Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Kit de qualidade direto no player, vale a pena?

Recommended Posts

Hj meu goleta esta assim...

Um kit dls R6A ligado direto do player... Um Kenwood excleon... Nos dois canais da frente. E os dois canais traseiros esta um módulo da teramps tl-900 saindo mono para um sub dls de12. Em uma caixa de fibra selada. O mid... Não desce nada... Mas o sub compensa... O som esta com um qualidade boa. Muito melhor que o original... Sem ocupar espaço de nada. O módulo e do tamanho de 2 carteiras de cigarro... E fica atrás do carpete do banco traseiro :)

Mas confesso que não vejo a hora de trocar o carro para colocar os AMPS que tenho pra tocar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço pessoas que montaram sets com amps e kits de pouca qualidade que com o mesmo preço comprariam um kit melhor e teriam um resultado mais satisfatório se ligassem direto no player.

Legal, apesar de mtx não ser muito pra qualidade eu gostei do resultado, amanha faço a outra porta.

De qualquer forma já sei que vale a pena trocar o kit depois.

Botei 1 rolo de seladin 20cm x 10m de 1cm mais 1 camada de feltro no forro... quase nao fechou kkkk mas ta bonito, som tá macio e bem definido

Compartilhar este post

Link para o post

Loudness?

uktuq.jpg

Brother,

Só mata a minha curiosidade : Se vc tivesse um player básico pioneer ( grave, médio e agudo e loud ) e um kit 2 vias, como você "normalmente" regularia ? E que tipo de música costuma ouvir ?

Lembre-se: estou falando de uma regulagem básica, sabemos que fatores, como kit, carro, etc... Mudariam as regularens ... Mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pra mim a pergunta mas deixo tudo zerado, só regulo o ganho do sub ou tiro um pouco de agudo por causa dos tuita na cara

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço pessoas que montaram sets com amps e kits de pouca qualidade que com o mesmo preço comprariam um kit melhor e teriam um resultado mais satisfatório se ligassem direto no player.

É uma questão de prioridade né.

Se quiser mais SPL não adianta ligar no player e esperar que toque forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei impressionado com a qualidade que tocou o B52C ligado direto no Sony MEX BT4007U. Tocou com mais qualidade os médios, agudos e médio do que quando tinha o mesmo kit 2 vias amplificado por um Hurricane 4.120 e um Pioneer 4280SD...

Quero tratar as portas agora pra ver como vai ficar...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei impressionado com a qualidade que tocou o B52C ligado direto no Sony MEX BT4007U. Tocou com mais qualidade os médios, agudos e médio do que quando tinha o mesmo kit 2 vias amplificado por um Hurricane 4.120 e um Pioneer 4280SD...

Quero tratar as portas agora pra ver como vai ficar...

Enviado do meu Motorola Startac usando o Tapatalk 2

esse kit ai é show de bola!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei na dúvida. Já estava praticamente decidido a usar um B62C + Questo 10' 250W + SD400, pra economizar espaço...

Entao será que o resultado sai melhor se eu deixar o Kit direto no player (ou até pegar um E62C com o dinheiro economizado), e pegar um SD250.1 só pro SUB ?

OBS: Minha HU é o Sony BT4007U...

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, eu tô bem feliz com o kit, acabei de terminar as duas portas, pra mim é o suficiente. kit 2 vias na frente e mid com corte atrás direto no player + sd250 numa caixinha

Espero não mudar de idéia! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao compensa pegar o e 62c ja tive os dois e o b 62c toca muito bem diria que uns 80% do e 62c...eu iria no b 62c amplificado!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,

Só mata a minha curiosidade : Se vc tivesse um player básico pioneer ( grave, médio e agudo e loud ) e um kit 2 vias, como você "normalmente" regularia ? E que tipo de música costuma ouvir ?

Lembre-se: estou falando de uma regulagem básica, sabemos que fatores, como kit, carro, etc... Mudariam as regularens ... Mas...

Liga nao cara. Esse é um dos tipos que dao aqueles forinhas de viadinho, sem nenhum comentario que acrescente.

Em som sem Sub ou amplificaçao, sempre achei mais satisfatorio usar Loudness, sem aumentar mto o volume. Ainda mais se o TW do Kit for estridente, nao adianta deixar FLAT pq leu. Vai ficar sofrivel.

Claro que se tem sub ja da pra dispensar esse recurso na maioria das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei na dúvida. Já estava praticamente decidido a usar um B62C + Questo 10' 250W + SD400, pra economizar espaço...

Entao será que o resultado sai melhor se eu deixar o Kit direto no player (ou até pegar um E62C com o dinheiro economizado), e pegar um SD250.1 só pro SUB ?

OBS: Minha HU é o Sony BT4007U...

Se fosse uma HU mais top eu diria que sim, apesar da falta de pegada no médio grave.

Mas agora não sei, acho que vai empatar. Se tiver como testar, acho que você vai gostar mais do kit amplificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Liga nao cara. Esse é um dos tipos que dao aqueles forinhas de viadinho, sem nenhum comentario que acrescente.

Em som sem Sub ou amplificaçao, sempre achei mais satisfatorio usar Loudness, sem aumentar mto o volume. Ainda mais se o TW do Kit for estridente, nao adianta deixar FLAT pq leu. Vai ficar sofrivel.

Claro que se tem sub ja da pra dispensar esse recurso na maioria das vezes.

O loudness pra mim, mesmo no som original que eu to usando, fica muito artificial, não gosto não.

Já tive players simples com treble, mid e bass como ajustes de equalização e nunca usei o loudness porque não soava bem.

Muita gente confunde resposta flat com equalizador flat. Equalizador flat é deixar sem alteração, tudo zerado. Resposta flat é uma resposta equilibrada em todas as frequencias, sem picos e vales... que pode ser conseguida com o auxilio de equalizador.

Se você usa e não gostou da resposta do boccotte são outros quinhentos. No geral, pra SQ, loudness fica uma bosta. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O loudness pra mim, mesmo no som original que eu to usando, fica muito artificial, não gosto não.

Já tive players simples com treble, mid e bass como ajustes de equalização e nunca usei o loudness porque não soava bem.

Muita gente confunde resposta flat com equalizador flat. Equalizador flat é deixar sem alteração, tudo zerado. Resposta flat é uma resposta equilibrada em todas as frequencias, sem picos e vales... que pode ser conseguida com o auxilio de equalizador.

Se você usa e não gostou da resposta do boccotte são outros quinhentos. No geral, pra SQ, loudness fica uma bosta. pasmafaute

Depois que Amplifiquei e coloquei Sub nao usei mais. Mas somente com Kit direto num Player de entrada Pioneer. Ficou mto melhor com. Ate pq o Kit era um CS60D, dai nao rolava resposta equilibrada, o TW era estridente demais. Entao dependendo do caso, e do gosto, nao vejo nenhum problema usar Loudness pra dar alguma pegada.

Mas que resposta Murillo? O cara deixa uma imagem pra debochar da minha opiniao apenas. Isso é resposta? Coisa de fresco esses forinhas cara. Tenho saco pra isso nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo o tópico aqui, não entendo quase nada de som, mas achei interessante algumas coisas que consegui entender.

Tô querendo por um kit pioneer 2 vias nas portas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485582062-alto-falante-pioneer-ts-g172ci-kit-2-vias-6-polegadas-280w-_JM), pra ligar direto no player... que é um Positron (http://www.submarino.com.br/produto/112044139/dvd-player-automotivo-positron-sp6111av-tela-lcd-7-touch-screen-conexao-usb-e-auxiliar-frontal-controle-remoto-potencia-de-4x21-6-watts-rms). Será que vai render, ou devo colocar uma potência?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tava lendo o tópico aqui, não entendo quase nada de som, mas achei interessante algumas coisas que consegui entender.

Tô querendo por um kit pioneer 2 vias nas portas (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485582062-alto-falante-pioneer-ts-g172ci-kit-2-vias-6-polegadas-280w-_JM), pra ligar direto no player... que é um Positron (http://www.submarino.com.br/produto/112044139/dvd-player-automotivo-positron-sp6111av-tela-lcd-7-touch-screen-conexao-usb-e-auxiliar-frontal-controle-remoto-potencia-de-4x21-6-watts-rms). Será que vai render, ou devo colocar uma potência?!

Olá Gabriel!

Minha opinião é que para uma pessoa que eventualmente nunca teve um som bem montado, fica legalzinho. Mas, pra qualquer pessoa que já teve algo um pouco melhor, vai achar muito ruim o resultado.

O motivo é que o amplificador embutido no dvd player da Positron é fraco de qualidade. Você perceberá isso qdo aumentar o som e ele começar a distorcer, introduzir chiados e ruídos, qualquer que seja o kit duas vias que instalar.

Esse kit duas vias da Pioneer é bem elementar. Não tem nem crossover! É um kit d baixa potência (45wrms) e de sensibilidade média (89db/wm). Dv responder bem ligado direto no ampl do dvd, mas pela baixa qualidade do amp, vai distorcer fácil. Agora, qto à qualidade do áudio desse kit duas vias não sei dizer. Imagino que não seja algo muito bom, mas também não foi projetado para ser um campeão de som...apenas bonzinho, pois é bem barato.

Na minha opinião vc deveria pensar assim:

1- Vou investir em amplificadores e um Cd/Dvd mais porreta? Se sim, selecione outro kit duas vias;

2- Vou manter o dvd Positron e não vou comprar um amp? Mantenha o kit Pioneer.

Na minha opinião, amplificar esse kit vai te dar mais Spl, mas não qualidade. Pode até ficar pior, pois parece-me ser um kit q nasceu pra ser ligado direto no Player.

Abraços,

Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gabriel!

Minha opinião é que para uma pessoa que eventualmente nunca teve um som bem montado, fica legalzinho. Mas, pra qualquer pessoa que já teve algo um pouco melhor, vai achar muito ruim o resultado.

O motivo é que o amplificador embutido no dvd player da Positron é fraco de qualidade. Você perceberá isso qdo aumentar o som e ele começar a distorcer, introduzir chiados e ruídos, qualquer que seja o kit duas vias que instalar.

Esse kit duas vias da Pioneer é bem elementar. Não tem nem crossover! É um kit d baixa potência (45wrms) e de sensibilidade média (89db/wm). Dv responder bem ligado direto no ampl do dvd, mas pela baixa qualidade do amp, vai distorcer fácil. Agora, qto à qualidade do áudio desse kit duas vias não sei dizer. Imagino que não seja algo muito bom, mas também não foi projetado para ser um campeão de som...apenas bonzinho, pois é bem barato.

Na minha opinião vc deveria pensar assim:

1- Vou investir em amplificadores e um Cd/Dvd mais porreta? Se sim, selecione outro kit duas vias;

2- Vou manter o dvd Positron e não vou comprar um amp? Mantenha o kit Pioneer.

Na minha opinião, amplificar esse kit vai te dar mais Spl, mas não qualidade. Pode até ficar pior, pois parece-me ser um kit q nasceu pra ser ligado direto no Player.

Abraços,

Rodrigo.

Muito obrigado, Rodrigo! Clareou bastante minha cabeça, cheio de dúvidas! Valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...