Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Dica] Vamos fazer nossos próprios coaxiais?

Recommended Posts

Solano não sabe brincar e já vem com essas ginorancia mouzz , JOSELITO's Mode .

Eu daria meu jeito de coloca uma corneta hl 1450 encaixada ali , o visuas talvez não fique muito bom , mais a funcionalidade sim.

Interessante esses falantes pois são os mesmos magnum , mesma carcaça , cone e etc tudo igualin mesmo .

Sim maioria dos fabricantes que estão começando compram materia da Goias cones etc... que estão hoje em um nível muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

solanosom eu mandei reformar uma falante aqui ele eles vieram com a calota de tecido tb, entao acho que vc deve achar nesses caras que reformam falantes ou nas distribuidoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur agora sim my name Joselitos, aproveitei umas cornetinhas que tavam aqui paradas e iam pro lixo kkkkkkkkkkkkkkkk

Esse driver 9950 toca d mais ta louco ganho no mínimo.

k8l2.jpg

sy0p.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem improvisado em fase de teste de amplificadores e ligado apenas os 2 coaxiais de 10'' tocando em volume moderado 40%, os de 21" desligados. Apenas na pressa do teste do coaxial sem nenhuma regulagem ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Solano não sabe brincar e já vem com essas ginorancia mouzz , JOSELITO's Mode .

Já pensou... eu falando em magnum 8" + d220ti, ele vem com woofer de 600wrms e over 9950 no fundo! husahusah

Eu daria meu jeito de coloca uma corneta hl 1450 encaixada ali , o visuas talvez não fique muito bom , mais a funcionalidade sim.

Interessante esses falantes pois são os mesmos magnum , mesma carcaça , cone e etc tudo igualin mesmo .

Realmente, seria BEM interessante!

Ainda bem improvisado em fase de teste de amplificadores e ligado apenas os 2 coaxiais de 10'' tocando em volume moderado 40%, os de 21" desligados. Apenas na pressa do teste do coaxial sem nenhuma regulagem ainda.

http://www.youtube.com/watch?v=DnC6vkKenxg&feature=youtu.be

Ignorancia! hsuahuhsuahsa

ONde arrumou esses 21"?

E que falantezinhos são aqueles? 4"?

Compartilhar este post

Link para o post

Os de 21" são 18 sound e os pequenos de 5" são vifa e são bem sensíveis + amp a/d/s pequeno, uso quando quero escutar som baixo e por um longo tempo pra não ter que ligar os maiores que incomodam demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esses 18sound 21" OpO OpO OpO OpO OpO O BloOm vem babar junto neles uahsuahushas.

Vifa + amps a/d/s é realmente um novo conceito em trio isso tocando de leve com esses 21 sem HP descendo la nos inferno deve ser LINDO . [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Queria conseguir um desses pelo menos!

Solano, tu comprou onde? Será que não me arruma um também? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na época 4 anos atrás comprei pelo importador do Brasil aqui de Porto Alegre espctralbalance http://www.spectralbalance.com/18sounds.php R$1100,00 cada mas so mandar email pra eles que eles mandam tabela de preços completa, claro o preço não é como paraguay mas a segurança é ponto forte, pessoal bem atencioso, profissional e chega direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

sera que comprando uma centragem bem fina e leve e coar entre a garganta da corneta e o cone do falante pra proteger a bobina de entrar pó, muda a acaracteristca do falante, parametro e etc! tipo o que a over fez com os novos coaxias deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade foi o que fiz com uma meia calça véia da muié q tava rasgada e ela me dou, foi fundamental na execução do projeto kkkkkkkkkkkk, tanto dentro da corneta como entre a corneta e a centragem colei com cola quente, tomei esse cuidado e posso te dizer que não influenciou perceptivelmente em nada.

th_208747231_IMG_1293_122_132lo.JPG[/url]

http://img293.imagevenue.com/loc132/th_208747231_IMG_1293_122_132lo.JPG[/img]"]http://th_208747231_IMG_1293_122_132lo.JPG[/url][/url]

Compartilhar este post

Link para o post

bacana, é um tecido bem fino e bem elástico, o negócio é proteger a bobina sem perder característica do falante! as fotos ficaram pequenas, c conseguir aumentar 1 pouco pra detalhar melhor, valew!

Compartilhar este post

Link para o post

OFF - Não rola fazer um video desses 21" com todo o sistema no topico dos trios bem montados ?? [¨]

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

OFF - Não rola fazer um video desses 21" com todo o sistema no topico dos trios bem montados ?? [¨]

Boa noite meu amigo, ainda ta me chegando alguns equipamentos e ainda bem improvisado pois como sou eu q monto por hora to so testando os eqp pra escolher o q me agrada no quesito fidelidade sonora.

To montando aos poucos eo principal amplificador pros 21" ja comprado esperando chegar, assim que tiver bem montado terei o prazer de postar nos trios bem montados, tenho uma obsessão pela qualidade na reprodução sonora, hora q tiver no padrão Sq posto.

Vai ficar me faltando passar RTA pois só tem em Dom pedrito cidade visinha a minha.

Acredito que em um mês ja terei 80% montado e ai ja da pra fazer um vídeo bem legal,obrigado pela indicação, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai lah não Solano, vão falar que tah tudo errado kkkkk, deixa eu comprar o meu RTA aqui ;)

EDIT: Posta umas fotos maiores das fotos do coaxial

Editado por gseverog2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai lah não Solano, vão falar que tah tudo errado kkkkk, deixa eu comprar o meu RTA aqui ;)

EDIT: Posta umas fotos maiores das fotos do coaxial

E ai Gabriel tudo bem, pois é não conheço ninguém de Dom pedrito do som automotivo, pois ando um bom tempo afastado, mas a um tempo atrás me falaram que lá tinha uma loja que tinha. Preciso passar após de pronto para tirar alguns excessos em algumas frequências que so pelo ouvido não da para perceber uma que noto de cara é a dos 2khz que do over 9950 se sobressai de incomodar e necessita atenuação urgente como algumas outras que deva haver com certeza.

Qto o q vc ta falando que o pessoal da tal loja que não conheço não ser tão indicado, não sofro influências tão facilmente a não ser que me provem estar equivocado em algum ponto e carrego uma boa bagagem e seria so a necessidade mesmo de passar o RTA para eu mesmo equalizar a meu gosto.

Qual quer coisa só falar abraço

Não sei se estas brincando em adquirir RTA pois teria o prazer de esperar e regular com vc, pois até estar com todos equipamentos aqui lá se vai mais de mes e em se trata de um equipamento caro + R$1k e para uso particular pra mim estaria fora de situação pra ser usado uma vez só, no máximo em meus planos ta adquirir um osciloscópio de bolso do mercado livre de máx 300 conto para regular os módulos a não distorcer.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

Solanosom, nos testes que você fez, você está usando o mesmo amp pra amplificar o driver e o woofer?

Pois se utilizar o mesmo amp tem que dar uma atenuada boa no driver utilizando um resistor por exemplo, se não ele vai se sobressair muito em relação ao woofer. Pois geralmente woofer de 10" tem sensibilidade na faixa dos 94dB e o driver acima dos 105dB, e se estiverem recebendo a mesma potência já viu né... rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Lucas, uso amplificadores diferentes pro coaxial que ai justamente facilita em monte a regulagem, ainda faltam 2 coaxiais a fazer ficarão:

De um lado?

-2 coaxiais{(2 woofer + 2 ti) ligados os 2 wofers num boog dps 2900 + as 2 ti do coaxial em um bridge do bbuster1600gl}

do outro lado mesma coisa:

-2 coaxiais {(2 woofer + 2 ti) ligados os 2 wofers em outro boog dps 2900 + as 2 ti do coaxial ligadas no outro bridge do mesmo bbuster1600gl}

o som funcionará pela distância que há entre as vias que é de 2 metros da via esquerda da via direita em Estério.

De modo que a quem esteje a frente do Trio perceba o efeito do Estério a qual sinto muito falta nos nossos Trios que são 99% mono

Te falo pra quem está até uns 10 metros do som percebe-se nitidamente o estério trabalhando com partes de instrumentos vindos de lados diferentes e se completando é muito interessante o efeito, da gosto de ficar atras do som analisando e curtindo cada música que se mostra diferente a esse efeito, claro que depois desses 10 metros ja se mistura tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

É um novo estilo, pois ja to ficando véio e to fugindo das zuadas que se rezume 90% dos eventos de som automotivo,um som para se escutar as mais calmas em casa, no clube, algum evento, alguma propaganda .... priorizando pela qualidade e pela limpeza do som, ja que campeonato de som em minha cidade se da uma vez por ano e churrasco por aqui tem Sábado e Domingo pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Show, cara.

Trio com efeito estéreo é coisa muito rara e realmente funciona até uma certa distância, como você disse.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico. Fazia tempo que eu não lia algo interessante por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Upa pruma galera que tava procurando esse tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Lucas, uso amplificadores diferentes pro coaxial que ai justamente facilita em monte a regulagem, ainda faltam 2 coaxiais a fazer ficarão:

De um lado?

-2 coaxiais{(2 woofer + 2 ti) ligados os 2 wofers num boog dps 2900 + as 2 ti do coaxial em um bridge do bbuster1600gl}

do outro lado mesma coisa:

-2 coaxiais {(2 woofer + 2 ti) ligados os 2 wofers em outro boog dps 2900 + as 2 ti do coaxial ligadas no outro bridge do mesmo bbuster1600gl}

o som funcionará pela distância que há entre as vias que é de 2 metros da via esquerda da via direita em Estério.

De modo que a quem esteje a frente do Trio perceba o efeito do Estério a qual sinto muito falta nos nossos Trios que são 99% mono

Te falo pra quem está até uns 10 metros do som percebe-se nitidamente o estério trabalhando com partes de instrumentos vindos de lados diferentes e se completando é muito interessante o efeito, da gosto de ficar atras do som analisando e curtindo cada música que se mostra diferente a esse efeito, claro que depois desses 10 metros ja se mistura tudo kkkkkkkkkkkkkkkkk.

É um novo estilo, pois ja to ficando véio e to fugindo das zuadas que se rezume 90% dos eventos de som automotivo,um som para se escutar as mais calmas em casa, no clube, algum evento, alguma propaganda .... priorizando pela qualidade e pela limpeza do som, ja que campeonato de som em minha cidade se da uma vez por ano e churrasco por aqui tem Sábado e Domingo pelo menos.

Por onde anda o solano?

Queria mais detalhes desse projeto! Meu próximo vai ser assim também :P rs

Compartilhar este post

Link para o post

Oi to vivo!!!! e mais liso do pila que muçum ensaboado, janeiro e fevereiro morto com contas e férias.

O detalhe foi o seguinte com 2 woofers de 21 os 3 de 10'' com as 3 ti combinaram perfeito.

So que o cara que me recondicionou os 21" pois havia queimado um deles e pra não ficarem diferentes resolvi fazer os dois so que o maluco colocou ou um material ruim da bobina ou ela tava justa de mais primeira vez que botei volume bem forte a bobina deles agarrou ai de raiva arranquei tudo e bolei um projeto pra bascular com 8 sub800.

O detalhe foi o seguinte o basculante que tou testando não é hidráulico é elétrico 12v então bem mais fraco e teri de usar 2 so que ai vou ter de optar por médios e ti o mais leve possível pra poder bascular tudo junto.

Então por hora o projeto será 8 sub800 + 8 woofer 8'' ainda decidindo qual vai ser procuro leveza e alta sensibilidade gostei dos ovs 8l so que o preço ta meio salgado pra mim e as ti mais leves que achei é a over 2540 que tambem serão 8 .

Tive que guardar os coaxiais pois ficou muito pesado, a caixa cornetada em mdf15 + os 3 woofer de 10'' + 3 9950 não consigo nem arrastar a caixa em cima da caminhonete empilhar então impossível sozinho e como monto muito o som em casa nos find pra escutar tive que abortar os coaxiais pra fazer o sistema basculante de maneira que fique o mais leve posssível e não perga a qualidade e a eficiência.

To juntando dinheiro pra comprar os mids e as ti seis dos 8 sub800 ja tão na caixa funcionando.

hum6.jpg

Abraço.

Editado por solanosom

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz, fala gíria do sul não, quase ninguém entenderá kkkk

Isso ai deve causar inveja até aos trios goianos descendo mais que cerveja em dia quente rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...