Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

Excelente produto, ainda totalmente nacional, parabéns pelo desenvolvimento e criação... provavelmente será uma aquisição minha tb... Mas como contribuição e sugestão, seria interessante, se possível, o desenvolvimento do software para a plataforma android, assim em qualquer lugar, com um smartphone seria possível operar o processador...

Editado por Otaviopfn

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, que coisa boa. Fico muito feliz que vocês tenham gostado! Eu achei essencialmente útil para acertar o limiter ;)

gostei

:legal:

mas ainda quero ver as modificações que eu propus implementadas

:vts

Fala Cris! Já implementei algumas de suas sugestões! Ainda tá faltando corrigir o bug de digitação da caixa de frequência. Daqui a pouco eu atualizo o link de download do software novo, com VU Meter e tudo! :legal:

Abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Ja está da hora o equipamento parabéns.

Tenho uma dúvida a entender melhor onde o limiter atua e como regulá-lo.

Os limiters pois é mais de um, atuam após a saída do player, antes dos módulos, correto? o vermelho no vu meter seria onde esta formando a onda quadrada da saída pre-amp do player? Esta que é diferente da regulagem de ganho até o máximo(de onda quadrada) de cada módulo? Ou seja pra regular o limiter mesmo com vu meter, ainda teria que se passar osciloscópio na saida de cada amplificador "para os que não possui clip"(ou ouvidômetro), para assim poder regular a area de atuação do limiter?

Não sei se me fiz entender. :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais de 1 limiter pois eles estão nas saídas do processador, "entre o processador e o módulo", por isso são 4 limiters.

O VU vermelho seria onde a saída do processador começa a clipar (fazer onda quadrada). Mas o processador coloca até 6,5 volts pico à pico para clipar, ou seja, só vai clipar se estiver mal regulado.

O certo é que o VU nunca chegue no último vermelho. Em relação a clipar na saída do amplificador, sim, ou você usa "ouvidômetro" ou osciloscópio, pois o ajuste de ganho DO AMPLIFICADOR é manual, sendo assim, se o ganho do amp estiver excessivamente alto, ele vai clipar a saída mesmo que o player não esteja clipando e nem o processador.

Uma forma seria ajustar o ganho do amplificador para começar a clipar quando os VUs chegarem no vermelho máximo (0dB). Assim, observando o VU, você saberá "o que está acontecendo" na saída do amplificador, pois os dois estão "sincronizados". Aí você apenas ajusta o Threshold do limiter (aquela barra) para que o VU nunca atinja os 0 dBs. Desta forma, você terá certeza de que o amp nunca irá mandar onda quadrada pro alto-falante.

Para verificar se o amplificador está mandando onda quadrada, você pode ligar uma resistência na saída equivalente à do alto-falante que você vai usar e ver com o osciloscópio. É claro que o alto-falante é uma carga reativa, mesmo assim, o resultado será bem aproximado.

Por exemplo, no meu carro estou colocando um SUB de 300W com um modulo de 800W. Vou ligar um osciloscópio na saída com uma carga de 4 Ohms e ajustar o limiter para não deixar o módulo passar de 300W. Assim eu sei que ele nunca irá clipar (pois 300W não é nem metade dos 800W que ele é capaz), PORÉM a potência de PICO será preservada, pois o limiter tem controle de tempo de ataque (Attack dB/s). Assim, eu posso setar o tempo de ataque para permitir que o amplificador despeje uma potência acima de 300W por algumas frações de segundo apenas, desta forma a dinâmica da música é preservada sem botar o subwoofer em risco, pois todo transdutor aguenta uma potência acima da especificação por curtos períodos de tempo. "Vai tocar feito louco" rs...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, respondeu minha dúvida e ainda foi mais longe ainda com o exemplo show mesmo obrigado.

Vai bombar o processador, o limiter é imprescindível em sistemas mais elaborados e nos simples tambem com a durabilidade aos falantes hoje tão caros.

Reparos e prejuízo nunca mais.

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Os Fabricantes vão te processar e as fábricas vão fechar, falantes e Drives e ST sem queimas = venda de reparos=0, ahhahshaahahass

Compartilhar este post

Link para o post

Me coloca na lista pra comprar o "protótipo" de testes! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso pela estréia haha.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADES!

Fala galerinha! Tudo bem?

Nova versão do software está atualizado:

- Adição de V.U. Meter com controle de Limiter

Algumas mudanças sugeridas pelo CristianoLO:

- Todos os campos de Ganhos, balanço e delay aceitam entrar manualmente com valores;

- Quando selecionamos Desligado para o Crossover, o campo de frequencia fica desativado;

- Correção do bug da caixa de frequência do crossover

É só baixar e instalar! Para quem já instalou a versão anterior, por favor, desinstale primeiro. Eu mudei o diretório da instalação, sendo assim, ele não vai sobrescrever a versão antiga.

http://www.audiosigma.com/setup.exe

Além disso, as placas do primeiro lote JÁ ESTÃO em produção. Acredito por volta de 45 dias (ou até antes) teremos o primeiro lote do processador, incluindo a entrada alta e os VU Meters!

Perfeito, respondeu minha dúvida e ainda foi mais longe ainda com o exemplo show mesmo obrigado.

Vai bombar o processador, o limiter é imprescindível em sistemas mais elaborados e nos simples tambem com a durabilidade aos falantes hoje tão caros.

Reparos e prejuízo nunca mais.

:rever1:

Muito obrigado! Eu acredito que suporte técnico, vídeos e documentação sejam FUNDAMENTAIS para o sucesso da marca e do produto. Por isso faço o melhor que eu posso e de boa vontade. :)

A idéia é exatamente essa. Nada de prejú ou reparos!

Os Fabricantes vão te processar e as fábricas vão fechar, falantes e Drives e ST sem queimas = venda de reparos=0, ahhahshaahahass

Exatamente hahahaha! :vts

Nem venda de reparos, nem queima de amplificadores, nem bateria descarregada.

Me coloca na lista pra comprar o "protótipo" de testes! =D

Combinado! É bom fazer uma lista mesmo, afinal, o primeiro lote são de apenas 50 peças e estamos estudando um DESCONTO para quem quiser comprar os primeiros. :legal:

Uma coisa que eu gostaria de ressaltar é que, embora seja o primeiro lote, o projeto está extremamente bem testado e com funcionamento perfeito.

Quem tiver interesse em comprar, me avise por favor.

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho sim! Sò me passar o valor por MP! Se preciso, faço um review e posto detalhes aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

todo mundo tem interesse

até ver o preço rsrsrsrs

queria ser pobre um dia... todos os dias é fo** né!

:P

não que eu esteja dizendo que vai ser caro pelo que oferece

mas que a quantidade de dinheiro envolvida não é pouca, certamente

Compartilhar este post

Link para o post

O preço vai ficar por volta de R$ 1.250,00 nas lojas. No entanto, para o lote inicial vamos vender com desconto aqui no fórum, estou apenas esperando fechar o custo para ver o quanto nós vamos poder tirar desse valor. Por um lado, não tem a margem do lojista, por outro, fazer 50 peças sai bem mais caro do que fazer 250 peças por exemplo. Mesmo assim acho que vamos poder dar um bom desconto aos primeiros compradores :legal:

Em relação à valores, um processador automotivo hoje só tem importado e custa mais do que o dobro do nosso. Muitos optam por instalar um processador Behringer ou DBX profissional com inversor, o que também é bem mais caro, beira os 2 mil reais. Utilizando o nosso processador, a pessoa não precisa comprar:

- Equalizadores (ou outro processador)

- Crossover (ou outro processador)

- Voltímetros

- Sequenciadores de comando remoto

Fora que o cliente pode manter a HU original do carro, e ainda tem todos os benefícios exclusivos pertinentes ao nosso produto. Então, em muitos casos, utilizar o nosso processador pode ficar até mais barato do que outras soluções.

Abraços!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades?

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kanove, tudo bem?

Estamos esperando a chegada dos componentes para montar o primeiro lote. As placas de circuito impresso já estão em produção, acredito que em torno de 40 dias já vamos tê-los a venda. Quando estiver quase tudo pronto, penso em lançar uma pré venda onde os clientes que comprarem receberão um bom desconto!

Abraços e obrigado por perguntar!

Compartilhar este post

Link para o post

Legal nando, pretendo ser um dos primeiros hahaha. Abraço e sucesso com o equip.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 4 Beta

Compartilhar este post

Link para o post

Nando, você trabalha com o Toni?

Vi o mixer/DSP/amplificador à venda pelo Toni DIY. Fiquei na dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

O Toni é uma pessoa que se interessou em revender o LiveClass, cara muito gente boa e 100% de confiança. Eu não conheço ele pessoalmente, mas tenho vendido os LiveClass através dele pois eu não tenho tempo de fazer as vendas diretamente. Mas é apenas isso.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...