... Nenhum corolla ou civic, que o Lacraia_4_Ass puxa tanto o saco, tá fazendo programa pro presidente da Toyota essa beesha ou realmente não entende po*** nenhuma de carro

Meu cunhado tem um SI remapeado, rebaixado e digo, é ótimo na pista, mas horrível na rua

 

Enviado via Ms-DOS 6.22 usando um pc500

Aqui uma

284711_198746393519517_1473587_n.jpg

Nessa noite aí, meu melhor tempo de pista foi 11.7s, 98.7km/h final nos 201metros, essa saveiro (do nojeeento aqui do fórum) fez seu Melhor tempo de pista em 11.5s e melhor final: 100km/h, detalhe: comigo dirigindo hauehauehauheau

Ah, ele tinha baixado a pressão do pneu da saveiro, eu não mexi nisso, mas o lacraia_4_Ass vai duvidar, afinal, Vorks é pica das galáxias e nunca que uma saveiro com pressão mais baixa no pneu seria somente 0,2s mais rápida que um fiesta

Outro detalhe: essa saveiro foi devolvida pra vorks assim mesmo, batida no paralamas e tudo, pq a vorks trocou ela depois de um ano de muita briga pq a pintura dela descascava sozinha, foram mais de seis meses sem sequer dar um banho para devolver essa mer**, ele estava injuriado hauehauehauheuhae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um resumo bem correto, o problema é que a Renault acha que ele é esportivo, basta ver os comerciais.

É ... no comercial da saveiro cross dá até pra capturar uma anaconda pra pescar huahauhauh

 

Lógico que as marcas vão fazer seus comerciais "forçando" um pouco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado.. falaram tão bem do Fluence no vídeo.. e criticaram tanto o corolla.. mas o corolla fez o circuito passeando e ainda em menor tempo! bah.. vai entender... --' rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro um carro que me ofereça segurança como ABS, ESR, EBD, ETC. E pelo menos 4 air-bags.

 

Nunca vou usar meu carro em pista mesmo, eu apenas ando rápido em rodovias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inquestionável a superioridade dos equipamentos do Fluence GT, o que estamos questionando é e eficiência, o Corollão não fez feio com o câmbio antiquado de 4 marchas e suspensão sem pretensões esportivas. O que mostra que é um carro muito bem acertado para os mais diversos usos corriqueiros, seja levar o filho na escola, seja uma tocada mais apimentada em um viagem de fim de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu questionamento é o seguinte: Se vc gosta do Fluence vale a pena pagar mais caro no GT, para mim não eu prefiro mil vezes o Privilege Automatico (ainda é bem mais barato). Agora se procura um Sedã com pegada esportiva vai no Jetta TSI que é muito melhor que o Fluence GT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu questionamento é o seguinte: Se vc gosta do Fluence vale a pena pagar mais caro no GT, para mim não eu prefiro mil vezes o Privilege Automatico (ainda é bem mais barato). Agora se procura um Sedã com pegada esportiva vai no Jetta TSI que é muito melhor que o Fluence GT.

 

Com certeza. A Renault novamente deu um tiro no pé, é o famoso pato, que quer fazer de tudo mas não faz nada direito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só olhar no outro tópico, o Fluence GT foi 3 seg melhor que o Corolla no 0 a 1000 mts.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O meu questionamento é o seguinte: Se vc gosta do Fluence vale a pena pagar mais caro no GT, para mim não eu prefiro mil vezes o Privilege Automatico (ainda é bem mais barato). Agora se procura um Sedã com pegada esportiva vai no Jetta TSI que é muito melhor que o Fluence GT.

Exatamente

 

Sent from my GT-P3110 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só olhar no outro tópico, o Fluence GT foi 3 seg melhor que o Corolla no 0 a 1000 mts.

 

Na verdade olhei vários vídeos e não serve de anda esse comparativo heheheh

 

O caso do corolla, já começa que foram pilotos diferentes que testaram o carro, o Camaro andou na pista úmida... teve um dos carros que tinha trafego na pista... nada é parametrizado...

 

Agora, vejam como é fo**... todo o carro foi resumido ao sistema que "não deixa o carro andar bem", o cara disse que o comportamento da suspensão e dos freios foi bem bom... tudo passa batido.

 

No fusca, o cara diz que ele baixa a frente e tenta perdera traseira, OS FREIOS FICARAM BAIXOS no fim do teste, (apenas TRÊS VOLTAS)... e ninguém comenta... o carro todo se resume ao motor (ótimo) e câmbio (melhor ainda).... inclusive ele comenta do fusca até dos detalhes de acabamento, coisa que não faz dos outros...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inquestionável a superioridade dos equipamentos do Fluence GT, o que estamos questionando é e eficiência, o Corollão não fez feio com o câmbio antiquado de 4 marchas e suspensão sem pretensões esportivas. O que mostra que é um carro muito bem acertado para os mais diversos usos corriqueiros, seja levar o filho na escola, seja uma tocada mais apimentada em um viagem de fim de semana.

Em minha opinião, não há diversão em uma "tocada mais apimentada" em um 2.0 com câmbio AT de 4 marchas.

Na verdade olhei vários vídeos e não serve de anda esse comparativo heheheh

 

O caso do corolla, já começa que foram pilotos diferentes que testaram o carro, o Camaro andou na pista úmida... teve um dos carros que tinha trafego na pista... nada é parametrizado...

 

Agora, vejam como é fo**... todo o carro foi resumido ao sistema que "não deixa o carro andar bem", o cara disse que o comportamento da suspensão e dos freios foi bem bom... tudo passa batido.

 

No fusca, o cara diz que ele baixa a frente e tenta perdera traseira, OS FREIOS FICARAM BAIXOS no fim do teste, (apenas TRÊS VOLTAS)... e ninguém comenta... o carro todo se resume ao motor (ótimo) e câmbio (melhor ainda).... inclusive ele comenta do fusca até dos detalhes de acabamento, coisa que não faz dos outros...

Isso aí :+1 Esse comparativo mostra como o carro se comporta em uma situação. Lógico, dá pra ter uma noção do geral, mas pegue 0-100, frenagem, 40-80, 80-120... Aí sim você vai ter uma noção melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan_, não fala besteira, quer dizer que se você não tem um superesportivo não pode querer andar mais forte.

 

É 2.0? É.

O câmbio é de 4 marchas? É.

No teste em questão fui tão bem quanto o Focus manual e o Punto turbo, está de bom tamanho.

 

E não sei porque o chororô, no teste em pista foi bem, foi melhor que o Fluence GT e ponto.

 

Quando fizerem um comparativo com 0 a 100 km/h, retomada, até frenagem acredito que o Fluence GT seja melhor (pelo menos deveria). Mas a questão é tempo de volta e nisso o Corolla foi bem sim.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan_, não fala besteira, quer dizer que se você não tem um superesportivo não pode querer andar mais forte.

 

É 2.0? É.

O câmbio é de 4 marchas? É.

No teste em questão fui tão bem quanto o Focus manual e o Punto turbo, está de bom tamanho.

 

E não sei porque o chororô, no teste em pista foi bem, foi melhor que o Fluence GT e ponto.

 

Quando fizerem um comparativo com 0 a 100 km/h, retomada, até frenagem acredito que o Fluence GT seja melhor (pelo menos deveria). Mas a questão é tempo de volta e nisso o Corolla foi bem sim.

 

No vídeo do corolla o cara fala que oe carro é muito ruim de arrancada e retomada por conta das 4 marchas...

 

E era outro piloto, eu ainda acho que o mesmo cara que testou o corola se sairia melhor no fluence... pelos vídeos dele parece mais sangue no zóio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra que no vídeo do Corolla em todas as curvas se ouvia os pneus cantando alto..Provavelmente o cara entrava na curva muito mais rápido que o do Fluence..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No vídeo do corolla o cara fala que oe carro é muito ruim de arrancada e retomada por conta das 4 marchas...

 

E era outro piloto, eu ainda acho que o mesmo cara que testou o corola se sairia melhor no fluence... pelos vídeos dele parece mais sangue no zóio...

 

Esp interfere muito cara, eu que náo sou piloto e muito menos sangue nos olhos, quando faco umas gracas na cidade o ESP tira totalmente a aceleracao nas curvas, ai o carro alem de perder tempo sem aceleracao o motor perde tempo tendo que "encher" dnovo.. No caso do fluence seria facil para Renault resolver, so dar mais uma margem de erro quando o ESP estiver desligado, eu acho totalemnte non sense vc desativar um item e ele continuar atuando..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan_, não fala besteira, quer dizer que se você não tem um superesportivo não pode querer andar mais forte.

 

É 2.0? É.

O câmbio é de 4 marchas? É.

No teste em questão fui tão bem quanto o Focus manual e o Punto turbo, está de bom tamanho.

 

E não sei porque o chororô, no teste em pista foi bem, foi melhor que o Fluence GT e ponto.

 

Quando fizerem um comparativo com 0 a 100 km/h, retomada, até frenagem acredito que o Fluence GT seja melhor (pelo menos deveria). Mas a questão é tempo de volta e nisso o Corolla foi bem sim.

Não é questão de ter um superesportivo, Avukte. Eu gosto de cambiar ou, no mínimo, sentir a troca de marcha em uma tocada esportiva. Então, pra mim, um AT precisa de algumas marchas pra sentir esse impulso, não? Primeira, segunda, terceira, quarta/OD, qual a diversão? Se fosse pelo menos até uma quinta, ainda ia, mas PRA MIM, câmbio de quatro marchas é chato. Eu não falei de andar mais forte, eu falei em diversão ao volante, e pra mim um câmbio de poucas marchas não traz isso, ainda que o 2.0 do Corolla seja um excelente aspirado.

 

Eu não compraria um Fluence GT, acho que tem opções muito melhores no mercado, então não dou a mínima se o Corolla foi melhor ou pior que ele. Quero ver esse Corolla de quase 80mil ganhar de DS3, Fusca, Jetta TSi e companhia, aí sim eu acharia interessante. Foi bem nessas condições de pista, mas eu acho o Corolla um carro chato de dirigir. O Civic é MUITO mais divertido, mesmo sendo 1.8. Até o Cerato é mais legal, suspensão menos voltada pra conforto.

 

Eu acho uma pena que a Toyota continue usando esse câmbio no Corolla. Ele poderia ser um carro muito divertido, mas esse câmbio mata o carro, seja ele bem escalonado, seja durável, um bom câmbio de 6 marchas é bem melhor!

 

No vídeo do corolla o cara fala que oe carro é muito ruim de arrancada e retomada por conta das 4 marchas...

 

E era outro piloto, eu ainda acho que o mesmo cara que testou o corola se sairia melhor no fluence... pelos vídeos dele parece mais sangue no zóio...

Mais uma vez :+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então, justamente o que eu falei, o Corolla tem um acerto fantástico, a Toyota faz milagres com o At de 4 marchas, a suspensão é muito confortável e estável.

 

Com certeza um dos motivos de tanto sucesso na fatia de mercado que ele se enquadra. É um carro que você dirige com extrema tranquilidade, mas não te impede de uma chegada mais forte em curvas.

 

Sim, pra quem gosta de "sentir" o carro se torna chato, eu que já dirigi muito na estrada Corolla e BMW posso dizer que são os extremos, enquanto um filtra tudo o outro você sente até passar em formigas heheheh...mas sinto falta de um câmbio MT na BMW, mesmo sendo sequencial o pedal da embreagem me faz muita falta.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corolla é pica, o cirso senta na pica e o fluence é uma mer**! hahahahahahahahah fo**-se o cirso :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas então, justamente o que eu falei, o Corolla tem um acerto fantástico, a Toyota faz milagres com o At de 4 marchas, a suspensão é muito confortável e estável.

 

Com certeza um dos motivos de tanto sucesso na fatia de mercado que ele se enquadra. É um carro que você dirige com extrema tranquilidade, mas não te impede de uma chegada mais forte em curvas.

 

Sim, pra quem gosta de "sentir" o carro se torna chato, eu que já dirigi muito na estrada Corolla e BMW posso dizer que são os extremos, enquanto um filtra tudo o outro você sente até passar em formigas heheheh...mas sinto falta de um câmbio MT na BMW, mesmo sendo sequencial o pedal da embreagem me faz muita falta.

Então, é isso. Eu não nego que o Corolla seja um bom carro, confiável, mas eu não acho divertido, acho um carro anestesiado. Carro de enguenheiro (o Rapha pira) huahuahuahuahuahuahuhua :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, é isso. Eu não nego que o Corolla seja um bom carro, confiável, mas eu não acho divertido, acho um carro anestesiado. Carro de enguenheiro (o Rapha pira) huahuahuahuahuahuahuhua :vts

 

acho que vc nunca leu o que disse no comparativo entre civic e corolla, são 'iguais', mas são totalmente diferentes, o comportamento dinâmico é oposto. A começar pela direção, no civic é totalmente direta, no corolla, o oposto. A suspensão do civic é muito dura (lembra dos carros alemães), do corolla confortável ao extremo (sem ser molenga). O comportamento do corolla acelerando é MUITO bom por todo o conjunto, digo e repito que o corolla é MUITO melhor que o focus. Seja o manual, seja automático.

 

Eu nunca disse que corolla ou civic eram carros divertidos, aliás, o civic MT é sim divertido, mas já estou em outra vibe, eu quero carro que me leve a um lugar e ponto final, não fico acelerando igual idiota no meio da rua e claro, gosto de carro que me transmita confiança, principalmente em ultrapassagens, o corolla é ótimo nisso (mesmo com seu cambio de 4 marchas), já o focus é uma mer** (seja o AT ou MT, vc reduz p 4ª e o carro não anda, o cambio reduz para a 3ª e o carro não anda)...

 

Edit: sempre falei, o corolla é carro para velho, o civic para quem quer um desempenho mais 'esportivo' (olhe bem as aspas)...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...