Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Hart

Qual modulo?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês quanto ao modulo a ser utilizado..gostaria de algo com baixo consumo de bateria e que toque bem...

Subwoofer Questo Audio QS350A-12DVC2 12"

2 - Driver d220ti

1 - Tweeter hinor

kit 2 Vias Rockford Fosgate T1652-s 100 Rms/200 Watts

Editado por Hart
Postado em

Na verdade, isso vai ficar péssimo. Serio mesmo, vc terá uma grande deficiência de reprodução entre o final da resposta do sub e inicio do drive.

Qual sua intenção com o som? vc quer um som interno legal, externo TRIO ou misto?

Quanto pretende gastar?

Postado em

Entao eu comprei o kit 2 vias e o sub por enquanto, eu queria um som misto na verdade..sem problemas com os gastos qual seria a ideia de voces?

Postado em

driver e tweeter com kit t1 da fosgate?

acho que não combina muito,

mas se a idéia e fazer um som misto pra tocar de mala aberta eu faria o seguinte:

usaria 2 módulos

1 módulo módulo 4 canais,pod eaté ser esse sd800,4 apesar de achar que os equipamentos merecem coisa melhor

e usaria 1 sd250.2 pra tocar os drivers e tweeters com a opção de chave liga desliga para poder desligar eles quando for ouvir o som interno

quanto de bateira vc tem e quanto quer gastar com módulo?

Postado em

Usando um BOM MG+ti pode ser que fique +/-....so que o grave vai ficar devendo de PM aberto.

De PM fechado fica top, esse sub é muito bom! Mas pra tocar p/ fora o melhor é woofer, de sub o pioneer não faz tão feio.

Se quiser TRIO, da uma lida nesse topic:

http://autoforum.com...howtopic=180017

Entao vou escutar com o porta malas fechado 90% do tempo mesmo..

tenho uma bateria de 70ah no cofre

posso gastar uns 600 reias no modulo

Postado em

driver e tweeter com kit t1 da fosgate?

acho que não combina muito,

mas se a idéia e fazer um som misto pra tocar de mala aberta eu faria o seguinte:

usaria 2 módulos

1 módulo módulo 4 canais,pod eaté ser esse sd800,4 apesar de achar que os equipamentos merecem coisa melhor

e usaria 1 sd250.2 pra tocar os drivers e tweeters com a opção de chave liga desliga para poder desligar eles quando for ouvir o som interno

quanto de bateira vc tem e quanto quer gastar com módulo?

Isso é importante!

Pra não estragar a curtição do som interno que ta bacana!

Pro kit+sub eu iria em um AB 4ch que de uns 300~400wrms na bridge...da uma olhada nos classificados tem bastante coisa boa com bom preço, desde bb1600gl ate alpine 4ch.

Ai pra cxinha da curtição eu montaria um MedioGrave + Ti em uma Sd250.2(ou ate uma sd400.4)

Postado em (editado)

pode usar um dat 800/4 que manda 400 rms na bridge e os 2 canais dianteiros pro kit t1 e vai gastar na faixa de 650,00

pra tocar as cornetas até um sd200 pode ser e vai gastar menos de 100,00

ou se quer gastar menos pode usar 3 sd250.2 e vai gastar menos de 500,00

tambem pode usar 1 módulo pra tocar o sub e as cornetas como um sd400.4 e colocar um módulo de qualidade 2 canais para o kit

pod eser um hert,mtx,fosgate,helix ou algo assim

ou pode trocar as cornetas e tweeters por 1 par de 6x9 fosgate,mtx,pioneer etc... e usar apenas um módulo forte de 4 canais

não ía ter toda força d evoz das cornetas mas ía ganhar em qualidade e economizar em módulo

Editado por gutto2005
Postado em

Esse kit 2 vias que eu to pegando é muito ruim? Da tempo de eu trocar ele ainda por outro, alguem tem alguma opiniao? de kit 2 vias ate 500 reais?

Postado em

Esse kit 2 vias que eu to pegando é muito ruim? Da tempo de eu trocar ele ainda por outro, alguem tem alguma opiniao? de kit 2 vias ate 500 reais?

Não é um kit ruim não, é um kit mais voltado p/ tocar alto e acompanhar um set de graves forte.

Pro seu set acho que é uma boa opção.

Postado em

intao vende os driver e pega 1 kit duas vias ou troca o sub por woofer

Subwoofer=malas fechado creio que suba ate uns 120hz

driver ti+corneta=malas aberto (o som de um driver nao tem muita qualidade e sem falar que é muuito forte para se usar fechado) vai comecar a partir de no minimo 1500hz vai ate 20khz e abaixo disto o que vai tocar? (entre 120 e 1500hz)?

tweeter ta sobrando so se usa com driver fenolico

Vo te contar minha historia o primeiro som automotivo que vi eram 2 pioneer "arroizinho" aquele que o cone parece assoalho de busao 2 driver fenolico todo mundo gostava, menos eu. Ate hoje odeio sub pioneer por isto e olha que ja tentaram me empurrar uns muitas vezes, mas porque tava ruim 1 driver tem 107db de sensibilidade (o driver de ti é mais sensivel ainda ok) aquele sub deveria ter no maximo uns 88 db de sens quer dizer que a cada driver usado ele teria que ter mais de 15 sub! isso mesmo 20 db de diferenca e para se conseguir 3 db vc tem que por o dobro de alto falantes! Eu nao gosto de sub porque ele nao é feito para trio alguns ainda servem dao pro gasto, mas mesmo assim nao se saem bem (Sub nao manda o som pra fora, ele manda grave de qualidade pra dentro, ja o driver manda muito)

ai chegava um carinha do meu lado e falava nossa essa caixa batte bem! eu falava nem to ouvindo so to vendo ele mexer, nao da para ter as duas coisas ou se tem rendimento ou se tem qualidade ok?

Postado em

Se sua intenção for trio, então o correto seria usar woofer mesmo, agora, se você quer um som interno forte e com qualidade mas "de vez em quando" abrir a mala só pra curtir um sonzinho bacana, perto do carro, num churrasquinho por exemplo, então use o sub mesmo!!!

Particularmente não conheço esse sub, mas talvez se fizer uma caixa menor, procurando uma frequência mais alta, consiga tirar alguma coisa dele com a mala aberta (entenda-se que não se trata de um trio) daí nesse caso, não use drivers nem tw, procure dois triaxiais de qualidade, como fosgate ou mtx e coloque-os no porta malas com uma chavinha liga-desliga como o gutto falou.............

Esse seu kit é espetacular, tenho um e vou te falar, tocam muito!! merecem um ampli a altura, e nao se esqueça de tratar as portas

Abç

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...