Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Essa caixa que vocês estão falando com falantes de 15" seria a que eles chamam aí de HB1505E1 ou é projeto mais recente.

O projeto recente aboliu essa travessa e pelo que eu li sobre essas caixas, diminui bastante a rigidez delas.

O projeto que eu tenho é esse:

http://dc167.4shared..._a/preview.html

E está também:

http://pt.scribd.com...as-TRADICIONAIS

Eu estou pensando em mandar fazer pelo menos 02 caixas dessas.

tenho dois Magnum extreme de 15" 500 rms tbm jogado aque , sera que vira botar eles nas HB1505E1 ?
Postado em

Ele vai toca agora vai comprometer a sua durabilidade, pois falta algo nele que é quase obrigatória numa corneta e ainda mais numa dobrada mesmo coisa com Eros numa determina corneta dobrada o tempo de vida dele diminuiu muito por falta desse parâmetro já numa corneta normal até que agüentou um tempo.

Postado em (editado)

mete bronca! 3 chapas de mdf pras duas w-horn e ja era!mas segue a risca o projeto! :legal:

eu tinha aqui em ksa uma outra caixa bem parecida com a w-horn só que sem dutos, aqui a gente chama de Y, não sei certo o nome da dona encrenca, mas dei ela pra 1 amigo meu pra testar o 15-800 e disse ele que ficou muito bom, isso ligado na saida de grave de 1 som antigo da aiwa!

Editado por alissonks
Postado em

tenho dois Magnum extreme de 15" 500 rms tbm jogado aque , sera que vira botar eles nas HB1505E1 ?

Claro!

mdf ? não seria compensado ? e quanto mm é melhor ? 15, 18 ou 20 ?

Compensado, naval se possível! 18mm

Postado em

então poderia botar eles dois em duas HB1505E1 pra reforço dos graves , sera que da certo ?

Quebra um galhão! O ideal é futuramente, trocar por algo mais "subão" mesmo! Eros SDS, oVer sub800.;...

Postado em

Quebra um galhão! O ideal é futuramente, trocar por algo mais "subão" mesmo! Eros SDS, oVer sub800.;...

a ideia é sub800 , ja postei nos classificados aque pra ver se acho alguem vendendo , mais até agora nada , mais futuramente vão entrar eles !
Postado em (editado)

Nesse link abaixo, tem o projeto original do Keele para modelos JBL.

Será que teria maior eficiência para falantes diversos, sem necessariamente ser um projeto Selenium para falantes Selenium?

http://www.audioheri...-horn-info-help

15" ou 18" ? não sei se renderia muito , acho que os novos modelos Jbl seriam melhor não ? esse projeto o falante fica dentro de uma câmara , só analisando bem os fatos Editado por SNOOP.DEVILLE
Postado em (editado)

as horn, com falantes de 15 tocam muito, imagina então 4 delas contra 2, mas haja espaço pra 4 horn

se tocar bem mesmo eu fico com as 4, espaço é o de menos , o reboque é trucado de 700kg botando uma em cima da outra ou em pé2 em cima e 2 em baixo acho que da direitinho Editado por SNOOP.DEVILLE
Postado em

e ai blOom oque acha , duas W-horn pros alpha de 18" 1000 rms ou 4 w-horn HB1505E1 com oversound steel de 400rms de 15" ?
Postado em

Os 4x 15" vão tocar mais , porem qualquer deslize eles abrem o bico , pressão da Whorn é fo** e esses falantes com cone mais fraco tem que ter cuidado.

Postado em

Quanto mais W-horn melhor, independente do falante :vts

Parece brincadeira mas é verdade, essa caixa rende com qualquer porcaria de falante, o problema é que nem todo falante aguenta tocar nessa caixa, então cuidado!

Postado em

então vão ser 4

4 magnum extreme de 500 rms ou 4 oversound steel 400 rms? qual seria melhor ? e qual a forma de empilhamento dessas caixas ? uma em cima da outra , ou duas em pé e mais duas em pé em cima tbm ? lembrando que vão para um reboque

Postado em

Se essas W-Horn são tao boas em falantes "mais ou menos" um falante bom como um GTK1800,SDS 2.7 não iria fazer um estrago ? ou esses falantes são ruins pra esse tipo de caixa ?

As w-horn tocam muito bem com subwoofers, nunca deixaram de serem boas, tocam muuuito mais que uma bass reflex, o problema é tamanho...

Postado em

Tb tenho vontade de montar um som com 8 W com as medidas originais, o problema é o espaço. Em Belém fazem uma W reduzida que toca com muita pressão

Postado em

Oversound estell nesse caso.

Eu faria uma forcinha e pegaria os over 15" 600 ou 800 ST , são baratos e mesmo não sendo como o irmão profissional vai se sair bem melhor que esses afs mais fracos .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...