Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vxice

[VW Gol G3] Essiquê na Goleta do Spoleta

Recommended Posts

Olá bechas.

Agora comprei um carro confortável, confiável, motor potente, bom acabamento intern... opa, nao... comprei um GOL G3 1.6 Power.

Esse aqui... Sujo e alto como um trator maduro.

DSC02254.JPG

Entao resolvi montar um SQzinho de leve.

Vamos a lista:

- HU Clarion DXZ 786usb

- Mid HAT Legatia L6 :)

- TW (Não lembro a marca e nem modelo, aguardo resposta dos users)

- SUB ??????? 8"

- Amp sub, provável HPA550

- Amp KIT ativo ate agora... BBuster 1600gl (CHUPA)

- Alimentação, cabo residencial flexivel

- Cabo TW CAT6

- Cabo MID ????????

- Cabo SUB Shok industries 4mm

- Cabo RCA ???????? Provavel RGC06 ou RGC59 para tudo

Bom, as portas dianteiras ja receberam uma BOA limpeza, as fechaduras foram limpas e lubrificadas. Com isso, o desencargo para tratar as portas do carro fica mais tranquilo. Elas foram tratadas com 1 camada na parte externa e madeira + 3 camadas no painel interno + feltro (cobertor de mendigo)

Fotos de alguns equipamentos.

DSC02365.JPG

DSC02353.JPG

DSC02359.JPG

A decidir. Colunas ON ou OFF axis. Esse é o proximo passo.

BJUS.

Marcelo Spalenza

Editado por ModeradorAutoSom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei a cogitar o Questo de 10" em selada. Se nao me engano, pede coisa de 17L.

Eu fico com receio em usar o HPA 550 pra sub. O que voces acham ? rola pra sub ou melhor deixar pra TW ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que para o sub vá ficar fraco. Eu testaria com os tw fazendo os cortes pelo clarion.

Sub legal de 10" é o Helix B10w, comprei a R$ 260,00 com frete incluso. Tinha um 10w0v3 e o helix me foi indicado por um colega aqui do fórum com bastante conhecimento, realmente me surpreendi, Subwoofer bem musical, integra muito bem com os midbass do meu v30. Não tem o SPL do JL, mas tem mais qualidade.

Pra tocar legal uma caixa selada de 25L e um bom amp para graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que para o sub vá ficar fraco. Eu testaria com os tw fazendo os cortes pelo clarion.

Sub legal de 10" é o Helix B10w, comprei a R$ 260,00 com frete incluso. Tinha um 10w0v3 e o helix me foi indicado por um colega aqui do fórum com bastante conhecimento, realmente me surpreendi, Subwoofer bem musical, integra muito bem com os midbass do meu v30. Não tem o SPL do JL, mas tem mais qualidade.

Pra tocar legal uma caixa selada de 25L e um bom amp para graves.

Opa Tiago.

Eu nao gosto de sub muito forte. Se ele estiver somente aparecendo pra completar, otimo... Eu estava testando um eastech 6" em dutada, ja tinha SPL mais que o suficiente e era super rapido, mas nao descia legal e era meio boomy

Um sub que ja tive e gostei bastante sao os JL 10w0 em selada de 22L.

Acho que a briga vai ser entre JL 10w0 ou Questo 10"

E outra... Vai que nem preciso de sub hehehehehe Esses Legatia sao brutos de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também gosto assim, o sub está apenas completando mesmo o midbass até os 60hz mais ou menos. Apartir daí o mid da conta tranquilo, sem forçar.

O 10w0 antigo sempre me falaram que é um excelente sub, infelizmente nunca tive a oportunidade de testar. Tive apenas o modelo novo 10w0v3 e o helix ao meu ver é melhor.

Já chegou a testar os legatia na porta tratada? Respondem bem apartir de quantos Hz?

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao testei nao. peguei os mids e tw hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pensei no Hpa pro kit, mas só tenho 2 canais, de 4 que preciso pra usar cross ativo.

E também pensei num upgrade no 1600. O amp tem boa base, usa bons capacitores de cerâmica na saída. De inicio, trocar o operacional é o que pensei.

Enviado de meu XT389 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Ficaria muito phoda usar o 1600 nesse projeto...

Já pensou? Legatia L6 + bbuster kkkkkkkk

1600 bruto!

Coloca os upgrade desse amp ai mouz..

Acompanhando o tópico

Hoje o golzao tava animando um churrasco com um selenium coaxial 12" no essidê de plástico. Tocado bonito igual gente grande kkkkkk

Acompanhando. Vai fzr doorpods?

Vou nada. Deixar tudo escondido.

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser JL 8w0, clica na minha assinatura

eeeeeuuuuuuu particularmente não sou fã do Questo em selada, se pudesse optar por uma caixa dutada pequena e com bom revestimento/preenchimento acho que seria o bixo

sobre o tweeter, tem como desmontar o plate, mantendo a grade, pra fazer uma coluna mais enxuta?

cabo pros mids baratos tem os Knu Karma SS

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... Cheguei bebo em casa ontem e nem lembrava que respondi o tópico kkkkkk

Bom, nunca ouvi o Questo. Vou ver se consigo arrumar um tempo pra ouvir o carro do "Edgrau" que ta com Questo em selada.

O jl8w0 eu ouvi em dutada, ligado num PDX 4.150 e gostei... Se bem que... O mid focal k2p 6" acho que tava tocando mais que o sub kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou? Legatia L6 + bbuster kkkkkkkk

Curto essas patifarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de apostar que esse conjunto toca mais que a porcaria do focal solid 4 :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de apostar que esse conjunto toca mais que a porcaria do focal solid 4 :rolleyes:

Olha...Vai tocar pior...Mas pouca coisa creio eu...Acho esse Focal uma mer**.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a noite vou cortar os aros dos TW e os bafles dos mids. O pior é que não sei se eles vão caber na porta do gol. :(

As colunas, estou pensando em fazer usando somente tecido com resina...muita resina...se precisar uso massa plástica PU.

E o direcionamento, deve ser: tw direito para a orelha direita do motorista, e o tw esquerdo para a orelha esquerda do passageiro. Apontando para o encosto de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a noite vou cortar os aros dos TW e os bafles dos mids. O pior é que não sei se eles vão caber na porta do gol. :(

As colunas, estou pensando em fazer usando somente tecido com resina...muita resina...se precisar uso massa plástica PU.

E o direcionamento, deve ser: tw direito para a orelha direita do motorista, e o tw esquerdo para a orelha esquerda do passageiro. Apontando para o encosto de cabeça.

Tweeter esquerdo pra TUA zoreba! Usa alinhamento egoista.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a fazer as colunas hoje, e só não resinei porque esqueci de pegar um pincel la na loja :banghead

Fiz elas com o posicionamento dos tw para o meio do carro, cruzando + - em cima dos freio de mão. Minha mulher me ajudou no direcionamento, e pediu para nao ficar virado para minha orelha kkkkk porque ela TAMBÉM gosta de musica kkkkkkkkkk

Vou apenas resinar o tecido, sem usar fibra de vidro, talvez umas 2 passadas de resina darão conta. Para melhor acabamento, massa plastica ligth, ela é branca, mais leve e mais fácil de lixar.

Fotos...

DSC02372.JPG

DSC02380.JPG

DSC02382.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

vamos que vamo.. to vendo que vou no embalo de te ajudar e mecher com fibra AUAH..... minha rinite que me aguarde :P

parabens spuleta... fds apareço ai na sua casa e agente futuca esse Éssique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...