Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rjrmotta

[Fiat Punto Tjet ] Projeto

Recommended Posts

Motor foi feito Intercooler, Downpipe,CAI BMC e Remap - feito pela CarBase Performance.

Esta Batendo 192cv e 29kg de torque.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor foi feito Intercooler, Downpipe,CAI BMC e Remap - feito pela CarBase Performance.

O.O ta po***! e eu que achava que os 150cv já andava bem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já calculou para quanto foi o consumo de combustível depois do up grade?

Meu pitaco sobre os subs em baixo do banco, veja se vc consegue instalar fazendo uma adaptação, um suporte, com que eles fiquem com o cone voltado para o assoalho do carro...

A sensação de bass shaker no banco é uma bosta, é literalmente como se vc estivesse com o subwoofer batendo diretamente na bunda.

Usei um par de mid bass (fs de 42hz) em caixas seladas em baixo do banco, respondendo de 45hz a 150hz, e não durou muito tempo. Não pelo grave, que tava bem bacana, mas pela sensação do chute na bunda dado pelo grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Já calculou para quanto foi o consumo de combustível depois do up grade?

Meu pitaco sobre os subs em baixo do banco, veja se vc consegue instalar fazendo uma adaptação, um suporte, com que eles fiquem com o cone voltado para o assoalho do carro...

A sensação de bass shaker no banco é uma bosta, é literalmente como se vc estivesse com o subwoofer batendo diretamente na bunda.

Usei um par de mid bass (fs de 42hz) em caixas seladas em baixo do banco, respondendo de 45hz a 150hz, e não durou muito tempo. Não pelo grave, que tava bem bacana, mas pela sensação do chute na bunda dado pelo grave.

Consumo continuou a mesma coisa, o problema é que vc sempre quer pisar um pouco mais isso sim acaba afetando o consumo.

Bela dica essa em relação ao sub em nenhum momento tinha pensado nisso, vou procurar ver o que posso fazer de adaptação para melhorar, se adaptar um MDF simples logo abaixo do banco e deixasse os subs no assoalho poderia resolver esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Consumo continuou a mesma coisa, o problema é que vc sempre quer pisar um pouco mais isso sim acaba afetando o consumo.

Bela dica essa em relação ao sub em nenhum momento tinha pensado nisso, vou procurar ver o que posso fazer de adaptação para melhorar, se adaptar um MDF simples logo abaixo do banco e deixasse os subs no assoalho poderia resolver esse problema?

Vale tentar, isolar a batida da parte de baixo do banco.

Sobre o sub ficar voltado para baixo, lembro de ter visto um tópico de uma loja aqui, que instalou um assim, a caixa tinha uma elevação que permitia que o sub ficasse na face de baixo da caixa, porém, longe do assoalho do carro, e o instalador disse que essa configuração melhorava a dispersão do grave e aumentava o SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um problema com as forracoes das colunas (queria forrar em couro e o capoteiro fez um

Serviço porco acabei desistindo e voltando para camurça) tambem Na empresa o trabalho ficou puxado, acredito que esta semana estará finalizado, graças a esses feriados do Papa aqui no RJ consegui adiantar bastante coisa, logo vem fotos...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, minha mãe está usando no Fiat dela ( Palio ) um JL 6W0 e tocando um Fosgate de 60W e toca muuuuito redondo !!!

Segue foto para dar uma idéia...

( não repara o cabo do falante , estava em testes ! rsrs)

foto0361t.jpg

foto0227.jpg

foto0239z.jpg

Espero ter ajudado ...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, minha mãe está usando no Fiat dela ( Palio ) um JL 6W0 e tocando um Fosgate de 60W e toca muuuuito redondo !!!

Segue foto para dar uma idéia...

( não repara o cabo do falante , estava em testes ! rsrs)

foto0361t.jpg

foto0227.jpg

foto0239z.jpg

Espero ter ajudado ...

A idéia é essa mesmo ainda bem que gostou do resultado, para efeito de comparação já escutou esse IBUS?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ouvi esse Focal que pensa em colocar, mas penso que deva dar um resultado muito bom no carro, se o da minha mãe é de 6" ( claro, caixa dutada) e já preenche bem o restante do set ( OEM ) imagina se colocar 2 de 8" . Interessante o projeto !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Colunas instaladas e começando o acerto(nessa primeira etapa para colocar tudo funcionado quase 5hrs.)

600172_395032163935392_881659917_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda!

Não ficou ruim a visibilidade?

Hoje eu ouvi um Utopia Be 3 vias em um set que eu não conhecia que estava com um timbre maravilhoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Colunas instaladas e começando o acerto(nessa primeira etapa para colocar tudo funcionado quase 5hrs.)

600172_395032163935392_881659917_n.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Coisa linda!

Não ficou ruim a visibilidade?

Hoje eu ouvi um Utopia Be 3 vias em um set que eu não conhecia que estava com um timbre maravilhoso!

Não atrapalhou em nada a visibilidade, o Punto tem aquela janelinha que nao serve para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca mota! ficou pica!

xo te perguntar uma parada, vale a pena essa bateria ai? quanto tu pagou?

onde fica essa BRS sound?

Compartilhar este post

Link para o post

caraca mota! ficou pica!

xo te perguntar uma parada, vale a pena essa bateria ai? quanto tu pagou?

onde fica essa BRS sound?

Fica em Cascadura, o Proprietário é o Cezar. Em relação a bateria ela é excelente mas só vejo necessidade se vc pretende instalar algum equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que sao muitas coisas para configurar Rick. (entrada do Player Original, Entrada ótica e Crossblock)

As minhas primeiras impressões sao as seguintes. A transmissão via AirPlay é muito superior ao do Player e integrar o Sub esta sendo mais difícil do que eu pensava.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica em Cascadura, o Proprietário é o Cezar. Em relação a bateria ela é excelente mas só vejo necessidade se vc pretende instalar algum equipamento.

Derrepente eu até instalo alguma coisa...

Quanto tu pagou e onde? aproveito e já compro essa parada ai, ao invés da moura.

Compartilhar este post

Link para o post

Derrepente eu até instalo alguma coisa...

Quanto tu pagou e onde? aproveito e já compro essa parada ai, ao invés da moura.

Na epoca paguei 800,00 + ou - um ano atrás comprei direto do distribuidor, depois se quiser lhe passo o contato.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que sao muitas coisas para configurar Rick. (entrada do Player Original, Entrada ótica e Crossblock)

As minhas primeiras impressões sao as seguintes. A transmissão via AirPlay é muito superior ao do Player e integrar o Sub esta sendo mais difícil do que eu pensava.

Sem dúvida ! É algo fora do convencional , dá um trabalho insano mesmo, porém o resultado é mais insano ainda , vale muito a pena .

Motta, só a título de mera curiosidade: Voce acredita qeu um único IBUS 20 embaixo do painel do golf , acompanharia com louvor o set oem dele ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida ! É algo fora do convencional , dá um trabalho insano mesmo, porém o resultado é mais insano ainda , vale muito a pena .

Motta, só a título de mera curiosidade: Voce acredita qeu um único IBUS 20 embaixo do painel do golf , acompanharia com louvor o set oem dele ?

Abraço

Para instalar com o set OEM ele acompanha muito bem (utilizava esse IBUS no carro da minha esposa e me agradava) , no meu set o resultado que estou tendo não me agradou Rick ele não esta se integrando a parte Stereo, como falei no inicio do tópico era um tentativa já vou por o Plano B em andamento que é o Slash mono com um sub no estepe.

Se tiver interesse em um IBUS vou vender uma unidade (Faço para vc um excelente preço)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...