Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Brasil terá crash test independente – Centro do Inmetro no Rio medirá

Recommended Posts

latin-ncap-2011-21.jpg

 

Bom, todos pediram e o governo federal atendeu. Pelo menos isso. A partir de 2017, o Inmetro fará os testes de impacto para homologação obrigatória no Brasil de todos os automóveis. O centro de crash test será nas dependências do instituto no Rio de Janeiro e os veículos reprovados não poderão ser vendidos no país. Além disso, no mesmo local, o Inmetro vai fazer testes de emissão de CO2. O novo centro de testes de impacto e emissão custará R$ 100 milhões, já aprovados para o orçamento da União de 2014.

 

 

A partir de 2017, os veículos vendidos no Brasil deverão ter consumo 12% menor e consequentemente emissão média bem mais baixa. O objetivo do governo é 130 g/km de CO2. O centro de testes fará impactos contra barreiras e também testará componentes e sistemas de segurança. As avaliações serão feitas de acordo com as normas brasileiras, mas estas serão totalmente revistas, já que se for levado em conta as atuais, esse centro de nada valerá.

 

 

Além disso, montadoras instaladas no país poderão utilizar o centro para seus testes, ao invés de enviar carros para suas matrizes. Apenas VW e GM possuem seus próprios centros de crash test no país. O padrão referencial para os testes, que envolverão os bonecos “dummi”, deverá ser definido até abril de 2014. Dessa forma, pelo menos os carros serão mais seguros por aqui, faltando ainda a contrapartida viária. Afinal, que adianta carros seguros e nossas estradas são ainda mais perigosas?

 

[Estadão]

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crash test no Brasil?!! Vai dar marmelada! E ainda por cima no RJ????! Estamos perdidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gzuiz.. posso até imaginar os resultados, em 2017...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FODEO.

 

Vai ser mais uma marionete do nosso querido lobby das montadoras.

 

CG150 vai ganhar 5 estrelas em proteção a bebês!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

melhor comprar carro até 2016 então pq depois não vai mais ter pra venda. hsuiahuauhsauhs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

latin-ncap-2011-21.jpg

[Estadão]

Apenas VW e GM possuem seus próprios centros de crash test no país.

 

 

E por que não utilizam?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FODEO.

 

Vai ser mais uma marionete do nosso querido lobby das montadoras.

 

CG150 vai ganhar 5 estrelas em proteção a bebês!

 

 

sem mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou vai ter Uno sem cinto atrás com 5 estrelas, ou não vai mais ter carro a venda abaixo de R$100k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As avaliações serão feitas de acordo com as normas brasileiras, mas estas serão totalmente revistas, já que se for levado em conta as atuais, esse centro de nada valerá.

 

 

O padrão referencial para os testes, que envolverão os bonecos “dummi”, deverá ser definido até abril de 2014.

 

Vai dar merrda e o consumidor sairá perdendo... novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FODEO.

 

Vai ser mais uma marionete do nosso querido lobby das montadoras.

 

CG150 vai ganhar 5 estrelas em proteção a bebês!

"A indústria automobilística brasileira tem uma longa experiência na produção de veículos. São quase 60 anos no aperfeiçoamento dos sistemas de fabricação e melhoria de qualidade e segurança.[...] A realidade é que muitos ocupantes são salvos exatamente pela boa qualidade dos veículos produzidos no País, com a adoção de todos os quesitos de segurança passiva e ativa regulamentados pelo Contran. Mais ainda: a indústria cumpre todas as prescrições de segurança regulamentadas pelos órgãos de governo e atestadas por ensaios realizados conforme procedimentos normatizados e auditáveis."

 

Resposta da Anfavea pra reportagem sobre a insegurança dos carros brasileiros. A única diferença é que agora eles vão encher a boca pra falar "inclusive crash tests!".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OU vai ser uma coisa muito boa, OU vai ser uma coisa muito ruim.

Como estamos no Brasil sempre tende pra ser muito ruim, lobby, normas pra ingles ver, testes fakes, etc...

Mas quem sabe não muda pasmafaute[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OU vai ser uma coisa muito boa, OU vai ser uma coisa muito ruim.

Como estamos no Brasil sempre tende pra ser muito ruim, lobby, normas pra ingles ver, testes fakes, etc...

Mas quem sabe não muda pasmafaute[^]

 

Boa não será jamais.

 

Estamos saindo do padrão sul americano (que já não é dos melhores, mas coloca no mesmo teste os carros vendidos em toda a américa latrina) pra um padrão totalmente brasileiro. Crash test vai ser contra latinha de coca cola, e a 10km/h.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa não será jamais.

 

Estamos saindo do padrão sul americano (que já não é dos melhores, mas coloca no mesmo teste os carros vendidos em toda a américa latrina) pra um padrão totalmente brasileiro. Crash test vai ser contra latinha de coca cola, e a 10km/h.

 

Vamos esperar pra ver hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OU vai ser uma coisa muito boa, OU vai ser uma coisa muito ruim.

Como estamos no Brasil sempre tende pra ser muito ruim, lobby, normas pra ingles ver, testes fakes, etc...

Mas quem sabe não muda pasmafaute[^]

Por ai... Mas eu quero ver eles tentarem burlar... Ate pq ja testaram varios carros na LatinNCAP, e nao "alisaram". Portanto teremos parametros para comprovar a veracidade dos testes daqui.

 

 

 

 

 

Porrah 2017????? Pq tao rapido??? :banghead Vou falar igual a outro colega daqui... t**** ** ** eles nao querem ne.. PQP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porrah 2017????? Pq tao rapido??? :banghead Vou falar igual a outro colega daqui... t**** ** ** eles nao querem ne.. PQP!

 

A obrigatoriedade do ABS e AB2 era pra ter vindo em 1997, mas o FHC vetou.

Vai entrar em vigor em 2014...

Os caras fazem de tudo (e conseguem) postergar essas coisas pra maximizar o lucro sempre... é inacreditavel.

Não vai ser surpresa se em 2016 mudar pra 2020.

O petróleo vai acabar antes disso estar valendo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém confia nisso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É torcer para dar certo. Muito melhor que não fazer nada ninguém aqui tem bola de cristal para saber se vai dar errado ou que vai ser comprado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém confia nisso?

 

não.

 

no minimo do minimo teria que ser igual ao latino.

 

e a gente tem total capacidade e dinheiro para fazer pelo menos do nível europeu, nem precisa ser a lá América.

 

eu achei até barato, 100mi só o "laboratório", acho que super faturaram pouco dessa vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão vendendo pedaço de lata desde os primórdios, o que é aguardar mais 4 anos?! AUHEUAHEUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crash test, ABS, Air-Bag obrigatórios... Huuummm vamos esperar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que muitos já conheçam o Alexandre, mas vale apena compartilhar esse vídeo, onde ele fala quilo tudo que já sabemos mas que não fazemos nada para mudar.

 

 

 

 

po*** xan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

bem bolado bem bolado

 

bembolado.GIF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** xan kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

bem bolado bem bolado

 

bembolado.GIF

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É torcer para dar certo. Muito melhor que não fazer nada ninguém aqui tem bola de cristal para saber se vai dar errado ou que vai ser comprado.

Eu tmb estou mais neutro esperando que saia algo no minimo aceitavel. Mas nao da pra criticar os criticos nao... Com o tanto de lobby descarados que acontece por aqui, é de ficar com os 2 pés atraz sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...