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Murimob

Vazando água (bomba d'água?)

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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Essa da clara de ovo é ótima.

 

Cara, quando vi que estava vazando água, a primeira coisa que eu fiz foi trocar a tampa do reservatório...E mesmo assim continuou vazando...

 

Estranho isso...Tô achando que é algum vazamento no reservatório (por baixo, escorrendo nas mangueiras) ou tubulações mesmo...

 

Se voce quer achar o vazamento é só procurar pela cor do seu aditivo, Por exemplo se for aditivo azul, verá uma marca de azul onde o fluido vaza e seca, formando uma crosta azul.

 

Mas como você nao consegue achar o vazamento, provavelmente só vai achar colocando pressao.

 

Também é possível achar esse vazamento com o motor bem quente, passando a mao em todos os ponto de possíveis falhas (em volta das mangueiras, etc) dessa forma você vai sentir o jato de vapor queimando seus dedos. No radiador é mais complicado, principalmente se tiver ar condicionado.

 

 

Problema de arrefecimento é o caminho mais facil pra queimar junta de cabeçote e/ou ter problemas maiores.

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Novidades, galera...

 

Desde ontem estou percebendo um barulho típico de rolamentos sem lubrificação...Achei que pudesse ser na embreagem, mas quando piso não muda em nada o barulho e tb não há alterações no desempenho do veículo. Esse barulho ocorre com o AC ligado e desligado tb.

 

Não sei como é o funcionamento da bomba d'água, mas acho que ela tem um rolamento né? Será que é coincidência esse novo barulho agora? Só vou conseguir parar o carro pra verificar isso no sábado pela manhã... :(

 

Se não for na bomba d'água, to achando que pode ser no alternador..Mas seria muita coincidência...

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Novidades, galera...

 

Desde ontem estou percebendo um barulho típico de rolamentos sem lubrificação...Achei que pudesse ser na embreagem, mas quando piso não muda em nada o barulho e tb não há alterações no desempenho do veículo. Esse barulho ocorre com o AC ligado e desligado tb.

 

Não sei como é o funcionamento da bomba d'água, mas acho que ela tem um rolamento né? Será que é coincidência esse novo barulho agora? Só vou conseguir parar o carro pra verificar isso no sábado pela manhã... :(

 

Se não for na bomba d'água, to achando que pode ser no alternador..Mas seria muita coincidência...

Eu já encostaria esse carro na oficina pasmafaute

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Novidades, galera...

 

Desde ontem estou percebendo um barulho típico de rolamentos sem lubrificação...Achei que pudesse ser na embreagem, mas quando piso não muda em nada o barulho e tb não há alterações no desempenho do veículo. Esse barulho ocorre com o AC ligado e desligado tb.

 

Não sei como é o funcionamento da bomba d'água, mas acho que ela tem um rolamento né? Será que é coincidência esse novo barulho agora? Só vou conseguir parar o carro pra verificar isso no sábado pela manhã... :(

 

Se não for na bomba d'água, to achando que pode ser no alternador..Mas seria muita coincidência...

 

isso ta com cara sim de ser bomba dagua algumas usa rolamento outras usam buchas, o teu carro se nao me engano e rolamento,

o rolamento do alternador e facil indentificar pois quando voce acelera o carro o barulho aumenta. o da bomba meio dificil de te dizer

ele ja seria meio ferro com ferro, e poderia ter certeza se for pode olha o reservatório que a bomba ela vai parecer um torneira

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Novidades, galera...

 

Desde ontem estou percebendo um barulho típico de rolamentos sem lubrificação...Achei que pudesse ser na embreagem, mas quando piso não muda em nada o barulho e tb não há alterações no desempenho do veículo. Esse barulho ocorre com o AC ligado e desligado tb.

 

Não sei como é o funcionamento da bomba d'água, mas acho que ela tem um rolamento né? Será que é coincidência esse novo barulho agora? Só vou conseguir parar o carro pra verificar isso no sábado pela manhã... :(

 

Se não for na bomba d'água, to achando que pode ser no alternador..Mas seria muita coincidência...

 

Cuidado, pode ser o tensor da correia dentada, ou o tensor da correia de acessórios também.

 

Pega um pedaço de mangueira, bota um lado no cu ouvido, o outro no cu você aproxima de cada componente pra ouvir o barulho.

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Eu já encostaria esse carro na oficina pasmafaute

 

Pois é, cara! Tô preocupado já...O barulho tá bem baixo (tanto é que meu pai não ouviu nada...Eu ouvi pq conheço muito o barulho do meu carro)...O ideal é parar o carro agora, mas tá inviável até sábado...Tô aqui rezando haushuash...

 

isso ta com cara sim de ser bomba dagua algumas usa rolamento outras usam buchas, o teu carro se nao me engano e rolamento,

o rolamento do alternador e facil indentificar pois quando voce acelera o carro o barulho aumenta. o da bomba meio dificil de te dizer

ele ja seria meio ferro com ferro, e poderia ter certeza se for pode olha o reservatório que a bomba ela vai parecer um torneira

 

Quando acelero, o barulho não aumenta (fica até imperceptível, pq o barulho do motor sobrepõe ao do rolamento defeituoso).

 

Cuidado, pode ser o tensor da correia dentada, ou o tensor da correia de acessórios também.

 

Pega um pedaço de mangueira, bota um lado no cu ouvido, o outro no cu você aproxima de cada componente pra ouvir o barulho.

 

Meu carro é corrente de comando...A correia de acessórios é a do AC né? Ela sempre fez barulho e já levei umas 3 vezes na concessionária e os caras falaram que era normal...Eu sei que não é normal, mas ouvi em outro fiesta e fazia o mesmo barulho quando ligava o AC...

Esse barulho agora é diferente...

 

 

 

valeu, gente!

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marimbondo - fera com o cu.

 

quando liga o ar o barulho que faz e o compressor acionando isso e normal ate um certo ponto, para quem tem ouvidos super apurados ja e muito chatos. principalmente para carro populares que não tem isolação precária.

 

tem forte indicio de ser a bomba agua mesmo - ate por que o tempo de duração dela e de 2 a 3 anos muito raro passar disso.

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marimbondo - fera com o cu.

 

quando liga o ar o barulho que faz e o compressor acionando isso e normal ate um certo ponto, para quem tem ouvidos super apurados ja e muito chatos. principalmente para carro populares que não tem isolação precária.

 

tem forte indicio de ser a bomba agua mesmo - ate por que o tempo de duração dela e de 2 a 3 anos muito raro passar disso.

 

vou te mostrar o ferrão, rapahhh rsrs..

 

 

Essa informação do tempo de duração de uma bomba d'água eu não sabia...Bom saber! O do ford Ka da minha esposa então deve estar próximo de pifar (3 anos e meio de uso, 50 mil km rodados).

 

Sobre o barulho ao ligar o AC, sempre foi tipo um barulho de rolamento raspando (parecido com o novo barulho), mas até acostumei mesmo...Esse barulho sobecom a aceleração do veículo. O barulho novo é constante e só percebo mesmo quando estou num local silencioso (ao sair de casa pela manhã)...

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rapaz, se todo mundo tivesse que trocar bomba d'agua a cada 2 3 anos eu ia abrir uma fabrica de bomba d'agua

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Galera, o bólido foi encostado hoje...

 

Previsão para entrega está às 10:30. Segundo o mecânico, é bomba d'água mesmo (ele ouviu o motor e viu o local do vazamento).

 

Valor total, incluindo a troca do líquido de arrefecimento, peça e M.O ficará entre R$230,00 e R$250,00. Tá no preço?

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é celta 1.0 ne?

 

 

Fiesta 1.0 2011

Editado por Murimob

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Rapaziada, agradeço a todos vocês pela ajuda!

 

Levei no mecânico hoje e, em 2 horas o problema foi resolvido. Era a bomba d'água mesmo. O barulho ontem havia aumentado muito e o vazamento de água também. Ele me mostrou a bomba d'água antiga e tava com o rolamento quase travado, por isso o barulho!

 

Trocaram o tipo do aditivo, mas acho que não tem problema né? esvaziaram todo o líquido do sistema e colocaram um da Wurth que é verde ou azul, não consegui identificar agora...O anterior era vermelho.

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Legal! Mas toma cuidado aditivos... esse wurth é bom, mas tem que ser na proporção certa.

 

Normalmente 3 litros do concentrado 3-4 de agua destilada/desmineralizada.

 

Usa sempre marca boa, tem marca vagabound é agua do rio com corante azul, verde, etc...

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se você ver a água do meu vai rir, o aditivo é marrom.... ferrugem

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Droga, vou ficar longe de oficina agora...Levei pra alinhar, saí de lá com pastilhas de freio e discos novos haushuhashuahshs...

 

Mas ainda estou preocupado com uma coisa: Meu carro não trava as rodas (não tem abs, lógico). Isso é normal ou tá na hora de trocar o fluido? Normalmente, dirigindo no trânsito eu não sinto problema nenhum no freio, mas todos os carros sem ABS que já tive, se atolar o pé com força eles travam as rodas...Meu Fiesta não faz isso...

 

E aí, devo me preocupar ou isso é normal?

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nao tem dessa, o freio tem que travar. Ele nao ta fofo no pedal? As vezes uma limpeza geral nas pinças e tambor resolve, as vezes o fluido tá velho, úmido...

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Droga, vou ficar longe de oficina agora...Levei pra alinhar, saí de lá com pastilhas de freio e discos novos haushuhashuahshs...

 

Mas ainda estou preocupado com uma coisa: Meu carro não trava as rodas (não tem abs, lógico). Isso é normal ou tá na hora de trocar o fluido? Normalmente, dirigindo no trânsito eu não sinto problema nenhum no freio, mas todos os carros sem ABS que já tive, se atolar o pé com força eles travam as rodas...Meu Fiesta não faz isso...

 

E aí, devo me preocupar ou isso é normal?

 

Fluido só é problema quando esquenta.

 

Não travar é estranho. Ele já estava assim? Na troca das pastilhas o mecânico ajustou a distância das pastilhas, lubrificou os pistões e etc?

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Já tive um problema parecido, logo depois que troquei pastilha e disco, pisava fundo e nada de travar. Depois de uns 3 dias rodando foi que ele voltou ao normal e começou a travar novamente, mas não sei dizer porque foi que voltou ao normal.

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Já tive um problema parecido, logo depois que troquei pastilha e disco, pisava fundo e nada de travar. Depois de uns 3 dias rodando foi que ele voltou ao normal e começou a travar novamente, mas não sei dizer porque foi que voltou ao normal.

 

O nome disto é assentamento. Ocorre quando você troca as pastilhas e não retifica (ou troca) o disco. Apenas parte da pastilha pressiona o disco, pois ela ainda não se moldou aos sulcos que o disco criou com o tempo.

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a tá, mas ele nao ta travando agora ou ja nao travava? As pastilhas tem que assentar, e tem que ter cuidado com o freio logo depois da troca justamente por isso

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nao tem dessa, o freio tem que travar. Ele nao ta fofo no pedal? As vezes uma limpeza geral nas pinças e tambor resolve, as vezes o fluido tá velho, úmido...

Fluido só é problema quando esquenta.

 

Não travar é estranho. Ele já estava assim? Na troca das pastilhas o mecânico ajustou a distância das pastilhas, lubrificou os pistões e etc?

Já tive um problema parecido, logo depois que troquei pastilha e disco, pisava fundo e nada de travar. Depois de uns 3 dias rodando foi que ele voltou ao normal e começou a travar novamente, mas não sei dizer porque foi que voltou ao normal.

 

Valeu pelas respostas, galera!

 

Então, ele já estava assim antes de trocar as pastilhas...Agora fiquei preocupado com isso!

 

Não tenho o hábito de frear bruscamente, então não faço idéia de quanto tempo que está assim...

 

 

Kleber, na troca das pastilhas o mecânico só tirou as antigas e colocou as novas...Nada mais...

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Quanto tempo faz que você na troca o fluido do freio do carro ?

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Quanto tempo faz que você na troca o fluido do freio do carro ?

 

Nunca troquei. 2 anos e 1 mês de uso, 90 mil km rodados. Questionei o mecânico esse final de semana e ele disse que da forma que estava o fluido, não precisava trocar. Mas não comentei com ele sobre o freio não travar, até pq eu pensei que fosse pq as pastilhas e discos estavam ruins mesmo...

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tem que esperar assentar, e vale a pena dar uma limpada, lubrificada no freio. Ele não deu nem um esmerilhada nas bordas da pastilha pra ela encaixar direito no disco no sulco que ja se formou?? Que porcão hein AUHUEUHAUHuheUHAEUHHAU

Abre o capo e veja la se vazou fluido de freio no recipiente depois dessa troca.

 

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