Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
extremesound

Banda PX-1/ SD250.2 e Sequenciador de Comando SR5 JFA já comprados &#3

Recommended Posts

Boa tarde amigos !

Antes de mais nada, li alguns tópicos do começo desse ano quando lançou o Banda PX-1 e vi que alguns falaram bem e outros não, passados 6 meses praticamente do lançamento do produto, gostaria de saber se algum usuário possuiu um banda PX-1 e se já comparou ele com algum crossover e se houve melhora ou piora no som.

Meu som hoje possuou:

2 GTK 1500 com corte de 50 a 200 Hz

2 Esx 310 com corte de 200 a 2000khz

2 etd 7200 acima +ou - 1800 Khz

Crossover que utilizo é o Taramps crx 4

Gostaria de abaixar o corte das Etd pra 7200 mais o crossover tem q ter atenuação em 24 Db, como meu crossover não possuiu to em duvida entre o taramps 5 vias que pelo que vi é o unico que corta em 24db na via Mid High ou o banda PX-1 que possuiu cortes de até 48 Db o que é algo fora do normal.

Além disso, gostaria de um modulo melhor pra trocar meus drivers, meu atual modulo eh fraco e axu q esta com problema, alem do chiado do motor sair nele, quando desligo o som sempre faz um estralo nos drivers, e tenho medo de uma hora correr o risco de danificar .

Estava pensando no Soundigital SD400.1 de 2 Ohms, que segundo o proprio suporte da SD, dará 340 RMS a 4 Ohms, ou seja, terei potencia de sobra, pois cada driver eh 100 RMS, a ligação será em paralelo para fechar a impendancia.

Uma vez definido isso, vou trocar minha atual fonte SD por uma Usina ou JFA, mais isso já eh outro assunto.

Obrigado a todos que puderem me ajudar !

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive nenhum dos dois em mãos em instalação, mas tentaria pegar o PX-1, que além do corte de 48 db/8ª, ainda é um equalizador. Esse corte que vai obter com JFA na via mid high vai ser de 24 db/8ª, contudo essa via capa L.P. em 15Khz assim restringindo ainda mais as repostas dos TI que por natureza já não sobem com tanta força. Já o banda pode cortar em 48 db/8ª e reponder 1.2 Khz - full. Módulo pra essas ETD bom e barato seria o SD 250.2, responde com boa qualidade nas altas, falo por experiência e também não precisa mais que um SDzinho desse para tocar forte as TI.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive nenhum dos dois em mãos em instalação, mas tentaria pegar o PX-1, que além do corte de 48 db/8ª, ainda é um equalizador. Esse corte que vai obter com JFA na via mid high vai ser de 24 db/8ª, contudo essa via capa L.P. em 15Khz assim restringindo ainda mais as repostas dos TI que por natureza já não sobem com tanta força. Já o banda pode cortar em 48 db/8ª e reponder 1.2 Khz - full. Módulo pra essas ETD bom e barato seria o SD 250.2, responde com boa qualidade nas altas, falo por experiência e também não precisa mais que um SDzinho desse para tocar forte as TI.

Boa tarde Will

to com medo apenas de configurar esse P1-X pq no interior eh dificil achar um instalador que saiba configurar dequadamente, acredito que é mais facil eu configurar com a ajudas dos amigos do forum do que deixar na mão de um instalador de som.

Quando ao SD, esse q vc me flw dah 200 RMS a 4 ohms isso ? daria sob medida e o custo dele é bem baixo !

Otima observação !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Will

to com medo apenas de configurar esse P1-X pq no interior eh dificil achar um instalador que saiba configurar dequadamente, acredito que é mais facil eu configurar com a ajudas dos amigos do forum do que deixar na mão de um instalador de som.

Quando ao SD, esse q vc me flw dah 200 RMS a 4 ohms isso ? daria sob medida e o custo dele é bem baixo !

Otima observação !

Compra o PX-1 mesmo, regular não é tão difícil não. A SD 250.2 dá 250 rms à 4 ohms no bridge, mas em testes a SDzinha beira 300 rms fácil sem distorção. Casaria perfeitamente com as duas TI !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o PX-1 mesmo, regular não é tão difícil não. A SD 250.2 dá 250 rms à 4 ohms no bridge, mas em testes a SDzinha beira 300 rms fácil sem distorção. Casaria perfeitamente com as duas TI !!!

Beleza Will vlw pela ajuda vou fazer isso mesmo...

Ai quando estiver em mãos vou procurar ajuda aki no forum ...

Vou ver se posto um video decente do meu som que fikei devendo no forum ....

ta legal mais sei q posso melhorar mais !!!

Vlw amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Uso duas DTI 9950, estão cortadas de 500hz a 6500hz, meu cross é um JFA x5, se passar de 6500hz fica simplesmente insuportável.

O corte de 24 db/8ª ajudou geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PX-1, se tivesse compressor e limiter, seria perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse PX-1, se tivesse compressor e limiter, seria perfeito!

Bloom....vi q vc manja de som....vc no meu caso iria no banda isso ? Outra duvida....vou fazer os cortes no px igual no cross.....a parte de equalizaçao vai melhora no que meu som ? Sera q eh mtt dificil regular ele ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de banda mesmo amigo,não é dificil de configurar não,e está uns 2 passos a frente do JFA abz

Compartilhar este post

Link para o post

Uso duas DTI 9950, estão cortadas de 500hz a 6500hz, meu cross é um JFA x5, se passar de 6500hz fica simplesmente insuportável.

O corte de 24 db/8ª ajudou geral.

Caraio corta em 6500hz, o will tava citando o corte do jfa que chega aos 15khz e vc iria perder um pouco nas altas imagina o corte em 6500hz não é muito baixo não????

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de banda mesmo amigo,não é dificil de configurar não,e está uns 2 passos a frente do JFA abz

Blz amigo decido vou de banda mesmo

Quanto ao modulo pras ETD vou de SD msm ...

Estou com um Kit 2 vias parado em ksa da Selenium, 60 RMS cada , to pensando em colocar ele, ai eu procuro um modulo um pouco mais forte ou ateh mesmo 2 SD250. Vamos ver !

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

pra um kit duas vias um sd250 acho que já ta de bom tamanho.

eu tenho no meu set o Banda PX1 e não tenho do que reclamar mesmo porque eu mesmo peguei os cortes aqui no fórum que o Arthur me passou e larguei lá no cross, só não mudei muito esse negócio de 12 db/8ª 24 db/8ª 48 db/8ª hehehe.

e nem fiz equalização.

Compartilhar este post

Link para o post

Caraio corta em 6500hz, o will tava citando o corte do jfa que chega aos 15khz e vc iria perder um pouco nas altas imagina o corte em 6500hz não é muito baixo não????

Não, 6500hz já é um agudo do cão.

Certa vez fiz um teste, subi um pouco e percebi que não rola, fiquei com dor de cabeça.

A 9950 é violenta mesmo.

Ficou perfeita de 500hz a 6500hz em 24db/8ª.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, 6500hz já é um agudo do cão.

Certa vez fiz um teste, subi um pouco e percebi que não rola, fiquei com dor de cabeça.

A 9950 é violenta mesmo.

Ficou perfeita de 500hz a 6500hz em 24db/8ª.

Amigo você tem uma ferrari e a conduz como se fosse um fusca... L.P. tá muito baixo, esses drivers seus são monstruosos, tá perdendo aquele som das altas bem cristalino que dá a sensação de brilho, você esta jogando fora muita informação musical. Se você está incomodado acima de 6.5 Khz é falta de ajuste, só diminuir as bandas acima desse valor, através de um bom player ou um equalizador a parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo você tem uma ferrari e a conduz como se fosse um fusca... L.P. tá muito baixo, esses drivers seus são monstruosos, tá perdendo aquele som das altas bem cristalino que dá a sensação de brilho, você esta jogando fora muita informação musical. Se você está incomodado acima de 6.5 Khz é falta de ajuste, só diminuir as bandas acima desse valor, através de um bom player ou um equalizador a parte.

ele também usa 2 st400 no som dele.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Esx 310 com corte de 200 a 1200khz

2 etd 7200 1200hz a flat

E regule 48 db/8b de corte

Nunca entre na faixa de outra onda sempre continue aonde outro termina.

Compartilhar este post

Link para o post

2 Esx 310 com corte de 200 a 1200khz

2 etd 7200 1200hz a flat

E regule 48 db/8b de corte

Nunca entre na faixa de outra onda sempre continue aonde outro termina.

com corte de 48db/8 .......pq não entrar na faixa onde o outro termina?

Compartilhar este post

Link para o post

Varios aqui fazem isso e dizem que funciona perfeitamente e não rola cancelamentos e nem confusão.

acho que tem algo errado aí, acho que pode ser usado cortando um pouco abaixo sim ao invés de cortar em 1200 cortar em 1000 ou em vez de 200 cortar em 180.

Compartilhar este post

Link para o post

É que na Teoria esse é o correto. [^]

Ja na pratica sabemos que é bem diferente e só quem faz sabe. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ele também usa 2 st400 no som dele.

Verdade, quando tirar os tweeters, irei subir mais para compensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigos !

Bem pessoal jah fiz as compras !

Comprei o SD 250.2 na www.megalojabauru.com.br R$152,00

Processador BANDA PX-1 na www.*****.com.br R$370,00

Sequenciador de ligação JFA SR5 na premiershop por R$130,00.

O sequenciador é devido ao fato de toda vez q desligo meu som os drivers daum um estralo, acredito que possa ser problema no modulo ou por falta do sequenciador, se for por falta do sequenciador melhor, pois ai poderei usar o SSL em projetos futuros, caso seja o modulo tbm não terá problema, pois naum forçarei o remote do meu pioneer se conta que é o jeito mais certo de ligar, visto que tenho 3 modulos + 1 crossover (será trocado pelo PX-1) que são acionados pelo remote do radio toda hora.

Assim que chegar meus aparelhos vou mandar instalar e dai peço ajuda para vcs me ajudarem no PX-1

O Básico eu sei fazer, que é os cortes,

Vou fazer o seguinte:

GTK - 50 HZ ~200 HZ

ESX - 200 HZ ~1200 KHZ

ETD7200 - Acima de 1200 KHZ

*** Todos os cortes acima em 48 Db/8****

Essa questão dos estralos fui enrolando e enrolando mais deveria ser a primeira coisa a ser revista.

Por um acaso, os drivers de Titanium acusam em sua bobina um mau uso ? No driver fenolicos e tweeter eu jah abrir alguns e vi que algumas vezes a bobina um pouco escuro, e comparado a um driver com reparo em boas condições, o driver com reparo danificado obviamente tocava muito menos.

Estou preocupado com minha falta de preocupação, e por desencargo de consiciencia tava pensando em desmonta os 2 drivers e verificar o estado da bobina, mais vi que junto com o reparo Original da Eros vem uma seringa de FERROFLUID, ai to com medo de tirar o reparo e depois estragar algo visto que naum tenho esse tal de FerroFluid e taum pouco faço ideia do que é isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Bem amigos, comprei os equipamentos e esperando a chegada agora !

Estou com a pulga atras da orelhapor causa dos estralos que acontecem no meu som, pelo q testei hoje deve ser o SSL mesmo pq soh ele q estrala, e por isso resolvi desmontar os 2 reparos da ETD 7200 e vi que ambos possui uma especia de pasta liquida no reparo, acredito que seja o tal do FerroFluid, e a colocaração é meio pretajada, sera que é assim msm um reparo em perfeitas condições ?

Obs.: Provavelmente um dos drives ate hoje estavam ligadas com a polaridade invertida, pois em um dos drivers o fio com a lista preta esta como negativo e em outro driver esta ligado no polo positivo, como naum tem como desmontar o som agora para conferir deixei os drives desligados e no dia que cehga os produtos levo na loja e falo para conferir ..... Se a polaridade realmente estiver invertida, era pra ter queimando meus drivers a tempo correto ? Simulei num falante de 6 intertendo as polaridades e naum percebi difreça alguma .... estranho ....

Segue as fotos

f7fw.jpg

qzej.jpg

1c2r.jpg

Editado por extremesound

Compartilhar este post

Link para o post

É que na Teoria esse é o correto. [^]

Ja na pratica sabemos que é bem diferente e só quem faz sabe. :legal:

É vero.... subo os de 18 até 125 e corto os de 12 a 80hz meus de 12 não tem peso nos 80hz,espaço limitado...a caixa nao fica legal

cortar falante de 12 em 100 a 150hz acho muito desperdicio.....falo de corte em 24db em 12db são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...